Caldeirão da Bolsa

simulaçao 2

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: simulaçao 2

por V. » 13/3/2008 12:34

caralm Escreveu:pois... o problema é que acho q nos apresentamos justificaçoes para a compra de cada acção individualmente mas falta-nos algum tipo de analise sobre o portfolio td...
nos queriamos fazer qq coisa q compensasse ou melhor limitasse algumas perdas que estamos a ter no mercado das acçoes. nao sei esta a ser mais dificil do que eu pensava!!
qdo falo em renegociar era vende-la e adquirir outra tbond com taxas um pco mais elevadas.

[urlhttp://www.associacaodeinvestidores.com/assetallocator.html]ASSET ALLOCATOR [/url]

Faz o download da folha, responde ao questionário e carregas os teus dados. Depois imprime o relátorio e tens ai o que precisas em termos de carteira.

Com base neste relatório e no que podes ler no link seguinte, justificas a distribuiçao da carteira como seguindo o modelo de Yale (encontras a justificaçao para a escolha no link abaixo) e, ESSENCIALMENTE, porque corresponde ao perfil do investidor em questao. (Pois carteiras ideias, dependem sempre dos objectivos a conseguir).

A primeira parte do trabalho esta feita.

Depois partes para a construçao da carteira equity.

http://riskandreturn.net/index.php/2008 ... xperience/

artigo Perdo Arroja

Registado: 3/12/2007 11:13

simulaçao 2

por caralm » 13/3/2008 12:26

pois... o problema é que acho q nos apresentamos justificaçoes para a compra de cada acção individualmente mas falta-nos algum tipo de analise sobre o portfolio td...
nos queriamos fazer qq coisa q compensasse ou melhor limitasse algumas perdas que estamos a ter no mercado das acçoes. nao sei esta a ser mais dificil do que eu pensava!!
qdo falo em renegociar era vende-la e adquirir outra tbond com taxas um pco mais elevadas.

Registado: 3/3/2008 10:46

por Fibonacci » 12/3/2008 13:54

caralm,

O que entendes por "renegociar" um Treasury Bond?
Sim. É possível negociá-lo no mercado. Os que já tens podes vender, se tiveres esse interesse.

Quanto ao warrant, há warrants para todos os gostos... depende da tua visão sobre o mercado ou de activos específicos.
Mas o objectivo de recuperar o que já perdeste é a pior das razões para entrar num warrant...

E a "sorte" para recuperares o que perdeste também não existe... Sorte nos mercados é o que nunca deveremos esperar...

Já tomaste alguma decisão nessa simulação?
Se sim, qual e com que argumentos?
Se não, estás a pensar tomar alguma decisão? Porquê?

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

simulaçao 2

por caralm » 12/3/2008 13:14

Olá,

em relação ao jogo de simulaçao que ja tinha referido anteriormente aqui no forum, bem estamos a perder em todas as acçoes do portfolio, e acho q da maneira em que o mercado está ou temos sorte e conseguimos subir ou entao não há maneira de melhorar.

O portfolio tb é constituido por treasury bonds e 1 warrant (q tb n vai dar dinheiro nenhum). Mas pensei que podiamos tentar compensar parte da instabilidade de mercado com uma warrant ou mesmo com as TB.

Duvida 1:
Há alguma maneira de renegociar um treasury Bond?

Duvida 2:
Nao sei que tipo de warrant escolher...Alguem me ajuda?

Volto a lembrar que nao estou a pedir dicas para investimentos reais, é só para um jogo de simulaçao de uma cadeira da faculdade na qual eu ate gostava de ter boa nota :)

Obrigado!

Registado: 3/3/2008 10:46

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Gioes, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 100 visitantes