Valor das cotadas do PSI20
10 mensagens
|Página 1 de 1
artista Escreveu:Outra coisa que é preciso ter em conta é que os resultados também descem e, se isso acontecer nos próximos anos, terás de ajustar essas tabelas porque o mercado desconta o futuro! É claro que eu não sei se os resultados vão cair, mas os mercados parecem estar a descontar alguma coisa, vamos lá ver se já descontaram tudo!?
Artista,
A partir do 2º Semestre começarei a avaliar o valor justo através das estimativas, mais precisas, de 2009.
Abraço
Olá a todos!
Relativamente a este quadro gostaria de dizer duas coisas:
Em primeiro lugar que faz parte de decisão no meu investimento de longo prazo. Aqui não englobo analise técnica, deixo esses investimentos para a conta "especuladora".
A segunda é que na analise de lucro por acção não está somente a analise aos resultados, todo o resultado operacional é incorporado nessa analise. Um aumento de divida de uma empresa obriga a um menor lucro operacional logo um menor valor.
Com esta estratégia concentro-me em comprar acções que incorporem poucos anos de lucros só isso, muito simples e eficaz em estratégia de longo prazo para encontrar as empresas para se investir, depois faço uma gestão activa em que diminuo uma posição e aumento outra conforme a evolução do potencial
Sempre que houver alguma correcção de analise deixarei neste tópico a tabela actualizada no decorrer do ano.
Dúvidas e questões coloquem.
Relativamente a este quadro gostaria de dizer duas coisas:
Em primeiro lugar que faz parte de decisão no meu investimento de longo prazo. Aqui não englobo analise técnica, deixo esses investimentos para a conta "especuladora".
A segunda é que na analise de lucro por acção não está somente a analise aos resultados, todo o resultado operacional é incorporado nessa analise. Um aumento de divida de uma empresa obriga a um menor lucro operacional logo um menor valor.
Com esta estratégia concentro-me em comprar acções que incorporem poucos anos de lucros só isso, muito simples e eficaz em estratégia de longo prazo para encontrar as empresas para se investir, depois faço uma gestão activa em que diminuo uma posição e aumento outra conforme a evolução do potencial

Sempre que houver alguma correcção de analise deixarei neste tópico a tabela actualizada no decorrer do ano.
Dúvidas e questões coloquem.
Outra coisa que é preciso ter em conta é que os resultados também descem e, se isso acontecer nos próximos anos, terás de ajustar essas tabelas porque o mercado desconta o futuro! É claro que eu não sei se os resultados vão cair, mas os mercados parecem estar a descontar alguma coisa, vamos lá ver se já descontaram tudo!?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Olá empirico, bom trabalho, obrigado por partilhares... ainda assim tem algumas limitações já que o método de avaliação do valor dos títulos está apenas indexado às estimativas de resultados para 2008.
Há muitos outros factores que influenciam, positiva ou negativamente, o valor das cotadas e, em alguns casos, parece-me que o valor a que chegas está longe de poder ser considerado minimamente como uma referência.
A TDU, por exemplo, tem o grave problema do endividamento e do aumento de capital do BCP que é difícil ver até onde poderá influenciar negativamente o título. Ao contrário a Galp também me parece difícil verificar quanto valem os poços descobertos, mas eles não se reflectirão já os resultados de 2008...
De qualquer forma parece-me uma excelente base de trabalho e reflexão, mais uma vez obrigado!
Um abraço e bons negócios
Há muitos outros factores que influenciam, positiva ou negativamente, o valor das cotadas e, em alguns casos, parece-me que o valor a que chegas está longe de poder ser considerado minimamente como uma referência.
A TDU, por exemplo, tem o grave problema do endividamento e do aumento de capital do BCP que é difícil ver até onde poderá influenciar negativamente o título. Ao contrário a Galp também me parece difícil verificar quanto valem os poços descobertos, mas eles não se reflectirão já os resultados de 2008...
De qualquer forma parece-me uma excelente base de trabalho e reflexão, mais uma vez obrigado!

Um abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Caro Empirico,
No caso da Portugal Telecom, uma vez que está em queda, na sua análise tem um valor de 9,90€ para 2008, acha que este valor será atingido?
Que análises fez para chegar a esse valor?
Eu de momento penso que a cotação terá um ressalto de curto prazo, será que pode ser só resalto ou pode ser inversão da tendência?!
Abraço
Rosário
No caso da Portugal Telecom, uma vez que está em queda, na sua análise tem um valor de 9,90€ para 2008, acha que este valor será atingido?
Que análises fez para chegar a esse valor?
Eu de momento penso que a cotação terá um ressalto de curto prazo, será que pode ser só resalto ou pode ser inversão da tendência?!
Abraço
Rosário
- Anexos
-
- pt_20080312.JPG (89.93 KiB) Visualizado 1126 vezes
Re: Valor das cotadas do PSI20
empirico Escreveu:Anexo um quadro com as empresas que compõem o PSI20 e o respectivo valor que atribuo de acordo com estimativas de lucro em 2008 para cada uma das empresas. Para mim o porto seguro nestes momentos de maior volatilidade está nas 4 empresas que negoceiam com maior desconto que é o caso do BPI; Semapa; Sonae Indústria e Teixeira Duarte.
Têm sido esta a estratégia que tenho deixado no meu blog desde Janeiro
No caso da SONI tenho muitas dúvidas, não revela força nenhuma

Valor das cotadas do PSI20
Anexo um quadro com as empresas que compõem o PSI20 e o respectivo valor que atribuo de acordo com estimativas de lucro em 2008 para cada uma das empresas. Para mim o porto seguro nestes momentos de maior volatilidade está nas 4 empresas que negoceiam com maior desconto que é o caso do BPI; Semapa; Sonae Indústria e Teixeira Duarte.

- Anexos
-
- BNA08.PNG (16.56 KiB) Visualizado 1295 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Dragon56, macau5m, Majestic-12 [Bot], MPCER e 92 visitantes