Banco Best
19 mensagens
|Página 1 de 1
Concordo Marco,
nas FAQ deles diziam que era possível.
Eu compreendo que as pessoas tenham que definir os stops de uma forma razoável, mas não deveria ser o banco a limitar as escolhas.
Na verdade se eu disser que VENDO quando a acção chegar a 4,50 mas até um limite de 4,50, o que estou a fazer é vender a um preço fixo, com a diferença que a ordem só é enviada quando a cotação chega aquele valor.
nas FAQ deles diziam que era possível.
Eu compreendo que as pessoas tenham que definir os stops de uma forma razoável, mas não deveria ser o banco a limitar as escolhas.
Na verdade se eu disser que VENDO quando a acção chegar a 4,50 mas até um limite de 4,50, o que estou a fazer é vender a um preço fixo, com a diferença que a ordem só é enviada quando a cotação chega aquele valor.
Pois a mim estão-me a aparecer as transacções na listagem de movimentos, que efectivamente foram feitas, mas com número perfeitamente "Berardizados"....ele é aos 200.000 acções e por ai a fora. Os montantes, esses no entanto também correspondem à realidade, apenas o nº de acções está completamente errado. Mais alguem?
Golguthar Escreveu:Devo dizer que também uso o banco BEST e já encontrei um erro no sistema deles pela net em que não permitiam que numa venda o preço de stop trigger fosse igual ao de stop limit.
Golguthar, mas isso é normal e é bom que seja assim, pois um stop nas condições que pretendes não é um bom stop pois vai falhar muitas vezes.
Golguthar Escreveu:Fui obrigado a definir um limit abaixo do trigger o que causou a minha ordem ser resolvida abaixo do valor que eu queria.
E assim é que deve ser, na minha opinião.
Quando se coloca um stop, por norma tem-se duas opções: venda ao melhor ou venda com valor limite.
Quanto mais aproximares o valor limite do trigger maior a probabilidade do stop nunca ser realizado.
Ora, isto vai contra o conceito de stop que é minimizar as perdas e implementar a disciplina. Se o stop não é realizado, lá se vão as duas coisas.
Golguthar Escreveu:Depois de fazer a reclamação primeiro deram uma explicação sem nexo nenhum a dizer que stop trigger igual a stop limit não era possivel numa venda e não sei mais o que, mas depois de continuar a reclamar lá me telefonaram e por telefone já disseram que estava de facto mal e iam alterar o sistema.
Só acho incrível como é que estas coisas passam despercebidas. Para mim este problema não teve influência praticamente nenhuma mas para quem transacciona maiores valores de certeza que os prejudica.
A explicação que vejo é que essas pessoas usam normalmente outras plataformas ou um broker e por isso só os pequenos investidores é que usam o site mesmo, daí isto passar despercebido.
Ser possível é possível e acho que se alteraram por causa do teu pedido, alteraram para pior.
Dado que assim, muitos investidores vão colocar stops com o valor limite igual ao trigger e depois os stops não vão ser cumpridos (nalguns casos quando se aperceberem que não foi activado, já estão a perder uma pipa).
Aliás, os stops deviam ser por norma colocados ao melhor (ou com um valor limite com um "espaço" razoável) a menos que o activo seja pouco líquido.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/4/2008 19:39, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Devo dizer que também uso o banco BEST e já encontrei um erro no sistema deles pela net em que não permitiam que numa venda o preço de stop trigger fosse igual ao de stop limit.
Fui obrigado a definir um limit abaixo do trigger o que causou a minha ordem ser resolvida abaixo do valor que eu queria.
Depois de fazer a reclamação primeiro deram uma explicação sem nexo nenhum a dizer que stop trigger igual a stop limit não era possivel numa venda e não sei mais o que, mas depois de continuar a reclamar lá me telefonaram e por telefone já disseram que estava de facto mal e iam alterar o sistema.
Só acho incrível como é que estas coisas passam despercebidas. Para mim este problema não teve influência praticamente nenhuma mas para quem transacciona maiores valores de certeza que os prejudica.
A explicação que vejo é que essas pessoas usam normalmente outras plataformas ou um broker e por isso só os pequenos investidores é que usam o site mesmo, daí isto passar despercebido.
Fui obrigado a definir um limit abaixo do trigger o que causou a minha ordem ser resolvida abaixo do valor que eu queria.
Depois de fazer a reclamação primeiro deram uma explicação sem nexo nenhum a dizer que stop trigger igual a stop limit não era possivel numa venda e não sei mais o que, mas depois de continuar a reclamar lá me telefonaram e por telefone já disseram que estava de facto mal e iam alterar o sistema.
Globetrotter Escreveu:Bom dia,
Eu hoje estou com problemas com em abrir o streamer do Banco best.![]()
O que se passa é que não abre... Aparece uma informação a dizer "aguarde por favor", mas a página está concluida e não passa disto.
Gostava de saber se está acontecer o mesmo com convosco?
BN
Eu consegui entrar sem problema. Já verificaste se não tens as janelas de pop-up bloqueadas?
A respeito de problemas com o BEST quero deixar este episodio.
Foi há bastantes meses. Dei uma ordem de venda na sonae sgps a um preço fixo, uma quantidade pequena (prai 2000acções), a ordem esteve la bastantes horas e eu a ver o titulo a ser transaccionado naquele preço e aquilo não efectuava a ordem, fui reduzindo o preço fixo, e nada! naquele dia n efectuei a venda. E fiz uma reclamação via telefone. Por acaso a sonae nos dias seguintes subiu até aos 2.10, mas uma senhora do banco best ligou-me a pedir desculpas etc etc e explicou que, por acaso tinha ficado a "ganhar" pois a acção subiu nos dias seguintes, mas caso se verificasse o contrario tinha sido o banco a indemnizar-me.
Resta dizer que fiquei de certa forma contente com a situação dado que o banco resolveu o problema por ele mesmo e a meu ver da melhor maneira.
Cumprimentos
Foi há bastantes meses. Dei uma ordem de venda na sonae sgps a um preço fixo, uma quantidade pequena (prai 2000acções), a ordem esteve la bastantes horas e eu a ver o titulo a ser transaccionado naquele preço e aquilo não efectuava a ordem, fui reduzindo o preço fixo, e nada! naquele dia n efectuei a venda. E fiz uma reclamação via telefone. Por acaso a sonae nos dias seguintes subiu até aos 2.10, mas uma senhora do banco best ligou-me a pedir desculpas etc etc e explicou que, por acaso tinha ficado a "ganhar" pois a acção subiu nos dias seguintes, mas caso se verificasse o contrario tinha sido o banco a indemnizar-me.
Resta dizer que fiquei de certa forma contente com a situação dado que o banco resolveu o problema por ele mesmo e a meu ver da melhor maneira.
Cumprimentos
- Registado: 23/3/2007 11:50
Bom dia,
Eu hoje estou com problemas com em abrir o streamer do Banco best.
O que se passa é que não abre... Aparece uma informação a dizer "aguarde por favor", mas a página está concluida e não passa disto.
BN
Eu hoje estou com problemas com em abrir o streamer do Banco best.

BN
" E que horas são agora em Kuala Lumpur? "
Re: Dúvida em relação a ordens "Stop"
Muito obrigada, zguibz.
Já tinha visto esta informação aqui no forum, mas não estava a conseguir encontrá-la. No site do Best, de facto, não procurei. Ainda me estou a familiarizar com ele.
Mais uma vez, muito obrigada.
Já tinha visto esta informação aqui no forum, mas não estava a conseguir encontrá-la. No site do Best, de facto, não procurei. Ainda me estou a familiarizar com ele.
Mais uma vez, muito obrigada.
Re: Dúvida em relação a ordens "Stop"
MrMatas Escreveu:Boa Noite a todos,
Precisava que alguém me explicasse muito bem (como se eu fosse muito burra...) a diferença entre colocar uma ordem de venda "STOP LIMIT" ou "STOP LOSS".
Obrigada
Aqui vai um exemplo, tirado do Best:
O stop limit é um tipo de operação utilizado por investidores que pretendem limitar eventuais perdas na sua carteira de títulos ou aproveitar uma tendência bem definida de mercado, nomeadamente através do recurso a análise técnica.
Através do stop limit o investidor indica um preço de activação da ordem, o stop trigger. A ordem só será introduzida no mercado, quando esse preço de activação fôr atingido. Por outro lado, o cliente indica também o limite de preço ao qual a ordem deve ser efectuada.
No caso da ordem de compra, o preço limite deverá ser superior ou igual ao stop trigger. O cliente compra se o preço subir acima do stop trigger, até ao valor máximo do preço limite.
Exemplo 1
Compra de 500 acções, com stop trigger a 13,5 EUR e preço limite de 13,75 EUR.
Esta ordem pode ser lida da seguinte forma: no caso de a acção atingir 13,5 EUR (estando actualmente abaixo desse valor), será automaticamente activada uma ordem de compra de 500 acções até a um limite de preço de 13,75 EUR.
O investidor pode usar a ordem de compra stop limit para procurar aproveitar inícios de movimentos com tendência bem definida.
No caso da ordem de venda , o preço limite deverá ser inferior ou igual ao stop trigger. O cliente vende se o preço descer abaixo do stop trigger, até ao valor mínimo do preço limite.
Exemplo 2
Venda de 200 acções, com stop trigger a 12 EUR e preço limite de 11,5 EUR.
Esta ordem pode ser lida da seguinte forma: no caso de a acção atingir 12 EUR (estando actualmente abaixo desse valor), será automaticamente activada uma ordem de venda de 200 acções a um limite de preço de 11,5 EUR.
A ordem de venda com stop limit pressupõe que o investidor detém os títulos em causa. O investidor pode usar a ordem de venda stop limit para procurar proteger a sua carteira de potenciais menos-valias.
As ordens com definição de stop estão apenas disponíveis para a Euronext Lisbon.
O que é o stop loss?
À semelhança do stop limit (ver acima), o stop loss é um tipo de operação que permite ao investidor limitar eventuais perdas na sua carteira de títulos ou aproveitar uma tendência bem definida de mercado.
O stop loss é semelhante ao stop limit. A diferença reside no facto de que o stop limit representa uma ordem com preço limite, enquanto que o stop loss representa uma ordem ao melhor preço. À semelhança do stop limit, o stop loss aplica-se a ordens de compra e a ordens de venda.
Exemplo 1
Compra de 500 acções, mediante a opção de stop loss com stop trigger a 13,5 EUR.
Após o preço ter atingido o stop trigger, será automaticamente activada uma ordem de compra de 500 acções ao melhor preço.
Exemplo 2
Venda de 200 acções, mediante a opção de stop loss com stop trigger a 12 EUR.
Após o preço ter atingido o stop trigger, será automaticamente activada uma ordem de venda de 200 acções ao melhor preço.
A ordem de venda com stop loss pressupõe que o investidor já detém os títulos em causa.
As ordens com definição de stop estão apenas disponíveis para a Euronext Lisbon.
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Dúvida em relação a ordens "Stop"
Boa Noite a todos,
Precisava que alguém me explicasse muito bem (como se eu fosse muito burra...) a diferença entre colocar uma ordem de venda "STOP LIMIT" ou "STOP LOSS".
Obrigada
Obrigada
SMALL2007 Escreveu:Eu compro metade das acções pelo BEST e não preciso de meter chaves de confirmação.
Podes alterar isso na tua área...e torna tudo mais rápido. Tens é que passar a ter mais cuidado, porque depois a ordem segue logo sem confirmação.
De resto...o sistema precisa de melhorias rápidas, porque na maior parte das vezes, já nem sei que ordens tenho a correr porque aquilo não actualiza.
Podias explicar-me os passos? Se for assim é óptimo. A chave de confirmação é chata, principalmente quando estas com presa e te enganas.
A bem da verdade diga-se, reclamei junto do Best. Pelo menos têm vontade de ouvir as reclamações e melhorar, o que já é positivo. Principalmente quando comparado com outros bancos online isso é uma mais-valia.
Espero que me recoloquem as acções em carteira, o que para eles só se vai traduzir em perda de comissões. Em termos financeiros, a operação não me criou grande prejuízo, mas em nervos... grrrr.
A verdade é que as pessoas do Best, perante a minha reclamação, foram de uma simpatia extrema e altamente disponíveis. E o erro, que é chato, não é dos mais graves que pode acontecer, embora não deixe de ser um erro.
É como digo, o Best esta longe de ser perfeito, mas é claramente dos melhores no seu segmento (banca online).
Lembro-me de uma vez ter tido um problema, GRAVE, com outro banco online, em que o erro foi mais que grotesco e claramente provado. Demoraram tanto tempo a resolver (tratava-se ordens bloqueadas e sistemas bloqueadas), que deu para enviar faxes, emails e ir pessoalmente ao banco, na altura segui todas as instruções que a CMVM me tinha dado como proceder nesses caso... No fim, o banco em causa (que não é o Best) demitiu-se das responsabilidades atirando as culpas para terceiros (no caso um prestador de serviços deles). Deixei de ganhar com a operação próximo de 4.000€. Pedi mediação da CMVM. Não aceitaram. Não fui para tribunal porque a soma não se justificava, mas o gosto amargo, nunca mais saiu.
Isto serve para que? Bom, há que distinguir as pessoas serias e o Best, apesar de falhas que todos têm, pelo menos foram cordiais e altamente disponíveis na recepção da reclamação. Ou seja, independentemente da decisão deles e do que aconteceu, já ganharam pontos.
Infelizmente pouco dinheiro tenho no Best e pouco negoceio pois uso produtos um pouco mais específicos que eles não têm, mas seguramente é um banco óptimo de retalho online.
Espero que me recoloquem as acções em carteira, o que para eles só se vai traduzir em perda de comissões. Em termos financeiros, a operação não me criou grande prejuízo, mas em nervos... grrrr.
A verdade é que as pessoas do Best, perante a minha reclamação, foram de uma simpatia extrema e altamente disponíveis. E o erro, que é chato, não é dos mais graves que pode acontecer, embora não deixe de ser um erro.
É como digo, o Best esta longe de ser perfeito, mas é claramente dos melhores no seu segmento (banca online).
Lembro-me de uma vez ter tido um problema, GRAVE, com outro banco online, em que o erro foi mais que grotesco e claramente provado. Demoraram tanto tempo a resolver (tratava-se ordens bloqueadas e sistemas bloqueadas), que deu para enviar faxes, emails e ir pessoalmente ao banco, na altura segui todas as instruções que a CMVM me tinha dado como proceder nesses caso... No fim, o banco em causa (que não é o Best) demitiu-se das responsabilidades atirando as culpas para terceiros (no caso um prestador de serviços deles). Deixei de ganhar com a operação próximo de 4.000€. Pedi mediação da CMVM. Não aceitaram. Não fui para tribunal porque a soma não se justificava, mas o gosto amargo, nunca mais saiu.
Isto serve para que? Bom, há que distinguir as pessoas serias e o Best, apesar de falhas que todos têm, pelo menos foram cordiais e altamente disponíveis na recepção da reclamação. Ou seja, independentemente da decisão deles e do que aconteceu, já ganharam pontos.
Infelizmente pouco dinheiro tenho no Best e pouco negoceio pois uso produtos um pouco mais específicos que eles não têm, mas seguramente é um banco óptimo de retalho online.
Eu compro metade das acções pelo BEST e não preciso de meter chaves de confirmação.
Podes alterar isso na tua área...e torna tudo mais rápido. Tens é que passar a ter mais cuidado, porque depois a ordem segue logo sem confirmação.
De resto...o sistema precisa de melhorias rápidas, porque na maior parte das vezes, já nem sei que ordens tenho a correr porque aquilo não actualiza.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
O que me acontece é o que esta na imagem em anexo, ou seja, o conteudo nao cabe dentro da caixa do streamer. Esta porcaria levou-me a dar uma ordem errada. Ou seja, queria comprar e vendi. A custa disto já perdi dinheiro.
Detesto estas coisas. Fico doente e destabiliza-me logo todo o plano de trading.
Para além disso as passwords de confirmaçao em excesso sao um atraso de vida. Eu nao negoceio todos os dias e nem todas as semanas. Mas quando negoceio, bom, gosto que seja rapido e eficaz e sem erros.
Acresce a isto que o stream nem actualiza as quantidades de acçoes detidas.
O problema é que os restantes bancos online padecem deste tipo de problemas e o Best ainda é capaz de ser o melhor, mas mesmo assim insuficiente.
Detesto estas coisas. Fico doente e destabiliza-me logo todo o plano de trading.
Para além disso as passwords de confirmaçao em excesso sao um atraso de vida. Eu nao negoceio todos os dias e nem todas as semanas. Mas quando negoceio, bom, gosto que seja rapido e eficaz e sem erros.
Acresce a isto que o stream nem actualiza as quantidades de acçoes detidas.
O problema é que os restantes bancos online padecem deste tipo de problemas e o Best ainda é capaz de ser o melhor, mas mesmo assim insuficiente.
- Anexos
-
- best.JPG (34.6 KiB) Visualizado 2486 vezes
Banco Best
O streamer do Best esta completamente desfigurado em termos de tamanho. Só queria perguntar se isso acontece com outras pessoas. É que o que esta dentro do ecra é maior do que o ecra, o que implica arrastar a caixa, que todas as vezes que actualiza e novamente colocada no lugar. A custa desta porcaria enganei-me a dar uma ordem.
19 mensagens
|Página 1 de 1