dúvida em MACD histograma
8 mensagens
|Página 1 de 1
Não vejo qual o significado especial de dois mínimos consecutivos de um oscilador.
Mas estou aberto a ideias novas.
vou falar do que penso:
quando me dizem, por exemplo, que um fundo duplo (nos preços) é sinal de inversão, isso terá duas explicações: uma sociológica e outra estatística
ora é precisamente sobre esta última que me debruço; quer para aprender mas sobretudo para ficar a saber, isto é, será fiável um fundo duplo num histograma? e, se sim, quando e como é que ele se revela?
Na minha opinião, duplos fundos no histograma do MACD não têm significado nenhum.
Como já se falou aqui, o MACD é um oscilador.
É a subtracção de uma média móvel exponencial curta a uma mais longa: EMA12-EMA26 no MACD standard.
Ao subtrair-se duas EMAs (exponencial moving average) é retirada alguma da componente tendencial da curva da cotação.
Para se calcular o histograma do MACD calcula-se uma EMA do próprio MACD - EMA9(MACD) - com nove períodos na forma standard.
A seguir subtrai-se o MACD da sua EMA -
MACD - EMA9(MACD) - para se obter o histograma.
Com esta subtracção retira-se ainda mais alguma (ou toda) componente tendencial do preço obtendo um oscilador mais 'puro'.
Não vejo qual o significado especial de dois mínimos consecutivos de um oscilador.
Se se quiser além de retirar a componente tendencial do preço, normalizar o MACD pode-se calcular da seguinte forma: MACD=(EMA12-EMA26)/EMA26.
A este indicador chama-se vulgarmente PPO - percentage price oscillator.
Tem a vantagem de se poder utilizar para comparações entre títulos ou entre um título e um indíce, já que expressa a percentagem pela qual a EMA mais curta está acima/abaixo da outra.
Como já se falou aqui, o MACD é um oscilador.
É a subtracção de uma média móvel exponencial curta a uma mais longa: EMA12-EMA26 no MACD standard.
Ao subtrair-se duas EMAs (exponencial moving average) é retirada alguma da componente tendencial da curva da cotação.
Para se calcular o histograma do MACD calcula-se uma EMA do próprio MACD - EMA9(MACD) - com nove períodos na forma standard.
A seguir subtrai-se o MACD da sua EMA -
MACD - EMA9(MACD) - para se obter o histograma.
Com esta subtracção retira-se ainda mais alguma (ou toda) componente tendencial do preço obtendo um oscilador mais 'puro'.
Se se quiser além de retirar a componente tendencial do preço, normalizar o MACD pode-se calcular da seguinte forma: MACD=(EMA12-EMA26)/EMA26.
A este indicador chama-se vulgarmente PPO - percentage price oscillator.
Tem a vantagem de se poder utilizar para comparações entre títulos ou entre um título e um indíce, já que expressa a percentagem pela qual a EMA mais curta está acima/abaixo da outra.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Apesar de pensar que a a.t. aos indicadores não é uma boa ideia, devido à subjectividade excessiva que transmitem (embora neste caso se possa analisar como se estivessemos a avaliar uma cotação) penso que na primeira situação, para estarmos perante dois fundos deveriam estar separados por mais tempo.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
Rsacramento, eu já não sou apologista de indicadores, mas de analisar padrões gráficos nos indicadores ainda menos...
Possivelmente não é o tipo de comentário que procuravas mas é o que me cabe dizer, pois é a minha opinião.
Possivelmente não é o tipo de comentário que procuravas mas é o que me cabe dizer, pois é a minha opinião.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
dúvida em MACD histograma
nos gráficos abaixo assinalei o que considero fundos duplos, embora o menor seja anémico
alguém quer comentar?
alguém quer comentar?
- Anexos
-
- duplo fundo anémico
- duplo fundo 2.jpg (90.35 KiB) Visualizado 716 vezes
-
- duplo fundo
- duplo fundo.jpg (83.94 KiB) Visualizado 709 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1