Caldeirão da Bolsa

BCP anuncia aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 21/2/2008 15:14

Navete, eu não sei o que vai acontecer. Odeio que alguém diga que vai acontecer isto ou aquilo porque ninguém sabe. Temos que nos habituar a colocar as coisas em cenários possíveis.

O que eu digo é se algum dos actuais accionistas de referência não conseguir ir acompanhar, na totalidade, o aumento de capital, é natural que haja uma pressão de venda que faça descer a cotação. É um cenário possível, mas longe de mim dar esses factos como assumidos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Navete » 21/2/2008 15:12

Portanto Ulisses, isso quer dizer que os direitos, (por ninguem estar interessado/ou poder no aumento de capital) vão depreciar consideravelmente!? Mais a descida das acções, face à entrada de novas emissões de papel!? :cry:
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por Ulisses Pereira » 21/2/2008 15:05

O BCP vive uma situação muito curiosa.

A esmagadora maioria dos investidores acredita que o BCP vai cair. A opinião é quase tão consensual que, em condições normais, isto abriria perspectivas de subidas fortes. Contudo...

Contudo... existe um aumento de capital e é muito difícil imaginar que algum investidor forte queira tomar uma posição relevante no papel, sabendo que há um aumento de capital de dimensões monstruosas à porta. Por que não esperar por essa altura, pensarão eles?

Alguns dos grandes institucionais no papel poderão ter dificuldades em manter a totalidade das suas posições no aumento de capital, pelo que no momento de negociação dos direitos, alguma pressão vendedora nos direitos poderá - através da arbitragem - gerar mais uma pressão vendedora nas acções.

Continuo a recomendar distância do papel.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por jony_cash » 21/2/2008 9:47

[quote="EVV"]Queria só lembrar que no ultimo aumento de capital a 1.25 euros, o mercado não estava favorável e a acção também vinha de grandes quebras.

Agora é fazer as contas mesmo à cotação actual se valeu ou não a pena o subscrever[/quote]

Bom dia,

Alguém sabe qual o valor da acção antes do ultimo aumento de capital e qual o valor depois?

Um gráfico ajudava muito

Abraço

Registado: 31/8/2007 20:30

por pvg80713 » 21/2/2008 8:39

EVV Escreveu:Queria só lembrar que no ultimo aumento de capital a 1.25 euros, o mercado não estava favorável e a acção também vinha de grandes quebras.

Agora é fazer as contas mesmo à cotação actual se valeu ou não a pena o subscrever

não valeu.

Registado: 19/4/2005 11:11

Dúvida

por Fundo_investimento » 21/2/2008 4:58

Olá, gostaria que alguem me explicasse, visto que não percebi muito bem na noticia do Jornal de Negocios, o que é que alguem como eu, detentor de BCP, tenho que fazer com o aumento de capital? ou se n é preciso fazer nada

Obrigado a todos

Registado: 1/2/2008 18:47

por Proportions » 20/2/2008 16:55

artista Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Proportions
Mas a razão que me levou a escrever este post foi outra. Alguém que tenha acompanhado este banco sabe o valor injectado pelos accionistas nos vários aumentos de capital?

Tipo...aquilo que está na página anterior !?

Um abraço ,

The Mechanic

Mas alguém tem o valor total dos AC, é que não devem andar longe do valor do banco em bolsa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tou a exagerar mas não conheço administração com tanta capacidade de destruir valor!!!

Bons negócios

Era aí que eu queria chegar :roll:

Eu vi o quadro da página anterior mas não é claro para mim qual foi o valor de facto "injectado" no banco porque não acompanhei todas essas operações em detalhe. O que eu queria mesmo era o valor total de dinheiro já injectado no banco, ou uma estimativa redonda do mesmo, para fazer a comparação com o valor actual do banco. É que me parece que a percentagem não deverá ser assim tão pequena, amigo artista! E como isso espelha o que tem sido este banco ao longo dos tempos.. :cry:

Felizmente que nunca lhe toquei, nem como cliente nem como trader!

Registado: 12/5/2007 14:58

por artista_ » 20/2/2008 2:12

The Mechanic Escreveu:Proportions
Mas a razão que me levou a escrever este post foi outra. Alguém que tenha acompanhado este banco sabe o valor injectado pelos accionistas nos vários aumentos de capital?

Um abraço ,

The Mechanic

Mas alguém tem o valor total dos AC, é que não devem andar longe do valor do banco em bolsa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tou a exagerar mas não conheço administração com tanta capacidade de destruir valor!!!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por The Mechanic » 19/2/2008 22:46

Proportions

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Proportions » 19/2/2008 22:43

No BCP o que não faltam são coisas vergonhosas, isso agora não adianta chorar sobre o leite derramado - ou acreditam na nova administração, e continuam, ou dizem que já chega, e o melhor é sair.

Eu pessoalmente nunca gostei deste banco (por uma série de razões que não vou agora adiantar, peço desculpa) mas penso que está finalmente verificada a condição sine qua non (afastamente de JG) para que este banco possa finalmente andar para a frente com um pouco mais de "seriedade".

Obrigado.

Registado: 12/5/2007 14:58

por Pata-Hari » 19/2/2008 22:06

Os custos das reformas são 80 milhóes, os custos da opa foram 105 milhões, hehe. É espantoso...
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pollito » 19/2/2008 22:05

EVV Escreveu:Queria só lembrar que no ultimo aumento de capital a 1.25 euros, o mercado não estava favorável e a acção também vinha de grandes quebras.

Agora é fazer as contas mesmo à cotação actual se valeu ou não a pena o subscrever

Lembro-me perfeitamente.Valeu a pena.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por Evv » 19/2/2008 21:48

Queria só lembrar que no ultimo aumento de capital a 1.25 euros, o mercado não estava favorável e a acção também vinha de grandes quebras.

Registado: 28/10/2007 7:43

por jeso » 19/2/2008 21:43

Na conferência de imprensa, para apresentação de resultados, o Armando Vara, cofiava a face, tronco meio de lado, parecia pouco à vontade, um corpo estranho.
Porca miséria a nossa. :evil:

Registado: 24/6/2006 12:52

por MarcoAntonio » 19/2/2008 20:53

Peço-vos que moderem a linguagem ou os posts terão de ser retirados...
:wink:

Manifestem as vossas opiniões com moderação e dentro do espírito de correcção, bom-senso e credibilidade que se exige do Caldeirão de Bolsa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: BCP anuncia aumento de capital de 1,3 mil milhões de eur

por jm4330 » 19/2/2008 20:49

Relativamente a estes Administradores e aos ex, no Norte, fala-se assim:
Comem todos na mesma Pia

Registado: 31/12/2007 18:58

por Pata-Hari » 19/2/2008 20:40

Moz, é mesmo.... é o que se chama criação de valor accionista: Poupam-se 180MEUR nos dividendos que ficaram por distribuir mas garantem-se os 80MEUR das reformas da meia dúzia que saiu e que gerou a riqueza accionista que está à vista. Decididamente, faz sentido e é justo.

Também, diga-se que a noticia vem mesmo cruelmente meter o dedo numa das feridas, hehe.
Administrador Fórum

por jony_cash » 19/2/2008 20:39

Na ultima vez que vi uma no Jornal de Negócios não sei se se lembram o Berardo afirmava que por ele até comprava mais mas tem os seus limites :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
é só gozar com o pessoal

Registado: 31/8/2007 20:30

por _x_ » 19/2/2008 20:33

Pensei se devia ou não escrever UMA VERGONHA

Na Inglaterra, nacionaliza-se um banco aos acionistas, por ter sido mal gerido.

Em portugal, pedem mais dinheiro aos acionistas para colmatar o regabofe que foi aquele banco.

Não sei qual é a mais desonesta das soluções.

Há confirmaçoes várias de irregularidades, de atropelos vários, e até ao momento o que fazem é a instituição pedir aos patós mais dinheiro, onde estão as condenaçoes? as condenaçoes é ir buscar mais dinheiro aos patós para pagar as regalias até ao fim da vida dos vigaristas pagos a peso de ouro.

AINDA DIZEM QUE O CRIME NAO COMPENSA!!!!!

Comprem que estão baratinhas, mas pelos que parece os rácios estavam, estão e irão estar abaixo do valor que dão ao Millenium.

A VIGARICE CONTINUA!!!!!

Registado: 9/1/2008 17:56

bcp

por ptcompaq » 19/2/2008 20:29

ok muito obrigado pelo esclarecimento! Desculpem a pergunta, mas ando nisto há pouco tempo...

Registado: 3/12/2007 13:40

por MozHawk » 19/2/2008 20:28

LOLOLOL Pata! Sempre em grande (os do BCP). Felizmente o aumento de capital está assegurado senão era mesmo de boicotar... Poupam-se 180MEUR nos dividendos que ficaram por distribuir mas garantem-se os 80MEUR da meia dúzia que saiu. Parece-me justo...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por The Mechanic » 19/2/2008 20:28

Vejam os Aumentos de Capital já feitos e comparem com este de 1,300,000,000 Euros .

Qualquer AC faz mossa numa cotação . Quando é um caso como este , a coisa não melhora :

Para os analistas da ES Research, "assumindo um desconto de 10% face ao preço de fecho de ontem, um aumento de capital de mil milhões representaria cerca de 18% do valor de mercado do BCP"

"Segundo as nossas estimativas", este aumento de capital colocará "o ?core Tier 1? em 6,4%" e diluirá em "11% os lucros por acção de 2008 (estamos a assumir um retorno de 4% do aumento de capital)", salientam os analistas da ESR, Tiago Bossa Dionísio e Carlos Cobo.

Para o banco de investimento, este aumento de capital é "a grande razão para a forte pressão vendedora dos títulos do BCP", este ano. As acções do banco já perderam mais de 39%, em 2008, e têm atingido mínimos de mais de quatro anos. Hoje, os títulos do BCP [bcp] já estiveram a perder quase 4%, mas seguem agora a subir 0,28% para 1,775 euros.

( --- Paulo Moutinho --- )

Isto era falando de 1,000,000,000 Euros !...neste caso , acresce mais 30% sobre o máximo anterior esperado . É muita fruta.

A ver vamos , como correm os próximos dias .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
BCP AC1.JPG
BCP AC1.JPG (48.99 KiB) Visualizado 1774 vezes
BCP AC.JPG
BCP AC.JPG (46.99 KiB) Visualizado 1777 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re: bcp

por Titleist » 19/2/2008 20:25

ptcompaq Escreveu:Estou um pouco confuso com toda esta situação. façam-me um pequeno desenho :roll:
Vamos supor que um investidor tem 200 acções do bcp e que as adquiriu a 2,5, por exemplo, o que vai acontecer à sua carteira? De acordo com as proporções que vi de 1 para 2,7 significa que fica apenas com cerca de 74 acções?

Não vai acontecer nada, mm não fazendo nada, mantém as mms 200 acções mas, possivelmente (desconto 10/20%), a 1 preço muito inferior.

O que irá acontecer é que até uma determinada data será possível adquirir acções para ir posteriormente ao aumento de capital. Quem quiser ir ao aumento fica com elas em carteira e subscreverá, ou não, os direitos a que as mms dão "direito". Posteriormente, durante 1 periodo a definir, os direitos puderão ser negociados. Ou vende os direitos ou fica com eles. No final esses direitos serão convertidos em novas acções.

As antigas e as novas terão, no final desta operação, o mm valor.

Registado: 5/12/2006 16:44

por Pata-Hari » 19/2/2008 20:24

Pelo menos que não hajam preocupações com as reformas! os 80 milhões estão agora assegurados pelo aumento de capital :twisted: . Como diz o próprio BCP: "dinheiro nunca foi problema!"

Custos com reformas de administradores do BCP ascendem a 80 milhões
Os custos com as reformas e rescisões de administradores que saíram do Banco Comercial Português (BCP) ascenderam a 80 milhões de euros, um valor que será assegurado com o aumento de capital.

--------------------------------------------------------------------------------

Patrícia Abreu
pabreu@mediafin.pt

Os custos com as reformas e rescisões de administradores que saíram do Banco Comercial Português (BCP) ascenderam a 80 milhões de euros, um valor que será assegurado com o aumento de capital.

Carlos Santos Ferreira, presidente do BCP, afirmou esta tarde que os custos com as reformas e rescisões dos ex-administradores do banco devem atingir os 80 milhões de euros.

O presidente do banco adiantou que este valor será assegurado pelo aumento de capital, cuja operação deverá ser iniciada em Março

Administrador Fórum

bcp

por ptcompaq » 19/2/2008 20:13

Estou um pouco confuso com toda esta situação. façam-me um pequeno desenho :roll:
Vamos supor que um investidor tem 200 acções do bcp e que as adquiriu a 2,5, por exemplo, o que vai acontecer à sua carteira? De acordo com as proporções que vi de 1 para 2,7 significa que fica apenas com cerca de 74 acções?

Registado: 3/12/2007 13:40

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], rg7803 e 60 visitantes