BCP anuncia aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros
Navete, eu não sei o que vai acontecer. Odeio que alguém diga que vai acontecer isto ou aquilo porque ninguém sabe. Temos que nos habituar a colocar as coisas em cenários possíveis.
O que eu digo é se algum dos actuais accionistas de referência não conseguir ir acompanhar, na totalidade, o aumento de capital, é natural que haja uma pressão de venda que faça descer a cotação. É um cenário possível, mas longe de mim dar esses factos como assumidos.
Um abraço,
Ulisses
O que eu digo é se algum dos actuais accionistas de referência não conseguir ir acompanhar, na totalidade, o aumento de capital, é natural que haja uma pressão de venda que faça descer a cotação. É um cenário possível, mas longe de mim dar esses factos como assumidos.
Um abraço,
Ulisses
O BCP vive uma situação muito curiosa.
A esmagadora maioria dos investidores acredita que o BCP vai cair. A opinião é quase tão consensual que, em condições normais, isto abriria perspectivas de subidas fortes. Contudo...
Contudo... existe um aumento de capital e é muito difícil imaginar que algum investidor forte queira tomar uma posição relevante no papel, sabendo que há um aumento de capital de dimensões monstruosas à porta. Por que não esperar por essa altura, pensarão eles?
Alguns dos grandes institucionais no papel poderão ter dificuldades em manter a totalidade das suas posições no aumento de capital, pelo que no momento de negociação dos direitos, alguma pressão vendedora nos direitos poderá - através da arbitragem - gerar mais uma pressão vendedora nas acções.
Continuo a recomendar distância do papel.
Um abraço,
Ulisses
A esmagadora maioria dos investidores acredita que o BCP vai cair. A opinião é quase tão consensual que, em condições normais, isto abriria perspectivas de subidas fortes. Contudo...
Contudo... existe um aumento de capital e é muito difícil imaginar que algum investidor forte queira tomar uma posição relevante no papel, sabendo que há um aumento de capital de dimensões monstruosas à porta. Por que não esperar por essa altura, pensarão eles?
Alguns dos grandes institucionais no papel poderão ter dificuldades em manter a totalidade das suas posições no aumento de capital, pelo que no momento de negociação dos direitos, alguma pressão vendedora nos direitos poderá - através da arbitragem - gerar mais uma pressão vendedora nas acções.
Continuo a recomendar distância do papel.
Um abraço,
Ulisses
[quote="EVV"]Queria só lembrar que no ultimo aumento de capital a 1.25 euros, o mercado não estava favorável e a acção também vinha de grandes quebras.
Agora é fazer as contas mesmo à cotação actual se valeu ou não a pena o subscrever[/quote]
Bom dia,
Alguém sabe qual o valor da acção antes do ultimo aumento de capital e qual o valor depois?
Um gráfico ajudava muito
Abraço
Agora é fazer as contas mesmo à cotação actual se valeu ou não a pena o subscrever[/quote]
Bom dia,
Alguém sabe qual o valor da acção antes do ultimo aumento de capital e qual o valor depois?
Um gráfico ajudava muito
Abraço
- Registado: 31/8/2007 20:30
Dúvida
Olá, gostaria que alguem me explicasse, visto que não percebi muito bem na noticia do Jornal de Negocios, o que é que alguem como eu, detentor de BCP, tenho que fazer com o aumento de capital? ou se n é preciso fazer nada
Obrigado a todos
Obrigado a todos
- Registado: 1/2/2008 18:47
artista Escreveu:The Mechanic Escreveu:ProportionsMas a razão que me levou a escrever este post foi outra. Alguém que tenha acompanhado este banco sabe o valor injectado pelos accionistas nos vários aumentos de capital?
Tipo...aquilo que está na página anterior !?
Um abraço ,
The Mechanic
Mas alguém tem o valor total dos AC, é que não devem andar longe do valor do banco em bolsa![]()
![]()
![]()
Tou a exagerar mas não conheço administração com tanta capacidade de destruir valor!!!
Bons negócios
Era aí que eu queria chegar

Eu vi o quadro da página anterior mas não é claro para mim qual foi o valor de facto "injectado" no banco porque não acompanhei todas essas operações em detalhe. O que eu queria mesmo era o valor total de dinheiro já injectado no banco, ou uma estimativa redonda do mesmo, para fazer a comparação com o valor actual do banco. É que me parece que a percentagem não deverá ser assim tão pequena, amigo artista! E como isso espelha o que tem sido este banco ao longo dos tempos..

Felizmente que nunca lhe toquei, nem como cliente nem como trader!
- Registado: 12/5/2007 14:58
The Mechanic Escreveu:ProportionsMas a razão que me levou a escrever este post foi outra. Alguém que tenha acompanhado este banco sabe o valor injectado pelos accionistas nos vários aumentos de capital?
Um abraço ,
The Mechanic
Mas alguém tem o valor total dos AC, é que não devem andar longe do valor do banco em bolsa

Tou a exagerar mas não conheço administração com tanta capacidade de destruir valor!!!
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Proportions
Um abraço ,
The Mechanic
Mas a razão que me levou a escrever este post foi outra. Alguém que tenha acompanhado este banco sabe o valor injectado pelos accionistas nos vários aumentos de capital?
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
No BCP o que não faltam são coisas vergonhosas, isso agora não adianta chorar sobre o leite derramado - ou acreditam na nova administração, e continuam, ou dizem que já chega, e o melhor é sair.
Eu pessoalmente nunca gostei deste banco (por uma série de razões que não vou agora adiantar, peço desculpa) mas penso que está finalmente verificada a condição sine qua non (afastamente de JG) para que este banco possa finalmente andar para a frente com um pouco mais de "seriedade".
Mas a razão que me levou a escrever este post foi outra. Alguém que tenha acompanhado este banco sabe o valor injectado pelos accionistas nos vários aumentos de capital?
Obrigado.
Eu pessoalmente nunca gostei deste banco (por uma série de razões que não vou agora adiantar, peço desculpa) mas penso que está finalmente verificada a condição sine qua non (afastamente de JG) para que este banco possa finalmente andar para a frente com um pouco mais de "seriedade".
Obrigado.
- Registado: 12/5/2007 14:58
Peço-vos que moderem a linguagem ou os posts terão de ser retirados...
Manifestem as vossas opiniões com moderação e dentro do espírito de correcção, bom-senso e credibilidade que se exige do Caldeirão de Bolsa.

Manifestem as vossas opiniões com moderação e dentro do espírito de correcção, bom-senso e credibilidade que se exige do Caldeirão de Bolsa.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: BCP anuncia aumento de capital de 1,3 mil milhões de eur
Relativamente a estes Administradores e aos ex, no Norte, fala-se assim:
Comem todos na mesma Pia
Comem todos na mesma Pia
- Registado: 31/12/2007 18:58
Moz, é mesmo.... é o que se chama criação de valor accionista: Poupam-se 180MEUR nos dividendos que ficaram por distribuir mas garantem-se os 80MEUR das reformas da meia dúzia que saiu e que gerou a riqueza accionista que está à vista. Decididamente, faz sentido e é justo.
Também, diga-se que a noticia vem mesmo cruelmente meter o dedo numa das feridas, hehe.
Também, diga-se que a noticia vem mesmo cruelmente meter o dedo numa das feridas, hehe.
Pensei se devia ou não escrever UMA VERGONHA
Na Inglaterra, nacionaliza-se um banco aos acionistas, por ter sido mal gerido.
Em portugal, pedem mais dinheiro aos acionistas para colmatar o regabofe que foi aquele banco.
Não sei qual é a mais desonesta das soluções.
Há confirmaçoes várias de irregularidades, de atropelos vários, e até ao momento o que fazem é a instituição pedir aos patós mais dinheiro, onde estão as condenaçoes? as condenaçoes é ir buscar mais dinheiro aos patós para pagar as regalias até ao fim da vida dos vigaristas pagos a peso de ouro.
AINDA DIZEM QUE O CRIME NAO COMPENSA!!!!!
Comprem que estão baratinhas, mas pelos que parece os rácios estavam, estão e irão estar abaixo do valor que dão ao Millenium.
A VIGARICE CONTINUA!!!!!
Na Inglaterra, nacionaliza-se um banco aos acionistas, por ter sido mal gerido.
Em portugal, pedem mais dinheiro aos acionistas para colmatar o regabofe que foi aquele banco.
Não sei qual é a mais desonesta das soluções.
Há confirmaçoes várias de irregularidades, de atropelos vários, e até ao momento o que fazem é a instituição pedir aos patós mais dinheiro, onde estão as condenaçoes? as condenaçoes é ir buscar mais dinheiro aos patós para pagar as regalias até ao fim da vida dos vigaristas pagos a peso de ouro.
AINDA DIZEM QUE O CRIME NAO COMPENSA!!!!!
Comprem que estão baratinhas, mas pelos que parece os rácios estavam, estão e irão estar abaixo do valor que dão ao Millenium.
A VIGARICE CONTINUA!!!!!
Vejam os Aumentos de Capital já feitos e comparem com este de 1,300,000,000 Euros .
Qualquer AC faz mossa numa cotação . Quando é um caso como este , a coisa não melhora :
Isto era falando de 1,000,000,000 Euros !...neste caso , acresce mais 30% sobre o máximo anterior esperado . É muita fruta.
A ver vamos , como correm os próximos dias .
Um abraço ,
The Mechanic
Qualquer AC faz mossa numa cotação . Quando é um caso como este , a coisa não melhora :
Para os analistas da ES Research, "assumindo um desconto de 10% face ao preço de fecho de ontem, um aumento de capital de mil milhões representaria cerca de 18% do valor de mercado do BCP"
"Segundo as nossas estimativas", este aumento de capital colocará "o ?core Tier 1? em 6,4%" e diluirá em "11% os lucros por acção de 2008 (estamos a assumir um retorno de 4% do aumento de capital)", salientam os analistas da ESR, Tiago Bossa Dionísio e Carlos Cobo.
Para o banco de investimento, este aumento de capital é "a grande razão para a forte pressão vendedora dos títulos do BCP", este ano. As acções do banco já perderam mais de 39%, em 2008, e têm atingido mínimos de mais de quatro anos. Hoje, os títulos do BCP [bcp] já estiveram a perder quase 4%, mas seguem agora a subir 0,28% para 1,775 euros.
( --- Paulo Moutinho --- )
Isto era falando de 1,000,000,000 Euros !...neste caso , acresce mais 30% sobre o máximo anterior esperado . É muita fruta.
A ver vamos , como correm os próximos dias .
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- BCP AC1.JPG (48.99 KiB) Visualizado 1790 vezes
-
- BCP AC.JPG (46.99 KiB) Visualizado 1793 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: bcp
ptcompaq Escreveu:Estou um pouco confuso com toda esta situação. façam-me um pequeno desenho![]()
Vamos supor que um investidor tem 200 acções do bcp e que as adquiriu a 2,5, por exemplo, o que vai acontecer à sua carteira? De acordo com as proporções que vi de 1 para 2,7 significa que fica apenas com cerca de 74 acções?
Não vai acontecer nada, mm não fazendo nada, mantém as mms 200 acções mas, possivelmente (desconto 10/20%), a 1 preço muito inferior.
O que irá acontecer é que até uma determinada data será possível adquirir acções para ir posteriormente ao aumento de capital. Quem quiser ir ao aumento fica com elas em carteira e subscreverá, ou não, os direitos a que as mms dão "direito". Posteriormente, durante 1 periodo a definir, os direitos puderão ser negociados. Ou vende os direitos ou fica com eles. No final esses direitos serão convertidos em novas acções.
As antigas e as novas terão, no final desta operação, o mm valor.
Pelo menos que não hajam preocupações com as reformas! os 80 milhões estão agora assegurados pelo aumento de capital
. Como diz o próprio BCP: "dinheiro nunca foi problema!"

Custos com reformas de administradores do BCP ascendem a 80 milhões
Os custos com as reformas e rescisões de administradores que saíram do Banco Comercial Português (BCP) ascenderam a 80 milhões de euros, um valor que será assegurado com o aumento de capital.
--------------------------------------------------------------------------------
Patrícia Abreu
pabreu@mediafin.pt
Os custos com as reformas e rescisões de administradores que saíram do Banco Comercial Português (BCP) ascenderam a 80 milhões de euros, um valor que será assegurado com o aumento de capital.
Carlos Santos Ferreira, presidente do BCP, afirmou esta tarde que os custos com as reformas e rescisões dos ex-administradores do banco devem atingir os 80 milhões de euros.
O presidente do banco adiantou que este valor será assegurado pelo aumento de capital, cuja operação deverá ser iniciada em Março
bcp
Estou um pouco confuso com toda esta situação. façam-me um pequeno desenho
Vamos supor que um investidor tem 200 acções do bcp e que as adquiriu a 2,5, por exemplo, o que vai acontecer à sua carteira? De acordo com as proporções que vi de 1 para 2,7 significa que fica apenas com cerca de 74 acções?