Caldeirão da Bolsa

Site da Caixa geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 14/2/2008 15:13

fosgass Escreveu: Pois eu acho muito injusto uma coisa destas... mas isto de usar recursos sem os pagar é típicamente tuga, por isso compreende-se... se fosse eu que mandasse no invest fechava a porta a quem não faz negócio e melhorava as comunicações a quem faz...

Injusto é pagares um serviço que é mal prestado (como eu fiz durante meses). Pior é saberes isso e não mudares :wink:.

Se quiseres informações do preçário do Best podes ir ao www.best.pt.

Registado: 28/2/2007 18:24

por eneias » 14/2/2008 15:11

Nem me falem da Caixa! Estou mesmo aborrecido. :evil:

Hoje de manhã dei uma ordem de compra para o BI (algo no curto prazo, só mesmo para ganhar uns trocos) e quando tive oportunidade de ir à net verifiquei, para meu grando espanto, que a ordem nem sequer tinha sido registada! Ou seja, o sistema tinha dito que a ordem de compra seguira e agora diz que nem sequer chegou a ser efectuada! :cry:

Fico chateado, concerteza que fico chateado! Não era que o lucro fosse alto, mas era mesmo só para me animar hoje que o dia não está a correr nada bem! :x
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

por Crómio » 14/2/2008 15:05

fosgass Escreveu:Pois eu acho muito injusto uma coisa destas... mas isto de usar recursos sem os pagar é típicamente tuga, por isso compreende-se... se fosse eu que mandasse no invest fechava a porta a quem não faz negócio e melhorava as comunicações a quem faz...

Acho que o problema aqui é da Caixa e não do Enslaved.

Tuga, tuga é um gajo queixar-se do serviço e continuar a pagar para o utilizar enquanto existe muito melhor na concorrência...

Ai, se fôssemos nós a mandar... tudo do bom para mim...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por fosgass » 14/2/2008 14:34

Enslaved Escreveu:
Isso é simples, lololol. A caixa invest como sabes muitas vezes está off logo não é possivel negociar. O pior é que já aconteceu em grandes quedas e em grandes rallys. O que me chateou mais foi um bug que eles tinham no stop loss que me fez perder dinheiro na galp :wink:. Para mim o melhor da caixa invest é que as profundidades têm um delay muito baixo e é por isso que funciono com os dois sistemas.

No best nunca tive nenhum problema em entrar e o streamer é mais atractivo (o da caixa invest parece do século XIX).

Assim uso a caixa invest para ver a profundidade e o best para fazer os meus movimentos.

Abraços e mais alguma dúvida, estás à vontade de perguntar :wink:.

Pois eu acho muito injusto uma coisa destas... mas isto de usar recursos sem os pagar é típicamente tuga, por isso compreende-se... se fosse eu que mandasse no invest fechava a porta a quem não faz negócio e melhorava as comunicações a quem faz...

Já agora pergunto, em relação às comissões do Best como é que é? São melhores ou piores que o invest? Quanto é que a malta paga?

Registado: 13/7/2007 13:18

por Enslaved » 14/2/2008 14:06

Fibonacci Escreveu:Al Trader, na conta normal do BEST (não BTP), não podes ter duas ordens activas no sistema. Ou tens a ordem stop ou tens a ordem de venda...

Pois, eu utilizo o Best normal :wink:. O pró é mais para forex e produtos alavancados.

por Fibonacci » 14/2/2008 14:03

Al Trader, na conta normal do BEST (não BTP), não podes ter duas ordens activas no sistema. Ou tens a ordem stop ou tens a ordem de venda...
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por Enslaved » 14/2/2008 14:00

Al_Trader Escreveu: O que queria saber é se no Best, podemos estabelecer um stop-loss, em que o valor da venda seja ao valor de mercado. Ou seja sendo atingido o valor de stop o sistema gera uma ordem de venda ao valor de mercado. :?:

Sim, tem o sistema stop loss que basta o valor estar abaixo do teu definido que é vendido ao melhor.

Al_Trader Escreveu: Outra pergunta é se permite ter em simultaneo um stop-loss e uma ordem de venda para as mesmas acções (para cotações diferentes claro). A que for atingida primeiro deve cancela a outra. :?:

Essa não sei, mas penso que não. No caixa invest nunca percebi muito bem como funcionavam as ordens casadas.

Al_Trader Escreveu:AH quase me passava. Qual o sistema do Best usa ?

Não sei :lol: :lol:. Neste caso o que me interessa é que não tenho tido nenhum problema apesar do delay das profundidades.

P.S. Eu actualmente utilizo stops mentais porque o mercado está muito volátil e facilmente (se tiveres stops apertados) podem ser activados. O importante é que não fujas da tua estratégia e não sintas remorsos quando tens menos-valias.
Editado pela última vez por Enslaved em 14/2/2008 14:05, num total de 1 vez.

por Al_Trader » 14/2/2008 13:50

Obrigado Enslaved mais duas perguntas mais sobre stops (eu também perdi dinheiro por culpa do sistema da CBI)

O que queria saber é se no Best, podemos estabelecer um stop-loss, em que o valor da venda seja ao valor de mercado. Ou seja sendo atingido o valor de stop o sistema gera uma ordem de venda ao valor de mercado. :?:

Outra pergunta é se permite ter em simultaneo um stop-loss e uma ordem de venda para as mesmas acções (para cotações diferentes claro). A que for atingida primeiro deve cancela a outra. :?:

AH quase me passava. Qual o sistema do Best usas ?

Obrigado e um abraço :wink:
Devagar se vai ao longe

Registado: 9/11/2007 9:42

por Enslaved » 14/2/2008 13:44

Para não ser injusto com a caixa invest a semana passada recebi a informação que a minha reclamação foi aceite. Demorou 3 meses mas o que interessa é trataram-na como deve ser. Por isso muitas vezes quando nos sentimos injustiçados mais vale reclamar nas respectivas Instituições do que aqui :wink:. Eu reclamei nos dois sítios :lol: :lol:.

Exmo. Senhor,

Reportamo-nos à sua comunicação de 12/11/2007 apresentando reclamação sobre o funcionamento do serviço Caixadirecta invest.

Analisada a situação descrita, concluíram os serviços deste Banco ter efectivamente ocorrido um conjunto de circunstâncias de ordem técnica que lamentavelmente conduziram aos factos que baseiam a sua reclamação.

Assim, e com as desculpas que em nome da Instituição desde já apresentamos e em resultado da regularização desta operação, informamos que procedemos a crédito líquido na sua conta nº ???? pela importância de Z €.

A importância creditada reporta-se ao seguinte:

A V. Ex.ª vendeu X acções GALP a 14,98€ quando o preço pretendido de venda era a 15,15€ de que resultou uma diferença no preço de Y € (Y€ X X acções GALP = Z€)

Certos que as suas observações contribuirão para o esforço de melhoria do serviço Caixadirecta invest que o Banco vem desenvolvendo, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Gabinete de Compliance.

por Enslaved » 14/2/2008 13:30

Al_Trader Escreveu:Viva a todos
Muitos sabemos dos problemas do sistema da Caixa Invest e, a ideia de mudar está-me sempre presente.

Enslaved, estando a usar dois sistemas, seria muito abuso pedir para resumir as vantagens e desvantagens do sistema da C. Invest em relação ao do Best.

Isso é simples, lololol. A caixa invest como sabes muitas vezes está off logo não é possivel negociar. O pior é que já aconteceu em grandes quedas e em grandes rallys. O que me chateou mais foi um bug que eles tinham no stop loss que me fez perder dinheiro na galp :wink:. Para mim o melhor da caixa invest é que as profundidades têm um delay muito baixo e é por isso que funciono com os dois sistemas.

No best nunca tive nenhum problema em entrar e o streamer é mais atractivo (o da caixa invest parece do século XIX).

Assim uso a caixa invest para ver a profundidade e o best para fazer os meus movimentos.

Abraços e mais alguma dúvida, estás à vontade de perguntar :wink:.

por Al_Trader » 14/2/2008 13:19

Viva a todos
Muitos sabemos dos problemas do sistema da Caixa Invest e, a ideia de mudar está-me sempre presente.

Enslaved, estando a usar dois sistemas, seria muito abuso pedir para resumir as vantagens e desvantagens do sistema da C. Invest em relação ao do Best.
Devagar se vai ao longe

Registado: 9/11/2007 9:42

por Enslaved » 14/2/2008 12:59

Sky Escreveu:Esse 2º exemplo está ao contrário.
Numa venda com stop loss, o preço de stop tem de ser superior ao preço de venda. Ou seja, o stop tem de estar entre o preço de venda e a cotação actual.

Tens razão, foi só um exemplo e enganei-me nisso :wink:. Abraços.

por jengamine » 14/2/2008 9:32

bom dia e obrigado pelos esclarecimentos....
quando tiver mais duvidas volto a postar...
bons negocios

Registado: 29/11/2007 4:10

por Sky » 14/2/2008 4:05

Esse 2º exemplo está ao contrário.
Numa venda com stop loss, o preço de stop tem de ser superior ao preço de venda. Ou seja, o stop tem de estar entre o preço de venda e a cotação actual.

Registado: 7/11/2006 1:41

por Enslaved » 14/2/2008 2:06

jengamine Escreveu:obrigado por esclarecer mas continuo com uma duvida
como me protejo desta maneira??
quando compro como me proteje se quero comprar ao preço mais barato?
e quando vendo com a accao a subir se nao chegar ao stop arrisco a ter de vender mais barato??

nao percebo muito bem esta estrategia de jogar/investir mas muita gente diz que nao se deve jogar/investir sem stop less e daí eu estar a perguntar...nunca usei e ja perdi dinheiro entao acho que devo mudar algo para jogar/investir melhor...
obrigado e bons negocios

jengamine primeiro de tudo bem vindo ao fórum e espero que tenhas muito sucesso nos teus investimento :). No entanto, parece-me que é melhor leres o que escreves antes de submeteres as mensagens porque estão muito confusas. Por outro lado não existem stop less mas stop loss :wink:.

Respondendo à tua questão se queres comprar a um preço mais baixo, não tens que te preocupar porque basta colocar a que preço queres comprar a acção (Ver figura 1).

Em relação ao stop loss por exemplo se a cotação está nos 16.78 colocas uma ordem a dizer que queres vender a acção a partir dos 16.70 até aos 16.50 (Ver figura 2).

Abraços e bons negócios
Anexos
cgd.JPG
cgd.JPG (35.14 KiB) Visualizado 1109 vezes
cgd1.JPG
cgd1.JPG (37.15 KiB) Visualizado 1110 vezes

por jengamine » 14/2/2008 1:46

obrigado por esclarecer mas continuo com uma duvida
como me protejo desta maneira??
quando compro como me proteje se quero comprar ao preço mais barato?
e quando vendo com a accao a subir se nao chegar ao stop arrisco a ter de vender mais barato??

nao percebo muito bem esta estrategia de jogar/investir mas muita gente diz que nao se deve jogar/investir sem stop less e daí eu estar a perguntar...nunca usei e ja perdi dinheiro entao acho que devo mudar algo para jogar/investir melhor...
obrigado e bons negocios

por Manequim » 14/2/2008 1:43

jengamine,

Eu também acho isso confuso, mas a resposta a essa questão está no próprio invest. Experimenta consultar a ajuda. Eles até dão um exemplo.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por ftomas » 14/2/2008 1:13

jengamine Escreveu:ola a todos...
este e o meu primeiro post e gostava de felicitar todos...
sou novato nestas andanças e tenho uma questao em relaçao a como fazer uma compra com stop less.
no caso da caixa invest escolho o preço com stop, ponho o valor de compra e abaixo ponho o valor de venda(stop loss)??

ou seja: compro a 10e uma acçao com um stop a 9,5e se tiver um target de 11e (relaçao de 2:1)

mas como funciona realmente??se a accao chegar aos 9,5e ela é vendida automaticamente??

alguem me consegue ilucidar :?
continuaçao de bons post e bons negocios

isso está um bocado confuso :lol:

Ordem de venda com preço stop:
dás a ordem e defines o valor stop, que quando for atingido pelo mercado automaticamente lança a tua ordem de venda ao preço que definiste.

venda de 100 acções a 10E com stop a 10.10E
ele só dá ordem de venda às tuas acções a 10euros quando a cotação bater nos 10.10E

A ordem de compra Stop é ao contrário:
Compras 100 acções a 15E com stop de 14.90.
Ele só dá ordem de compra a 15E quando o mercado atingir os 14.90E

Registado: 28/6/2004 14:25

por jengamine » 14/2/2008 0:47

ola a todos...
este e o meu primeiro post e gostava de felicitar todos...
sou novato nestas andanças e tenho uma questao em relaçao a como fazer uma compra com stop less.
no caso da caixa invest escolho o preço com stop, ponho o valor de compra e abaixo ponho o valor de venda(stop loss)??

ou seja: compro a 10e uma acçao com um stop a 9,5e se tiver um target de 11e (relaçao de 2:1)

mas como funciona realmente??se a accao chegar aos 9,5e ela é vendida automaticamente??

alguem me consegue ilucidar :?
continuaçao de bons post e bons negocios

Re: Caixa Invest

por upazupa » 13/2/2008 21:57

waingro Escreveu:Uso o Caixa Invest há pouco tempo e tenho uma dúvida em relação ao time out. É possível retirar ou colocar um período maior? É que para quem não precisa/pode estar sempre a "refrescar", lá tem de 15 em 15 minutos de fazer todo o processo de entrada. Obrigado.

Uma solução:

Utiliza o browser "Opera" que permite que qualquer página web vá actualizando automaticamente com um tempo escolhido pelo utilizador.
Basta um clique com o botão direito na página, activar esta opção, e escolher qual o tempo (5s, 10s, 1m, ... até à nossa escolha 2m 15s)
Espero que ajude..

Registado: 29/11/2007 14:04

Re: Caixa Invest

por Enslaved » 13/2/2008 18:22

waingro Escreveu:Uso o Caixa Invest há pouco tempo e tenho uma dúvida em relação ao time out. É possível retirar ou colocar um período maior? É que para quem não precisa/pode estar sempre a "refrescar", lá tem de 15 em 15 minutos de fazer todo o processo de entrada. Obrigado.

Eu normalmente só me preocupo com as profundidades e aí não precisas de actualizar de 15 em 15 min :wink:. Depois se quiseres comprar/vender alguma coisa é que terás que fazer um novo login.

Abraços :wink:

Caixa Invest

por waingro » 13/2/2008 18:08

Uso o Caixa Invest há pouco tempo e tenho uma dúvida em relação ao time out. É possível retirar ou colocar um período maior? É que para quem não precisa/pode estar sempre a "refrescar", lá tem de 15 em 15 minutos de fazer todo o processo de entrada. Obrigado.

Registado: 29/11/2007 14:25

por cr-portugal » 13/2/2008 12:55

Estava off, mas parece que já funciona

Registado: 13/2/2008 12:47

por rosario » 13/2/2008 12:45

A Caixa Invest tem um time out, para não sair é necessário ir fazendo refresh à página.

Registado: 27/9/2007 14:33

por Enslaved » 13/2/2008 12:43

mercurius lusitani Escreveu:eu tambem nao consigo

É estranho. No meu está a bombar normalmente (sem dificuldades em actualizar o streamer). Faz uma limpeza ao histórico e aos cockies :wink: .
Anexos
caixa.JPG
caixa.JPG (21.97 KiB) Visualizado 1551 vezes

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, iniciado1, latbal, m-m, Mmmartins, Mr.Warrior, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, PMP69 e 78 visitantes