Site da Caixa geral
fosgass Escreveu: Pois eu acho muito injusto uma coisa destas... mas isto de usar recursos sem os pagar é típicamente tuga, por isso compreende-se... se fosse eu que mandasse no invest fechava a porta a quem não faz negócio e melhorava as comunicações a quem faz...
Injusto é pagares um serviço que é mal prestado (como eu fiz durante meses). Pior é saberes isso e não mudares

Se quiseres informações do preçário do Best podes ir ao www.best.pt.
Nem me falem da Caixa! Estou mesmo aborrecido.
Hoje de manhã dei uma ordem de compra para o BI (algo no curto prazo, só mesmo para ganhar uns trocos) e quando tive oportunidade de ir à net verifiquei, para meu grando espanto, que a ordem nem sequer tinha sido registada! Ou seja, o sistema tinha dito que a ordem de compra seguira e agora diz que nem sequer chegou a ser efectuada!
Fico chateado, concerteza que fico chateado! Não era que o lucro fosse alto, mas era mesmo só para me animar hoje que o dia não está a correr nada bem!

Hoje de manhã dei uma ordem de compra para o BI (algo no curto prazo, só mesmo para ganhar uns trocos) e quando tive oportunidade de ir à net verifiquei, para meu grando espanto, que a ordem nem sequer tinha sido registada! Ou seja, o sistema tinha dito que a ordem de compra seguira e agora diz que nem sequer chegou a ser efectuada!

Fico chateado, concerteza que fico chateado! Não era que o lucro fosse alto, mas era mesmo só para me animar hoje que o dia não está a correr nada bem!

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
fosgass Escreveu:Pois eu acho muito injusto uma coisa destas... mas isto de usar recursos sem os pagar é típicamente tuga, por isso compreende-se... se fosse eu que mandasse no invest fechava a porta a quem não faz negócio e melhorava as comunicações a quem faz...
Acho que o problema aqui é da Caixa e não do Enslaved.
Tuga, tuga é um gajo queixar-se do serviço e continuar a pagar para o utilizar enquanto existe muito melhor na concorrência...
Ai, se fôssemos nós a mandar... tudo do bom para mim...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Enslaved Escreveu:
Isso é simples, lololol. A caixa invest como sabes muitas vezes está off logo não é possivel negociar. O pior é que já aconteceu em grandes quedas e em grandes rallys. O que me chateou mais foi um bug que eles tinham no stop loss que me fez perder dinheiro na galp. Para mim o melhor da caixa invest é que as profundidades têm um delay muito baixo e é por isso que funciono com os dois sistemas.
No best nunca tive nenhum problema em entrar e o streamer é mais atractivo (o da caixa invest parece do século XIX).
Assim uso a caixa invest para ver a profundidade e o best para fazer os meus movimentos.
Abraços e mais alguma dúvida, estás à vontade de perguntar.
Pois eu acho muito injusto uma coisa destas... mas isto de usar recursos sem os pagar é típicamente tuga, por isso compreende-se... se fosse eu que mandasse no invest fechava a porta a quem não faz negócio e melhorava as comunicações a quem faz...
Já agora pergunto, em relação às comissões do Best como é que é? São melhores ou piores que o invest? Quanto é que a malta paga?
- Registado: 13/7/2007 13:18
Al Trader, na conta normal do BEST (não BTP), não podes ter duas ordens activas no sistema. Ou tens a ordem stop ou tens a ordem de venda...
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Al_Trader Escreveu: O que queria saber é se no Best, podemos estabelecer um stop-loss, em que o valor da venda seja ao valor de mercado. Ou seja sendo atingido o valor de stop o sistema gera uma ordem de venda ao valor de mercado.
Sim, tem o sistema stop loss que basta o valor estar abaixo do teu definido que é vendido ao melhor.
Al_Trader Escreveu: Outra pergunta é se permite ter em simultaneo um stop-loss e uma ordem de venda para as mesmas acções (para cotações diferentes claro). A que for atingida primeiro deve cancela a outra.
Essa não sei, mas penso que não. No caixa invest nunca percebi muito bem como funcionavam as ordens casadas.
Al_Trader Escreveu:AH quase me passava. Qual o sistema do Best usa ?
Não sei

P.S. Eu actualmente utilizo stops mentais porque o mercado está muito volátil e facilmente (se tiveres stops apertados) podem ser activados. O importante é que não fujas da tua estratégia e não sintas remorsos quando tens menos-valias.
Editado pela última vez por Enslaved em 14/2/2008 14:05, num total de 1 vez.
Obrigado Enslaved mais duas perguntas mais sobre stops (eu também perdi dinheiro por culpa do sistema da CBI)
O que queria saber é se no Best, podemos estabelecer um stop-loss, em que o valor da venda seja ao valor de mercado. Ou seja sendo atingido o valor de stop o sistema gera uma ordem de venda ao valor de mercado.
Outra pergunta é se permite ter em simultaneo um stop-loss e uma ordem de venda para as mesmas acções (para cotações diferentes claro). A que for atingida primeiro deve cancela a outra.
AH quase me passava. Qual o sistema do Best usas ?
Obrigado e um abraço
O que queria saber é se no Best, podemos estabelecer um stop-loss, em que o valor da venda seja ao valor de mercado. Ou seja sendo atingido o valor de stop o sistema gera uma ordem de venda ao valor de mercado.

Outra pergunta é se permite ter em simultaneo um stop-loss e uma ordem de venda para as mesmas acções (para cotações diferentes claro). A que for atingida primeiro deve cancela a outra.

AH quase me passava. Qual o sistema do Best usas ?
Obrigado e um abraço

Devagar se vai ao longe
Para não ser injusto com a caixa invest a semana passada recebi a informação que a minha reclamação foi aceite. Demorou 3 meses mas o que interessa é trataram-na como deve ser. Por isso muitas vezes quando nos sentimos injustiçados mais vale reclamar nas respectivas Instituições do que aqui
. Eu reclamei nos dois sítios
.

Exmo. Senhor,
Reportamo-nos à sua comunicação de 12/11/2007 apresentando reclamação sobre o funcionamento do serviço Caixadirecta invest.
Analisada a situação descrita, concluíram os serviços deste Banco ter efectivamente ocorrido um conjunto de circunstâncias de ordem técnica que lamentavelmente conduziram aos factos que baseiam a sua reclamação.
Assim, e com as desculpas que em nome da Instituição desde já apresentamos e em resultado da regularização desta operação, informamos que procedemos a crédito líquido na sua conta nº ???? pela importância de Z €.
A importância creditada reporta-se ao seguinte:
A V. Ex.ª vendeu X acções GALP a 14,98€ quando o preço pretendido de venda era a 15,15€ de que resultou uma diferença no preço de Y € (Y€ X X acções GALP = Z€)
Certos que as suas observações contribuirão para o esforço de melhoria do serviço Caixadirecta invest que o Banco vem desenvolvendo, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Gabinete de Compliance.
Al_Trader Escreveu:Viva a todos
Muitos sabemos dos problemas do sistema da Caixa Invest e, a ideia de mudar está-me sempre presente.
Enslaved, estando a usar dois sistemas, seria muito abuso pedir para resumir as vantagens e desvantagens do sistema da C. Invest em relação ao do Best.
Isso é simples, lololol. A caixa invest como sabes muitas vezes está off logo não é possivel negociar. O pior é que já aconteceu em grandes quedas e em grandes rallys. O que me chateou mais foi um bug que eles tinham no stop loss que me fez perder dinheiro na galp

No best nunca tive nenhum problema em entrar e o streamer é mais atractivo (o da caixa invest parece do século XIX).
Assim uso a caixa invest para ver a profundidade e o best para fazer os meus movimentos.
Abraços e mais alguma dúvida, estás à vontade de perguntar

jengamine Escreveu:obrigado por esclarecer mas continuo com uma duvida
como me protejo desta maneira??
quando compro como me proteje se quero comprar ao preço mais barato?
e quando vendo com a accao a subir se nao chegar ao stop arrisco a ter de vender mais barato??
nao percebo muito bem esta estrategia de jogar/investir mas muita gente diz que nao se deve jogar/investir sem stop less e daí eu estar a perguntar...nunca usei e ja perdi dinheiro entao acho que devo mudar algo para jogar/investir melhor...
obrigado e bons negocios
jengamine primeiro de tudo bem vindo ao fórum e espero que tenhas muito sucesso nos teus investimento

Respondendo à tua questão se queres comprar a um preço mais baixo, não tens que te preocupar porque basta colocar a que preço queres comprar a acção (Ver figura 1).
Em relação ao stop loss por exemplo se a cotação está nos 16.78 colocas uma ordem a dizer que queres vender a acção a partir dos 16.70 até aos 16.50 (Ver figura 2).
Abraços e bons negócios
- Anexos
-
- cgd.JPG (35.14 KiB) Visualizado 1110 vezes
-
- cgd1.JPG (37.15 KiB) Visualizado 1111 vezes
obrigado por esclarecer mas continuo com uma duvida
e quando vendo com a accao a subir se nao chegar ao stop arrisco a ter de vender mais barato??
nao percebo muito bem esta estrategia de jogar/investir mas muita gente diz que nao se deve jogar/investir sem stop less e daí eu estar a perguntar...nunca usei e ja perdi dinheiro entao acho que devo mudar algo para jogar/investir melhor...
obrigado e bons negocios
obrigado e bons negocios
- Registado: 29/11/2007 4:10
jengamine Escreveu:ola a todos...
este e o meu primeiro post e gostava de felicitar todos...
sou novato nestas andanças e tenho uma questao em relaçao a como fazer uma compra com stop less.
no caso da caixa invest escolho o preço com stop, ponho o valor de compra e abaixo ponho o valor de venda(stop loss)??
ou seja: compro a 10e uma acçao com um stop a 9,5e se tiver um target de 11e (relaçao de 2:1)
mas como funciona realmente??se a accao chegar aos 9,5e ela é vendida automaticamente??
alguem me consegue ilucidar![]()
continuaçao de bons post e bons negocios
isso está um bocado confuso

Ordem de venda com preço stop:
dás a ordem e defines o valor stop, que quando for atingido pelo mercado automaticamente lança a tua ordem de venda ao preço que definiste.
venda de 100 acções a 10E com stop a 10.10E
ele só dá ordem de venda às tuas acções a 10euros quando a cotação bater nos 10.10E
A ordem de compra Stop é ao contrário:
Compras 100 acções a 15E com stop de 14.90.
Ele só dá ordem de compra a 15E quando o mercado atingir os 14.90E
- Registado: 28/6/2004 14:25
ola a todos...
sou novato nestas andanças e tenho uma questao em relaçao a como fazer uma compra com stop less.
no caso da caixa invest escolho o preço com stop, ponho o valor de compra e abaixo ponho o valor de venda(stop loss)??
ou seja: compro a 10e uma acçao com um stop a 9,5e se tiver um target de 11e (relaçao de 2:1)
mas como funciona realmente??se a accao chegar aos 9,5e ela é vendida automaticamente??
alguem me consegue ilucidar
alguem me consegue ilucidar

- Registado: 29/11/2007 4:10
Re: Caixa Invest
waingro Escreveu:Uso o Caixa Invest há pouco tempo e tenho uma dúvida em relação ao time out. É possível retirar ou colocar um período maior? É que para quem não precisa/pode estar sempre a "refrescar", lá tem de 15 em 15 minutos de fazer todo o processo de entrada. Obrigado.
Uma solução:
Utiliza o browser "Opera" que permite que qualquer página web vá actualizando automaticamente com um tempo escolhido pelo utilizador.
Basta um clique com o botão direito na página, activar esta opção, e escolher qual o tempo (5s, 10s, 1m, ... até à nossa escolha 2m 15s)
Espero que ajude..
Re: Caixa Invest
waingro Escreveu:Uso o Caixa Invest há pouco tempo e tenho uma dúvida em relação ao time out. É possível retirar ou colocar um período maior? É que para quem não precisa/pode estar sempre a "refrescar", lá tem de 15 em 15 minutos de fazer todo o processo de entrada. Obrigado.
Eu normalmente só me preocupo com as profundidades e aí não precisas de actualizar de 15 em 15 min

Abraços

Caixa Invest
Uso o Caixa Invest há pouco tempo e tenho uma dúvida em relação ao time out. É possível retirar ou colocar um período maior? É que para quem não precisa/pode estar sempre a "refrescar", lá tem de 15 em 15 minutos de fazer todo o processo de entrada. Obrigado.
- Registado: 29/11/2007 14:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, iniciado1, latbal, m-m, Mmmartins, Mr.Warrior, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, PMP69 e 78 visitantes