Carteira JAS*2008 - Mês 01
charles Escreveu:
02-01-2008
VAA
Lembrei-me à dias, assim como assim uma troca pela PAD talvez fosse interessante, digo eu![]()
Abração, e bom resto de férias
A brincar a brincar já quase dobrou em meia duzia de dias

Só me falta adivinhar o euromilhoes

P.S. A Scpnuno já anda de máquina de calcular em punho e pc ligado com o grafico da pad em 1º plano

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
PORRA, PÁ !!!
Só aqui vens gozar com a malta !!
Eu tou aqui em Sintra com um frio do caraças e vens tu com essas paisagens paradisíacas onde andas , só pra deixares um gajo aqui a roer-se todo ...
...JÁ ME ESTRAGAS-TE O DIA !!
Um abraço ( e goza bem as merecidas férias
) ,
The Mechanic
Só aqui vens gozar com a malta !!
Eu tou aqui em Sintra com um frio do caraças e vens tu com essas paisagens paradisíacas onde andas , só pra deixares um gajo aqui a roer-se todo ...
...JÁ ME ESTRAGAS-TE O DIA !!

Um abraço ( e goza bem as merecidas férias

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Fim de férias...
Fim de férias... Cadeiras vazias.
JAS
JAS
- Anexos
-
- P1050059r.jpg (99.72 KiB) Visualizado 1651 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
nov71 Escreveu:Crómio,
Estava só a brincar...
abraço
E eu estava só com sono

Só venho ao tópico do JAS mandar larachas, é preciso ter paciência...
Abraço e Bons Negócios!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Mais um fundamentalzito:
Lisbon Brokers reitera escolha da Jerónimo Martins como título favorito para 2008
Os analistas da corretora lisboeta reafirmaram hoje a escolha da Jerónimo Martins como uma das suas 'Top Picks' para este ano, bem como a sua recomendação de 'Compra' para o papel, uma vez que consideram que a empresa está num sector favorável aos investidores de momento, e que está exposta ao crescimento acima da média da economia polaca.

Lisbon Brokers reitera escolha da Jerónimo Martins como título favorito para 2008
Os analistas da corretora lisboeta reafirmaram hoje a escolha da Jerónimo Martins como uma das suas 'Top Picks' para este ano, bem como a sua recomendação de 'Compra' para o papel, uma vez que consideram que a empresa está num sector favorável aos investidores de momento, e que está exposta ao crescimento acima da média da economia polaca.
Crómio Escreveu:nov71 Escreveu:o ano passaso invejava-lha a carteira ...agora invejo-lhe as Ferias
O horizonte tende para o muito curto com pensamentos desses...
Tenta antes perceber porque é que ele as tem e tu não.
A tua presente situação é reflexo do teu passado.
A tua futura será o reflexo deste presente...
Com este presente em citação, onde estarás tu amanhã?
Um abraço
Crómio,
Estava só a brincar...
abraço
JMT
BCP
Aumento de capital
Quando passar por cima desse paraiso um jactito acena-lhe com uma bandeira branca
VAA
Lembrei-me à dias, assim como assim uma troca pela PAD talvez fosse interessante, digo eu

Lisbon Brokers revê em alta previsões de vendas da Jerónimo Martins
(01-02-2008 - 09:50)
A Lisbon Brokers reviu em alta as suas previsões de vendas da Jerónimo Martins depois dos números preliminares avançados pela empresa a 17 de Janeiro, reiterando a recomendação de "comprar" e o preço-alvo de seis euros.
Depois de actualizados os números, a sua estimativa de vendas para o grupo é de 5,35 mil milhões de euros, o que compara com os 5,29 mil milhões de euros anteriores.
A 17 de Janeiro, a empresa liderada por Palha da Silva avançou os números preliminares relativos às vendas consolidadas que cresceram 21,3% em termos homólogos para os 5.347 milhões de euros, sublinhando que, excluindo o efeito cambial, as vendas avançaram 19,6%.
Na sequência destes números, a Lisbon Brokers afirmou que iria "ajustar as nossas estimativas ainda mais, que serão dentro em breve divulgadas", e reviu "em alta as acções da empresa de manter para comprar, uma vez que estas demonstram um potencial de valorização ao nosso preço-alvo de seis euros, e que nos levam a classificar a JM como uma das nossas ‘top picks’ para 2008".
A revisão em alta "implica uma subida de 21,3% no "turnover" total do grupo para 2007, que combina um forte crescimento na Polónia com uma sólida performance em Portugal", refere o analista John dos Santos numa nota de investimento divulgada hoje.
A Jerónimo Martins irá apresentar os resultados relativos a 2007, a 28 de Fevereiro, antes da abertura do mercado, e a casa de investimento prevê uma subida de 13,3% face ao mesmo período do ano anterior no EBITDA para 361,2 milhões de euros e um aumento de 15,3% no resultado líquido para 133,9 milhões de euros.
O responsável sublinha que as estimativas ainda não incluem o impacto da aquisição da Plus, uma vez que esta aguarda a aprovação do regulador. Acreditando na concretização desta operação, a Lisbon Brokers considera as suas estimativas para 2008 "conservadoras".
A grosso modo, as estimativas iniciais são de que o "turnover" da companhia em 2010 pode chegar aos 8,5 mil milhões de euros com o efeito da aquisição da Plus, o que compara com a actual estimativa de 8,1 mil milhões de euros.
A nota de investimento acrescenta, ainda, que comentários recentes fora da empresa indicam que o crescimento em 2008 na Polónia pode ultrapassar a taxa de subida no "turnover" registada em 2007, o que confirma a ideia de que as estimativas são "conservadoras".
Assim, para 2008 antecipam que as vendas totais do grupo, excluindo a Plus, devem aumentar 15% face ao período homólogo para 6,15 mil milhões de euros, com um consequente crescimento de 14,7% no EBITDA para 414,4 milhões de euros.
A Lisbon Brokers continua a considerar a Jerónimo Martins uma das suas empresas preferidas em Portugal para 2008 e reitera a recomendação de "comprar" e o preço-alvo de seis euros.
As acções da Jerónimo Martins [JMAR] seguiam em queda de 0,18% para os 5,495 euros.
BCP

Aumento de capital

Quando passar por cima desse paraiso um jactito acena-lhe com uma bandeira branca
VAA
Lembrei-me à dias, assim como assim uma troca pela PAD talvez fosse interessante, digo eu

Editado pela última vez por charles em 1/2/2008 12:58, num total de 1 vez.
Cumpt
JMT
Ghan Escreveu:O argumento de simples AF é tanto válido para a JMT, como para a SONI ou Semapa, ALTRI, Portucel ou qualquer outra com bons fundamentais. Empresas com bons fundamentais na nossa Bolsa é o que não falta. Continuo a dizer que o que tiveste sim foi sorte.
Não discordo que essas 4 tenham bons fundamentais mas resta saber se os movimentos especulativos não as colocaram demasiado acima do seu valor real...
Isto aplica-se à SONI e à ALTR.
Quanto à SEM e PTI prefiro sempre a primeira dado ser dona da segunda.
Aquilo em que não estamos de acordo é na "medição da sorte" pois os investimentos por AF dão resultados no médio/longo prazo, não se podem medir num prazo de 30 dias...
A razão de eu estar fundamentalmente investido em JMT tem apenas a ver com a Polónia, país europeu emergente, onde a crise que era esperada para os mercados no 1ºtrimestre ou 1ºsemestre se fará menos sentir.
Todas as outras acompanharão a tendência do PSI e os bons fundamentais apenas poderão atenuar as quedas.
Um abraço,
JAS
-----------------------------
Sect Escreveu:Jas gostaria de saber a sua opiniao acerca de uma opiniao minha.
Eu sou da opiniao que a JMT vai testar o seu maximo 5,60€, e voce?
Concordo com o 5 e com o 6 mas prefiro colocá-los por outra ordem: 6,50
(foi um trocadilho, na realidade eu andava a pensar apenas em 6,40 e antes do final de fevereiro)
Um abraço,
JAS
Crómio Escreveu:nov71 Escreveu:o ano passaso invejava-lha a carteira ...agora invejo-lhe as Ferias
Um abraço

Cromio
Vai dormir que o teu mal é sono (e excesso de bolsa)

Eu invejo praticamente tudo ao Jas, excepto o bigode ...
(a nossa sorte é que ele só cá vem de vez em quando)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
nov71 Escreveu:o ano passaso invejava-lha a carteira ...agora invejo-lhe as Ferias
Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Ulisses Pereira Escreveu:Ghan, ainda bem que achas que é sorte. Aliás, a sorte é sempre aquilo a que recorremos para justificar o sucesso dos outros ou o nosso insucesso.
Felizmente que o JAS está no Caldeirão desde o início e tem tido sorte todos os anos...
Um abraço,
Ulisses
olhando para -13% na carteira não é um bocado optimismo dizer que o JAS esta a ter sorte este ano, de qualquer modo e olhando para o ano transacto...se calhar inda agora a procissão vai no adro para o JAS...Boas Ferias ...o ano passaso invejava-lha a carteira ...agora invejo-lhe as Ferias
pedrom Escreveu:Essse gajo é um sortudo, vai de férias 6 meses seguidos ou interpolados!!!!![]()
![]()
![]()
Logo vi... o JAS é da Interpol! É só conections...

Ou então é programador e faz sistemas de trading...

Wiki Escreveu:A interpolação permite fazer a reconstituição (aproximada) de uma função apenas conhecendo algumas das suas abcissas e respectivas ordenadas (imagens). A função resultante passa, garantidamente, nos pontos fornecidos e, em relação aos outros pontos, pode ser um mero ajuste.
Fiquem bem
William Bernstein
William Bernstein
Ulisses Pereira Escreveu:Ghan, ainda bem que achas que é sorte. Aliás, a sorte é sempre aquilo a que recorremos para justificar o sucesso dos outros ou o nosso insucesso.
Felizmente que o JAS está no Caldeirão desde o início e tem tido sorte todos os anos...
Um abraço,
Ulisses
Essse gajo é um sortudo, vai de férias 6 meses seguidos ou interpolados!!!!

JAS consegues colocar um gráfico do PSI com as alturas em que foste de férias assinalado no gráfico? O pessoal do BCE e do FED até arregalavam os olhos!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Re: Fim do mês
JAS Escreveu:Ghan Escreveu:JAS, estás com uma sorte tremenda. Vais de férias numa altura em que tudo cai, inclusivamente a JMT que caiu mais de 20% (e tu próprio admitiste que a JMT cheirava mal) e que até ao dia de hoje recuperou praticamente a sua totalidade.
Será sorte ou simples AF?
Sorte ou simples AF ?
O argumento de simples AF é tanto válido para a JMT, como para a SONI ou Semapa, ALTRI, Portucel ou qualquer outra com bons fundamentais. Empresas com bons fundamentais na nossa Bolsa é o que não falta. Continuo a dizer que o que tiveste sim foi sorte.
- Registado: 15/1/2008 14:00
Fim do mês
Ghan Escreveu:JAS, estás com uma sorte tremenda. Vais de férias numa altura em que tudo cai, inclusivamente a JMT que caiu mais de 20% (e tu próprio admitiste que a JMT cheirava mal) e que até ao dia de hoje recuperou praticamente a sua totalidade.
Será sorte ou simples AF?
------------------
O mês terminou e a carteirinha, no meio da desgraça, não vai mal de todo.
Por obra e graça da minha santa JMT.
Continuo de férias mas isso não significa que não tenha o gráfico da rentabilidade actualizado.
JAS
P.S. - As perdas são por causa do Joe que tem andado mal aconselhado...
- Anexos
-
- cart 01-31.png (69.59 KiB) Visualizado 2108 vezes
Re: Baixo-assinado
GodsDead_JNEG Escreveu:Proponho um baixo assinado a impedir o JAS de ir de férias em tempos críticos.
Em tempos críticos até é salutar estar de férias...
JAS
- Anexos
-
- P1040783c.jpg (143.32 KiB) Visualizado 2646 vezes
Re: Baixo-assinado
GodsDead_JNEG Escreveu:Eu quero o JAS de volta!!!! JÁ!![]()
Preciso de olhar para a carteira dele para pensar que neste mundo existe alguém que percebe alguma coisa desta m3rd4.![]()
Proponho um baixo assinado a impedir o JAS de ir de férias em tempos críticos.![]()
Quem tá comigo???
![]()
![]()
![]()
Eu estou contigo e até posso ir lá ter com ele levar a papelada!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?