Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2008 - Mês 01

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 22/2/2008 10:21

charles Escreveu:

02-01-2008

VAA

Lembrei-me à dias, assim como assim uma troca pela PAD talvez fosse interessante, digo eu :wink:

Abração, e bom resto de férias

A brincar a brincar já quase dobrou em meia duzia de dias :wink: , vamos ver se se aguenta.

Só me falta adivinhar o euromilhoes :)

P.S. A Scpnuno já anda de máquina de calcular em punho e pc ligado com o grafico da pad em 1º plano :)
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por The Mechanic » 4/2/2008 14:29

PORRA, PÁ !!!

Só aqui vens gozar com a malta !!

Eu tou aqui em Sintra com um frio do caraças e vens tu com essas paisagens paradisíacas onde andas , só pra deixares um gajo aqui a roer-se todo ...

...JÁ ME ESTRAGAS-TE O DIA !! :evil:

Um abraço ( e goza bem as merecidas férias :wink: ) ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por 1963 » 4/2/2008 14:28

bem aparecido, vamos lá ver se com a tua volta isto também melhora. :)
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

Fim de férias...

por JAS » 4/2/2008 14:22

Fim de férias... Cadeiras vazias.

JAS
Anexos
P1050059r.jpg
P1050059r.jpg (99.72 KiB) Visualizado 1663 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Crómio » 1/2/2008 13:44

nov71 Escreveu:Crómio,
Estava só a brincar...
abraço

E eu estava só com sono :P

Só venho ao tópico do JAS mandar larachas, é preciso ter paciência...

Abraço e Bons Negócios!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por DC89 » 1/2/2008 13:16

Mais um fundamentalzito: 8-)

Lisbon Brokers reitera escolha da Jerónimo Martins como título favorito para 2008
Os analistas da corretora lisboeta reafirmaram hoje a escolha da Jerónimo Martins como uma das suas 'Top Picks' para este ano, bem como a sua recomendação de 'Compra' para o papel, uma vez que consideram que a empresa está num sector favorável aos investidores de momento, e que está exposta ao crescimento acima da média da economia polaca.

Registado: 26/12/2007 15:50

por nov71 » 1/2/2008 12:45

Crómio Escreveu:
nov71 Escreveu:o ano passaso invejava-lha a carteira ...agora invejo-lhe as Ferias

O horizonte tende para o muito curto com pensamentos desses...

Tenta antes perceber porque é que ele as tem e tu não.

A tua presente situação é reflexo do teu passado.
A tua futura será o reflexo deste presente...

Com este presente em citação, onde estarás tu amanhã?

Um abraço

Crómio,

Estava só a brincar...

abraço

Registado: 29/11/2007 11:07

por DC89 » 1/2/2008 12:43

JMT, a joia do Psi 20 como uma vez o Jas me referiu.
8-)

por charles » 1/2/2008 12:16

JMT :)

Lisbon Brokers revê em alta previsões de vendas da Jerónimo Martins
(01-02-2008 - 09:50)

A Lisbon Brokers reviu em alta as suas previsões de vendas da Jerónimo Martins depois dos números preliminares avançados pela empresa a 17 de Janeiro, reiterando a recomendação de "comprar" e o preço-alvo de seis euros.

Depois de actualizados os números, a sua estimativa de vendas para o grupo é de 5,35 mil milhões de euros, o que compara com os 5,29 mil milhões de euros anteriores.

A 17 de Janeiro, a empresa liderada por Palha da Silva avançou os números preliminares relativos às vendas consolidadas que cresceram 21,3% em termos homólogos para os 5.347 milhões de euros, sublinhando que, excluindo o efeito cambial, as vendas avançaram 19,6%.

Na sequência destes números, a Lisbon Brokers afirmou que iria "ajustar as nossas estimativas ainda mais, que serão dentro em breve divulgadas", e reviu "em alta as acções da empresa de manter para comprar, uma vez que estas demonstram um potencial de valorização ao nosso preço-alvo de seis euros, e que nos levam a classificar a JM como uma das nossas ‘top picks’ para 2008".

A revisão em alta "implica uma subida de 21,3% no "turnover" total do grupo para 2007, que combina um forte crescimento na Polónia com uma sólida performance em Portugal", refere o analista John dos Santos numa nota de investimento divulgada hoje.

A Jerónimo Martins irá apresentar os resultados relativos a 2007, a 28 de Fevereiro, antes da abertura do mercado, e a casa de investimento prevê uma subida de 13,3% face ao mesmo período do ano anterior no EBITDA para 361,2 milhões de euros e um aumento de 15,3% no resultado líquido para 133,9 milhões de euros.

O responsável sublinha que as estimativas ainda não incluem o impacto da aquisição da Plus, uma vez que esta aguarda a aprovação do regulador. Acreditando na concretização desta operação, a Lisbon Brokers considera as suas estimativas para 2008 "conservadoras".

A grosso modo, as estimativas iniciais são de que o "turnover" da companhia em 2010 pode chegar aos 8,5 mil milhões de euros com o efeito da aquisição da Plus, o que compara com a actual estimativa de 8,1 mil milhões de euros.

A nota de investimento acrescenta, ainda, que comentários recentes fora da empresa indicam que o crescimento em 2008 na Polónia pode ultrapassar a taxa de subida no "turnover" registada em 2007, o que confirma a ideia de que as estimativas são "conservadoras".

Assim, para 2008 antecipam que as vendas totais do grupo, excluindo a Plus, devem aumentar 15% face ao período homólogo para 6,15 mil milhões de euros, com um consequente crescimento de 14,7% no EBITDA para 414,4 milhões de euros.

A Lisbon Brokers continua a considerar a Jerónimo Martins uma das suas empresas preferidas em Portugal para 2008 e reitera a recomendação de "comprar" e o preço-alvo de seis euros.

As acções da Jerónimo Martins [JMAR] seguiam em queda de 0,18% para os 5,495 euros.

BCP :(

Aumento de capital :-k

Quando passar por cima desse paraiso um jactito acena-lhe com uma bandeira branca

VAA

Lembrei-me à dias, assim como assim uma troca pela PAD talvez fosse interessante, digo eu :wink:

Abração, e bom resto de férias
Editado pela última vez por charles em 1/2/2008 12:58, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

JMT

por JAS » 1/2/2008 7:43

Ghan Escreveu:O argumento de simples AF é tanto válido para a JMT, como para a SONI ou Semapa, ALTRI, Portucel ou qualquer outra com bons fundamentais. Empresas com bons fundamentais na nossa Bolsa é o que não falta. Continuo a dizer que o que tiveste sim foi sorte.

Não discordo que essas 4 tenham bons fundamentais mas resta saber se os movimentos especulativos não as colocaram demasiado acima do seu valor real...
Isto aplica-se à SONI e à ALTR.

Quanto à SEM e PTI prefiro sempre a primeira dado ser dona da segunda.

Aquilo em que não estamos de acordo é na "medição da sorte" pois os investimentos por AF dão resultados no médio/longo prazo, não se podem medir num prazo de 30 dias...

A razão de eu estar fundamentalmente investido em JMT tem apenas a ver com a Polónia, país europeu emergente, onde a crise que era esperada para os mercados no 1ºtrimestre ou 1ºsemestre se fará menos sentir.
Todas as outras acompanharão a tendência do PSI e os bons fundamentais apenas poderão atenuar as quedas.

Um abraço,
JAS
-----------------------------

Sect Escreveu:Jas gostaria de saber a sua opiniao acerca de uma opiniao minha.

Eu sou da opiniao que a JMT vai testar o seu maximo 5,60€, e voce?

Concordo com o 5 e com o 6 mas prefiro colocá-los por outra ordem: 6,50

(foi um trocadilho, na realidade eu andava a pensar apenas em 6,40 e antes do final de fevereiro)

Um abraço,
JAS

por DC89 » 1/2/2008 1:51

Jas gostaria de saber a sua opiniao acerca de uma opiniao minha.

Eu sou da opiniao que a JMT vai testar o seu maximo 5,60€, e voce?

por Crómio » 1/2/2008 0:19

:lol: :lol: :lol:

E não é que tens mesmo razão?!

Acabo de o dizer noutro tópico!

Boa noite meninos q'a rabuje do sono já chegou...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por scpnuno » 1/2/2008 0:11

Crómio Escreveu:
nov71 Escreveu:o ano passaso invejava-lha a carteira ...agora invejo-lhe as Ferias

Um abraço

:shock: :shock:

Cromio
Vai dormir que o teu mal é sono (e excesso de bolsa) :lol: :lol:

Eu invejo praticamente tudo ao Jas, excepto o bigode ...

(a nossa sorte é que ele só cá vem de vez em quando)

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Crómio » 1/2/2008 0:07

Um abraço

William Bernstein

por nov71 » 31/1/2008 23:43

Ulisses Pereira Escreveu:Ghan, ainda bem que achas que é sorte. Aliás, a sorte é sempre aquilo a que recorremos para justificar o sucesso dos outros ou o nosso insucesso.

Felizmente que o JAS está no Caldeirão desde o início e tem tido sorte todos os anos...

Um abraço,
Ulisses

olhando para -13% na carteira não é um bocado optimismo dizer que o JAS esta a ter sorte este ano, de qualquer modo e olhando para o ano transacto...se calhar inda agora a procissão vai no adro para o JAS...Boas Ferias ...o ano passaso invejava-lha a carteira ...agora invejo-lhe as Ferias

Registado: 29/11/2007 11:07

por Crómio » 31/1/2008 19:34

pedrom Escreveu:Essse gajo é um sortudo, vai de férias 6 meses seguidos ou interpolados!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Logo vi... o JAS é da Interpol! É só conections... :lol: :lol:

Ou então é programador e faz sistemas de trading... :mrgreen: :mrgreen:

Wiki Escreveu:A interpolação permite fazer a reconstituição (aproximada) de uma função apenas conhecendo algumas das suas abcissas e respectivas ordenadas (imagens). A função resultante passa, garantidamente, nos pontos fornecidos e, em relação aos outros pontos, pode ser um mero ajuste.

Fiquem bem

William Bernstein

por pedrom » 31/1/2008 19:29

Ulisses Pereira Escreveu:Ghan, ainda bem que achas que é sorte. Aliás, a sorte é sempre aquilo a que recorremos para justificar o sucesso dos outros ou o nosso insucesso.

Felizmente que o JAS está no Caldeirão desde o início e tem tido sorte todos os anos...

Um abraço,
Ulisses

Essse gajo é um sortudo, vai de férias 6 meses seguidos ou interpolados!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

JAS consegues colocar um gráfico do PSI com as alturas em que foste de férias assinalado no gráfico? O pessoal do BCE e do FED até arregalavam os olhos!!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Ulisses Pereira » 31/1/2008 18:36

Ghan, ainda bem que achas que é sorte. Aliás, a sorte é sempre aquilo a que recorremos para justificar o sucesso dos outros ou o nosso insucesso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Fim do mês

por Ghan » 31/1/2008 18:33

JAS Escreveu:
Ghan Escreveu:JAS, estás com uma sorte tremenda. Vais de férias numa altura em que tudo cai, inclusivamente a JMT que caiu mais de 20% (e tu próprio admitiste que a JMT cheirava mal) e que até ao dia de hoje recuperou praticamente a sua totalidade.

Será sorte ou simples AF?

Sorte ou simples AF ?
O argumento de simples AF é tanto válido para a JMT, como para a SONI ou Semapa, ALTRI, Portucel ou qualquer outra com bons fundamentais. Empresas com bons fundamentais na nossa Bolsa é o que não falta. Continuo a dizer que o que tiveste sim foi sorte.

Registado: 15/1/2008 14:00

Fim do mês

por JAS » 31/1/2008 18:27

Ghan Escreveu:JAS, estás com uma sorte tremenda. Vais de férias numa altura em que tudo cai, inclusivamente a JMT que caiu mais de 20% (e tu próprio admitiste que a JMT cheirava mal) e que até ao dia de hoje recuperou praticamente a sua totalidade.

Será sorte ou simples AF?

------------------

O mês terminou e a carteirinha, no meio da desgraça, não vai mal de todo.
Por obra e graça da minha santa JMT.

Continuo de férias mas isso não significa que não tenha o gráfico da rentabilidade actualizado.

JAS

P.S. - As perdas são por causa do Joe que tem andado mal aconselhado...
Anexos
cart 01-31.png
cart 01-31.png (69.59 KiB) Visualizado 2120 vezes

por Lince1979dc » 30/1/2008 1:12

Desculpa, mas já estou farto das tuas férias, é que isto sem ti fica com muito menos graça.

Porta-te e goza bem as férias.

Registado: 8/12/2007 11:14

por Ghan » 29/1/2008 18:41

JAS, estás com uma sorte tremenda. Vais de férias numa altura em que tudo cai, inclusivamente a JMT que caiu mais de 20% (e tu próprio admitiste que a JMT cheirava mal) e que até ao dia de hoje recuperou praticamente a sua totalidade.

Registado: 15/1/2008 14:00

Re: Baixo-assinado

por JAS » 29/1/2008 18:36

GodsDead_JNEG Escreveu:Proponho um baixo assinado a impedir o JAS de ir de férias em tempos críticos.

Em tempos críticos até é salutar estar de férias...

JAS
Anexos
P1040783c.jpg
P1040783c.jpg (143.32 KiB) Visualizado 2658 vezes

Re: Baixo-assinado

por pedrom » 28/1/2008 18:45

GodsDead_JNEG Escreveu:Eu quero o JAS de volta!!!! JÁ! :x
Preciso de olhar para a carteira dele para pensar que neste mundo existe alguém que percebe alguma coisa desta m3rd4. :cry:
Proponho um baixo assinado a impedir o JAS de ir de férias em tempos críticos. :twisted:
Quem tá comigo???
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu estou contigo e até posso ir lá ter com ele levar a papelada!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Navete » 28/1/2008 18:37

Ele foi mas é para um retiro espiritual, falar com o todo poderoso, a fim de no seu regresso nos anunciar a boa nova, as estratégias, as compras e as vendas.
Aguardo com paciência a vinda do GURU. :lol:

Registado: 29/10/2007 16:09

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, MiamiBlue, O Magriço, Opcard, PMP69, Santanderes e 92 visitantes