Caldeirão da Bolsa

Carteira (Virtual) Enslaved - Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rantamplan » 22/1/2008 11:22

Excelente ideia. Além de te poder ajudar a ti, disciplinando-te os trades, vai-nos certamente ajudar a todos aqueles que não estão tão familiarizados com a negociação de títulos alavancados.

Bons trades
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por Enslaved » 22/1/2008 9:39

1º stop disparado com a galp :evil: :evil:. Venda da minha posição a 0,69 :shock: :shock: . Há coisas fantásticas não há :lol: :lol: :lol: .

P.S. Confesso que se tivesse entrado era esta a minha primeira escolha :oops: . Depois actualizo a carteira :wink: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 21/1/2008 19:23

Scorpio Escreveu:Enslaved...

Boa iniciativa. A mim próprio me ocorreu fazer uma carteira assim no ano passado, mas por falta de tempo e por ter deixado de negociar warrants e derivado para os CFD.

Só uma achega. Penso que seria importante definir também objectivos nos trades, uma vez que estás virtualmente alavancado, e sem hipótese de colocar stops ou trailing stops reais, pois os warrants não o permitem.

Apenas uma sugestão.

Cumps.

Tens toda a razão e obrigado pela sugestão. Em anexo coloco os gráficos com os respectivos stop losses e price targets :wink: .
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (45.79 KiB) Visualizado 5129 vezes
edp.JPG
edp.JPG (56.99 KiB) Visualizado 5140 vezes
galp.JPG
galp.JPG (42.46 KiB) Visualizado 5120 vezes

por Scorpio » 21/1/2008 19:09

Enslaved...

Boa iniciativa. A mim próprio me ocorreu fazer uma carteira assim no ano passado, mas por falta de tempo e por ter deixado de negociar warrants e derivado para os CFD.

Só uma achega. Penso que seria importante definir também objectivos nos trades, uma vez que estás virtualmente alavancado, e sem hipótese de colocar stops ou trailing stops reais, pois os warrants não o permitem.

Apenas uma sugestão.

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Carteira (Virtual) Enslaved - Warrants

por Enslaved » 21/1/2008 19:02

Boas amigos/as, venho aqui abrir um tópico que deverá ser para partilha de conhecimentos e para tirar algumas dúvidas sobre o funcionamento dos warrants uma vez que parece-me ser um produto bastante complexo mas adequado para sitações com tendências definidas (tanto call's ou put's.

Possivelmente entrarei curto quando finalizar o possível rebound que toda a gente está à espera, mas isso depende dos resultados desta carteira e dos comentários/criticas dos "experts" (espero que consiga recolher muitas oportunidades de melhoria).

O meu perfil de investidor, definitivamente, não é de daytrade e algum conservador por isso os movimentos serão efectuados quando os stops (vou subindo os stops e deixar correr os lucros) dispararem ou posso alterar posições no fim de semana.

Desde já agradeço, antecipadamente, a todos pela colaboração :mrgreen: :mrgreen:.

No inicio decidi abrir posições curtas em 3 acções do psi20 (BCP, edp e galp). Estou mais à vontade nas cotadas nacionais mas no futuro uma entrada no S&P500 não será de excluir.

Como são consideradas posições de médio prazo optei por escolher warrants in the money.

Entradas no BCP devido à tendência de queda já verificada à uns meses. Parece que não há suportes que a seguram.

Compra de 1000 warrants BCP Put 03/08 CBK 2.6
(Código:7115Z) a 0,55 no fecho da sessão (Cotação do BCP: 2,08)

STOP LOSS: Fecho do BCP a valores superiores a 2,20.

Entradas na EDP devido à quebra do suporte dos 4.00

Compra de 1000 warrants EDP DP Put 12/08 CBK 4.5
(Código:7139Z) a 0,82 no fecho da sessão (Cotação da EDP: 3,99)

STOP LOSS: Fecho da EDP a valores superiores a 4,10.

Entradas na Galp devido à quebra do suporte dos 14.00

Compra de 1000 warrants GALP Energia Put 06/08 CBK 14
(Código:8377Z) a 0,82 quando a galp estava nos 13,82.

STOP LOSS - Fecho da Galp a valores superiores a 14,10.

Vamos ver como os curtos correm e gostava de saber se poderia haver melhores opções segundo a minha estratégia.

Abraços :mrgreen:
Anexos
wBCP.JPG
wBCP.JPG (27 KiB) Visualizado 5246 vezes
wedp.JPG
wedp.JPG (27.04 KiB) Visualizado 5242 vezes
wgalp.JPG
wgalp.JPG (25.52 KiB) Visualizado 5241 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], joao garcao, rg7803 e 50 visitantes