Recessão + Panic Sell
Fundos
Boa noite pessoal,
Esta é a minha primeira participação no forum
mas tb concordo que dizer apenas que vai subir ou descer sem argumentar algo, não leva a nada. Convem sempre dizermos o porque de pensarmos isso.
Eu diria que os fundos que normalmente me atraiem mais, os tais de alto risco, Asia e Brasil por exemplo são neste momento até mais perigosos do que acções visto que se quiseres tirar de lá o $ demoras smp mais um ou 2 dias a levar com quedas. Neste momento em vez de fundos e se acreditas que Asia vai sobreviver a isto preferia meter no ETF que copia um indice asiatico, ao menos consegues vender logo.
Cuidado que INTEL já ta a levar 14% no afterhours e amanhã e depois saiem resultados de JP Morgan e de Merryl.
Esta é a minha primeira participação no forum

Eu diria que os fundos que normalmente me atraiem mais, os tais de alto risco, Asia e Brasil por exemplo são neste momento até mais perigosos do que acções visto que se quiseres tirar de lá o $ demoras smp mais um ou 2 dias a levar com quedas. Neste momento em vez de fundos e se acreditas que Asia vai sobreviver a isto preferia meter no ETF que copia um indice asiatico, ao menos consegues vender logo.
Cuidado que INTEL já ta a levar 14% no afterhours e amanhã e depois saiem resultados de JP Morgan e de Merryl.
RobinW Escreveu:Já agora aproveito a vossa experiência para vos colocar uma questão: e Fundos, cheira-vos bem? Lá mais para a Ásia. Será uma alternativa viável?
Se for de risco elevado é quase como acções, só que não custa tanto porque não passas o dia a ver a chicotearem-te!!! Chegas à noite e levas um lapadão!!!
Robin, não sei se estamos fritos - se soubesse estava MUITO rica
. O que sei é que a tendência para já é de queda e que o mercado não deu ainda nenhum sinal de querer ressussitar por muito que alguns fundamentalistas possam dizer que está tudo barato...
Temos suportes importantes a serem testados. Para quem é cauteloso, não basta sequer que esses suportes aguentem, é preciso que o mercado dê sinais de criação de um fundo (em V ou em U) para que nos possamos convencer de uma formação de uma base e, posteriormente, de uma nova tendência.

Temos suportes importantes a serem testados. Para quem é cauteloso, não basta sequer que esses suportes aguentem, é preciso que o mercado dê sinais de criação de um fundo (em V ou em U) para que nos possamos convencer de uma formação de uma base e, posteriormente, de uma nova tendência.
65489 Escreveu:Isto da espera de inversão ou fim da “correcção”dos mercados já me esta a “cheirar” ás mesmas pessoas que estavam a espera do D. Sebastião…um dia isso vai acontecer…tenho de ir ver a meteorologia a ver quando vai estar nevoeiro.
Eu sei que estou a ser negativista mas a bolsa passa 1 semana a “descer os degraus”, na segunda sobe 1 depois desce logo 2 …e amanhã quantos vão ser?
Amanhã, por sinal, é um dia bem importante (ou será, à partida) pois dois índices de grande projecção (o S&P e o Dow Jones) estão mesmo sobre um suporte horizontal bastante relevante.
O suporte já foi testado a semana passada resultando num pequeno rebound e agora já está de novo a ser testado.
Com este comportamento (um rebound 'fraquito' que já foi anulado e a longa vela negra de hoje) parece-me que é para quebrar...
A ver vamos.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Isto da espera de inversão ou fim da “correcção”dos mercados já me esta a “cheirar” ás mesmas pessoas que estavam a espera do D. Sebastião…um dia isso vai acontecer…tenho de ir ver a meteorologia a ver quando vai estar nevoeiro.
Eu sei que estou a ser negativista mas a bolsa passa 1 semana a “descer os degraus”, na segunda sobe 1 depois desce logo 2 …e amanhã quantos vão ser?
prozac123 Escreveu:Não serão grandes resgates de particulares nos fundos![]()
possivelmente ... à semelhança do que tem acontecido nos ultimos meses (ultimo trimestre do ano passado) em que se assistiu a um aumento nos resgaste em muito superior aos reforços dos mms
ainda por cima os bancos não tem forma de reembolsar os clientes sem efectuar o resgaste do fundo ... no money no fun
é vender ao desbarato pq existem obrigações, timing's de resgate para com os clientes, que os obrigam a vender ao desbarato
Aqui vai...
Hoje estou bem disposto,pois para a próxima semana isto vai inverter tudo para terreno POSITIVO,tenho de justificar não é Ulisses,Marco,Pata ???
Bem a minha justificação deve-se à lei da atracção
, está na moda este segredo,e eu acho que 90% dos investidores estão a usá-la ao contrário,por isso: É preciso ter calma, e dar o corpo pela alma ,e já agora "Think Positive"
Abraços

Bem a minha justificação deve-se à lei da atracção

Abraços

Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
65489 Escreveu:O grupo Sonae parece uma bola de neve a descer a montanha…vamos a ver se não apanha outras pelo caminho e se torna numa avalanche no Psi 20.
A meu ver não existem razões para isso, mas se o mercado assim o afirmar, é para lá que vamos mesmo.
Hoje em dia toda gente faz trades pela net e qualquer um pode mudar a sua carteira rapidamente, coisa que não acontecia na altura de grandes quedas anteriores, em caso de Panic Sell, pode levar a um aumento vertiginoso da velocidade.
Hoje pode ser um dia decisivo, sendo 6ª feira, poderá inverter para a 2ª feira ou então não sei onde isto poderá parar.
Portanto muita atenção e cautela.
Bem melhor esta postura.

Justificas aquilo que pensas e sinceramente concordo contigo quando dizes que uma queda mais acentuada no dia de hoje poder originar um panic sell (principalmente em algumas cotadas).
Auto-controlo e calma é que é preciso.
65489 Escreveu:O grupo Sonae parece uma bola de neve a descer a montanha…vamos a ver se não apanha outras pelo caminho e se torna numa avalanche no Psi 20.
A meu ver não existem razões para isso, mas se o mercado assim o afirmar, é para lá que vamos mesmo.
Hoje em dia toda gente faz trades pela net e qualquer um pode mudar a sua carteira rapidamente, coisa que não acontecia na altura de grandes quedas anteriores, em caso de Panic Sell, pode levar a um aumento vertiginoso da velocidade.
Hoje pode ser um dia decisivo, sendo 6ª feira, poderá inverter para a 2ª feira ou então não sei onde isto poderá parar.
Nao sei onde é que isto vai parar ... sou novo nestas andanças e estou a levar uma tareia que nem gente grande!!
Lá fora o dia de hoje não está a ser tão negro, o DAX até está verde, só o PSI-20 é que continua a cair desamparado. Não há meio de inverter a tendencia?
cumps
- Registado: 15/11/2007 12:39
O grupo Sonae parece uma bola de neve a descer a montanha…vamos a ver se não apanha outras pelo caminho e se torna numa avalanche no Psi 20.
Re: Recessão + Panic Sell
65489 Escreveu:Ainda há duvidas? Acho que o Psi ainda vai para niveis de 2004
Onde é que achas que devo abrir os curtos? É já amanhã ou devo esperar para a semana que vem?
cps,
AA
- Registado: 29/11/2007 2:08
urukai Escreveu:jony_cash Escreveu:Não vejo porque dizem isso que são "alarmistas, injustificados e, mt sinceramente, o caldeirão passa mt bem sem eles" é um topico como qualquer outro as verdades são para se dizer e tentar tirar alguma conclusão delas ou vocês pensam que isto na bolsa é sempre a subir.
Todos sabemos que os mercados são feitos de subidas e descidas e acredita que se o post fosse: "isto vai subir até às estrelas!", a minha postura seria a mesma! Provavelmente, alteraria a palavra "alarmista" para "sensacionalista" mas a crítica assentaria exactamente nos mesmos argumentos:
- Posts que tentam adivinhar o futuro dos mercados e são vazios de argumentos/justificações não fazem sentido!
E acredita que, pelo menos amanhã, tendo em conta o fecho positivo dos States (e a influência que este acontecimento tem no nosso mercado), não vai haver panic sell e mt menos recessão.
Só te digo uma coisa não preciso de nenhuma AT para ter a certeza que isto vai cair tudo e bastante é uma questão de tempo e em relação ao fecho dos us verde acredita que isso é pura ilusão porque cá para mim o bear market chegou e cuidado que já se fala em contração e 50% de probabilidade da 2 maoir économia o Japão entrar em recessão. O que eu sei é que uns us etc... vão arrastar os outros
Espero estar enganado ... seria bom
- Registado: 31/8/2007 20:30
jony_cash Escreveu:Não vejo porque dizem isso que são "alarmistas, injustificados e, mt sinceramente, o caldeirão passa mt bem sem eles" é um topico como qualquer outro as verdades são para se dizer e tentar tirar alguma conclusão delas ou vocês pensam que isto na bolsa é sempre a subir.
Todos sabemos que os mercados são feitos de subidas e descidas e acredita que se o post fosse: "isto vai subir até às estrelas!", a minha postura seria a mesma! Provavelmente, alteraria a palavra "alarmista" para "sensacionalista" mas a crítica assentaria exactamente nos mesmos argumentos:
- Posts que tentam adivinhar o futuro dos mercados e são vazios de argumentos/justificações não fazem sentido!
E acredita que, pelo menos amanhã, tendo em conta o fecho positivo dos States (e a influência que este acontecimento tem no nosso mercado), não vai haver panic sell e mt menos recessão.

jony_cash Escreveu:urukai Escreveu:Estes posts são totalmente desnecessários.
São alarmistas, injustificados e, mt sinceramente, o caldeirão passa mt bem sem eles.
Ou se justificam as afirmações que se fazem ou mais vale só ler e aprender.
Abraços e BNs
Não vejo porque dizem isso que são "alarmistas, injustificados e, mt sinceramente, o caldeirão passa mt bem sem eles" é um topico como qualquer outro as verdades são para se dizer e tentar tirar alguma conclusão delas ou vocês pensam que isto na bolsa é sempre a subir.
Quais verdades? A de psicologia das massas? É por isso que o mundo é feito de poucos ricos e...muitos pobres.
- Registado: 23/1/2006 23:54
urukai Escreveu:Estes posts são totalmente desnecessários.
São alarmistas, injustificados e, mt sinceramente, o caldeirão passa mt bem sem eles.
Ou se justificam as afirmações que se fazem ou mais vale só ler e aprender.
Abraços e BNs
Não vejo porque dizem isso que são "alarmistas, injustificados e, mt sinceramente, o caldeirão passa mt bem sem eles" é um topico como qualquer outro as verdades são para se dizer e tentar tirar alguma conclusão delas ou vocês pensam que isto na bolsa é sempre a subir.
- Registado: 31/8/2007 20:30
65489, o Caldeirão é um forum de debate. Os utilizadores esperam encontrar opiniões fundamentadas e estruturadas.
Posts do género isto vai tudo cair (ou isto vai tudo subir) vai sempre suscitar reacções deste género, quer estejas «certo» ou quer estejas «errado». Na verdade isso é até secundário.
Posts do género isto vai tudo cair (ou isto vai tudo subir) vai sempre suscitar reacções deste género, quer estejas «certo» ou quer estejas «errado». Na verdade isso é até secundário.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56 e 131 visitantes