Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portucel

por Nico » 3/1/2008 15:56

Metralha626 Escreveu:Reanimou com o almoço...
Se fechar pelo menos nos 2.20, está para melhor :lol:
Será :idea:

Se assim for, estará apenas no valor de abertura...

Abraço

Registado: 23/4/2007 13:05

por pjota_CALD » 3/1/2008 15:32

Broker_Invest Escreveu:
Espanador Escreveu:Broker, estou a ficar com pena de ti. Não te preocupes, vou colocar uma OC de 1 milhão como solicitas. :lol:

Espero que elas em 2009 estejam no dobro do valor , é uma questão de esperar, ela neste momento está aguentar muito bem o Suporte de nivel 1 dos 2.14€, os compradores sabem bem o potencial dela e vê-se que anda alguém comprar baratinho!!! há sempre quem tenha mais sorte, olha quem comprou a GALP acima dos 19€ também deve estar a rezar que ela suba. ambas materias primas destas duas empresas (pasta-de-papel e crude) não param de aumentar devido a sua procura.
Só me resta mesmo esperar estou a ficar falido, mas espero que seja no curto e medio prazo. :(

Não desanimes que ela já vem por aí acima de novo. A valorizar 1,83% a 2,22 €
A independência faz-se pagar bem caro.

Registado: 22/12/2006 11:29

tendencia

por Luka! » 3/1/2008 15:29

MarioMt Escreveu:Apesar da minha experiencia de bolsa , a verdade é que fui apanhado neste momento a ter uma posição significativa sobre a PTI. E isto sucedeu e resumindo , apesar de estar auto alertado para a posição bearish do papel , os seus fundamentais fizeram-me crer que seria uma situação passageira , e portanto não me desfiz do papel na altura própria.

Apesar dos bons fundamentais a PTI segue o PSI quase fielmente e a tendencia é infelizmente pouco animadora. (apesar dos ressaltos esporadicos )
:|
Anexos
PTI t.png
PTI t.png (241.25 KiB) Visualizado 6840 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Portucel

por Metralha626 » 3/1/2008 15:18

Reanimou com o almoço...
Se fechar pelo menos nos 2.20, está para melhor :lol:
Será :idea:
"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."

Registado: 29/12/2007 0:10

por LealMT » 3/1/2008 13:25

Já há muito tempo que sou investidor de bolsa , mas só agora tomei a iniciativa de pertencer à familia do Caldeirão. E foram estes ultimos posts sobre a PTI , que me empurraram para esta família. Quis dar a minha participação neste caso.
Apesar da minha experiencia de bolsa , a verdade é que fui apanhado neste momento a ter uma posição significativa sobre a PTI. E isto sucedeu e resumindo , apesar de estar auto alertado para a posição bearish do papel , os seus fundamentais fizeram-me crer que seria uma situação passageira , e portanto não me desfiz do papel na altura própria. E os dias passaram-se em quedas e eu sem actuar.
Agora ? Bom agora, não vou vender . Vou aguardar o tempo necessário à recuperação (médio prazo) . Pergunto a mim mesmo o que faria ao dinheiro se vendesse estes papeis? Iria meter de novo na Bolsa no actual contexto bear? Não , não iria para outra opotunidade. Então deixo ficar onde está , pois considero que a PTI no momento próprio tem boas condições de subida. Mas aprendi mais uma lição!
Acrescento que o dinheiro empatado na bolsa , não me faz falta para o meu quotidiano e tive uma rentabilidade de 35,7% em 2007

Registado: 3/1/2008 12:29

por maverick » 3/1/2008 12:56

Eu tenho alguma Portucel desde a OPV, comprado com o desconto a 2.04, acredito no valor da empresa mas já ando desiludido com ela. Para quem não precisa do dinheiro acho que será de esperar,talvez pela melhoria do dolar . Agora que não vos tire o sono...

P.S. Todo o dinheiro que invisto na bolsa não me faz falta no curto prazo e por isso olha para algumas destas coisas de ânimo leve.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por Espanador » 3/1/2008 12:20

Broker, eu desisto. Não consigo colocar a OC de 1 milhão. Não te preocupes, já liguei com o meu primo Trump para tentar. Se a vires dá um toque! :lol:

Registado: 28/12/2006 1:36

por Sam » 3/1/2008 12:12

Broker

com essa ansiedade toda, e lamentações vais gastar as mais valias todas de 2009 no médico pá!!!!!

Senão precisas de dinheiro, e não tiveste coragem de fechar posição, deixa estar... agora ela não vai subir por esse desespero todo...

Já agora tenho PTI a 3.06... com isto aprendi a que os stop loss são para ser utilizados. Agora é esperar sinais de inversão e reforçar se possivel.

Cumprimentos
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Espanador » 3/1/2008 12:08

Broker_Invest Escreveu:
Espanador Escreveu:Broker, estou a ficar com pena de ti. Não te preocupes, vou colocar uma OC de 1 milhão como solicitas. :lol:

Espero que elas em 2009 estejam no dobro do valor , é uma questão de esperar, ela neste momento está aguentar muito bem o Suporte de nivel 1 dos 2.14€, os compradores sabem bem o potencial dela e vê-se que anda alguém comprar baratinho!!! há sempre quem tenha mais sorte, olha quem comprou a GALP acima dos 19€ também deve estar a rezar que ela suba. ambas materias primas destas duas empresas (pasta-de-papel e crude) não param de aumentar devido a sua procura.
Só me resta mesmo esperar estou a ficar falido, mas espero que seja no curto e medio prazo. :(

Broker, duplica o valor sim, sem duvida. Pena é o tempo que isso vai demorar, as noites mal dormidas e o stress pela espera do novo bébé.

PS- Ja dei a OC mas a pagina diz que não pode ser satisfeito. Why?? :lol:
Editado pela última vez por Espanador em 3/1/2008 12:14, num total de 1 vez.

por Broker_Invest » 3/1/2008 12:03

Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Espanador » 3/1/2008 11:55

Broker, estou a ficar com pena de ti. Não te preocupes, vou colocar uma OC de 1 milhão como solicitas. :lol:

por Broker_Invest » 3/1/2008 10:57

- GOE - Escreveu:Oh broker eu compreendo, mas isso já não são dois passos para trás, são uma data deles!

Às vezes as decisões mais difíceis têm que ser tomadas com coragem e determinação..

Sofrer de amores na bolsa por acção x ou y pode ser um erro e os erros na bolsa pagam-se...

Não o estou a aconselhar a vender PTI caro broker apenas lhe estou a dar uma opinião, não leve a mal...

Bons negócios

Ela está praticamente ao preço do OPV dada pelo Estado 2.15€ sem desconto certo?

Que marasmo, vamos PTI tem que ganhar força Compradora. (é só um desabafo) :|

por - GOE - » 3/1/2008 10:47

Oh broker eu compreendo, mas isso já não são dois passos para trás, são uma data deles!

Às vezes as decisões mais difíceis têm que ser tomadas com coragem e determinação..

Sofrer de amores na bolsa por acção x ou y pode ser um erro e os erros na bolsa pagam-se...

Não o estou a aconselhar a vender PTI caro broker apenas lhe estou a dar uma opinião, não leve a mal...

Bons negócios

Registado: 5/12/2007 16:26

por Broker_Invest » 3/1/2008 10:43

Na vida por vezes tem-se que dar dois passos para traz para depois voltar a dar o primeiro passo, vamos lá ver se ela ganha força compradora vindo a estes valores :|

por - GOE - » 3/1/2008 10:42

Broker não leve a mal o meu comentário....

No entanto já o vejo à tanto tento agarrado à PTI e com tanta esperança que ela dê sinais de inversão, que ainda não consegui perceber porque é que não admite a perda e dá aso a um novo investimento...

Essa decisão às vezes é difícil mas tem que ser ponderada e tomada...

O difícil em bolsa não é comprar, mas sim vender como e quando...

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Quico » 3/1/2008 10:38

:roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Broker_Invest » 3/1/2008 10:18

A SEMAPA não faz nada com estas quedas consecutivas da PTI, a PTI podia manisfestar-se sobre esta situação.

Ps. bastava uma OC de 1 milhão de acções ao melhor precço, ela disparava e bem. :| os cofres estão fraquinhos .

Ps não maneira nehuma de isto fazer o rebound, nem a lei da bala.

por Espanador » 3/1/2008 2:05

Resina Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Em 2000, no topo da "bolha", praticamente todas as recomendações desse género eram de "buy".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, tenho pensado muito nisso, e acreditas que eu já pensei inumeras vezes que os analistas mais cedo ou mais tarde começam a mudar as recomendações para "sell". A maioria das recomendações estão "abusivamente elevadas", e adaptadas ao mercado: Bull....
Abraço

E não é dificil de o fazer...
Ex:"No pior cenário a PTI deverá valer 2,60"
Ou então dizem: "o pior já passou" ou "Portugal será o menos afectado, estava errado", bla bla bla

Penso que seja um "sell" um dia mas os acontecimentos da empresa para medio prazo potenciam mais valias, mas esse "sell" será para o povo e um buy para as instituições. :lol:

por Gncl_C » 3/1/2008 1:10

Branc0 disse:
"Claro que é livre de investir onde quer (até há quem compre terrenos na Lua), mas as atitudes do Broker no forum parecem indicar que no fundo não está muito feliz com o seu investimento.

Eu salvaguardei bem as diferenças entre a PTI e a PAD. O que é relevante não é a semelhança das empresas mas sim a semelhança dos "sentimentos" que temos como investidores... e isso vale para qualquer titulo e são eles que movem o mercado. "

-Branc0,Considero que investir na PTI e em terrenos na lua é uma analogia abusiva, volto a dizer que para mim não há verdades absolutas, não há metodologias infalíveis ou que exista apenas uma chave para a caixa do tesouro. Aliás é uma coisa que gostaria de ver discutida porque a maneira como se fala é precisamente essa como se apenas uns fossem iluminados , e apenas esses fossem os que têm as tais chaves.
Neste tópico encontram-se algumas ideias que vão contra esse sentido:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59758

Registado: 18/2/2007 17:55

por Ulisses Pereira » 3/1/2008 1:10

Curiosamente, as coisas não são assim Resina. Os analistas que atribuem essas notas de "research" trabalham para o "sell side". Esteja o mercado bull ou bear, mais de 80% das recomendações são de compra. Faz parte do "circo da Bolsa"...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 3/1/2008 1:08

Ulisses Pereira Escreveu:Em 2000, no topo da "bolha", praticamente todas as recomendações desse género eram de "buy".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, tenho pensado muito nisso, e acreditas que eu já pensei inumeras vezes que os analistas mais cedo ou mais tarde começam a mudar as recomendações para "sell". A maioria das recomendações estão "abusivamente elevadas", e adaptadas ao mercado: Bull....
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 3/1/2008 1:05

Em 2000, no topo da "bolha", praticamente todas as recomendações desse género eram de "buy".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Broker_Invest » 3/1/2008 1:02

Aqui tem algumas recomendações de alguns analistas a darem um PT 3,5€.

http://www.boursorama.com/infos/consens ... ole=1rLPTI
Anexos
PTI.jpg
PTI.jpg (33.13 KiB) Visualizado 6295 vezes

por TraderAT » 3/1/2008 0:59

Ulisses Pereira Escreveu:Exactamente, gncl. Quem está numa lógica de longo prazo, tem que ser coerente com isso. Aliás, até é deaconselhável que acompanhe o desenrolar das sessões.

Um abraço,
Ulisses

O Ullisses com mais uma sábia frase, eu diria mesmo que é francamente desaconselável seguir as sessões da PTI, falo por mim...só nos faz mal ao coração. :wink:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por Resina » 3/1/2008 0:56

Bom Ano a todos e boa sorte a quem está dentro.
Eu fiz o melhor que podia ter feito, aproveitei para vender toda a "tralha" que tinha a estragar a minha carteira. Uma delas foi a Portucel, limpou-me umas mais valias e acabei com ela de vez...
Do modo a que isto leva, não sei se volto tão cedo...
Falam em rendibilidades de 20% para o ano de 2008, eu vejo é o contrário. 5 anos de Bull acho que já chega, está na hora de começar-mos a pensar no contrário. Espero bem me enganar no que digo, mas faria todo o sentido ser assim...
Abraço e um 2008 cheio de boas apostas
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], OCTAMA e 207 visitantes