Portucel - Tópico Geral
Re: Portucel
Metralha626 Escreveu:Reanimou com o almoço...
Se fechar pelo menos nos 2.20, está para melhor![]()
Será
Se assim for, estará apenas no valor de abertura...
Abraço
Broker_Invest Escreveu:Espanador Escreveu:Broker, estou a ficar com pena de ti. Não te preocupes, vou colocar uma OC de 1 milhão como solicitas.
Espero que elas em 2009 estejam no dobro do valor , é uma questão de esperar, ela neste momento está aguentar muito bem o Suporte de nivel 1 dos 2.14€, os compradores sabem bem o potencial dela e vê-se que anda alguém comprar baratinho!!! há sempre quem tenha mais sorte, olha quem comprou a GALP acima dos 19€ também deve estar a rezar que ela suba. ambas materias primas destas duas empresas (pasta-de-papel e crude) não param de aumentar devido a sua procura.
Só me resta mesmo esperar estou a ficar falido, mas espero que seja no curto e medio prazo.
Não desanimes que ela já vem por aí acima de novo. A valorizar 1,83% a 2,22 €
A independência faz-se pagar bem caro.
tendencia
MarioMt Escreveu:Apesar da minha experiencia de bolsa , a verdade é que fui apanhado neste momento a ter uma posição significativa sobre a PTI. E isto sucedeu e resumindo , apesar de estar auto alertado para a posição bearish do papel , os seus fundamentais fizeram-me crer que seria uma situação passageira , e portanto não me desfiz do papel na altura própria.
Apesar dos bons fundamentais a PTI segue o PSI quase fielmente e a tendencia é infelizmente pouco animadora. (apesar dos ressaltos esporadicos )

- Anexos
-
- PTI t.png (241.25 KiB) Visualizado 6836 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Portucel
Reanimou com o almoço...
Se fechar pelo menos nos 2.20, está para melhor
Será
Se fechar pelo menos nos 2.20, está para melhor

Será

"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."
Já há muito tempo que sou investidor de bolsa , mas só agora tomei a iniciativa de pertencer à familia do Caldeirão. E foram estes ultimos posts sobre a PTI , que me empurraram para esta família. Quis dar a minha participação neste caso.
Apesar da minha experiencia de bolsa , a verdade é que fui apanhado neste momento a ter uma posição significativa sobre a PTI. E isto sucedeu e resumindo , apesar de estar auto alertado para a posição bearish do papel , os seus fundamentais fizeram-me crer que seria uma situação passageira , e portanto não me desfiz do papel na altura própria. E os dias passaram-se em quedas e eu sem actuar.
Agora ? Bom agora, não vou vender . Vou aguardar o tempo necessário à recuperação (médio prazo) . Pergunto a mim mesmo o que faria ao dinheiro se vendesse estes papeis? Iria meter de novo na Bolsa no actual contexto bear? Não , não iria para outra opotunidade. Então deixo ficar onde está , pois considero que a PTI no momento próprio tem boas condições de subida. Mas aprendi mais uma lição!
Acrescento que o dinheiro empatado na bolsa , não me faz falta para o meu quotidiano e tive uma rentabilidade de 35,7% em 2007
Apesar da minha experiencia de bolsa , a verdade é que fui apanhado neste momento a ter uma posição significativa sobre a PTI. E isto sucedeu e resumindo , apesar de estar auto alertado para a posição bearish do papel , os seus fundamentais fizeram-me crer que seria uma situação passageira , e portanto não me desfiz do papel na altura própria. E os dias passaram-se em quedas e eu sem actuar.
Agora ? Bom agora, não vou vender . Vou aguardar o tempo necessário à recuperação (médio prazo) . Pergunto a mim mesmo o que faria ao dinheiro se vendesse estes papeis? Iria meter de novo na Bolsa no actual contexto bear? Não , não iria para outra opotunidade. Então deixo ficar onde está , pois considero que a PTI no momento próprio tem boas condições de subida. Mas aprendi mais uma lição!
Acrescento que o dinheiro empatado na bolsa , não me faz falta para o meu quotidiano e tive uma rentabilidade de 35,7% em 2007
- Registado: 3/1/2008 12:29
Eu tenho alguma Portucel desde a OPV, comprado com o desconto a 2.04, acredito no valor da empresa mas já ando desiludido com ela. Para quem não precisa do dinheiro acho que será de esperar,talvez pela melhoria do dolar . Agora que não vos tire o sono...
P.S. Todo o dinheiro que invisto na bolsa não me faz falta no curto prazo e por isso olha para algumas destas coisas de ânimo leve.
P.S. Todo o dinheiro que invisto na bolsa não me faz falta no curto prazo e por isso olha para algumas destas coisas de ânimo leve.
Cumprimentos
Broker
com essa ansiedade toda, e lamentações vais gastar as mais valias todas de 2009 no médico pá!!!!!
Senão precisas de dinheiro, e não tiveste coragem de fechar posição, deixa estar... agora ela não vai subir por esse desespero todo...
Já agora tenho PTI a 3.06... com isto aprendi a que os stop loss são para ser utilizados. Agora é esperar sinais de inversão e reforçar se possivel.
Cumprimentos
com essa ansiedade toda, e lamentações vais gastar as mais valias todas de 2009 no médico pá!!!!!
Senão precisas de dinheiro, e não tiveste coragem de fechar posição, deixa estar... agora ela não vai subir por esse desespero todo...
Já agora tenho PTI a 3.06... com isto aprendi a que os stop loss são para ser utilizados. Agora é esperar sinais de inversão e reforçar se possivel.
Cumprimentos
Grão a grão enche a galinha o papo
Broker_Invest Escreveu:Espanador Escreveu:Broker, estou a ficar com pena de ti. Não te preocupes, vou colocar uma OC de 1 milhão como solicitas.
Espero que elas em 2009 estejam no dobro do valor , é uma questão de esperar, ela neste momento está aguentar muito bem o Suporte de nivel 1 dos 2.14€, os compradores sabem bem o potencial dela e vê-se que anda alguém comprar baratinho!!! há sempre quem tenha mais sorte, olha quem comprou a GALP acima dos 19€ também deve estar a rezar que ela suba. ambas materias primas destas duas empresas (pasta-de-papel e crude) não param de aumentar devido a sua procura.
Só me resta mesmo esperar estou a ficar falido, mas espero que seja no curto e medio prazo.
Broker, duplica o valor sim, sem duvida. Pena é o tempo que isso vai demorar, as noites mal dormidas e o stress pela espera do novo bébé.
PS- Ja dei a OC mas a pagina diz que não pode ser satisfeito. Why??

Editado pela última vez por Espanador em 3/1/2008 12:14, num total de 1 vez.
Espanador Escreveu:Broker, estou a ficar com pena de ti. Não te preocupes, vou colocar uma OC de 1 milhão como solicitas.

Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
- GOE - Escreveu:Oh broker eu compreendo, mas isso já não são dois passos para trás, são uma data deles!
Às vezes as decisões mais difíceis têm que ser tomadas com coragem e determinação..
Sofrer de amores na bolsa por acção x ou y pode ser um erro e os erros na bolsa pagam-se...
Não o estou a aconselhar a vender PTI caro broker apenas lhe estou a dar uma opinião, não leve a mal...
Bons negócios
Ela está praticamente ao preço do OPV dada pelo Estado 2.15€ sem desconto certo?
Que marasmo, vamos PTI tem que ganhar força Compradora. (é só um desabafo)

Oh broker eu compreendo, mas isso já não são dois passos para trás, são uma data deles!
Às vezes as decisões mais difíceis têm que ser tomadas com coragem e determinação..
Sofrer de amores na bolsa por acção x ou y pode ser um erro e os erros na bolsa pagam-se...
Não o estou a aconselhar a vender PTI caro broker apenas lhe estou a dar uma opinião, não leve a mal...
Bons negócios
Bons negócios
- Registado: 5/12/2007 16:26
Broker não leve a mal o meu comentário....
No entanto já o vejo à tanto tento agarrado à PTI e com tanta esperança que ela dê sinais de inversão, que ainda não consegui perceber porque é que não admite a perda e dá aso a um novo investimento...
Essa decisão às vezes é difícil mas tem que ser ponderada e tomada...
O difícil em bolsa não é comprar, mas sim vender como e quando...
Bons negócios
No entanto já o vejo à tanto tento agarrado à PTI e com tanta esperança que ela dê sinais de inversão, que ainda não consegui perceber porque é que não admite a perda e dá aso a um novo investimento...
Essa decisão às vezes é difícil mas tem que ser ponderada e tomada...
O difícil em bolsa não é comprar, mas sim vender como e quando...
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
A SEMAPA não faz nada com estas quedas consecutivas da PTI, a PTI podia manisfestar-se sobre esta situação.
Ps. bastava uma OC de 1 milhão de acções ao melhor precço, ela disparava e bem.
os cofres estão fraquinhos .
Ps não maneira nehuma de isto fazer o rebound, nem a lei da bala.
Ps. bastava uma OC de 1 milhão de acções ao melhor precço, ela disparava e bem.

Ps não maneira nehuma de isto fazer o rebound, nem a lei da bala.
Resina Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Em 2000, no topo da "bolha", praticamente todas as recomendações desse género eram de "buy".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, tenho pensado muito nisso, e acreditas que eu já pensei inumeras vezes que os analistas mais cedo ou mais tarde começam a mudar as recomendações para "sell". A maioria das recomendações estão "abusivamente elevadas", e adaptadas ao mercado: Bull....
Abraço
E não é dificil de o fazer...
Ex:"No pior cenário a PTI deverá valer 2,60"
Ou então dizem: "o pior já passou" ou "Portugal será o menos afectado, estava errado", bla bla bla
Penso que seja um "sell" um dia mas os acontecimentos da empresa para medio prazo potenciam mais valias, mas esse "sell" será para o povo e um buy para as instituições.

Branc0 disse:
"Claro que é livre de investir onde quer (até há quem compre terrenos na Lua), mas as atitudes do Broker no forum parecem indicar que no fundo não está muito feliz com o seu investimento.
Eu salvaguardei bem as diferenças entre a PTI e a PAD. O que é relevante não é a semelhança das empresas mas sim a semelhança dos "sentimentos" que temos como investidores... e isso vale para qualquer titulo e são eles que movem o mercado. "
-Branc0,Considero que investir na PTI e em terrenos na lua é uma analogia abusiva, volto a dizer que para mim não há verdades absolutas, não há metodologias infalíveis ou que exista apenas uma chave para a caixa do tesouro. Aliás é uma coisa que gostaria de ver discutida porque a maneira como se fala é precisamente essa como se apenas uns fossem iluminados , e apenas esses fossem os que têm as tais chaves.
Neste tópico encontram-se algumas ideias que vão contra esse sentido:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59758
"Claro que é livre de investir onde quer (até há quem compre terrenos na Lua), mas as atitudes do Broker no forum parecem indicar que no fundo não está muito feliz com o seu investimento.
Eu salvaguardei bem as diferenças entre a PTI e a PAD. O que é relevante não é a semelhança das empresas mas sim a semelhança dos "sentimentos" que temos como investidores... e isso vale para qualquer titulo e são eles que movem o mercado. "
-Branc0,Considero que investir na PTI e em terrenos na lua é uma analogia abusiva, volto a dizer que para mim não há verdades absolutas, não há metodologias infalíveis ou que exista apenas uma chave para a caixa do tesouro. Aliás é uma coisa que gostaria de ver discutida porque a maneira como se fala é precisamente essa como se apenas uns fossem iluminados , e apenas esses fossem os que têm as tais chaves.
Neste tópico encontram-se algumas ideias que vão contra esse sentido:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59758
- Registado: 18/2/2007 17:55
Ulisses Pereira Escreveu:Em 2000, no topo da "bolha", praticamente todas as recomendações desse género eram de "buy".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, tenho pensado muito nisso, e acreditas que eu já pensei inumeras vezes que os analistas mais cedo ou mais tarde começam a mudar as recomendações para "sell". A maioria das recomendações estão "abusivamente elevadas", e adaptadas ao mercado: Bull....
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Aqui tem algumas recomendações de alguns analistas a darem um PT 3,5€.
http://www.boursorama.com/infos/consens ... ole=1rLPTI
http://www.boursorama.com/infos/consens ... ole=1rLPTI
- Anexos
-
- PTI.jpg (33.13 KiB) Visualizado 6291 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Exactamente, gncl. Quem está numa lógica de longo prazo, tem que ser coerente com isso. Aliás, até é deaconselhável que acompanhe o desenrolar das sessões.
Um abraço,
Ulisses
O Ullisses com mais uma sábia frase, eu diria mesmo que é francamente desaconselável seguir as sessões da PTI, falo por mim...só nos faz mal ao coração.

Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Bom Ano a todos e boa sorte a quem está dentro.
Eu fiz o melhor que podia ter feito, aproveitei para vender toda a "tralha" que tinha a estragar a minha carteira. Uma delas foi a Portucel, limpou-me umas mais valias e acabei com ela de vez...
Do modo a que isto leva, não sei se volto tão cedo...
Falam em rendibilidades de 20% para o ano de 2008, eu vejo é o contrário. 5 anos de Bull acho que já chega, está na hora de começar-mos a pensar no contrário. Espero bem me enganar no que digo, mas faria todo o sentido ser assim...
Abraço e um 2008 cheio de boas apostas
Eu fiz o melhor que podia ter feito, aproveitei para vender toda a "tralha" que tinha a estragar a minha carteira. Uma delas foi a Portucel, limpou-me umas mais valias e acabei com ela de vez...
Do modo a que isto leva, não sei se volto tão cedo...
Falam em rendibilidades de 20% para o ano de 2008, eu vejo é o contrário. 5 anos de Bull acho que já chega, está na hora de começar-mos a pensar no contrário. Espero bem me enganar no que digo, mas faria todo o sentido ser assim...
Abraço e um 2008 cheio de boas apostas
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!