Galp...
kpt Escreveu:Não tenho GALP e ela estava nos 17 e qualquer coisa e já eu dizia que não me sentia confortável em entrar num título que já subiu tanto. Certo é que continua a subir e a subir.
A explicação para isto não é mais do que a euforia de muitos, que em tempos de crise se refugiaram na GALP.
Não acredito, que a descoberta destes poços remeta a GALP para este patamar em termos fundamentais. Ainda não sei qual será o impacto destas descobertas nos resultados futuros da GALP mas parece-me claramente exagerado o que se tem passado mas como disse, o mercado é feito de euforia, ganância e medo e alguma parte de racionalidade. A realidade é que a GALP está num momento irracional fruto do refugio de muitos neste título.
Concordo plenamente consigo, acho que as descobertas não serão assim tão promissoras... Estão a criar uma bolha que não sei quando irá explodir...
- Registado: 24/10/2007 13:46
Não tenho GALP e ela estava nos 17 e qualquer coisa e já eu dizia que não me sentia confortável em entrar num título que já subiu tanto. Certo é que continua a subir e a subir.
A explicação para isto não é mais do que a euforia de muitos, que em tempos de crise se refugiaram na GALP.
Não acredito, que a descoberta destes poços remeta a GALP para este patamar em termos fundamentais. Ainda não sei qual será o impacto destas descobertas nos resultados futuros da GALP mas parece-me claramente exagerado o que se tem passado mas como disse, o mercado é feito de euforia, ganância e medo e alguma parte de racionalidade. A realidade é que a GALP está num momento irracional fruto do refugio de muitos neste título.
dmca Escreveu:Meus amigos...
O que é uma pena, e que mais um vez se verifica é que está toda a gente a desfazer-se do que tem para comprar Galp, pensando que isto é o Eldorado... é especulação é muito triste.... Ainda ha pouco verifiquei umas entradas a 19€ e derrepente aparece 4000 a 19,15€, o que a fez disparar...
Cada vez acredito menos nisto...
Estas pessoas deviam ser investigadas, mas pode ser que a queda seja tão grande como a subida, porque neste consórcio só a Galp é que está a disparar!!!
Vale a pena pensar nisto...
Não seja pessimista!
Investigar pk? Ninguem está a cometer um crime. Cada um é livre de vender o que quiser e comprar da mesma maneira...
Ficar parado a olhar é o pior... Se não está de acordo não veja, não compre! Senão faça o contrário, compre e deixe correr uns centimos e venda.
Aproveite o momento que não dura para sempre...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Cali Escreveu:dmca Escreveu:Meus amigos...
O que é uma pena, e que mais um vez se verifica é que está toda a gente a desfazer-se do que tem para comprar Galp, pensando que isto é o Eldorado... é especulação é muito triste.... Ainda ha pouco verifiquei umas entradas a 19€ e derrepente aparece 4000 a 19,15€, o que a fez disparar...
Estas pessoas deviam ser investigadas, mas pode ser que a queda seja tão grande como a subida, porque neste consórcio só a Galp é que está a disparar!!!
Vale a pebna pensar nisto...
deixe-me adivinhar.... o caro amigo não tem Galp, pois não ?
Não tenho e sinceramente não faço intenção de entrar...
Sou fiel aos meus principios e não desespero, como a maioria...
Poque quando a bonança passar cá estará novamente a tempestade, e depois quero ver se ha mais galp's para se agarrarem...
É a minha opinião...
dmca Escreveu:Meus amigos...
Vale a pebna pensar nisto...
deixe-me adivinhar.... o caro amigo não tem Galp, pois não ?

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Meus amigos...
Editado pela última vez por Dmca em 27/12/2007 14:48, num total de 1 vez.
rpmt Escreveu:Mantenho 2 duvidas e acho que mais gente as deve ter.
1º A este ritmo onde vai parar a Galp?
2º Será que vamos assistir a um stock split?
![]()
Stock Split para quê!? È preciso isso? Leiam o artigo do Ulisses acerca do Fenomeno da Multiplicação...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
lutav Escreveu:Resina Escreveu:TP1 Escreveu:Apenas uma curiosidade,
Alguém sabe o valor que a Galp, neste momento, tem de obter, para se tornar na maior capitalização do psi?
Isso era muito interessante.. Quanto tem a Edp neste momento? Pelas noticias o Jn a Galp vale quase os 16mil.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 4&start=25
e dizem voces, que leem o caldeirao regularmente...
(posso acabar de arrumar a trouxa? caraças!)
PS - ainda abaixo dos 19?
Atenção que esse tópico é referente ao peso de cada empresa no PSI 20. Em relação à capitalização o ranking com dados do dia de hoje é:
1 EDP 16.380
2 GALP 15.813
3 BCP 10.238
4 PT 10.238
5 BES 7.680
*Valores em milhões de euros
Cumps.
Editado pela última vez por USA Boy em 27/12/2007 17:07, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 14:05
Pedragas Escreveu:lutav Escreveu:Pedragas Escreveu:Da mesma maneira que dizem 20, também podem dizer 25, 30...e porque não 50 ?
porque nao nos apetece fazer a vontade a gajos chatos como tu, que só desconversam....
1, 2, 3, 4, 5, ....... 19, 20, 21....
onde está a dificuldade?
Onde está a dificuldade ? A mesma dificuldade que podes aplicar isso a qualquer outra cotada
Só que, as outras cotadas, não estão com a dinâmica evolutiva da Galp.

(O que é uma pena... digo eu.)

lutav Escreveu:Pedragas Escreveu:lutav Escreveu:Pedragas Escreveu:Da mesma maneira que dizem 20, também podem dizer 25, 30...e porque não 50 ?
porque nao nos apetece fazer a vontade a gajos chatos como tu, que só desconversam....
onde está a dificuldade?
Onde está a dificuldade ? A mesma dificuldade que podes aplicar isso a qualquer outra cotada
(ok, é a mesma dificuldade que aplico a qq outra cotada... ou seja?? consegues ser menos explicito que isso? enfim![]()
epah, devagarinho:
accao em maximos historicos, logo, sem resistencias; os fechos e os numeros redondos, assumem valores psicologicos de curto prazo! para GALP ou (como tu tao sabia e cinicamente dizes), para qualquer outra cotada....
mas como este é o topico da GALP, eu pergunto, qual a dificuldade de perceber os numeros redondos um a um?
é que o PT mais elevado, era de 18.40, e ja foi passado; e em maximos historicos, prefiro os redondos (seguinte e anterior), aos PT's, que nunca sabemos bem de onde vieram...
Tás a ver Lutav, era aqui que eu queria chegar (qd perguntei por resistencias), os 20€ podem revelar-se uma forte barreira..
TP1 Escreveu:Com respeito por todas as estratégias, estou longo(aliás como sempre), se tivesse stops, há muito que estava fora.
Esse é o reverso da segurança oferecida pelos stops: poder ficar em terra a ver os outros partirem!
Nesta situação, o que dizes é a mais crua e neste caso ganhadora realidade.
No entanto, depois das vitórias consumadas podemos e devemos parabenizar a audácia, mas... e se não tivesse corrido bem?
E digo isto porque o limite não é o céu: talvez 2 dedos antes!

E quanto a este assunto digo a minha opinião, formulada na última lição do meu curso online em bolsa: stops fazem sentido porque nada é garantido. Se continuamos a acreditar no título depois do stop, repomos a OC com stop pelos mesmos valores.
Acho que será o mais acertado para quem não quer ter a cabeça desprotegida nem perder o barco. Poderá chamar-se o seguro de investimento: o premio são as comissões accionadas pelos vendas e compras dos stops.

Ulisses Pereira Escreveu:lutav e pedragas, vamos com calma. Se gostam de picanços pessoais, as mensagens privadas são uma solução bem melhor. Se continuarem por esta via, terão que ser apagados.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses; como costumo dizer, eu sei que nao sou facil, MAS, quem diz o que quer, ouve o que nao quer....
e o Pedragaz, para quem veio sem paraquedas, ja se esticou demasiado em varios posts;
dá lá uma vista de olhos, e logo verás...
seja como for, eu tou ontopic

beijos e abraços
Re: stops
bolo Escreveu:Como nada é garantido, tenho OV com stop nos 18,85 até aos 18,79. Se for accionado, volto a colocar uma OC nos 18.95.
Julgo que já o poderia ter feito há muitos euros atrás mas andei distrído a perder dinheiro em outros títulos e a perder dinheiro por não por stops. Por isso, andei a pagar mais um trainning-on-job!
Agora vamos testar os conhecimentos adquiridos![/img]
Caro Bolo,
isto que o caro amigo acabou de fazer é um disparate. Não se devem divulgar onde estão os stop loss. O facto de andarem hoje vários membros por aqui a dizer que têm stops apertadinhos (sejam automáticos ou não) pode muito bem servir de desculpa para 'alguem' resolver daqui a pouco estoirá-los todos de seguida, e deixar-vos todos 'agarrados'.
Alem disso, o facto de dizermos onde está o nosso stop, serve de baliza para que outros possam vir a fazer o mesmo, colocando-o nas mesma zona de preços. Logo, você estará a estimular a concorrencia em redor do seu preço de stop, o que no limite pode levar a que outros vendam, e você possa não o conseguir.
Eu depois mando a factura para casa...

------------------------------------------------
- Registado: 9/12/2002 13:40
Pedragas Escreveu:lutav Escreveu:Pedragas Escreveu:Da mesma maneira que dizem 20, também podem dizer 25, 30...e porque não 50 ?
onde está a dificuldade?
(ok, é a mesma dificuldade que aplico a qq outra cotada... ou seja?? consegues ser menos explicito que isso? enfim

epah, devagarinho:
accao em maximos historicos, logo, sem resistencias; os fechos e os numeros redondos, assumem valores psicologicos de curto prazo! para GALP ou (como tu tao sabia e cinicamente dizes), para qualquer outra cotada....
mas como este é o topico da GALP, eu pergunto, qual a dificuldade de perceber os numeros redondos um a um?
é que o PT mais elevado, era de 18.40, e ja foi passado; e em maximos historicos, prefiro os redondos (seguinte e anterior), aos PT's, que nunca sabemos bem de onde vieram...
lutav Escreveu:Pedragas Escreveu:Da mesma maneira que dizem 20, também podem dizer 25, 30...e porque não 50 ?
onde está a dificuldade?

- Registado: 6/12/2007 13:30
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, macau5m, Mymous, paulopereira.pp36.pp, rg7803 e 66 visitantes