Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TP1 » 27/12/2007 15:00

São os stopsss :evil:

Mas ela já recupera... :wink:

Registado: 30/11/2007 21:13

por Dmca » 27/12/2007 14:59

kpt Escreveu:Não tenho GALP e ela estava nos 17 e qualquer coisa e já eu dizia que não me sentia confortável em entrar num título que já subiu tanto. Certo é que continua a subir e a subir.

A explicação para isto não é mais do que a euforia de muitos, que em tempos de crise se refugiaram na GALP.

Não acredito, que a descoberta destes poços remeta a GALP para este patamar em termos fundamentais. Ainda não sei qual será o impacto destas descobertas nos resultados futuros da GALP mas parece-me claramente exagerado o que se tem passado mas como disse, o mercado é feito de euforia, ganância e medo e alguma parte de racionalidade. A realidade é que a GALP está num momento irracional fruto do refugio de muitos neste título.

Concordo plenamente consigo, acho que as descobertas não serão assim tão promissoras... Estão a criar uma bolha que não sei quando irá explodir...

Registado: 24/10/2007 13:46

por urukai » 27/12/2007 14:59

Não querendo ser ave de mau agoiro...

Das poucas coisas que realmente aprendi neste mundo dos mercados é que é em tempos de euforia que se dão os maiores desastres!

No entanto, quem me dera estar dentro...

Registado: 11/5/2007 14:09

por karlitos » 27/12/2007 14:56

grande tombo assim de repente... e eu que estive quase a carregar a venda nos 19.40...

Registado: 27/6/2007 21:00

por kpt » 27/12/2007 14:54

Não tenho GALP e ela estava nos 17 e qualquer coisa e já eu dizia que não me sentia confortável em entrar num título que já subiu tanto. Certo é que continua a subir e a subir.

A explicação para isto não é mais do que a euforia de muitos, que em tempos de crise se refugiaram na GALP.

Não acredito, que a descoberta destes poços remeta a GALP para este patamar em termos fundamentais. Ainda não sei qual será o impacto destas descobertas nos resultados futuros da GALP mas parece-me claramente exagerado o que se tem passado mas como disse, o mercado é feito de euforia, ganância e medo e alguma parte de racionalidade. A realidade é que a GALP está num momento irracional fruto do refugio de muitos neste título.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Resina » 27/12/2007 14:53

dmca Escreveu:Meus amigos...

O que é uma pena, e que mais um vez se verifica é que está toda a gente a desfazer-se do que tem para comprar Galp, pensando que isto é o Eldorado... é especulação é muito triste.... Ainda ha pouco verifiquei umas entradas a 19€ e derrepente aparece 4000 a 19,15€, o que a fez disparar...
Cada vez acredito menos nisto...
Estas pessoas deviam ser investigadas, mas pode ser que a queda seja tão grande como a subida, porque neste consórcio só a Galp é que está a disparar!!!

Vale a pena pensar nisto...

Não seja pessimista!
Investigar pk? Ninguem está a cometer um crime. Cada um é livre de vender o que quiser e comprar da mesma maneira...
Ficar parado a olhar é o pior... Se não está de acordo não veja, não compre! Senão faça o contrário, compre e deixe correr uns centimos e venda.
Aproveite o momento que não dura para sempre...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Dmca » 27/12/2007 14:53

Cali Escreveu:

O que é uma pena, e que mais um vez se verifica é que está toda a gente a desfazer-se do que tem para comprar Galp, pensando que isto é o Eldorado... é especulação é muito triste.... Ainda ha pouco verifiquei umas entradas a 19€ e derrepente aparece 4000 a 19,15€, o que a fez disparar...
Estas pessoas deviam ser investigadas, mas pode ser que a queda seja tão grande como a subida, porque neste consórcio só a Galp é que está a disparar!!!

Vale a pebna pensar nisto...

deixe-me adivinhar.... o caro amigo não tem Galp, pois não ? :roll:

Não tenho e sinceramente não faço intenção de entrar...

Sou fiel aos meus principios e não desespero, como a maioria...

Poque quando a bonança passar cá estará novamente a tempestade, e depois quero ver se ha mais galp's para se agarrarem...

É a minha opinião...

por TP1 » 27/12/2007 14:49

Começo a achar que os 20, vão ser limpinhos num abrir e fechar de olhos...

por Cali » 27/12/2007 14:48

Vale a pebna pensar nisto...

deixe-me adivinhar.... o caro amigo não tem Galp, pois não ? :roll:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por Dmca » 27/12/2007 14:47

Meus amigos...

Vale a pena pensar nisto...
Editado pela última vez por Dmca em 27/12/2007 14:48, num total de 1 vez.

por Resina » 27/12/2007 14:43

rpmt Escreveu:Mantenho 2 duvidas e acho que mais gente as deve ter.
1º A este ritmo onde vai parar a Galp?
2º Será que vamos assistir a um stock split?
:shock: :shock:

Stock Split para quê!? È preciso isso? Leiam o artigo do Ulisses acerca do Fenomeno da Multiplicação...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por USA Boy » 27/12/2007 14:42

lutav Escreveu:
Resina Escreveu:
TP1 Escreveu:Apenas uma curiosidade,

Alguém sabe o valor que a Galp, neste momento, tem de obter, para se tornar na maior capitalização do psi?

Isso era muito interessante.. Quanto tem a Edp neste momento? Pelas noticias o Jn a Galp vale quase os 16mil.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 4&start=25

e dizem voces, que leem o caldeirao regularmente... :roll:

:mrgreen:

(posso acabar de arrumar a trouxa? caraças!)

PS - ainda abaixo dos 19? :twisted:

Atenção que esse tópico é referente ao peso de cada empresa no PSI 20. Em relação à capitalização o ranking com dados do dia de hoje é:

1 EDP 16.380
2 GALP 15.813
3 BCP 10.238
4 PT 10.238
5 BES 7.680

*Valores em milhões de euros

Cumps.
Editado pela última vez por USA Boy em 27/12/2007 17:07, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 14:05

por TP1 » 27/12/2007 14:41

Até tou a tremer, nunca vi nada assim...

por bolo » 27/12/2007 14:37

Pedragas Escreveu:Porque falam no número 20 ? Por ser um número redondo ?

Exactamente! Estamos em máximos históricos há vários dias. Julgo que não faz sentido falarmos em outros mais concretos.

Olha, 19.10€! Muito Bom!

Registado: 29/11/2007 2:18

por rpmt » 27/12/2007 14:34

Mantenho 2 duvidas e acho que mais gente as deve ter.
1º A este ritmo onde vai parar a Galp?
2º Será que vamos assistir a um stock split?
:shock: :shock:

Registado: 14/11/2006 17:47

por jeso » 27/12/2007 14:33

Pedragas Escreveu:
lutav Escreveu:
Pedragas Escreveu:Da mesma maneira que dizem 20, também podem dizer 25, 30...e porque não 50 ?

porque nao nos apetece fazer a vontade a gajos chatos como tu, que só desconversam....

1, 2, 3, 4, 5, ....... 19, 20, 21....

onde está a dificuldade? :roll:

Onde está a dificuldade ? A mesma dificuldade que podes aplicar isso a qualquer outra cotada :roll:

Só que, as outras cotadas, não estão com a dinâmica evolutiva da Galp. :?
(O que é uma pena... digo eu.) :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por TP1 » 27/12/2007 14:32

lutav Escreveu:
Pedragas Escreveu:
lutav Escreveu:
Pedragas Escreveu:Da mesma maneira que dizem 20, também podem dizer 25, 30...e porque não 50 ?

porque nao nos apetece fazer a vontade a gajos chatos como tu, que só desconversam....

Onde está a dificuldade ? A mesma dificuldade que podes aplicar isso a qualquer outra cotada :roll:

(ok, é a mesma dificuldade que aplico a qq outra cotada... ou seja?? consegues ser menos explicito que isso? enfim :roll:

epah, devagarinho:

accao em maximos historicos, logo, sem resistencias; os fechos e os numeros redondos, assumem valores psicologicos de curto prazo! para GALP ou (como tu tao sabia e cinicamente dizes), para qualquer outra cotada....

mas como este é o topico da GALP, eu pergunto, qual a dificuldade de perceber os numeros redondos um a um?

é que o PT mais elevado, era de 18.40, e ja foi passado; e em maximos historicos, prefiro os redondos (seguinte e anterior), aos PT's, que nunca sabemos bem de onde vieram...

Tás a ver Lutav, era aqui que eu queria chegar (qd perguntei por resistencias), os 20€ podem revelar-se uma forte barreira..

por bolo » 27/12/2007 14:29

TP1 Escreveu:Com respeito por todas as estratégias, estou longo(aliás como sempre), se tivesse stops, há muito que estava fora.

Esse é o reverso da segurança oferecida pelos stops: poder ficar em terra a ver os outros partirem!

Nesta situação, o que dizes é a mais crua e neste caso ganhadora realidade.

No entanto, depois das vitórias consumadas podemos e devemos parabenizar a audácia, mas... e se não tivesse corrido bem?

E digo isto porque o limite não é o céu: talvez 2 dedos antes! :lol:

E quanto a este assunto digo a minha opinião, formulada na última lição do meu curso online em bolsa: stops fazem sentido porque nada é garantido. Se continuamos a acreditar no título depois do stop, repomos a OC com stop pelos mesmos valores.

Acho que será o mais acertado para quem não quer ter a cabeça desprotegida nem perder o barco. Poderá chamar-se o seguro de investimento: o premio são as comissões accionadas pelos vendas e compras dos stops. :wink:

Registado: 29/11/2007 2:18

por lutav » 27/12/2007 14:28

Ulisses Pereira Escreveu:lutav e pedragas, vamos com calma. Se gostam de picanços pessoais, as mensagens privadas são uma solução bem melhor. Se continuarem por esta via, terão que ser apagados.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses; como costumo dizer, eu sei que nao sou facil, MAS, quem diz o que quer, ouve o que nao quer....

e o Pedragaz, para quem veio sem paraquedas, ja se esticou demasiado em varios posts;

dá lá uma vista de olhos, e logo verás...

seja como for, eu tou ontopic ;) (e com sumo; fraco, mas sumo)

:wink:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

Re: stops

por Cali » 27/12/2007 14:27

bolo Escreveu:Como nada é garantido, tenho OV com stop nos 18,85 até aos 18,79. Se for accionado, volto a colocar uma OC nos 18.95.

Julgo que já o poderia ter feito há muitos euros atrás mas andei distrído a perder dinheiro em outros títulos e a perder dinheiro por não por stops. Por isso, andei a pagar mais um trainning-on-job!

Agora vamos testar os conhecimentos adquiridos![/img]

Caro Bolo,

isto que o caro amigo acabou de fazer é um disparate. Não se devem divulgar onde estão os stop loss. O facto de andarem hoje vários membros por aqui a dizer que têm stops apertadinhos (sejam automáticos ou não) pode muito bem servir de desculpa para 'alguem' resolver daqui a pouco estoirá-los todos de seguida, e deixar-vos todos 'agarrados'.
Alem disso, o facto de dizermos onde está o nosso stop, serve de baliza para que outros possam vir a fazer o mesmo, colocando-o nas mesma zona de preços. Logo, você estará a estimular a concorrencia em redor do seu preço de stop, o que no limite pode levar a que outros vendam, e você possa não o conseguir.

Eu depois mando a factura para casa... :wink:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por lutav » 27/12/2007 14:26

Pedragas Escreveu:
lutav Escreveu:

(ok, é a mesma dificuldade que aplico a qq outra cotada... ou seja?? consegues ser menos explicito que isso? enfim :roll:

epah, devagarinho:

accao em maximos historicos, logo, sem resistencias; os fechos e os numeros redondos, assumem valores psicologicos de curto prazo! para GALP ou (como tu tao sabia e cinicamente dizes), para qualquer outra cotada....

mas como este é o topico da GALP, eu pergunto, qual a dificuldade de perceber os numeros redondos um a um?

é que o PT mais elevado, era de 18.40, e ja foi passado; e em maximos historicos, prefiro os redondos (seguinte e anterior), aos PT's, que nunca sabemos bem de onde vieram...

por Pedragas » 27/12/2007 14:22

lutav Escreveu:

Registado: 6/12/2007 13:30

por Ulisses Pereira » 27/12/2007 14:21

lutav e pedragas, vamos com calma. Se gostam de picanços pessoais, as mensagens privadas são uma solução bem melhor. Se continuarem por esta via, terão que ser apagados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lutav » 27/12/2007 14:17

por Pedragas » 27/12/2007 14:16

Da mesma maneira que dizem 20, também podem dizer 25, 30...e porque não 50 ?

Registado: 6/12/2007 13:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], IX Hispana, m-m, macau5m, Paulo Pereira 74, peterteam2, Phil2014, rg7803 e 69 visitantes