Portucel - Tópico Geral
carrancho Escreveu:Resina Escreveu:Pluto Escreveu:Olá pessoal,
Como rookie nesta área, gostava de saber como é processado o pagamento de dividendos.
Se é necessário dar um NIB para esse mesmo pagamento, quando está disponível, etc...
Cps,
Nuno
Boas,
Tens apenas de tê-las na tua posse no ultimo dia com direito ao dividendo (ex-dividend). A correctora encarrega.se de fazer os descontos e de créditá-lo na tua conta!
Abraço
Resina uma correcção...
O ultimo dia com direito ao dividendo não é o ex-dividendo é o dia anterior. Quem compra no dia ex-dividendo já não terá direito ao mesmo.
Abraço,
Carrancho
Boas Carrancho,
Eu sei, mas expliquei-me mal. Mas obrigado pela correcção, aproveitei e corrigi a mesma.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Resta acrescentar que não existe vantagem alguma, no curto prazo, da distribuição do dividendo.
No dia do ex-dividendo, o título abre (em teoria) com menos esse valor.
Outra informação importante para quem é rookie (somos todos). No dia do ex-dividendo JÁ podem vender as ações, porque o dividendo cai à mesma na conta.
Para acções menos líquidas, isto é óptimo, porque existem sempre uns distraídos. Acabo por vender o título ao preço do dia anterior, e depois quando finalmente desce compro novamente. Fico com o dividendo "2 vezes".
No dia do ex-dividendo, o título abre (em teoria) com menos esse valor.
Outra informação importante para quem é rookie (somos todos). No dia do ex-dividendo JÁ podem vender as ações, porque o dividendo cai à mesma na conta.
Para acções menos líquidas, isto é óptimo, porque existem sempre uns distraídos. Acabo por vender o título ao preço do dia anterior, e depois quando finalmente desce compro novamente. Fico com o dividendo "2 vezes".
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Resina Escreveu:Pluto Escreveu:Olá pessoal,
Como rookie nesta área, gostava de saber como é processado o pagamento de dividendos.
Se é necessário dar um NIB para esse mesmo pagamento, quando está disponível, etc...
Cps,
Nuno
Boas,
Tens apenas de tê-las na tua posse no ultimo dia com direito ao dividendo (ex-dividend). A correctora encarrega.se de fazer os descontos e de créditá-lo na tua conta!
Abraço
Resina uma correcção...
O ultimo dia com direito ao dividendo não é o ex-dividendo é o dia anterior. Quem compra no dia ex-dividendo já não terá direito ao mesmo.
Abraço,
Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Pluto Escreveu:Olá pessoal,
Cps,
Nuno
Boas,
Tens apenas de tê-las na tua posse no dia anterior com direito ao dividendo (ex-dividend). A correctora encarrega.se de fazer os descontos e de créditá-lo na tua conta!
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 5/12/2007 14:58, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Amigo Broker,
Folgo em ver-te mais descansado
Andaste aí em grande stress durante uns tempos, mas parece que a maré negra já acalmou.
Optei por não ligar muito à Portucel, uma vez que estou dentro no longo prazo, precisamente para não ter a tentação de cometer algum erro.
Tal como tinha dito antes neste tópico, tinha entrado a 2.48 (precipitadamente) e acabei mesmo por reforçar nos 2.30, o facto de estar agora acima desses valores não altera nada numa perspectiva de manter ate 2009 ... mas que dá um certo descanso dá.
É deixar andar e não lhe ligar muito
Mais vale gastar energia a observar outros títulos.
Abraço
Folgo em ver-te mais descansado

Andaste aí em grande stress durante uns tempos, mas parece que a maré negra já acalmou.
Optei por não ligar muito à Portucel, uma vez que estou dentro no longo prazo, precisamente para não ter a tentação de cometer algum erro.
Tal como tinha dito antes neste tópico, tinha entrado a 2.48 (precipitadamente) e acabei mesmo por reforçar nos 2.30, o facto de estar agora acima desses valores não altera nada numa perspectiva de manter ate 2009 ... mas que dá um certo descanso dá.
É deixar andar e não lhe ligar muito

Abraço
- Registado: 25/9/2007 12:52
Penso que a melhor forma de estar presente na Portucel é na semapa. A semapa controla a portucel e por isso será sempre ela que condicionará a cotação da portucel. Tanto para baixo como para cima. E no dia em que a semapa vender uma parte das acções que detém na portucel, essa irá decerto para baixo. Posso estar enganado mas não haverá nenhuma opa por parte da semapa à portucel. 

- Registado: 29/11/2007 10:44
Com toda a humildade tiro-te o chapéu Jonhy Bigodes (espero que conheças a expressão)
Os meus mais sinceros parabéns
Bons negócios
PH
Os meus mais sinceros parabéns

Bons negócios
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
TP1 Escreveu:Jonhy Bigodes Escreveu:Grande sessão da PTI mais uma vez, penso que este swing irá inverter nos 2.75/2.85€, mas até lá será sempre a subir.
Bons negócios.
Pq achas que vai inverter nos 2.75/2.85?
Pela mesma razão que disse que ia inverter nos 2.80 e nos 2.24€, a minha AT já está a alertar para essa possibilidade, claro que isso é uma possibilidade, nada mais do que isso.

Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Grande sessão da PTI mais uma vez, penso que este swing irá inverter nos 2.75/2.85€, mas até lá será sempre a subir.
Bons negócios.
Bons negócios.
Um novo local para seguir a direcção dos mercados http://oestaminedojonhybigodes.blogspot.com/ e http://www.ptstocks.com
- Registado: 6/8/2006 15:54
Neste momento penso perfilarem-se dois cenários:
A - A Semapa, que detém à volta de 70%, está a financiar-se com a distribuição de dividendos elevadissimos, para adquirir capacidade financeira para a falada OPA. Neste caso a PTI verá a sua cotação limitada pela Semapa, que procurará evitar a subida deste papel;
B - A PTI simplesmente antecipa a subida de impostos e procede à distribuição antecipada de dividendos, limitando a sua capacidade futura de atribuir novos dividendos. Neste caso em 2008 os dividendos serão reduzidos e o titulo poderá ressentir-se.
A - A Semapa, que detém à volta de 70%, está a financiar-se com a distribuição de dividendos elevadissimos, para adquirir capacidade financeira para a falada OPA. Neste caso a PTI verá a sua cotação limitada pela Semapa, que procurará evitar a subida deste papel;
B - A PTI simplesmente antecipa a subida de impostos e procede à distribuição antecipada de dividendos, limitando a sua capacidade futura de atribuir novos dividendos. Neste caso em 2008 os dividendos serão reduzidos e o titulo poderá ressentir-se.
- Registado: 29/11/2007 10:07
Eu achava que ia vender antes dos 2.50 para reentrar novamente um pouco abaixo, mas vendo a "força" com que está a querer ficar pelo menos a 2.50...não só não vendi, como comprei o dobro a 2.52/2.53
continuo com um preço médio que permite 2 dias de descida, se por acaso amanhã não passar os 2.60. Aí sim, estava dado um sinal óptimo, porque mesmo após o dividendo ela ficava bem acima dos 2.50
continuo com um preço médio que permite 2 dias de descida, se por acaso amanhã não passar os 2.60. Aí sim, estava dado um sinal óptimo, porque mesmo após o dividendo ela ficava bem acima dos 2.50
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
artista Escreveu:Broker o teu discurso não o de quem está a longo prazo no título, parece-me mais o de quem está à espera da primeira oportunidade, em que não está a perder, para sair... se achas que deves sair acho que fazes bem, mas penso que este exemplo te deve servir para no futuro definires à partida o prazo em que entras num título, isso é fundamental...
Um abraço e bons negócios
artista e Jaimek, não vou sair da PTI sem mais nem menos, ainda fico até ao próximo trismestre, mas se as coisas começar feias, salto fora e entro no titulo a um preço muito mais baixo possivel, e ai traço o rumo até 2010, se eu tivesse quieto tinha ganho muito mais e entrava nos 2.25€ com mais força, este sim é um exelente preço médio.
Acredito muito neste titulo. Ando sempre a procura de exelentes oportunidades.
P.S A pasta de papel voltou a subir, boas noticias para PTI e ALTRI, ah, o Dollar está ganhar ligeiramente terreno face ao Euro, o que é bom!
Abraços e BN
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
Broker_Invest Escreveu:Falta 0.02€ para ficar totalmente recuperado !!!! mas vou aos dividendos e vou esperar até aos resultados do ultimo trimeste ou anual de 2007, depois vejo como está o sentimento do mercado, se vale a pena ou não estar arriscar nesta acção, fundamentos não lhe faltam. Mas o mercado é que dita as regras.
Para quem tencionava estar dentro da Portucel até ao ano de 2010...

Subscrevo o comentário do artista.
- Registado: 21/9/2007 16:30
Broker o teu discurso não o de quem está a longo prazo no título, parece-me mais o de quem está à espera da primeira oportunidade, em que não está a perder, para sair... se achas que deves sair acho que fazes bem, mas penso que este exemplo te deve servir para no futuro definires à partida o prazo em que entras num título, isso é fundamental...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Falta 0.02€ para ficar totalmente recuperado !!!! mas vou aos dividendos e vou esperar até aos resultados do ultimo trimeste ou anual de 2007, depois vejo como está o sentimento do mercado, se vale a pena ou não estar arriscar nesta acção, fundamentos não lhe faltam. Mas o mercado é que dita as regras.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
GALP_CALD Escreveu:1- Veio fazer um fundo que foi sómente o minimo do ano.
Neste momento nada nos garante que não possa vir a fazer novos mínimos... espero que não e até acredito que não mas este processo demora algum tempo a consolidar!
GALP_CALD Escreveu:4- Se pagar um valor identico na altura normal do pagamentos dos dividendos, então estamos a falar de quase 6%. Isto quer dizer que deve ser só o melhor pagamento de dividendos da bolsa portuguesa.
É óbvio que não irá pagar o mesmo depois, se o fizesse estaria a distribuir cerca de 70% dos seus lucros, eu até acho que não deveria distribuir mais nada porque está a fazer investimentos grandes...
GALP_CALD Escreveu:5- Alguma especulação á volta da Semapa para uma possivel opa.
Essa especulação já existe há bastante tempo, quase tanto como de uma Opa sobre o BCP

GALP_CALD Escreveu:6- Neste momento está a passar a barreira dos 2.50, que técnicamente é saudável para o titulo.
Sim mas isso ainda temos de verificar no final da sessão... a resistência está um pouco acima dos 2.50 e mesmo que a quebre tem de o confirmar depois!! Não esquecer tambem que para a semana irá entrar em ex-dividend e que corrijirá por esse facto os 6/7 cêntimos...
Eu continuo um bocado convencido, como já expliquei lá para trás, que as quedas da PTI também tiveram a ver com o facto de ter feito agora um ano que a empresa foi privatizada pelo que também estou confiante mas ainda muitas batalhas se vão travar!!!
Bons negócios
PS: a PTI é de longe o título onde neste momento tenho mais capital... além desta só tenho na Ren, o resto é liquidez!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Finalmente a Portucel tem tudo para poder subir, senão vejamos:
1- Veio fazer um fundo que foi sómente o minimo do ano.
2- Tem vindo a subir de uma forma bem sustentada e com aumento do volume.
3- Vai pagar um Dividendo no dia 13 que representa 2.85%.
4- Se pagar um valor identico na altura normal do pagamentos dos dividendos, então estamos a falar de quase 6%. Isto quer dizer que deve ser só o melhor pagamento de dividendos da bolsa portuguesa.
5- Alguma especulação á volta da Semapa para uma possivel opa.
6- Neste momento está a passar a barreira dos 2.50, que técnicamente é saudável para o titulo.
Por estas razões penso que o caminho só pode ser para cima
1- Veio fazer um fundo que foi sómente o minimo do ano.
2- Tem vindo a subir de uma forma bem sustentada e com aumento do volume.
3- Vai pagar um Dividendo no dia 13 que representa 2.85%.
4- Se pagar um valor identico na altura normal do pagamentos dos dividendos, então estamos a falar de quase 6%. Isto quer dizer que deve ser só o melhor pagamento de dividendos da bolsa portuguesa.
5- Alguma especulação á volta da Semapa para uma possivel opa.
6- Neste momento está a passar a barreira dos 2.50, que técnicamente é saudável para o titulo.
Por estas razões penso que o caminho só pode ser para cima
- Registado: 1/9/2007 17:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Massao1, Pmart 1 e 149 visitantes