Dep prazo BPI ouro???
A Pata deve trabalhar com fundos...ou no BPI...ou nos dois
Mas já estou como o marcolopes:
se o ouro se portar mal eu nao ganho nada e o banco fica lá com o $ como se eu lho tivesse emprestado
acredito que o ouro ta com o caminho down como sendo o + provavel
terá atingido mesmo pico de meados de 2005?
mas é um mercado que vou passar (a tarde e a más horas) a olhar com + interesse...

Mas já estou como o marcolopes:
0% ao ano é PERDER dinheiro
se o ouro se portar mal eu nao ganho nada e o banco fica lá com o $ como se eu lho tivesse emprestado
acredito que o ouro ta com o caminho down como sendo o + provavel
terá atingido mesmo pico de meados de 2005?
mas é um mercado que vou passar (a tarde e a más horas) a olhar com + interesse...
Green but not span
Pata-Hari Escreveu:marcolopes, o produto não é de capital garantido? como é que podes comparar essas garantias com as garantias de investir directamente no indice? explica-me porque algo me está a escapar. Esse tipo de produtos são feitos para clientes que exactamente não têm perfil de risco para a hipotese de perderem capital, só e mais nada. Para os clientes agressivos, sim, é pelos indices e fundos sectoriais que se vai lá. Estou certa que o BPI tb os tem a quem os pedir!
A minha visão é simples: 0% ao ano é PERDER dinheiro. Mais ou menos, pouco importa. Querem fazer crer que CAPITAL garantido é NÃO perder $. ORA, isto seria verdadeiro se a inflação fosse também ZERO...
(Suponho que, ainda por cima, deverá ser CAPITAL passível de imobilização.)
MAIS, com as taxas actuais de juro a prazo, sem quaisquer contrapartida, que não seja a de perder juros em caso de mobilização antecipada, é quase um investimento para fazer favor ao banco...
Quanto ao seria melhor investir no índice... vejamos... se DESCER, VENDE-SE. Se subir, deixam-se correr os lucros... As possibilidades de ganhos são maiores, e as perdas limitadas.
Crise? Qual crise?
já
li muita coisa sobre o ouro com esse mesmo argumento à 3 anos atrás:agora está quase no dobro!
e se daqui a 2 ou 3 anos estiver muito mais acima?que aliás é o expectável!
é que quando os activos sobem,é porque as pessoas têm interesse neles!por isso,por norma,é de comprar sempre o que sobe!
esteja em máximos de 2, 5, ou 10 anos!
aplica-se este principio ao ouro,prata,aluminio,cobre,petróleo,euro, etc(que por sinal estão em máximos de muitos anos)
mas claro,esta é apenas a minha simples opinião!
saudações e bn
e se daqui a 2 ou 3 anos estiver muito mais acima?que aliás é o expectável!
é que quando os activos sobem,é porque as pessoas têm interesse neles!por isso,por norma,é de comprar sempre o que sobe!
esteja em máximos de 2, 5, ou 10 anos!
aplica-se este principio ao ouro,prata,aluminio,cobre,petróleo,euro, etc(que por sinal estão em máximos de muitos anos)
mas claro,esta é apenas a minha simples opinião!
saudações e bn
- Registado: 7/2/2006 1:25
green, se entenderes como é feito um produto desses -como é que se garante o capital - entenderás as condições de resgate e porquê que podem não ser muito boas se o underlying se comportar mal.
A liquidez é garantida diáriamente, ao preço que valerá no mercado, preço esse que também entenderás se souberes como é feito o produto e que calcularás por ti mesmo olhando para a fórmula de cálculo que consta de todas as fichas técnicas desses produtos (que és suposto ler e consultar antes de comprares).
A liquidez é garantida diáriamente, ao preço que valerá no mercado, preço esse que também entenderás se souberes como é feito o produto e que calcularás por ti mesmo olhando para a fórmula de cálculo que consta de todas as fichas técnicas desses produtos (que és suposto ler e consultar antes de comprares).
marcolopes, o produto não é de capital garantido? como é que podes comparar essas garantias com as garantias de investir directamente no indice? explica-me porque algo me está a escapar. Esse tipo de produtos são feitos para clientes que exactamente não têm perfil de risco para a hipotese de perderem capital, só e mais nada. Para os clientes agressivos, sim, é pelos indices e fundos sectoriais que se vai lá. Estou certa que o BPI tb os tem a quem os pedir!
Outra questão, os bancos infelizmente tendem a vender exactamente o que os clientes pedem, e os clientes pedem exactamente aquilo que subiu muito. Quase por definição, irão sempre aparecer produtos nos topos dos mercados (recordo-me bem de como apareceram montes de instrumentos para shortar o mercado nos minimos do bear, hehe. Antes, nem ve-los!).
O pessoal é livre de comprar ou não os produtos oferecidos pelos bancos. Eu entendo que não se queira comprar tudo o que nos é oferecido, agora, matar o mensageiro porque nos oferece algo que não é o que queremos.... francamente não vejo razão para isso. Os bancos fazem o seu papel oferecendo hipoteses. Não costuma obrigar os clientes a nada (bem... a não ser um tal banco com as suas acções próprias....)
Outra questão, os bancos infelizmente tendem a vender exactamente o que os clientes pedem, e os clientes pedem exactamente aquilo que subiu muito. Quase por definição, irão sempre aparecer produtos nos topos dos mercados (recordo-me bem de como apareceram montes de instrumentos para shortar o mercado nos minimos do bear, hehe. Antes, nem ve-los!).
O pessoal é livre de comprar ou não os produtos oferecidos pelos bancos. Eu entendo que não se queira comprar tudo o que nos é oferecido, agora, matar o mensageiro porque nos oferece algo que não é o que queremos.... francamente não vejo razão para isso. Os bancos fazem o seu papel oferecendo hipoteses. Não costuma obrigar os clientes a nada (bem... a não ser um tal banco com as suas acções próprias....)
@macumba:
nao se trata de dons adivinhatorios!
maximo é qdo olho para o gráfico! obviamente (apesar de ser dotado de um instinto nostradamico
) nao sei se vai continuar a subir e atingir novos maximos
mas que está nos maximos de 10 anos la isso está...o grafico nao me deixa mentir!
nao se trata de dons adivinhatorios!
maximo é qdo olho para o gráfico! obviamente (apesar de ser dotado de um instinto nostradamico

mas que está nos maximos de 10 anos la isso está...o grafico nao me deixa mentir!
Editado pela última vez por Green October em 22/9/2007 7:09, num total de 1 vez.
Green but not span
essa
norma deve ser um pouco
dificil de aplicar!
eu ,se conseguisse saber quando são os máximos, seja de que activo for,mesmo com pouco capital inicial,em poucos anos seria dos mais ricos do mundo
ps:por acaso até prefiro investir quando a cotação está a subir(já que não sei se os máximos estão já ali,ou se ainda falta muito,independentemente do que tenha subido até ai!
saudações e bn

eu ,se conseguisse saber quando são os máximos, seja de que activo for,mesmo com pouco capital inicial,em poucos anos seria dos mais ricos do mundo

ps:por acaso até prefiro investir quando a cotação está a subir(já que não sei se os máximos estão já ali,ou se ainda falta muito,independentemente do que tenha subido até ai!
saudações e bn
- Registado: 7/2/2006 1:25
Green October Escreveu:bem pensado Rockerduck!
tb ja pensei em apostar no ouro mas pensei ca pros meus botoes que agora era tarde demais...
ha 5-6 anos é que era (dizia o Borja de outros foruns)
ha que ter muito cuidado com estes tipos dos investments pq eles sabem-na toda...
o ouro ja nao deve subir muito e como as acçoes estao a vacilar toca a publicitar pra ver se arranjar mais clientes para cavalgarem mais uns tempos o touro doirado...
fica pra próxima década penso eu de que...
Muito bem frisado. Caí na ratoeira de um destes investimentos há uns 6 anos atrás, e como costumamos dizer por cá, ESTAMOS sempre a aprender. E sim... ELES sabem-na toda! Além do mais, com as garantias deste investimento específico, mais vale investir no índice directamente...
Crise? Qual crise?
bem pensado Rockerduck!
tb ja pensei em apostar no ouro mas pensei ca pros meus botoes que agora era tarde demais...
ha que ter muito cuidado com estes tipos dos investments pq eles sabem-na toda...
o ouro ja nao deve subir muito e como as acçoes estao a vacilar toca a publicitar pra ver se arranjar mais clientes para cavalgarem mais uns tempos o touro doirado...
Green but not span
Metais Preciosos 2007-09-21 14:58
Ouro atinge novo máximo dos últimos 27 anos e
aproxima-se dos 800 dólares
O preço do ouro voltou hoje a subir atingindo um novo
recorde dos últimos 27 anos, ao alcançar a marca dos
747,10 dólares a onça no mercado de metais nova
iorquino, aproximando-se cada vez mais da barreira
dos 800 dólares.
Tiago Figueiredo Silva
Deste modo, a onça de ouro para entrega imediata
atingiu os 747,10 dólares, o máximo desde 22 de
Janeiro de 1980. O recorde absoluto foi alcançado no
dia 21 de Janeiro de 1980, nos 850 dólares a onça.
Os peritos consideram que nos próximos dias poderá
assistir-se a uma correcção, mas prevêm que a médio
prazo o preço do metal precioso possa superar os 800
dólares.
Que médio prazo? Não estará este produto a surgir quando se aproxima a crista da onda?
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Dep prazo BPI ouro???
Falaram-me deste deposito mas não consigo encontrar nada. Alguem sabe do que se trata? Obrigado
- Registado: 31/8/2005 14:07
Quem está ligado: