Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dep prazo BPI ouro???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Green October » 22/9/2007 2:44

A Pata deve trabalhar com fundos...ou no BPI...ou nos dois :lol:

Mas já estou como o marcolopes:
0% ao ano é PERDER dinheiro

se o ouro se portar mal eu nao ganho nada e o banco fica lá com o $ como se eu lho tivesse emprestado

acredito que o ouro ta com o caminho down como sendo o + provavel

terá atingido mesmo pico de meados de 2005?

mas é um mercado que vou passar (a tarde e a más horas) a olhar com + interesse...
Green but not span

Registado: 12/11/2002 2:58

por marcolopes » 21/9/2007 23:38

Pata-Hari Escreveu:marcolopes, o produto não é de capital garantido? como é que podes comparar essas garantias com as garantias de investir directamente no indice? explica-me porque algo me está a escapar. Esse tipo de produtos são feitos para clientes que exactamente não têm perfil de risco para a hipotese de perderem capital, só e mais nada. Para os clientes agressivos, sim, é pelos indices e fundos sectoriais que se vai lá. Estou certa que o BPI tb os tem a quem os pedir!

A minha visão é simples: 0% ao ano é PERDER dinheiro. Mais ou menos, pouco importa. Querem fazer crer que CAPITAL garantido é NÃO perder $. ORA, isto seria verdadeiro se a inflação fosse também ZERO...
(Suponho que, ainda por cima, deverá ser CAPITAL passível de imobilização.)

MAIS, com as taxas actuais de juro a prazo, sem quaisquer contrapartida, que não seja a de perder juros em caso de mobilização antecipada, é quase um investimento para fazer favor ao banco...

Quanto ao seria melhor investir no índice... vejamos... se DESCER, VENDE-SE. Se subir, deixam-se correr os lucros... As possibilidades de ganhos são maiores, e as perdas limitadas.
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por macumba » 21/9/2007 20:10

li muita coisa sobre o ouro com esse mesmo argumento à 3 anos atrás:agora está quase no dobro!

e se daqui a 2 ou 3 anos estiver muito mais acima?que aliás é o expectável!

é que quando os activos sobem,é porque as pessoas têm interesse neles!por isso,por norma,é de comprar sempre o que sobe!
esteja em máximos de 2, 5, ou 10 anos!

aplica-se este principio ao ouro,prata,aluminio,cobre,petróleo,euro, etc(que por sinal estão em máximos de muitos anos)

mas claro,esta é apenas a minha simples opinião!

saudações e bn

Registado: 7/2/2006 1:25

por Pata-Hari » 21/9/2007 19:50

Rui aires, voltando à tua pergunta original, penso que é um estruturado: ou seja, um formato de aplicação que te garante o capital no fim do periodo (isto para o worst case scenario) ou o capital mais uma parte da variação de um activo subjacente.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 21/9/2007 19:49

green, se entenderes como é feito um produto desses -como é que se garante o capital - entenderás as condições de resgate e porquê que podem não ser muito boas se o underlying se comportar mal.

A liquidez é garantida diáriamente, ao preço que valerá no mercado, preço esse que também entenderás se souberes como é feito o produto e que calcularás por ti mesmo olhando para a fórmula de cálculo que consta de todas as fichas técnicas desses produtos (que és suposto ler e consultar antes de comprares).
Administrador Fórum

por Green October » 21/9/2007 19:44

Pata: tens razao!

é capital garantido!

o que penso que significa que em pior dos casos fico com o que lá pus...

mesmo assim...não sei se será boa aposta...

resta saber quando é que se poderá resgatar o $ e contrapartidas do resgate...
Green but not span

por Pata-Hari » 21/9/2007 19:39

marcolopes, o produto não é de capital garantido? como é que podes comparar essas garantias com as garantias de investir directamente no indice? explica-me porque algo me está a escapar. Esse tipo de produtos são feitos para clientes que exactamente não têm perfil de risco para a hipotese de perderem capital, só e mais nada. Para os clientes agressivos, sim, é pelos indices e fundos sectoriais que se vai lá. Estou certa que o BPI tb os tem a quem os pedir!

Outra questão, os bancos infelizmente tendem a vender exactamente o que os clientes pedem, e os clientes pedem exactamente aquilo que subiu muito. Quase por definição, irão sempre aparecer produtos nos topos dos mercados (recordo-me bem de como apareceram montes de instrumentos para shortar o mercado nos minimos do bear, hehe. Antes, nem ve-los!).

O pessoal é livre de comprar ou não os produtos oferecidos pelos bancos. Eu entendo que não se queira comprar tudo o que nos é oferecido, agora, matar o mensageiro porque nos oferece algo que não é o que queremos.... francamente não vejo razão para isso. Os bancos fazem o seu papel oferecendo hipoteses. Não costuma obrigar os clientes a nada (bem... a não ser um tal banco com as suas acções próprias....)
Administrador Fórum

por Green October » 21/9/2007 19:31

@macumba:

nao se trata de dons adivinhatorios!

maximo é qdo olho para o gráfico! obviamente (apesar de ser dotado de um instinto nostradamico :mrgreen: ) nao sei se vai continuar a subir e atingir novos maximos

mas que está nos maximos de 10 anos la isso está...o grafico nao me deixa mentir!
Editado pela última vez por Green October em 22/9/2007 7:09, num total de 1 vez.
Green but not span

essa

por macumba » 21/9/2007 18:06

norma deve ser um pouco :mrgreen: dificil de aplicar!

eu ,se conseguisse saber quando são os máximos, seja de que activo for,mesmo com pouco capital inicial,em poucos anos seria dos mais ricos do mundo :shock:

ps:por acaso até prefiro investir quando a cotação está a subir(já que não sei se os máximos estão já ali,ou se ainda falta muito,independentemente do que tenha subido até ai!

saudações e bn

Registado: 7/2/2006 1:25

por Green October » 21/9/2007 17:48

Imagem

tenho por norma seguir esta máxima:

"Nunca investir nos máximos!"
Green but not span

por marcolopes » 21/9/2007 17:19

Green October Escreveu:bem pensado Rockerduck!
tb ja pensei em apostar no ouro mas pensei ca pros meus botoes que agora era tarde demais...
ha 5-6 anos é que era (dizia o Borja de outros foruns)
ha que ter muito cuidado com estes tipos dos investments pq eles sabem-na toda...
o ouro ja nao deve subir muito e como as acçoes estao a vacilar toca a publicitar pra ver se arranjar mais clientes para cavalgarem mais uns tempos o touro doirado...
fica pra próxima década penso eu de que...

Muito bem frisado. Caí na ratoeira de um destes investimentos há uns 6 anos atrás, e como costumamos dizer por cá, ESTAMOS sempre a aprender. E sim... ELES sabem-na toda! Além do mais, com as garantias deste investimento específico, mais vale investir no índice directamente...
Crise? Qual crise?

Registado: 20/11/2006 23:11

por Green October » 21/9/2007 16:53

bem pensado Rockerduck!

tb ja pensei em apostar no ouro mas pensei ca pros meus botoes que agora era tarde demais...

ha 5-6 anos é que era (dizia o Borja de outros foruns)

ha que ter muito cuidado com estes tipos dos investments pq eles sabem-na toda...

o ouro ja nao deve subir muito e como as acçoes estao a vacilar toca a publicitar pra ver se arranjar mais clientes para cavalgarem mais uns tempos o touro doirado...

fica pra próxima década penso eu de que...
Green but not span

por Rockerduck » 21/9/2007 15:09

Metais Preciosos 2007-09-21 14:58

Ouro atinge novo máximo dos últimos 27 anos e
aproxima-se dos 800 dólares
O preço do ouro voltou hoje a subir atingindo um novo
recorde dos últimos 27 anos, ao alcançar a marca dos
747,10 dólares a onça no mercado de metais nova
iorquino, aproximando-se cada vez mais da barreira
dos 800 dólares.

Tiago Figueiredo Silva

Deste modo, a onça de ouro para entrega imediata
atingiu os 747,10 dólares, o máximo desde 22 de
Janeiro de 1980. O recorde absoluto foi alcançado no
dia 21 de Janeiro de 1980, nos 850 dólares a onça.

Os peritos consideram que nos próximos dias poderá
assistir-se a uma correcção, mas prevêm que a médio
prazo o preço do metal precioso possa superar os 800
dólares.

Que médio prazo? Não estará este produto a surgir quando se aproxima a crista da onda?
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Rui Aires » 21/9/2007 15:00

Obrigado Keyser Soze. Pensava que o produto era do BPI

Registado: 31/8/2005 14:07

por Keyser Soze » 21/9/2007 14:51

Editado pela última vez por Keyser Soze em 21/9/2007 15:37, num total de 1 vez.

Registado: 8/2/2006 17:32

Dep prazo BPI ouro???

por Rui Aires » 21/9/2007 14:46

Falaram-me deste deposito mas não consigo encontrar nada. Alguem sabe do que se trata? Obrigado

Registado: 31/8/2005 14:07

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, iniciado1, malakas, OCTAMA, silva_39 e 610 visitantes