Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um cheirinho a Caldeirão, Domingo na TVI

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Brass River » 26/8/2007 21:06

Muito boa a reportagem !
Ulisses esteve muito bem !

Não concordo com o que alguém da LJCarregosa disse "a bolsa não é um jogo". Para mim acaba por ser um jogo com muitas variáveis (umas bem quantificáveis, outras parcialmente e outras impossíveis de quantificar); aqui concordo mais com o Prof Braga de Matos (jogo de soma positiva no médio/longo prazo), bem como com o papel preponderante do factor psicológico.

Ulisses, duas pequenas observações :

1) 30%/ano ? com que fundamento ?
2) Pessoalmente já me dei muito bem com créditos, com
rendimentos que nem me atrevo a dizer. Tudo depende da situação. Compreendo no entanto o alerta.

Boa semana

Brass River

Registado: 26/10/2006 23:12

por Cartago » 26/8/2007 21:00

shotgun Escreveu:
PIKAS Escreveu:Tenho uma vida desgraçada...
Então não é que estava prontinho para ver todo o noticiário e de repente foi tudo por água a baixo....
Estava a trabalhar e tive que dedicar toda a atenção ao trabalho.
Passo horas que pouco tenho para fazer e quando mais me dá jeito, pufa, lá se foi...

Não há forma de ver na net a reportagem?

Cumprimentos,

Segundo a repotagem, o melhor é pensar em viver da bolsa, pelo menos não tem de trabalhar ao Domingo pois a bolsa está fechada.

PS: Desculpa qualquer coisa PIKAS, mas não resisti :mrgreen:

Cumprimentos
shotgun

Mas não "todo" o domingo! :)

Aliás, toca a levantar pois o mercado em Tokio está quase a abrir!! :lol:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog

Registado: 28/3/2006 18:04

por Dunadan » 26/8/2007 20:57

Cartago Escreveu:
Dunadan Escreveu:
Cartago Escreveu:E não foram apenas alguns segundos! Não cheguei a contar, mas acho que foram bem uns 4 minutos. :wink:

Se fosse um concerto, o Ulisses teria sido o cabeça de cartaz e o Berardo contentava-se com a primeira parte, para aquecer o público. :twisted:

4 minutos de tempo de antena na TVI e em horário nobre?? :shock: Esses minutinhos bem "exploradinhos" hão de render muitos frutos para o Fórum! :)

O primeiro passa por colocar um video no Youtube e no DailyMotion, deixar uma ligação para o Caldeirão da Bolsa na descrição, e deixar correr os lucros, perdão, a onda de tráfego. ;)
Dunadan: Aposta Desportiva de Valor
http://dunadan.apostaganha.pt

Registado: 2/6/2007 23:23

por shotgun » 26/8/2007 20:51

PIKAS Escreveu:Tenho uma vida desgraçada...
Então não é que estava prontinho para ver todo o noticiário e de repente foi tudo por água a baixo....
Passo horas que pouco tenho para fazer e quando mais me dá jeito, pufa, lá se foi...

Cumprimentos,

Segundo a repotagem, o melhor é pensar em viver da bolsa, pelo menos não tem de trabalhar ao Domingo pois a bolsa está fechada.

PS: Desculpa qualquer coisa PIKAS, mas não resisti :mrgreen:

Cumprimentos
shotgun

Registado: 6/2/2007 19:15

por jmigueloliveira » 26/8/2007 20:50

Boas!
belas vistas da varanda do quarto do hotel...valeu a pena perder a primeira parte, do meu Sporting para conhecer o Ulisses!!!

Gostei da reportagem...Parabens Ulisses!

Um Abraço

Registado: 17/10/2006 15:49

por Cartago » 26/8/2007 20:50

Dunadan Escreveu:
Cartago Escreveu:E não foram apenas alguns segundos! Não cheguei a contar, mas acho que foram bem uns 4 minutos. :wink:

Se fosse um concerto, o Ulisses teria sido o cabeça de cartaz e o Berardo contentava-se com a primeira parte, para aquecer o público. :twisted:

4 minutos de tempo de antena na TVI e em horário nobre?? :shock: Esses minutinhos bem "exploradinhos" hão de render muitos frutos para o Fórum! :)

PS.: Ulisses, larga o portátil e vai dar um mergulho no mar!! :lol:
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

por Semitela » 26/8/2007 20:48

jp3 Escreveu:Finalmente alguns de nós, ou a maioria ficamos a conhecer o Ulisses Pereira. Não sei porque fazia-te mais velho p`ra ai na casa dos 50 e poucos.. :-k

Deve ser do avatar e daquelas barbas que se lhe atribui a idade :mrgreen:

Registado: 19/10/2006 9:36

por PIKAS » 26/8/2007 20:46

Tenho uma vida desgraçada...

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por ClyssaN » 26/8/2007 20:46

Tambem vi a reportagem, gostei bastante, muitas verdades foram ditas que deviam ser levadas sempre à risca, principalmente pelos pequenos investidores.

BN

Registado: 19/4/2007 12:54

Parabéns Ulisses

por shotgun » 26/8/2007 20:45

Boa noite Ulisses,

Apesar de estar de férias, assim como tu, o meu computador anda sempre comigo, e não podia deixar de te dar os parabéns pela reportagem, não só pela excelente publicidade ao caldeirão, mas também pela indicação que todas a rosas têm os seus espinhos e a bolsa não é excepção.

Um abraço e continuação de um bom trabalho (ou férias) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Shotgun

Registado: 6/2/2007 19:15

por Dunadan » 26/8/2007 20:44

por jp3 » 26/8/2007 20:43

Finalmente alguns de nós, ou a maioria ficamos a conhecer o Ulisses Pereira. Não sei porque fazia-te mais velho p`ra ai na casa dos 50 e poucos.. :-k

Registado: 8/11/2005 23:46

por Cartago » 26/8/2007 20:41

Olha, olha, qual não foi a minha surpresa quando em pleno "zaping" ouço a palavrinha mágica "Caldeirão de Bolsa". :)

Parabéns pela reportagem, Ulisses. Palavras de bom senso no meio da euforia desmedida na qual tantos investidores vivem. :)

E não foram apenas alguns segundos! Não cheguei a contar, mas acho que foram bem uns 4 minutos. :wink:

por Dunadan » 26/8/2007 20:35

:clap: Quero aqui dar os parabéns não só ao Ulisses Pereira, por ter criado este ponto de encontro onde a troca de conhecimento é uma constante mas também a toda a comunidade que cresce dia-a-dia.

Quem diz que o Ulisses Pereira continua modesto, o próprio não mente, quando afirma que o Caldeirão da Bolsa é só um forum, com "apenas dois milhões de pageviews mensais". Decerto que serão mais até ao final do mês. \:D/

Deixo aqui os meus votos sinceros que o Caldeirão da Bolsa continue a ferver de intensidade, com mais investidores que façam da Razão o seu melhor activo. ;)

por Branc0 » 26/8/2007 20:33

Então e não há um link para quem não viu em directo? :evil:

Registado: 8/8/2007 14:38

por MarcoAntonio » 26/8/2007 20:27

Gostei bastante da reportagem.

Quanto ao Caldeirão, foi automático. Assim que terminou a entrevista o servidor ficou completamente empaturrado de acessos...
:roll:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Até foi abaixo...

por Primvs » 26/8/2007 20:26

Bem...

tanta gente a tentar entrar no Caldeirão depois da reportagem que isto até foi abaixo!

Oh Ulisses, volta que as férias estão a fazer-te mal...estás com ar de velho! :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Semitela » 26/8/2007 20:25

A reportagem ficou bastante boa , a excepçao foi o Berardo :mrgreen:

Mas há alguem que queira ser como ele , Por amor de Deus , Preferia ser pobre a ser rico e nao saber dizer duas palavras com significado , acho que os nossos pais com a 4º Classe fariam melhor figura.

Gostei foi da parte do caldeirao e do Ulisses , :mrgreen:

Abraços e parabéns pelo trabalho desenvolvido em prol de todos os que se movimentam no Caldeirao.

Registado: 19/10/2006 9:36

por lois » 26/8/2007 20:25

Ahhh grade ulisses tás bem mais moreno do que aquando a tarde de poker no curto circuito!! tou a ver que as férias te fizeram bem!!! ;)

Anyway, parabens ao ulisses e ao caldeirão que é esta grande comunidade!! Boa report!! 30% ao ano?!? hummm... vamos lá a ver... hehhee

Com uma report destas amanha temos um dia verde alface para animar!! :wink: Vamos a ver é se o caldeirão aguenta que logo a seguir a report vi-me grego para aceder!!! :evil:

Grande abraço a todos!!! :wink: :wink: :wink:
"Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro: há bastante por onde escolher..."
(Bertrand Russel)
http://quarto.blog.com/

Registado: 17/8/2006 17:40

por Presa36 » 26/8/2007 20:25

Sim senhor.

Numa varandinha junto á praia e tudo.
Muito bem. Parabéns Ulisses.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por Cubriclas » 26/8/2007 20:24

Tive o prazer de conhecer e falar pessoalmente com o Ulisses (pan para os amigos) num célebre almoço há uns 8/10 anos em Leiria. Continua a ser a pessoa humilde que era! Parabéns pelas palavras que disseste pois parte do meu trajecto na bolsa se reviu na tua análise feita à tvi!
Um abraço! :wink:

Registado: 23/7/2007 20:55

por Noel » 26/8/2007 19:38

Vá, vá...
Estão a falar de vinho.
Tá quase...
Intervalo.
Estou ancioso para conhecer o nosso famoso Ulisses Pereira!
Para ele um abraço e tudo de bom!

Registado: 27/10/2006 15:32

preview

por Primvs » 26/8/2007 18:58

Ja deu o anuncio da reportagem...

Joe Berardo, e os portugueses que querem seguir o seu exemplo e apareceram imagens do caldeirao.

PS-Eu nao quero ser como o Berardo!Gosto muito de falar português correctamente :mrgreen:
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Shenron » 26/8/2007 18:58

Já vi a apresentação... estou colado à TV :)

Registado: 15/2/2005 19:02

por PedroPadinha » 26/8/2007 17:17

argh, não vou estar por casa, a ver se alguma alma caridosa consegue ripar da tvi :S

cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, AlfaTrader, Aqui_Vale, Burbano, Google [Bot], jmmalmeida, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, trilhos2006 e 532 visitantes