Caldeirão da Bolsa

SCO - O mistério do 1,40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 19/10/2007 14:47

Resina, é importante que explicitemos os argumentos que nos fazem ter a opinião que expressamos no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 19/10/2007 14:42

Cheira-me que a Soares da Costa vai atingir dentro de pouco tempo o máximo histórico...
Entrei a 2.37...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Jaimek » 19/10/2007 13:20

Bem...grande disparo que a SCOE deu.

Gostaria de saber a razão, porque a notícia anterior certamente não foi, pois já era conhecida. Presumo que tenha sido devido a investidores que começaram a comprar devido a uma notícia que à primeira vista pareceu positiva, rebentando resistências e depois foi tudo atrás devido ao rebentamento destas resistências.

Registado: 21/9/2007 16:30

por luiz22 » 19/10/2007 13:17

Soares da Costa notifica Concorrência da aquisição da CPE

19/10/2007

A Soares da Costa notificou a Autoridade de Concorrência (AdC) da compra da Companhia de Parques de Estacionamento (CPE). A empresa já tinha anunciado esta operação, depois de ter chegado a acordo com a Teixeira Duarte para adquirir 60% da empresa e 20% da Scutvias. No total, o investimento da Soares da Costa ascende a 87,5 milhões de euros.

A AdC divulgou hoje que a Soares da Costa notificou o regulador da operação de concentração a 25 de Setembro.

No dia 14 de Setembro, o grupo Soares da Costa anunciou que chegou a acordo com a Teixeira Duarte para comprar uma participação de 20% na Scutvias e de 60% da CPE. O investimento da construtora com estas aquisições ascende a 87,5 milhões de euros.

Estas transacções estão sujeitas a autorização ou não oposição da Autoridade da Concorrência.

Bpionline
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

por tiopatinhas » 11/10/2007 22:02

O meu cofre anda de rastos... :( :cry: :cry: O sub-sobre-prime-...-olha sei lá o que é isso.. levou-me os troquinhos todos...mas para os metralhas ainda arranjava umas moedas a sério (acho que as escondi num cofre forte da CGD) hehehe libras , menina libras :lol: :lol: (compradas há muito e reforçado o cofre há +- um mês) :wink:

Registado: 17/3/2005 14:58

por scpnuno » 11/10/2007 17:57

Elias Escreveu:Tive pena de não conseguir tirar uma foto do écran, pois uma das empresas listadas era "SONAE DA COSTA". :mrgreen:

Se calhar, fugiu-lhes a boca para a verdade. É capaz de estar mais para aí que para outro lado...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Elias » 11/10/2007 17:42

Hoje de manhã a TVI estava a fazer o ponto de situação da Euronext Lisboa indicando as tres acções que mais subiam e as três que mais desciam.

Tive pena de não conseguir tirar uma foto do écran, pois uma das empresas listadas era "SONAE DA COSTA". :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Sulla » 7/10/2007 16:01

Saudações

Gostaria de "ouvir" as vossas opiniões sobre a SCOAE.
Parece ter pernas para crescer, testando o máximo anterior, e possivelmente superando-o chegando ao 2,50. A MM30 e a linha de tendência descendete foram ambas quebradas.
O momentum também está bonito.

Cumprimentos
Anexos
scoa.JPG
scoa.JPG (0 Bytes) Visualizado 4289 vezes
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

dfg

por luislobs » 1/10/2007 18:05

Sendo as construtoras das que mais cairam neste curto prazo coloco a Sco na minha carteira para o curto prazo tambem.

.-
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por scpnuno » 2/6/2007 22:29

tiopatinhas Escreveu:Scpnuno, podes avançar o que queres dizer ao apresentares a profundidade?
bem hajas e BFSemana

Tio Patinhas

Das profundezas do misterio das analises tecnicas que eu faço, te confesso:

Não quero dizer absolutamente nada

O "pobre" do nosso colega NYK tem conta num banco "miserento" que não lhe disponibiliza as profundidades e ele gosta de ver o fecho. Quando me lembro, coloco-as antes de ele as pedir.

Se te pus á procura de razoes Fibonaccianas ou LTAdianas para as profundidades, ainda por cima a um fim de semana, as minhas desculpas.

Aguardo um convite para visitar o teu cofre, prometo não levar os metralhas

Abraço
Podes não chegar á Lua

por tiopatinhas » 2/6/2007 18:45

Scpnuno, podes avançar o que queres dizer ao apresentares a profundidade?
bem hajas e BFSemana

Registado: 17/3/2005 14:58

por superbem » 1/6/2007 21:30

Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por Resina » 1/6/2007 20:54

Luka eras um gajo(a) porreiro(a) se me dissesses onde tiraste o gráfico que colocaste da Sco...
Nunca tinha visto tal, e é interessante!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

A informação deve estar para sair

por JUKIMSUNG » 1/6/2007 20:32

Nyk Escreveu:Sempre pensei, que hoje fecha-se junto dos 2€, mas não teve força para isso, resta esperar pela proxima semana para ver se os consegue atingir.

A quem diga que é a SC que vai entrar no PSI20 em Julho, alguem já sabe de alguma coisa?

A última foi no início de maio. E com aqueles 41 M passou para 1ª da lista. Não há qualquer dúvida.

Chegou-se a fazer uma tentativa de ver a diferença mas no último mês a SCO cilindrou completamente a TDU em volume.

BN

Registado: 7/3/2007 19:42

por Nyk » 1/6/2007 17:15

acintra Escreveu:Caro LTCM,
Não preciso de ler para ter a mesma opinião, apesar de muitas vezes os bancos emitirem PTs mais altos para vender o que tem em carteira durante as subidas.
Mas a minha questão não é essa.
Ouviu ou viu alguma comunicação de um "big player", como Você os chama, a informar da venda de participações durante a queda?
Por isso divido a questão em três. Não acredito que tenha sido só pequenos subscritores a fazer cair a SCOE mais de 40% num dia, mas como Eu não vi nada pergunto se alguem sabe.

Obrigado.

LTCM Escreveu:
Nyk Escreveu:
acintra Escreveu:Ninguém sabe?

acintra Escreveu:Tenho uma dúvida:
Houve alguma entidade ou fundo a dizer que diminui a participação nesta queda brutal?
Das duas, três:
1. Ou Eu não vi e agradeço que me informem;
2. Ou não foi ainda comunicado e está para sair;
3. Ou estão dentro com diversas compras a valores superiores a 2€.

Não tenho SCOE, mas se a 3ª hipotese for a verdadeira, pondero entrar.

Tambem já fiz a mim mesmo essas perguntas.

Se foram os fundos ainda não informaram nada
Se foi outra entidade, quem?
Alguem foi, poi só no dia 29 movimentaram-se mais de 40 milhões de titulos, não acredito que fosem só pequenos investidores, acho que em breve de deve saber mais alguma coisa.

Lembro-me de ler que o Livermore dizia: os "big players" quando querem liquidar posições faziam nas quedas e não nas subidas...

Se calhar foram estes fundos de pensões que no dia 29 despacharam os 41 milhões de titulos e fizeram cair a cotação.

"Fundos de pensões portugueses ganham 3,1% até Maio
A rentabilidade dos fundos de pensões portugueses foi de 3,1% nos cinco primeiros meses do ano, segundo estimativas da Mercer Investment Consulting, com o principal contributo a vir da componente accionista.

Mafalda Aguilar

Em Maio a rentabilidade face ao mês anterior foi de apenas 0,6% mas em termos acumulados desde o início do ano atingiu os 3,1%.

A justificar o ganho acumulado esteve o segmento accionista, que valorizou 9,8%, e o imobiliário, que subiu 1,4%.

No segmento das obrigações, a rentabilidade baixou 0,1%, penalizada pela tendência de alta das taxas
"
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 1/6/2007 17:12

Sam Escreveu:
Nyk Escreveu:
scpnuno Escreveu:São só pró NYK:

Obrigado scpnuno, és um tipo fixe. :)

Não a ofendas... que é uma tipa :lol:

Tens razão Sam, desculpa scpnuno, foi lapso meu.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Sam » 1/6/2007 17:08

Nyk Escreveu:

Não a ofendas... que é uma tipa :lol:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Nyk » 1/6/2007 16:53

por scpnuno » 1/6/2007 16:29

São só pró NYK:
Anexos
sco0106.bmp
sco0106.bmp (0 Bytes) Visualizado 5147 vezes
Podes não chegar á Lua

por Nyk » 1/6/2007 16:24

Sempre pensei, que hoje fecha-se junto dos 2€, mas não teve força para isso, resta esperar pela proxima semana para ver se os consegue atingir.

A quem diga que é a SC que vai entrar no PSI20 em Julho, alguem já sabe de alguma coisa?

Fez um segundo teste ao iman a 1,80

por JUKIMSUNG » 1/6/2007 15:43

E continua a mostrar sinais de vitalidade, a malta vai saindo, os pendurados vão perdendo a paciência, e os fundos deixam a sco controlada mas acima de 1,80.

O assalto aos 2 Eur para não haver retorno poderá ser para a semana e acredito que os 2,30 são um target razoável (sem exageros) mas um reteste a valores próximos de 2,50 deverá ser feito para poer efectivamente ir a máximos.

Vendi a 1,92 e recomprei a 1,86 (foi pena não ter apanhado junto ao suporte. Estou a pensar que a semana que vem me vai trazer alegrias novamente na SCO. Só investi 60% da carteira mas ao mínimio sinal convincente (quebra de 2 eur reforço com o resto da massa disponível - se houver)

2 Eur

por Luka! » 1/6/2007 11:56

srosa Escreveu:
luka Escreveu:A pouco e pouco vai aos 2...

:wink:

para quando? :?: a pouco e pouco n sei n!!!

Esta a desenhar um triangulo ascendente de curto prazo em direcção aos 2 Eur,

penso que podera estabilizar em torno destes valores ... à espera de mais noticias ou de nova especulação... (a tendencia de fundo é ascendente)

Anexos
SCOA 5.bmp
SCOA 5.bmp (0 Bytes) Visualizado 5403 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Re: 2

por srosa » 1/6/2007 9:51

luka Escreveu:A pouco e pouco vai aos 2...

para quando? :?: a pouco e pouco n sei n!!!

Registado: 19/10/2005 15:48

2

por Luka! » 1/6/2007 7:42

A pouco e pouco vai aos 2...

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

Saí a 1,96

por JUKIMSUNG » 1/6/2007 7:31

A razão foi só uma.

A minha carteira está em máximos históricos e quando tenho a acrescentar a máximos históricos mais 5% normalmente deixo de ter dúvidas e zás... Novos máximos.

Por outro lado hoje o mercado parece mais receoso e portanto estou descansado para o fim-de-semana.

Prá semana até vou poder dedicar-me ao mercado a tempo inteiro e o objectivo volta a ser mais 5% de preferência em 2 ou 3 trades.

BN

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: rg7803 e 67 visitantes