Caldeirão da Bolsa

SCO - O mistério do 1,40

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 25/5/2007 8:25

Ok, obrigado scpnuno :mrgreen: . Estou mesmo triste :cry: Fui apanhado, qd fui tomar café :oops:

Registado: 28/2/2007 18:24

por scpnuno » 25/5/2007 8:19

Enslaved

Aqui vai o grafico e a lista dos negocios efectuados até ás 9 horas (atenção que a hora marcada na lista é a hora PT + 1)
- pela lista podes identificar as tuas, a altura em que foram vendidas e ver se está tudo bem.
(não me esqueçi do que prometi, ontem não tive hipotese, já trato disso, mando-te uma MP)
Anexos
scolist2505.xls
(0 Bytes) Transferido 202 Vezes
SCO 2505.jpg
SCO 2505.jpg (0 Bytes) Visualizado 3952 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por sharpyn » 25/5/2007 8:16

Esta menina arrisca-se a chegar aos 2Eurs e não vai tardar mt.
God save the Money!

Registado: 7/5/2007 1:50

por Enslaved » 25/5/2007 8:13

Já confirmei. Afinal caiu mesmo até os 1.85 e já subio até 1.90 :evil: :evil: . Acho que foi mesmo a caça de stops!!!! :cry: :cry:

por Enslaved » 25/5/2007 8:03

Alguém pode colocar um gráfico dela até ás 9.00? Coloquei um stop quando estava em 1.94 a 1.86 e vendi a 1.85. :shock: Ela chegou aos 1.85 das 8.23 até 9.00? (nem se pode tomar café :cry: ). Que chatice :evil: :evil:

PSI-20

por JUKIMSUNG » 25/5/2007 7:44

Broker_Invest Escreveu:Caros amigos Soaristas.
Parabens para quem está dentro, mas gostava de saber qual é o motivo e os fundamentos crediveis que leva a SC a subir que nem uma "maluca" acham que deve entrar nestas subidas explosivas?
Agradecia o vosso comentário

Ps detenho posição da SC com os fundos acção portugal desde novembro 2006

Entrada no PSi,
Construtora mais barata do mercado,
Fusões aquisições,
Interesse estrangeiro,
Resultados sempre a subir e o facto de mais de metade do negócio ser no estrangeiro faz com que a sua visibilidade seja enorme...

Precisará de acalmar os animos e um reaproximar a 1,85/1,90 e um descanso faziam-lhe bem, mas como isto anda já não dá para adivinhar é qual é o tecto e quedas só estapafúrdias.

Mais 6% e desta vez realizei mais valias. Já andava há 4 dias à espera deste momento e hoje lá as larguei e estou líquido. Mas regresso muito em breve.

BN

Registado: 7/3/2007 19:42

por Enslaved » 25/5/2007 7:39

Broker_Invest Escreveu:Caros amigos Soaristas.
Parabens para quem está dentro, mas gostava de saber qual é o motivo e os fundamentos crediveis que leva a SC a subir que nem uma "maluca" acham que deve entrar nestas subidas explosivas?

As possíveis explicações já estão neste tópico muito bem discutidas pelo JAS. Tens que ler pelo menos as 4 últimas páginas deste post :mrgreen: Epá eu entrei à maluca mas com mto receio. Foi mais ir com o mercado (ele é que manda), pq via sempre a subir e sempre com medo de entrar que até que disse, vou arriscar e se não correr bem vou de férias mais cedo. Felizmente está a correr bem e já compensou nas minhas entradas na altri, sonae indústria e sonae.com. Só tu é que podes saber se queres arriscar. Pessoalmente estou arrependido não ter entrado mais cedo e ter posto um stop less muito apertado (para salvaguardar as perdas), mas por outro lado pensava que se subia 10 % num dia, também podia entrar no dia a seguir em gap down (5 %).
Resumindo, a decisão é tua e certezas não há. prognósticos só no fim do jogo :mrgreen:

por Broker_Invest » 25/5/2007 7:28

Caros amigos Soaristas.

Esperar na bolsa é uma grande Virtude.

Registado: 3/8/2006 20:39

por Enslaved » 25/5/2007 7:22

1 milhão e meio de acções transaccionadas em 20 minutos de negociação e já está nos 1.90 :mrgreen: que parece estar a ser uma resistência. Se calhar são os stops do MOHAMED :roll:

por Enslaved » 25/5/2007 7:06

Arregalei a pestana para ver como entrava no dia 8-). E parece que continua com a força toda :mrgreen: !Bons volumes para o começo do dia. vamos ver se não perde força :roll: .

O lobo mau não entra nesta estória SCO/TDU e amanhã é 6ª

por JUKIMSUNG » 24/5/2007 23:53

luis.gomes Escreveu:Boas,

Aqui fica.

Mohamed:
Os teus posts parecem contos infantis... tem cuidado... um dia destes aparece por aí o lobo mau...

:mrgreen:

Abraço,

LG

O lobo mau não entra nesta estória SCO/TDU e amanhã é 6ª um óptimo dia para reforçar e os fundos andam esfomeados.

Ainda ontem se previam ventos adversos e pimba mais 5%...

E mesmo com os states a proporcionarem um fecho bem abaixo dos máximos e já acima de 1,80 (como estava previsto) o pior que lhe pode acontecer é um cenário como o de hoje. Desce com 1 Milhão 5 ou seis c~entimos e depois com mais 2/3 milhões recupera a queda e recomeça a guerra dos poderosos.

Eles que a comprem à vontade 2 ou 3 vezes por semana que a malta não se chateia. E stop's é fugir deles...

BN

Ainda outro dia

por JUKIMSUNG » 24/5/2007 21:21

Nyk Escreveu:Mais um grande dia da SC, e os 2€ cada vez mais perto!!!

Ainda outro dia andava o amigo NYK preocupado por têlas comprado a 1,43. de repente já subiram mais 40 Cts que é mais de 25%...

nada mau para quem anda sem ticker's.

Eu também confesso que hoje fiquei muito confiante com a passagem de 1,80.

Aliás o salto e a força demosntrada depois desse 1º embate vai de encontro ao que esperava. Quem é que terá comprado hoje é a pergunta que veremos respondida em breve pois foi mais de 2% com certeza.

Guerra de fundos é do baril e stops são de evitar pois uma miniqueda de 5 CTS pode arruinar a estratégia.

Hoje quando decia a calmamente cêntimo a cêntimo lá tocou nos 1,67 (parecia mesmo stop's activados) e ficaram 180 mil à venda a 1,68. Desapareceram em segundos de um só trago e ainda lá foi um desgraçado meter a seguir 8100... só essas 8100 perderam 1100 Eur aos valores de fecho.

por Cabecorra » 24/5/2007 21:01

Eu não costumo descrever as minhas operações mas como hoje foi um dia excepcional, vou abrir uma excepção:

Hoje logo no início da sessão vi o caso mal parado, e com meeeeeeeedo de perder novamente todos os ganhos numa correcção generalizada dos mercados apertei o stop. :?

Mais valia que as tivesse vendido logo nesse momento pois fui stopado a 1,69 quando estava a caminho do trabalho. :x

Quando lá cheguei já ela estava de volta aos 1,73. Num acesso de loucura misturada com "aquele felling", entrei novamente a 1,75 e felizmente acabei o dia positivo. :mrgreen:

Só sei que esta menina está-me a dar grandes alegrias ultimamente e corro o risco de vir a ter uma relação afectiva com ela, o que é muuuuuito grave! 8-)

Não sei se a teoria do JAS está correcta, mas pelo que vejo tudo aponta para ela. :)
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

Re: A vela

por JAS » 24/5/2007 20:44

luka Escreveu:não e uma ordem de 1 mlhão mas sim 22 ordens que juntas fazem cerca de um milhão ... (varios pequenos em vez de um grande ...)

Estão lá 1,128M na compra a 1,80.
Eu julgo que o Mohamed tem razão e que há uma ordem de 1M e mais 21 ordens que totalizam 128K.

A média das ordens na SCO, em todos os valores, é da ordem dos 10 a 25k e, no 1,81 até vez 22 ordens a somarem apenas 176k.

Se reparares bem 1,128M mesmo a dividir por 22 ordens daria uma média de 51K por ordem.
Chamares "pequenos investidores" a quem dá ordens de 51k, que correspondem a ordens de 92.000 euros, parece-me um exagero...

Portanto há que ter em conta que no 1,80 estava uma ordem de 1M ou, quanto muito, de uns 800k.

Quem anda na SCO (e muito bem...) deve retirar indicações desse facto:
- Pode indicar um valor de referência para uma oferta de aquisição;
- Pode indicar um valor para a troca numa eventual fusão;
- E pode simplesmente indicar que compram tudo o que vier à rede até esse preço.

Que cada um escolha a hipótese que considerar mais acertada...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: A vela

por Luka! » 24/5/2007 19:33

MOHAMED Escreveu:... andar a testar 1,80 na abertura mas aquela ordem de 1M à compra é um sinal que neste momento temos ali um travão interessante. jeitosa :mrgreen:

A da TDU também não se portou nada mal

atenção Mohamed, não e uma ordem de 1 mlhão mas sim 22 ordens que juntas fazem cerca de um milhão ... (varios pequenos em vez de um grande ...)

Por outro lado com o fecho dos states não creio que ali esteja amanhã ... (deixa assim de ter 'para quedas' ...)
:?
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

A vela

por JUKIMSUNG » 24/5/2007 19:27

A vela dos estados unidos está feia e condicionou e muito o fecho da SCO.

Mas a subida de mais 5% com aumento de volume (grande aumento) e com quebra de 1,80 parece não ter sido tão má assim.

De qualquer maneira assim que os mercados regressarem ao verde (acredito que uma queda de 2% nos States já é um chamariz para os bargain hunters que já devem estar a ver algumas acções apetecíveis.

A SCO continua com uma força sobrenatural... como não adivinho o dia de amanhã acho que até pode andar a testar 1,80 na abertura mas aquela ordem de 1M à compra é um sinal que neste momento temos ali um travão interessante. Se amanhã lá vai estar na abertura, acredito que não esteja à mostra mas aparecerá ao mínimo descuido.

Hoje a última vez que vi o ticker estava a atacat 1,87... e confesso que fiquei um bocadinho chateado com o SR greenspan. Se não fosse ele tenho a impressão que a SCO já andava bem perto dos 2 EUR.

BN

A vela vendo bem a coisa até foi jeitosa :mrgreen:

A da TDU também não se portou nada mal

por Enslaved » 24/5/2007 17:52

luis.gomes Escreveu:Boas,

Aqui fica o gráfico actualizado.

Abraço,

LG

A vela dela, de hoje, foi bonita ou feia? :oops:

por luis.gomes » 24/5/2007 17:49

Boas,

Aqui fica o gráfico actualizado.

Abraço,

LG
Anexos
scosta.png
scosta.png (0 Bytes) Visualizado 4628 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por bullsista » 24/5/2007 17:46

Jiboia Cega Escreveu:Enslaved,

Obrigado pela ajuda mas foi apenas um desabafo, não terá sido erro da correctora mas sim burrice minha porque eu dei a ordem estava ela precisamente a 1.68 e para ganhar 1 mísero cêntimo, fui forreta o suficiente para a deixar fugir!
Ao almoço (período em que normalmente há pequenas correcções) estava a 1.82 e dei ordem a 1.81: ao lado novamente!!
Por isso é que hoje estou um bocado com maus fígados :evil:

Deixa lá... isso também aconteceu-me hoje com a SCOAE ... e com a TDU :wall:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Enslaved » 24/5/2007 17:40

Jiboia Cega Escreveu:Enslaved,

Obrigado pela ajuda mas foi apenas um desabafo, não terá sido erro da correctora mas sim burrice minha porque eu dei a ordem estava ela precisamente a 1.68 e para ganhar 1 mísero cêntimo, fui forreta o suficiente para a deixar fugir!
Ao almoço (período em que normalmente há pequenas correcções) estava a 1.82 e dei ordem a 1.81: ao lado novamente!!

Já me aconteceu isso com a sonae a 1.61 (dei ordem a 1.60), mesmo só para poupar nas comissões e vê lá onde ela agora anda :cry: . Fiquei sem comissões mas com comichões :mrgreen:

por Jiboia Cega » 24/5/2007 17:33

Enslaved,

Registado: 21/3/2006 10:46

por Enslaved » 24/5/2007 17:25

Jiboia Cega Escreveu:Como é possível!?!?!? :shock: :shock:
Deixei uma ordem de manhã a 1.68 que não foi satisfeita! Ao almoço deixei outra a 1.81 e vi agora que também não foi!!! Incrível!!! :evil: :evil: :evil:

Agora o melhor é mesmo ficar a ver de fora passar a banda...
Não foi satisfeita a 1.68, mas quando ainda estava a descer ou já quando subia? :roll: Podes sempre reclamar se foi erro da tua correctora, desde que tenhas provas que foi falha deles. :wink:

por Jiboia Cega » 24/5/2007 17:19

Como é possível!?!?!? :shock: :shock:
Deixei uma ordem de manhã a 1.68 que não foi satisfeita! Ao almoço deixei outra a 1.81 e vi agora que também não foi!!! Incrível!!! :evil: :evil: :evil:

Agora o melhor é mesmo ficar a ver de fora passar a banda...

Registado: 21/3/2006 10:46

por Enslaved » 24/5/2007 17:03

Nyk, podes-me dizer que comentários fazes a estes cofs :oops: .

por Enslaved » 24/5/2007 17:01

Mais rápida do que a própria sobra :mrgreen:
Tentei fazer o "anexar" mas diz-me que só dá para texto :(
Ficarei à espera. Obrigado! :mrgreen:

AnteriorPróximo