SCO - O mistério do 1,40
Enslaved
Aqui vai o grafico e a lista dos negocios efectuados até ás 9 horas (atenção que a hora marcada na lista é a hora PT + 1)
- pela lista podes identificar as tuas, a altura em que foram vendidas e ver se está tudo bem.
(não me esqueçi do que prometi, ontem não tive hipotese, já trato disso, mando-te uma MP)
Aqui vai o grafico e a lista dos negocios efectuados até ás 9 horas (atenção que a hora marcada na lista é a hora PT + 1)
- pela lista podes identificar as tuas, a altura em que foram vendidas e ver se está tudo bem.
(não me esqueçi do que prometi, ontem não tive hipotese, já trato disso, mando-te uma MP)
- Anexos
-
scolist2505.xls
- (0 Bytes) Transferido 203 Vezes
-
- SCO 2505.jpg (0 Bytes) Visualizado 3976 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
PSI-20
Broker_Invest Escreveu:Caros amigos Soaristas.
Parabens para quem está dentro, mas gostava de saber qual é o motivo e os fundamentos crediveis que leva a SC a subir que nem uma "maluca" acham que deve entrar nestas subidas explosivas?
Agradecia o vosso comentário
Ps detenho posição da SC com os fundos acção portugal desde novembro 2006
Entrada no PSi,
Construtora mais barata do mercado,
Fusões aquisições,
Interesse estrangeiro,
Resultados sempre a subir e o facto de mais de metade do negócio ser no estrangeiro faz com que a sua visibilidade seja enorme...
Precisará de acalmar os animos e um reaproximar a 1,85/1,90 e um descanso faziam-lhe bem, mas como isto anda já não dá para adivinhar é qual é o tecto e quedas só estapafúrdias.
Mais 6% e desta vez realizei mais valias. Já andava há 4 dias à espera deste momento e hoje lá as larguei e estou líquido. Mas regresso muito em breve.
BN
- Registado: 7/3/2007 19:42
Broker_Invest Escreveu:Caros amigos Soaristas.
Parabens para quem está dentro, mas gostava de saber qual é o motivo e os fundamentos crediveis que leva a SC a subir que nem uma "maluca" acham que deve entrar nestas subidas explosivas?
As possíveis explicações já estão neste tópico muito bem discutidas pelo JAS. Tens que ler pelo menos as 4 últimas páginas deste post

Resumindo, a decisão é tua e certezas não há. prognósticos só no fim do jogo

Caros amigos Soaristas.
Esperar na bolsa é uma grande Virtude.
O lobo mau não entra nesta estória SCO/TDU e amanhã é 6ª
luis.gomes Escreveu:Boas,
Aqui fica.
Mohamed:
Os teus posts parecem contos infantis... tem cuidado... um dia destes aparece por aí o lobo mau...
![]()
Abraço,
LG
O lobo mau não entra nesta estória SCO/TDU e amanhã é 6ª um óptimo dia para reforçar e os fundos andam esfomeados.
Ainda ontem se previam ventos adversos e pimba mais 5%...
E mesmo com os states a proporcionarem um fecho bem abaixo dos máximos e já acima de 1,80 (como estava previsto) o pior que lhe pode acontecer é um cenário como o de hoje. Desce com 1 Milhão 5 ou seis c~entimos e depois com mais 2/3 milhões recupera a queda e recomeça a guerra dos poderosos.
Eles que a comprem à vontade 2 ou 3 vezes por semana que a malta não se chateia. E stop's é fugir deles...
BN
Ainda outro dia
Nyk Escreveu:Mais um grande dia da SC, e os 2€ cada vez mais perto!!!
Ainda outro dia andava o amigo NYK preocupado por têlas comprado a 1,43. de repente já subiram mais 40 Cts que é mais de 25%...
nada mau para quem anda sem ticker's.
Eu também confesso que hoje fiquei muito confiante com a passagem de 1,80.
Aliás o salto e a força demosntrada depois desse 1º embate vai de encontro ao que esperava. Quem é que terá comprado hoje é a pergunta que veremos respondida em breve pois foi mais de 2% com certeza.
Guerra de fundos é do baril e stops são de evitar pois uma miniqueda de 5 CTS pode arruinar a estratégia.
Hoje quando decia a calmamente cêntimo a cêntimo lá tocou nos 1,67 (parecia mesmo stop's activados) e ficaram 180 mil à venda a 1,68. Desapareceram em segundos de um só trago e ainda lá foi um desgraçado meter a seguir 8100... só essas 8100 perderam 1100 Eur aos valores de fecho.
Eu não costumo descrever as minhas operações mas como hoje foi um dia excepcional, vou abrir uma excepção:
Hoje logo no início da sessão vi o caso mal parado, e com meeeeeeeedo de perder novamente todos os ganhos numa correcção generalizada dos mercados apertei o stop.
Mais valia que as tivesse vendido logo nesse momento pois fui stopado a 1,69 quando estava a caminho do trabalho.
Quando lá cheguei já ela estava de volta aos 1,73. Num acesso de loucura misturada com "aquele felling", entrei novamente a 1,75 e felizmente acabei o dia positivo.
Só sei que esta menina está-me a dar grandes alegrias ultimamente e corro o risco de vir a ter uma relação afectiva com ela, o que é muuuuuito grave!
Não sei se a teoria do JAS está correcta, mas pelo que vejo tudo aponta para ela.
Hoje logo no início da sessão vi o caso mal parado, e com meeeeeeeedo de perder novamente todos os ganhos numa correcção generalizada dos mercados apertei o stop.

Mais valia que as tivesse vendido logo nesse momento pois fui stopado a 1,69 quando estava a caminho do trabalho.

Quando lá cheguei já ela estava de volta aos 1,73. Num acesso de loucura misturada com "aquele felling", entrei novamente a 1,75 e felizmente acabei o dia positivo.

Só sei que esta menina está-me a dar grandes alegrias ultimamente e corro o risco de vir a ter uma relação afectiva com ela, o que é muuuuuito grave!

Não sei se a teoria do JAS está correcta, mas pelo que vejo tudo aponta para ela.

Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!!
Mas é sempre preferível ganhar!!

Re: A vela
luka Escreveu:não e uma ordem de 1 mlhão mas sim 22 ordens que juntas fazem cerca de um milhão ... (varios pequenos em vez de um grande ...)
Estão lá 1,128M na compra a 1,80.
Eu julgo que o Mohamed tem razão e que há uma ordem de 1M e mais 21 ordens que totalizam 128K.
A média das ordens na SCO, em todos os valores, é da ordem dos 10 a 25k e, no 1,81 até vez 22 ordens a somarem apenas 176k.
Se reparares bem 1,128M mesmo a dividir por 22 ordens daria uma média de 51K por ordem.
Chamares "pequenos investidores" a quem dá ordens de 51k, que correspondem a ordens de 92.000 euros, parece-me um exagero...
Portanto há que ter em conta que no 1,80 estava uma ordem de 1M ou, quanto muito, de uns 800k.
Quem anda na SCO (e muito bem...) deve retirar indicações desse facto:
- Pode indicar um valor de referência para uma oferta de aquisição;
- Pode indicar um valor para a troca numa eventual fusão;
- E pode simplesmente indicar que compram tudo o que vier à rede até esse preço.
Que cada um escolha a hipótese que considerar mais acertada...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: A vela
MOHAMED Escreveu:... andar a testar 1,80 na abertura mas aquela ordem de 1M à compra é um sinal que neste momento temos ali um travão interessante. jeitosa![]()
A da TDU também não se portou nada mal
atenção Mohamed, não e uma ordem de 1 mlhão mas sim 22 ordens que juntas fazem cerca de um milhão ... (varios pequenos em vez de um grande ...)
Por outro lado com o fecho dos states não creio que ali esteja amanhã ... (deixa assim de ter 'para quedas' ...)

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
A vela
A vela dos estados unidos está feia e condicionou e muito o fecho da SCO.
Mas a subida de mais 5% com aumento de volume (grande aumento) e com quebra de 1,80 parece não ter sido tão má assim.
De qualquer maneira assim que os mercados regressarem ao verde (acredito que uma queda de 2% nos States já é um chamariz para os bargain hunters que já devem estar a ver algumas acções apetecíveis.
A SCO continua com uma força sobrenatural... como não adivinho o dia de amanhã acho que até pode andar a testar 1,80 na abertura mas aquela ordem de 1M à compra é um sinal que neste momento temos ali um travão interessante. Se amanhã lá vai estar na abertura, acredito que não esteja à mostra mas aparecerá ao mínimo descuido.
Hoje a última vez que vi o ticker estava a atacat 1,87... e confesso que fiquei um bocadinho chateado com o SR greenspan. Se não fosse ele tenho a impressão que a SCO já andava bem perto dos 2 EUR.
BN
A vela vendo bem a coisa até foi jeitosa
Mas a subida de mais 5% com aumento de volume (grande aumento) e com quebra de 1,80 parece não ter sido tão má assim.
De qualquer maneira assim que os mercados regressarem ao verde (acredito que uma queda de 2% nos States já é um chamariz para os bargain hunters que já devem estar a ver algumas acções apetecíveis.
A SCO continua com uma força sobrenatural... como não adivinho o dia de amanhã acho que até pode andar a testar 1,80 na abertura mas aquela ordem de 1M à compra é um sinal que neste momento temos ali um travão interessante. Se amanhã lá vai estar na abertura, acredito que não esteja à mostra mas aparecerá ao mínimo descuido.
Hoje a última vez que vi o ticker estava a atacat 1,87... e confesso que fiquei um bocadinho chateado com o SR greenspan. Se não fosse ele tenho a impressão que a SCO já andava bem perto dos 2 EUR.
BN
A vela vendo bem a coisa até foi jeitosa

Boas,
Aqui fica o gráfico actualizado.
Abraço,
LG
Aqui fica o gráfico actualizado.
Abraço,
LG
- Anexos
-
- scosta.png (0 Bytes) Visualizado 4652 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Jiboia Cega Escreveu:Enslaved,
Obrigado pela ajuda mas foi apenas um desabafo, não terá sido erro da correctora mas sim burrice minha porque eu dei a ordem estava ela precisamente a 1.68 e para ganhar 1 mísero cêntimo, fui forreta o suficiente para a deixar fugir!
Ao almoço (período em que normalmente há pequenas correcções) estava a 1.82 e dei ordem a 1.81: ao lado novamente!!
Por isso é que hoje estou um bocado com maus fígados
Deixa lá... isso também aconteceu-me hoje com a SCOAE ... e com a TDU

Abraços e bons negócios
Jiboia Cega Escreveu:Enslaved,
Obrigado pela ajuda mas foi apenas um desabafo, não terá sido erro da correctora mas sim burrice minha porque eu dei a ordem estava ela precisamente a 1.68 e para ganhar 1 mísero cêntimo, fui forreta o suficiente para a deixar fugir!
Ao almoço (período em que normalmente há pequenas correcções) estava a 1.82 e dei ordem a 1.81: ao lado novamente!!
Já me aconteceu isso com a sonae a 1.61 (dei ordem a 1.60), mesmo só para poupar nas comissões e vê lá onde ela agora anda

Enslaved,

Não foi satisfeita a 1.68, mas quando ainda estava a descer ou já quando subia?Jiboia Cega Escreveu:Como é possível!?!?!?![]()
![]()
Deixei uma ordem de manhã a 1.68 que não foi satisfeita! Ao almoço deixei outra a 1.81 e vi agora que também não foi!!! Incrível!!!![]()
![]()
![]()
Agora o melhor é mesmo ficar a ver de fora passar a banda...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, latbal, Mr.Warrior, O Magriço, Olhar Leonino, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 80 visitantes