Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax hoi....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 29/8/2006 14:12

Smarq, obrigado pela resposta. O teu post assim é 1000 vezes mais valioso do que o outro ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SMarq » 29/8/2006 14:06

Um ponto a favor da continuação destas subidas, será a grande correcção anual inciada em Maio, apesar que estamos em máximos de 3 meses.

Mas os indicadores AT dos principais Indices, dizem que o mercado neste momento está sobrecomprado.
É evidente que apenas a AT, não justifica a correcção, mas a agenda desta semana e a incerteza da mesma "...O Banco Central Europeu (BCE) vai reunir esta semana e apesar do mercado acreditar que a autoridade monetária para a Zona Euro vai manter a taxa de juro nos 3%, prevê que o presidente do BCE assinale uma nova subida de juros em Outubro..." poderá provocar uma pequena correcção, apenas para respirar um pouco, e depois estou convencido que o Bull Market continua, porque isto infelizmente não é, nem pode ser sempre a subir.

É a minha opinião.

cumprimentos,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por rounders » 29/8/2006 14:04

Boas no intraday estou a ficar com a ideia que o dax está está a querer dar a volta outra vez se os 5872 forem quebradas penso que poderemos assistir a novos máximos e os 5890/94 serão o objectivo.

Registado: 15/8/2004 20:52

por Ulisses Pereira » 29/8/2006 13:55

SMarq?

Por que estás a aguardar uma correcção? São esses teus argumentos que podem gerar o debate.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SMarq » 29/8/2006 13:52

Estou aguardar uma correcção, mas já não digo nada. :roll:
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por Laraujo » 29/8/2006 13:11

ESTE SENHOR TEM UMA BOLA DE CRISTAL!!!!!!!!!!

:P :wink:
Nesta corrida, umas vezes somos Jockeys outras simplesmente...

www.cupstore.pt

Registado: 22/3/2005 17:04

Re: Meus caroas amigos....

por Laraujo » 29/8/2006 13:09

aos_pouquinhos Escreveu:
Vieira Escreveu:
aos_pouquinhos Escreveu:Quanto ao resto quero deixar aqui um aviso:

Mas adelante. Eu para hoi estou feito como disse. Teria entrado curto a 5866, com objectivo a 5840, confor-me disse um amigo aqui do forum.
Mas não estou, e como vê já estaria a levar na cabeça, como jálevei muitas vezes.

Cumps

www.cupstore.pt

por rounders » 29/8/2006 12:41

Boas,

Acompanho o dax no marketcenter para ser sincero tenho alguma dúvidas pelos indicadores que acompanho estocástico,RSI e MACD de ter tomado a melhor opção.

Não é fácil estar todo o dia a acompanhar o intraday do dax e resistir á tentação do pecado.

Quando compro um determinado produto normalmente é seguindo uma lógica de stop o objectivo vai variando segundo uma primeira leitura que pode ou não ser influênciado pelo desenrolar dos acontecimento.
O mais importante, e é nisso que tenho de trabalhar mais é o stop.
E porquê?
Porque é ele que limita a perda neste caso concreto. Ok á stop profit mas isso é outro caso.
Ontem por exemplo entre a 5777 o stop era os 5740 e a venda nos 5790/95 quando dei por mim fui subindo stop e saí dos TW na casa dos 5862/5863.
O stop para mim é o mais importante.
Já me aconteceu não respeitar o stop e nos TW não respeitar o stop neste caso o cach pode ser dramático.

P.S. Que ganhem os traders que tiverem maior exposição de carteira.
A mim pouco me emporta foi para matar o bicho( mas ganhar é melhor que perder) :lol:
É principalmente para sentir o mercado é importante sentir o mercado eu só sei sentir o mercado estando dentro dele independentemente se a posição é garande ou pequeno.

P.S Este trade... este trade...
Bons negócios

Re: 5840!?

por fanhecas » 29/8/2006 12:37

bferreira Escreveu:...nem vê-los... :wall:
...é só upa upa...

volto a referir os 5880 ..just a feeling ...

Fanhecas :wink: :mrgreen:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

5840!?

por bferreira » 29/8/2006 12:21

...nem vê-los... :wall:
...é só upa upa...

Registado: 17/1/2006 13:35

assim é que é....

por getrich » 29/8/2006 12:20

Amigos,

este fórum é de leitura e participação facultativa... quem não gosta não participa.... existem outros tópico por aí...

Não percebo a necessidade, sentida por alguns camaradas, de estar todos os dias a criticar quem, com todo o mérito, coloca neste fórum as suas convicções.

aos_pouquihos e aos restantes que têm a coragem de colocar aqui o que fazem (quase em real time) não se deixem afectar por quem só sabe criticar....

Que me interessa se é paper trading ou não.... trata-se de uma opinião/convicção de quem faz o post...

aquele abraço

ps->o que eu sei é que hoje já fiz mais uns €
"... não conheço nenhum milionário que nunca tenha perdido dinheiro, mas conheço muitos pobres que nunca perderam nada..."

Registado: 14/8/2006 20:16

por fanhecas » 29/8/2006 12:17

rounders Escreveu:A manhã toda a ver vai 1 tradezinho a 5870 stop 5858 venda 5890
É só para matar o bicho. :lol: :lol:

5890..acho puchadote para já não será..?

Fanhecas

Boas rounders...

por aos_pouquinhos » 29/8/2006 12:12

É verdade.O mercado é assim mesmo. às vezes até estou com os gráficos ligados e não consigo entrar na molhada. Só lá para a hora do tacho me dá vontade e....

Gosto mais de tradar entre as 9h00 e as 10h30.
O pessoal parece que toma o piqueno-almoço e vem com o gás.

Boa sorte na trade éo que desejo a todos, longos e curtos, mas obviamente nem todos podem ter a mesma sorte.... há que estar é do lado certo da manada.

Custumas ter também objectivos curtos (definição de ticks para uma trade) bem definidos?

Cumps

Registado: 11/8/2006 11:23

por rounders » 29/8/2006 12:07

A manhã toda a ver vai 1 tradezinho a 5870 stop 5858 venda 5890
É só para matar o bicho. :lol: :lol:

por aos_pouquinhos » 29/8/2006 11:51

Vieira Escreveu:
Amigo Vieira: Escrevo neste forum as minhas trading ideas sendo o único e exclusivo responsável por elas. O capital é meu, o prejuízo e lucro são meus.
NÃO QUERO, NEM PRETENDO SEGUIDORES DE NADA DAQUILO QUE AQUI FAÇO.

Estou aqui para aprender com todos e dar a conhecer um pouco daquilo que faço.
Não quero ser responsável por coisas que não cometi e por isso aqui digo:
O QUE AQUI ESCREVO A MIM DIZ RESPEITO. NÃO PODE SER ENCARDO COMO OBRIGAÇÃO PARA OS OUTROS FORISTAS.
CADA CABEÇA SUA SENTENÇA.

Eu aprecio aqueles que aqui vêm fazer comentários técnicos e práticos de trading e estudos técnicos, como é o seu caso. É consigo que tb aprendo. E faz bem em não seguir aquilo que faço, pois penso que pensará bem por si.

Esta é a MHO.
Cumps

Ó meu caro amigo, que ressentimentos são esses!! :) Você sabe que tem a minha admiração e respeito porque dizer o que vai fazer antes das coisas acontecerem.

Só estava a brincar consigo com a história do rebanho porque à uns meses (ainda o meu amigo andava só lá pelas outras bandas do fórum em tons de vermelho), aqui no Caldeirão havia o rebanho do The_Mechanic, onde ele dizia onde ia entrar e toda a gente o seguia. :)

Porque não cria um post unico com a sua carteira e com os seus trades como certos utilizadores têm aqui? Parece-me boa ideia.

De modo algum caro Vieira. Eu sempre simpatizei, consigo, como com toda a gente deste forum. Quanto ao desafio da publicitação ded carteira, até o podia fazer, mas já disse que falta-me o tempo necessário para estar em frente a um monitor. Eu bem queria, mas ainda não me é possível.
Sabes que é muito complicado, para quem anda nos TW fazer todo o tipo de análises, publicitações, etc. Eu só ainda consigo ter alguma reacção na tecla em períodos mínimos do dia.
Para além de trabalhar 8 horas por dia, tenho mulher e filha em casa. Quando chego a casa, o computador vai direitinho para carregar a bateria e mais nada.
Há uma coisa que eu não toco neste mundo... a companhia da minha familia por um mercado qualquer de produtos financeiros. Não quero ser escravo disto.

A única coisa que quero neste momento financeiramente, é chegar ao fim-de-mês, receber o meu ordenado e receber outo tanto vindo das minhas trades.
Para mim já é o suficiente para ter uma vida estável.
Não quero chegar a rico... Quero viver bem, fazer aquilo que gosto e não sofre de stress principalmente familiar. Já me chega este dos mercados.

Ao amigo Luxor:
Reparem que este pouquinhos só diz as suas posições. Nada mais. Pode estar a fazer paper trading o que era engraçado enquanto os seguidores investiam mesmo a sério. É muito mais fácil apostar com dinheiro a brincar. A atitude e discernimento é muito maior. Eu também neste ultimo mês tenho feito isso e se tivesse apostado tinha ganho milhoes.

Mas amigo Luxor: Acha racional andar a simular sem experimentar? Porque não vai lá fazer a trading real? Não tenha receio de errar. Tenha é a capacidade de sair a tempo, se não....
E não faço trading para milhões, pois só tenho tostões. Ninguem faz trading de milhões se não for milionário. Creio que neste forum só 0,5% viverão disto. Eu quero é tirar algum dinheiro disto.
Acho que també já aqui disse que perdi muito dinheiro com as trades. PERDI. E olha que aqui tb não foi paper trading.

Mas adelante. Eu para hoi estou feito como disse. Teria entrado curto a 5866, com objectivo a 5840, confor-me disse um amigo aqui do forum.
Mas não estou, e como vê já estaria a levar na cabeça, como jálevei muitas vezes.

Cumps

Registado: 11/8/2006 11:23

por fanhecas » 29/8/2006 11:23

o que eu sei é que vamos a caminho dos 5880...

Fanhecas :wink: :mrgreen:

por rounders » 29/8/2006 10:59

Picadelas e mais picadelas...
Devia-se de facto incutir a boa educação e deixar as picadelas e as dores de cotovelo se não for assim vamos de mal a pior.
Ninguem mete cobro a isto?
Comentar se os trades são reais?
E se não forem?
Deixam de ser opiniões válidas no forum?
Deixem-se que tretas.
Mas qual é o problema de publicar uma possível entrada o seu stop e o seu objectivo.

Tomara muita gente conseguir mesmo que seja virtualmente ter a capacidade de apenas e só pensar nisso e olha que não é pouco:

1º no ponto de entrada
2º no seu stop
3º no seu objectivo

Isto é método.

Acho muito bem publicar as análises aproveita quem quiser mas depois não se venha dizer "foste tu..."
Cada um é livre de ler e fazer o que bem entender.

Este caminho que está a ser seguido pode ser perigoso e criar não só picadelas mais violenta como levar como eu já vi em outro site a desaparecimento de algumas pessoas com quem com certeza teriamos muito a aprender.

Vamos acima de tudo manter o respeito
Cada um é livre de publicar os seus trades.
Não sou advogado de defesa de ninguém mas sou contra as faltas de respeito.

P.S aos_pouquinhos cada um têm o valor que nós queremos que tenha.

por fanhecas » 29/8/2006 10:40

Luxor Escreveu:
Laraujo Escreveu:PARABÉNS!!!!

Já lá está!!!!

Caro aos pouquinhos,

o que não precisamos neste forúm é de "quezilias"! Ninguém o quer seguir, limitamo-nos a dar opniões e a ver as opniões dos outros. Penso que o Vieira estava simplesmente a brincar.

Não vamos alimentar discórdias onde elas não existem.
Gosto do seu post, já me influênciei por ele, e por acaso nem foi por si, mas nunca vi ninguém aqui a cobrar nada.

Continuemos para bingo, e o resto são tretas!! :wink:

Vamos a novo trade? Fiquei de fora neste! :oops: :wink:

Acho uma estupidez alguem arriscar dinheiro com o que os outros dizem aqui sem explicações técnicas para as suas apostas.

O que eu gosto por aqui é isto mms confronto de ideias, caramba, podemos enventualmente ver uma tendencia ou outra de outros companheiros de terreno mas nada de andarmos todos em fiala, assim operdia a piada...

vá relax e claro bons investimentos...

Fanhecas

por Laraujo » 29/8/2006 10:39

Já agora, e porque aqui também podemos aprender outras coisas, como o português, para além das lides da bolsa, queria escrever OPINIÃO e não OPNIÃO!

www.cupstore.pt

por vieira » 29/8/2006 10:37

Amigo Vieira: Escrevo neste forum as minhas trading ideas sendo o único e exclusivo responsável por elas. O capital é meu, o prejuízo e lucro são meus.
NÃO QUERO, NEM PRETENDO SEGUIDORES DE NADA DAQUILO QUE AQUI FAÇO.

Estou aqui para aprender com todos e dar a conhecer um pouco daquilo que faço.
Não quero ser responsável por coisas que não cometi e por isso aqui digo:
O QUE AQUI ESCREVO A MIM DIZ RESPEITO. NÃO PODE SER ENCARDO COMO OBRIGAÇÃO PARA OS OUTROS FORISTAS.
CADA CABEÇA SUA SENTENÇA.

Eu aprecio aqueles que aqui vêm fazer comentários técnicos e práticos de trading e estudos técnicos, como é o seu caso. É consigo que tb aprendo. E faz bem em não seguir aquilo que faço, pois penso que pensará bem por si.

Esta é a MHO.
Cumps

Ó meu caro amigo, que ressentimentos são esses!! :) Você sabe que tem a minha admiração e respeito porque dizer o que vai fazer antes das coisas acontecerem.

Só estava a brincar consigo com a história do rebanho porque à uns meses (ainda o meu amigo andava só lá pelas outras bandas do fórum em tons de vermelho), aqui no Caldeirão havia o rebanho do The_Mechanic, onde ele dizia onde ia entrar e toda a gente o seguia. :)

Porque não cria um post unico com a sua carteira e com os seus trades como certos utilizadores têm aqui? Parece-me boa ideia.

Registado: 9/12/2005 18:40

por Laraujo » 29/8/2006 10:32

Caro Luxor

limitamo-nos a dar opniões e a ver as opniões dos outros.

Aqui está a sua resposta!

Vamos a novo trade? Fiquei de fora neste!

é lógico que esta afirmação é simplesmente um incentivo para que este post continue como até aqui.

Parece-me estupidez, uma palavra muito forte.
Quando digo que não entrei, é porque tenho as minhas convicções.

è uma pena que se esteja sempre a arranjar desculpas para estragar os posts.
o seu comentário foi despropositado. O que eu queria salientar é que, e mais uma vez, são meramente opniões, e cada um sabe das suas razões, das suas técnicas e dos seus trades.

Não havia necessidade, provavelmente até concorda comigo no fulcral da questão? :wink:

cUMPRIMENTOS

www.cupstore.pt

por 654235 » 29/8/2006 10:32

Reparem que este pouquinhos só diz as suas posições. Nada mais. Pode estar a fazer paper trading o que era engraçado enquanto os seguidores investiam mesmo a sério. É muito mais fácil apostar com dinheiro a brincar. A atitude e discernimento é muito maior. Eu também neste ultimo mês tenho feito isso e se tivesse apostado tinha ganho milhoes.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 29/8/2006 10:22

Laraujo Escreveu:PARABÉNS!!!!

Já lá está!!!!

Caro aos pouquinhos,

o que não precisamos neste forúm é de "quezilias"! Ninguém o quer seguir, limitamo-nos a dar opniões e a ver as opniões dos outros. Penso que o Vieira estava simplesmente a brincar.

Gosto do seu post, já me influênciei por ele, e por acaso nem foi por si, mas nunca vi ninguém aqui a cobrar nada.

Acho uma estupidez alguem arriscar dinheiro com o que os outros dizem aqui sem explicações técnicas para as suas apostas.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por fanhecas » 29/8/2006 10:21

Boas companheiros

Bull power ...hoje temos luz verde, parece que a nossa menina com as terras do tio sam verdes em futuros podera chegar longe...5880 sera o prox. pantamar?

Fanhecas :wink:

por Laraujo » 29/8/2006 10:17

PARABÉNS!!!!

Já lá está!!!!

Caro aos pouquinhos,

www.cupstore.pt

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, danielme1962, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006 e 278 visitantes