Dax...
castelbranco Escreveu:Bem, vamos lá a ver uma coisa
ños padrões de continuidade temos: rectangulos,triangulos,e bandeiras
nos padrão de reversão temos: cabeça e ombros, cunhas, duplos fundos e duplos topos etc etc
as bandeiras podem ser formadas da seguinte forma
castelbranco , vamos por partes, assim
retângulos não são formações de continuação...são sim, formações de indefinição que têm mais probabilidade de romper para o lado do movimento que o precede massssssss.....só mesmo probabilidade...geralmente, o volume associado á perna na formação dá o sentido pelo qual vai romper...
Triângulos...ná..ná...não são só formações de continuação....podem ser de inversão

Quanto às cunhas estamos falados..podem ser de continuação ou inversão....os pendões é que são de continuação....

Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
mas que granel
josema...não deitas nada fora os livros..ok??...quanto à cara metade
as minhas desculpas..de castigo vou ter que ir aí comer mais um pica
( beijo para ti Ângela e não o deixes ficar agarrado ao computador
)
josema, nas cunhas ascendentes ou descendentes tens que ter em conta o movimento que a precede..é isso que está nos livros homem...e foi isso que escrevi mais acima...assim..nas cunhas descendentes se o movimento que a precede é de queda..vai inverter..se o movimento é de alta...vai continuar a subir...nas ascendentes se o movimento é de alta, vai inverter, se o movimento que a precede é de baixa...continua a cair...simples...e tu sabes
castelbranco ..fica as bandeiras...como já disse, tudo depende do tipo de consolidação e não só..masssssss
Abraço e
Cmpts

josema...não deitas nada fora os livros..ok??...quanto à cara metade

( beijo para ti Ângela e não o deixes ficar agarrado ao computador

josema, nas cunhas ascendentes ou descendentes tens que ter em conta o movimento que a precede..é isso que está nos livros homem...e foi isso que escrevi mais acima...assim..nas cunhas descendentes se o movimento que a precede é de queda..vai inverter..se o movimento é de alta...vai continuar a subir...nas ascendentes se o movimento é de alta, vai inverter, se o movimento que a precede é de baixa...continua a cair...simples...e tu sabes

castelbranco ..fica as bandeiras...como já disse, tudo depende do tipo de consolidação e não só..masssssss
Abraço e
Cmpts
- Anexos
-
- sem nome2.jpg (27.06 KiB) Visualizado 2472 vezes
Tou aqui que não posso, farta de me rir...
Meu amigo Josema, pelos menos com os homens da reunião em apreço, não há confusoes com os nomes..chamam-se todos igual, que tédio....
Quantos ás bandeiras e cunhas (eu prefiro os saltos agulha aos de cunha, mas já tinha mencionado isto noutro post), eu apenas queria que os queridos amigos ATs chegassem a um acordo:
O raio do Dax pra que lado vai???
Muito honestamente, desde que seja pra cima, por mim pode ir de cunha, de bandeiras ou de pendão.. até pode levar chavenas, a cabeça e os ombros direitos ou invertidos...
Voçês tenham dó... andem lá, sejam amigos "de mim"
Abraços e beijos
P.S. Os livros de At agora no verão, não sei que diga. Mas se no Inverno estiveres com a mesma disposição, tens uma lareira...o Marco não, o moço não é "combustivél"
Meu amigo Josema, pelos menos com os homens da reunião em apreço, não há confusoes com os nomes..chamam-se todos igual, que tédio....
Quantos ás bandeiras e cunhas (eu prefiro os saltos agulha aos de cunha, mas já tinha mencionado isto noutro post), eu apenas queria que os queridos amigos ATs chegassem a um acordo:
O raio do Dax pra que lado vai???
Muito honestamente, desde que seja pra cima, por mim pode ir de cunha, de bandeiras ou de pendão.. até pode levar chavenas, a cabeça e os ombros direitos ou invertidos...
Voçês tenham dó... andem lá, sejam amigos "de mim"
Abraços e beijos
P.S. Os livros de At agora no verão, não sei que diga. Mas se no Inverno estiveres com a mesma disposição, tens uma lareira...o Marco não, o moço não é "combustivél"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
castelbranco Escreveu:Há...isso são bandeiras e não cunhas![]()
abraços
Estava mesmo à espera dessa

não castelbranco, nas bandeiras as linhas de suporte e resistência não convergem..andam paralelas

Abraço e
Cmpts
JAOR, estes enganos até que têm piada. Mas, tenho um mas: ou os livros estão todos errados, ou o Castelbranco desenhou mal as cunhas. Nas minhas biblias a cunha descendente forma-se a partir de um movimento de baixa E ROMPE PARA CIMA; acunha ascendente, é ao contrário e aí temos queda. Deito os livros fora (E o Marco António que se cuide para não ir na enchurrada porque foi assim que ele nos explicou no curso de AT)ou continuo a ler?
Forte abraço
Nota: a minha cara metade chama-se Ângela.
Forte abraço
Nota: a minha cara metade chama-se Ângela.
castelbranco Escreveu:LOl, mas afinal onde estão as cunhas que voces vêm?
Por vezes vejo destas

Abraço e
Cmpts
- Anexos
-
- sem nome1.jpg (17.99 KiB) Visualizado 2527 vezes
castelbranco Escreveu:já agora aqui vai um desenho de uma cunha descendente e ascendente
ó Jaor uma cunha para se poder chamar de cunha só pode ser de inversão, pois caso caso os preços continuem no mesmo sentido não é cunha

Bom dia e .................
nem penses

Claro que se pode chamar homem..vamos chamar o quê???
mau Maria

Abraço e
Cmpts

não foi o josema que escreveu...foi o jaor...agradeço a alguém da administração/moderador que altera no post anterior...que raio...
Cmpts
Re: Dax...
JAOR Escreveu:josema Escreveu:
O mais importante é saber que é uma figura de inversão( atenção: a cunha é uma figura de continuação/inversão a rising wedges de inversão e a falling wedges de continuação)
Cmpts
bem...não é bem assim

num movimento de alta a rising é de inversão, mas já num movimento de queda passa a ser de continuação..assim como a falling num movimento de alta é de continuação mas num movimento de queda passa a inversão....
Cmpts
Penso que mesmo quebre a resistência dos 5700 pontos, o melhor será deixar passar um bocado e ver como param as modas, pois pode lá ir e logo a seguir vir em queda livre.
Por outro lado, o NASDAQ continua negativo nos futuros e mai uma vez acho que ainda não é hoje que a "menina" lá vai.
Agora, another issue, o aumento de juros pelo BCE na 5ªfeira, escreveu-se que já estão mais que decontados pelo mercado. Até acedito que parte tenha já sido descontado, mas não me parece que no caso de efectivamente o aumento se efectivar, o mercado vai reagir na mesma de modo negativo.
Inclusivé, já se escreveu, que antes, só o facto de ser semana de subida de juros, eram quedas de 1% ao dia. Isso não tem acontecido para já, inclusivé tem-se subido no DAX, dai eu não estar nada confiante em subidas e idas ao 5800 pontos.
Por outro lado, o NASDAQ continua negativo nos futuros e mai uma vez acho que ainda não é hoje que a "menina" lá vai.
Agora, another issue, o aumento de juros pelo BCE na 5ªfeira, escreveu-se que já estão mais que decontados pelo mercado. Até acedito que parte tenha já sido descontado, mas não me parece que no caso de efectivamente o aumento se efectivar, o mercado vai reagir na mesma de modo negativo.
Inclusivé, já se escreveu, que antes, só o facto de ser semana de subida de juros, eram quedas de 1% ao dia. Isso não tem acontecido para já, inclusivé tem-se subido no DAX, dai eu não estar nada confiante em subidas e idas ao 5800 pontos.
Dax...
josema Escreveu:Com todo o respeito que os doutos colegas me merecem, deixo aqui duas ou três peguntas, com o objectivo de esclarecer-me e ajudar a quem precise de ser esclarecido:
1º Não tenho o volume do DAX no meu meta e, por isso, falta-me esse elemento importante para avaliar se se trata ou não de uma cunha ascendente;
2º Tal não me impede de pereguntar: uma cunha (ascendente ou descendente) não precisa de 1 a 3 meses para se formar? É que, se bem entendi o gráfico apresentado, este é relativo apenas ao dia 31/7
3º Uma cunha ascendente não tem que ser precedida de um movimento de alta e o volume tem um pico muito elevado e depois reduz quase na vertical?
Desde já agradecido a quem souber responder a estas perguntas. Faço-o por mim e por todos aqueles que, estando longos,têm que decidir amanhã o que fazer.
um abraço
Bom dia,
josema, o volume é importante e como o mesmo diminui na formação, só vem confirmar a falta de consistencia na subida e vai daí...pimba

a Cunha pode ir a 2/3/4 meses..pode ir, não tem que ser, ok?? é caracterizada por fazer máximos e mínimos superiores e as linhas ( suporte e resistência) que os unem vão convergindo..
O mais importante é saber que é uma figura de inversão( atenção: a cunha é uma figura de continuação/inversão a rising wedges de inversão e a falling wedges de continuação) e quando quebra a linha inferior( suporte)... inverte a tendência...as projecções não funcionam, daí não ter um target específico...mas isso foi ontem, homem..ontem...hoje é um novo dia..dia para ires para a praia com a cara metade e esquecerem a bolsa, as notas( da escola

O dax...a xetra...a menina..anda ali sem saber muito bem o que vai fazer à vida...tudo o que havia para dizer já foi dito, por isso só resta esperar e ver o que vai fazer...
Cmpts
- Anexos
-
- dax.png (14.14 KiB) Visualizado 2660 vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], itisi1000, Karra, LionHeart, niceboy, PacoNasssa, Pmart 1, rtinto e 456 visitantes