Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 1/8/2006 12:26

castelbranco Escreveu:Bem, vamos lá a ver uma coisa

ños padrões de continuidade temos: rectangulos,triangulos,e bandeiras

nos padrão de reversão temos: cabeça e ombros, cunhas, duplos fundos e duplos topos etc etc

as bandeiras podem ser formadas da seguinte forma

castelbranco , vamos por partes, assim

retângulos não são formações de continuação...são sim, formações de indefinição que têm mais probabilidade de romper para o lado do movimento que o precede massssssss.....só mesmo probabilidade...geralmente, o volume associado á perna na formação dá o sentido pelo qual vai romper...

Triângulos...ná..ná...não são formações de continuação....podem ser de inversão :wink:

Quanto às cunhas estamos falados..podem ser de continuação ou inversão....os pendões é que são de continuação.... :wink:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por castelbranco » 1/8/2006 12:25

Pois... é uma questão de nomes...

para mim essa formação que chamas de cunha num padrão de continuidade, é uma bandeira, mas pronto, eu entendi,

abraços

Registado: 10/11/2002 12:19

por JAOR » 1/8/2006 12:12

mas que granel :P :P

josema...não deitas nada fora os livros..ok??...quanto à cara metade :oops: :oops: :oops: as minhas desculpas..de castigo vou ter que ir aí comer mais um pica :P :P :P

( beijo para ti Ângela e não o deixes ficar agarrado ao computador :wink: )

josema, nas cunhas ascendentes ou descendentes tens que ter em conta o movimento que a precede..é isso que está nos livros homem...e foi isso que escrevi mais acima...assim..nas cunhas descendentes se o movimento que a precede é de queda..vai inverter..se o movimento é de alta...vai continuar a subir...nas ascendentes se o movimento é de alta, vai inverter, se o movimento que a precede é de baixa...continua a cair...simples...e tu sabes :wink:

castelbranco ..fica as bandeiras...como já disse, tudo depende do tipo de consolidação e não só..masssssss

Abraço e

Cmpts
Anexos
sem nome2.jpg
sem nome2.jpg (27.06 KiB) Visualizado 2475 vezes

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por castelbranco » 1/8/2006 12:11

esqueci-me do boneco
Anexos
BAND.png
BAND.png (2.15 KiB) Visualizado 2476 vezes

por castelbranco » 1/8/2006 12:09

há e ainda esta a paralela

por castelbranco » 1/8/2006 12:07

Bem, vamos lá a ver uma coisa

ños padrões de continuidade temos: rectangulos,triangulos,e bandeiras

nos padrão de reversão temos: cabeça e ombros, cunhas, duplos fundos e duplos topos etc etc

as bandeiras podem ser formadas da seguinte forma
Anexos
BAN.png
BAN.png (4.74 KiB) Visualizado 2494 vezes

por scpnuno » 1/8/2006 12:06

Tou aqui que não posso, farta de me rir...

Meu amigo Josema, pelos menos com os homens da reunião em apreço, não há confusoes com os nomes..chamam-se todos igual, que tédio....

Quantos ás bandeiras e cunhas (eu prefiro os saltos agulha aos de cunha, mas já tinha mencionado isto noutro post), eu apenas queria que os queridos amigos ATs chegassem a um acordo:
O raio do Dax pra que lado vai???
Muito honestamente, desde que seja pra cima, por mim pode ir de cunha, de bandeiras ou de pendão.. até pode levar chavenas, a cabeça e os ombros direitos ou invertidos...
Voçês tenham dó... andem lá, sejam amigos "de mim"

Abraços e beijos
P.S. Os livros de At agora no verão, não sei que diga. Mas se no Inverno estiveres com a mesma disposição, tens uma lareira...o Marco não, o moço não é "combustivél"
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por JAOR » 1/8/2006 11:55

castelbranco Escreveu:Há...isso são bandeiras e não cunhas :lol:

abraços

Estava mesmo à espera dessa :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

não castelbranco, nas bandeiras as linhas de suporte e resistência não convergem..andam paralelas :wink:

Abraço e

Cmpts

por josema » 1/8/2006 11:54

JAOR, estes enganos até que têm piada. Mas, tenho um mas: ou os livros estão todos errados, ou o Castelbranco desenhou mal as cunhas. Nas minhas biblias a cunha descendente forma-se a partir de um movimento de baixa E ROMPE PARA CIMA; acunha ascendente, é ao contrário e aí temos queda. Deito os livros fora (E o Marco António que se cuide para não ir na enchurrada porque foi assim que ele nos explicou no curso de AT)ou continuo a ler?
Forte abraço
Nota: a minha cara metade chama-se Ângela.

Registado: 11/2/2004 18:30

por castelbranco » 1/8/2006 11:52

Há...isso são bandeiras e não cunhas :lol:

abraços

por JAOR » 1/8/2006 11:52

castelbranco, tudo depende da maneira como a consolidação dos preços é feita...simples..

Abraço e

Cmpts

por JAOR » 1/8/2006 11:50

castelbranco Escreveu:LOl, mas afinal onde estão as cunhas que voces vêm?

Por vezes vejo destas :wink:

Abraço e

Cmpts
Anexos
sem nome1.jpg
sem nome1.jpg (17.99 KiB) Visualizado 2530 vezes

por castelbranco » 1/8/2006 11:42

LOl, mas afinal onde estão as cunhas que voces vêm?

por JAOR » 1/8/2006 11:30

castelbranco Escreveu:já agora aqui vai um desenho de uma cunha descendente e ascendente

ó Jaor uma cunha para se poder chamar de cunha só pode ser de inversão, pois caso caso os preços continuem no mesmo sentido não é cunha

:shock: :shock: :shock: :shock:

Bom dia e .................

nem penses :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Claro que se pode chamar homem..vamos chamar o quê???

mau Maria :mrgreen:

Abraço e

Cmpts

por castelbranco » 1/8/2006 11:25

já agora aqui vai um desenho de uma cunha descendente e ascendente

ó Jaor uma cunha para se poder chamar de cunha só pode ser de inversão, pois caso caso os preços continuem no mesmo sentido não é cunha
Anexos
Imagem 131.jpg
Imagem 131.jpg (34.92 KiB) Visualizado 2604 vezes

por JAOR » 1/8/2006 11:21

:evil: :evil: :evil: :evil: ..

não foi o josema que escreveu...foi o jaor...agradeço a alguém da administração/moderador que altera no post anterior...que raio...

Cmpts

Re: Dax...

por JAOR » 1/8/2006 11:19

JAOR Escreveu:
josema Escreveu:
O mais importante é saber que é uma figura de inversão( atenção: a cunha é uma figura de continuação/inversão a rising wedges de inversão e a falling wedges de continuação)
Cmpts

bem...não é bem assim :shock: ..é..não pode ficar só assim...

num movimento de alta a rising é de inversão, mas já num movimento de queda passa a ser de continuação..assim como a falling num movimento de alta é de continuação mas num movimento de queda passa a inversão....

Cmpts

por rteixe01 » 1/8/2006 11:13

Penso que mesmo quebre a resistência dos 5700 pontos, o melhor será deixar passar um bocado e ver como param as modas, pois pode lá ir e logo a seguir vir em queda livre.

Por outro lado, o NASDAQ continua negativo nos futuros e mai uma vez acho que ainda não é hoje que a "menina" lá vai.

Agora, another issue, o aumento de juros pelo BCE na 5ªfeira, escreveu-se que já estão mais que decontados pelo mercado. Até acedito que parte tenha já sido descontado, mas não me parece que no caso de efectivamente o aumento se efectivar, o mercado vai reagir na mesma de modo negativo.

Inclusivé, já se escreveu, que antes, só o facto de ser semana de subida de juros, eram quedas de 1% ao dia. Isso não tem acontecido para já, inclusivé tem-se subido no DAX, dai eu não estar nada confiante em subidas e idas ao 5800 pontos.

Registado: 23/11/2005 11:37

Dax...

por JAOR » 1/8/2006 11:05

josema Escreveu:Com todo o respeito que os doutos colegas me merecem, deixo aqui duas ou três peguntas, com o objectivo de esclarecer-me e ajudar a quem precise de ser esclarecido:
1º Não tenho o volume do DAX no meu meta e, por isso, falta-me esse elemento importante para avaliar se se trata ou não de uma cunha ascendente;
2º Tal não me impede de pereguntar: uma cunha (ascendente ou descendente) não precisa de 1 a 3 meses para se formar? É que, se bem entendi o gráfico apresentado, este é relativo apenas ao dia 31/7
3º Uma cunha ascendente não tem que ser precedida de um movimento de alta e o volume tem um pico muito elevado e depois reduz quase na vertical?

Desde já agradecido a quem souber responder a estas perguntas. Faço-o por mim e por todos aqueles que, estando longos,têm que decidir amanhã o que fazer.
um abraço

Bom dia,

josema, o volume é importante e como o mesmo diminui na formação, só vem confirmar a falta de consistencia na subida e vai daí...pimba :P ..

a Cunha pode ir a 2/3/4 meses..pode ir, não tem que ser, ok?? é caracterizada por fazer máximos e mínimos superiores e as linhas ( suporte e resistência) que os unem vão convergindo..

O mais importante é saber que é uma figura de inversão( atenção: a cunha é uma figura de continuação/inversão a rising wedges de inversão e a falling wedges de continuação) e quando quebra a linha inferior( suporte)... inverte a tendência...as projecções não funcionam, daí não ter um target específico...mas isso foi ontem, homem..ontem...hoje é um novo dia..dia para ires para a praia com a cara metade e esquecerem a bolsa, as notas( da escola :P )..beberem umas cervecas...comerem umas percebas( há quem diga percebes..e outros nomes :roll: )...é dia para gozarem a vida que bem merecem :wink: ...forte abraço para ti e uma joca para a Susana...

O dax...a xetra...a menina..anda ali sem saber muito bem o que vai fazer à vida...tudo o que havia para dizer já foi dito, por isso só resta esperar e ver o que vai fazer...

Cmpts
Anexos
dax.png
dax.png (14.14 KiB) Visualizado 2663 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Dragon56, Google [Bot], IX Hispana, LionHeart, niceboy, Pmart 1, rtinto e 210 visitantes