Caldeirão da Bolsa

Ora aí está! A televisão do CLIX.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kabum » 5/6/2006 22:30

Keyser Soze Escreveu:
Kabum Escreveu:A smarttv dá só para uma unica TV ou o sinal dá para passar para mais tv's, ao estilo da tvcabo?

é digital, precisas de 1 box para cada tv

aluguer 2,5 euros/mês por box

Obrigado pela informação...
Aqui para casa era complicado, tinham de ser pelo menos 3 boxs :?

Registado: 7/5/2006 15:58

por Keyser Soze » 5/6/2006 15:37

outra coisa:

a smartv oferece a bloomberg UK, bloomberg espanha e CNBC Europe

a TV cabo penso que apenas a bloomberg uk

Registado: 8/2/2006 17:32

por Keyser Soze » 5/6/2006 14:47

Kabum Escreveu:A smarttv dá só para uma unica TV ou o sinal dá para passar para mais tv's, ao estilo da tvcabo?

é digital, precisas de 1 box para cada tv

aluguer 2,5 euros/mês por box

Registado: 8/2/2006 17:32

por Kabum » 5/6/2006 14:46

A smarttv dá só para uma unica TV ou o sinal dá para passar para mais tv's, ao estilo da tvcabo?

Falo como cliente

por Pete Gun » 5/6/2006 13:12

Aliás como ex-cliente TV Cabo / Netcabo e como actual cliente do Clix e da SmarTV. Em termos de serviço não há comparação possível.

Desde logo a Internet. O ADSL do Clix, para além de substancialmente mais rápido, nunca caiu, apenas uma vez tive problemas de acesso (e quando liguei para o serviço de apoio ao cliente, o problemas ficou resolvido na hora!).

O número de apoio ao cliente do Clix/Smartv é um 808 (custa o preço de uma chamada local para quem liga) e estamos apenas alguns segundos à espera. Os números de apoio da TV Cabo/Netcabo são 707, ou seja, 10 cêntimos por minuto (a partir da rede fixa) ou 25 cêntimos por minuto (a partir da rede móvel). E o tempo de espera é sempre alto, muito alto e raramente os problemas se resolvem só com um contacto. Ou seja, é mais caro e mais ineficiente. O que muitas pessoas não sabem é que estes números de telefone (707 2X XX XX) são uma fonte de receitas adicional para os operadores (o que raramente é contabilizado na análise de custos).

Quanto ao serviço Smartv, sou cliente há algumas semanas e estou bastante satisfeito. Desde logo na instalação do serviço, quem lá foi a casa teve uma grande preocupação em explicar todos os passos da instalação, de dar sempre alternativas ao cliente por forma a que não ficassem cabos ou fios à mostra. O serviço ficou a funcionar em pleno, tudo foi explicado de forma simples e sem complicações. O número de canais é superior à TV Cabo, apenas não tem a SIC Mulher e os Canais Lusomundo. Mas tem um serviço de Home Video muito atractivo (com mais de 300 filmes já disponíveis) e um interface de gestão (menus) muito funcional.

Tenho a Internet activada a 16 Mbps embora com a TV fique apenas com metade disso disponível e só pago o que contratei, ou seja, os 2 Mbps. Para além disso o ADSL não tem taxa de contenção associada.

Em termos financeiros, só o facto de não pagar a assinatura mensal, fico logo a poupar!

Bons Negócios.

P.

Face às duas experiências que tive, não

Registado: 26/5/2006 18:09

por Kabum » 3/6/2006 20:51

Excelente comparativo, tás no bom caminho 8-)

por ptmasters » 3/6/2006 16:55

Só mais uma coisa:

na parte da internet, onde vêm do tipo "20/30x?/30", será "TRÁFEGO/MAIL/WEB", significando portanto o seguinte:

:arrow: 20 GB de tráfego;
:arrow: 30 caixas de email com espaço variável (ou quando aparece o número, é o tamanhp de cada uma)
:arrow: espaço para web

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por ptmasters » 3/6/2006 16:49

Boas,

Posso partilhar um comparativo que tenho andado a fazer acerca de 2 semanas (quando há tempo...).

Ainda não está completo (quero ainda colocar a parte de "one time investment").

Posso ainda dizer que, arranjar um modelo "PT" (TVCABO e/ou TELEPAC e/ou SAPO e/ou PT), é muito complexo, pois tal é o leque de oferta, que tenho a sensação que fica sempre mais caro que qualquer uma das outra opções.

Para a ONI, confesso que só andei a dar uma vista de olhos, mas a parte da TV torna-a um pouco "não competitiva".

O meu objectivo com este mapa, era encontrar qual a melhor solução para o seguinte pacote:

:arrow: TV com SportTV incluída
:arrow: Internet, sempre acima dos 4MBit (levando em linha de conta o tráfego;
:arrow: telefone fixo (para o ter, tem de ser quase ou mesmo grátis)

Aqui vai. Se quiserem contribuir com algo para esta mapa, desde já façam favor :mrgreen: :mrgreen:

Para já a escolha e custos totais on going, estão assinalados nas colunas com "X"

1 abraço
Anexos
comp.png
comp.png (53.92 KiB) Visualizado 1218 vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Kabum » 3/6/2006 16:01

Tive a fazer contas e vou-me manter como estou...
Vou esperar que a concorrência faça descer um bocado os preços e depois logo vejo para onde me mudo

por fanhecas » 3/6/2006 15:36

Kabum Escreveu:Então já me parece bem...
Se desse para fazer um meio termo entre internet ( por exemplo 4 ou 8Mega chegam) Televisão ( uns 30 canais mais a sportv chega) e telefone (que me parece bom ter 24h a borla) e fizessem isto por uns 70 euros era mel 8-)

isso é que era clientela a nascer... :wink: :!:

Fanhecas :mrgreen:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por Kabum » 3/6/2006 15:26

Então já me parece bem...
Se desse para fazer um meio termo entre internet ( por exemplo 4 ou 8Mega chegam) Televisão ( uns 30 canais mais a sportv chega) e telefone (que me parece bom ter 24h a borla) e fizessem isto por uns 70 euros era mel 8-)

por Ertai » 3/6/2006 13:46

Kabum Escreveu:Chamadas grátis 24h???!!!
Mas deve ser só chamadas locais não?
É que se por 134€ por mês tiver isso tudo, e chamadas grátis para tlms etc etc, eu mudo-me já amanha :shock: :shock:

Chamadas grátis para toda a rede fixa :wink:
Desde as Locais às Nacionais

Registado: 11/5/2003 12:11

por Kabum » 3/6/2006 13:42

Chamadas grátis 24h???!!!
Mas deve ser só chamadas locais não?
É que se por 134€ por mês tiver isso tudo, e chamadas grátis para tlms etc etc, eu mudo-me já amanha :shock: :shock:

por boxopen » 2/6/2006 15:14

Penso que uma forma de "enquadrar" a oferta é descrever que os preços da http://smartv.clix.pt/ permitem
para o serviço conjunto de Telefone + Internet +Televisão escolher entre:

Mínimo: 39 € p/ ADSL2M-10GB/mês + ChamadasGrátis(21-9) + TV(10canais)

Máximo: 134 € p/ ADSL16M-25GB/mês-HH(1às8) + ChamadasGrátis24h + TV(todos, incluindo os codificados[/u]

Havendo só a acrescentar caso se opte por estas modalidades:
5€ (2.5€ em promoção) de aluguer de powerbox para TV, eventual modem/router de ADSL e o aparelho telefónico.
(mas claro, isto é igual para qualquer fornecedor destes serviços, né?)

Registado: 6/11/2002 10:14

por Kabum » 2/6/2006 14:12

Tenho de fazer continhas ao que gasto com a PT a ver se compensa..
Também não achei os preços da TV nada de espectacular :?

por daviddias » 2/6/2006 13:30

eu nao curti os precos.. alem de k precisas de ter uma net de pelo menos 8megas so para teres duas televisoes a funcionarem ao mm tempo, fora o k precisas para a net..
com isto o preco do pacote vai aumentando, aumentado..
umas postas de pescada e tal.. http://aminhacarteira.blogspot.com/

Registado: 1/2/2005 19:30

Ora aí está! A televisão do CLIX.

por Shenron » 2/6/2006 13:11

http://smartv.clix.pt/

(Não encontrei nenhum tópico sobre isto, portanto fca este. Se já houver... :oops: )

Registado: 15/2/2005 19:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Kiko_463, Kooc, luislobs, m-m, malakas, mjcsreis, O Magriço, OCTAMA, SerCyc, Simplório, Zecadiabo e 199 visitantes