Teixeira Duarte
Caro Rura:
Já agora acerca do H&S, aqui neste livro são dados exemplos com periodos temporais semelhantes e até menores que o deste caso. Ainda por cima com títulos da bolsa portuguesa; e com muito pouca liquidez, por sinal!
Um abraço.
Já agora acerca do H&S, aqui neste livro são dados exemplos com periodos temporais semelhantes e até menores que o deste caso. Ainda por cima com títulos da bolsa portuguesa; e com muito pouca liquidez, por sinal!
Um abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Eu disse que deixava o gráfico, mas não vale a pena dado que o JCS já deixou e uma das linhas representa o que disse. Ser a 1,37 ou a 1,38 não é relevante para mim, é nessa zona.
Só falta lá a LTA que passa no mesmo ponto.
Acho que existem certamente razões para a queda, sejam fundamentais sejam de AT.
Existe manipulação?
O que interessa? Então se um de nós tiver capital para "manipular" a cotação a nosso favor não o faria? Interessa é perceber o que essa suposta "manipulação" pretende.
O mercado é feito de quê(numa análise simplista)?
Da relação de forças (capital) entre a vontade compradora e vendedora! Se é com 20 ou com 200 mil ou até 2 milhões de acções é irrelevante! Relevante é perceber se isso será suficiente, ou vantajoso, para a nossa posição no prazo que definimos.
Com os volumes que a TDU normalmente tem, é necessário estar "preparado" para este tipo de movimentos.
Claro que existe manipulação ou o que quiserem chamar. Mas isso também existe na EDP, no BCP, Na Microsoft, nas OTBCs, etc., etc. Mas não é só nas descidas, é também nas subidas. Existe em qualquer acção (pelo menos tentativas de manipular o preço...). Para mim não tem nada de mal. É como muitos gostam de chamar "O mercado a funcionar".
Só falta lá a LTA que passa no mesmo ponto.
Acho que existem certamente razões para a queda, sejam fundamentais sejam de AT.
Existe manipulação?
O que interessa? Então se um de nós tiver capital para "manipular" a cotação a nosso favor não o faria? Interessa é perceber o que essa suposta "manipulação" pretende.
O mercado é feito de quê(numa análise simplista)?
Da relação de forças (capital) entre a vontade compradora e vendedora! Se é com 20 ou com 200 mil ou até 2 milhões de acções é irrelevante! Relevante é perceber se isso será suficiente, ou vantajoso, para a nossa posição no prazo que definimos.
Com os volumes que a TDU normalmente tem, é necessário estar "preparado" para este tipo de movimentos.
Claro que existe manipulação ou o que quiserem chamar. Mas isso também existe na EDP, no BCP, Na Microsoft, nas OTBCs, etc., etc. Mas não é só nas descidas, é também nas subidas. Existe em qualquer acção (pelo menos tentativas de manipular o preço...). Para mim não tem nada de mal. É como muitos gostam de chamar "O mercado a funcionar".
Rura
Não "resina" para eles não é o mercado, é o universo, se cair um meteoro, é o mercado, se o governo cair, é o mercado, se o benfica ganhar, é o mercado... claro que é o mercado, mas isso já nos sabemos... helloooooo!!! é óbvio que as transações de 19000, são o mercado, mas como dizia o outro... "há mais vida para além do mercado"
Voces podem ter as vossas teorias, mas o mercado são as pessoas, e pessoas estas que tem no momento mais poder para vender, ou seja baixar a cotação do que poder para a fazer subidar! Para mim neste caso a pressão vendedora é o próprio mercado. Alguem logicamente racional não quer vender só para perder, alguem, ou um conjunto deles que a fazem descer para aproveitarem um momento bom! Fazem trocas de titulos, acumulam, etc...
A Tdu tem boas perspectivas de mercado, bons investimentos! Os indicadores estão pessimos e quando menos esperarem eles recuperam e ela logo sobe, é uma questão de aguentar!
A Tdu tem boas perspectivas de mercado, bons investimentos! Os indicadores estão pessimos e quando menos esperarem eles recuperam e ela logo sobe, é uma questão de aguentar!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
É só para chamar atenção que a TD foi das acções que mais subiu em 2005
Saíu do Psi-20 salvo erro a 0,8€.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Claro JCS... É obvio que o mercado é que manda... Que ninguem o manipula sem mais nem menos... Se o Ulisses me der licença (porque acho que esta frase é dele...
): - NINGUEM É MAIS FORTE DO QUE O MERCADO!

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
princepe da bolsa Escreveu:Concordo totalmente com as tuas palavras JCS... Mas não vale a pena... É uma guerra perdida...Se fores à pag 4 deste tópico, tens lá posts meus a dizer o mesmo, palavras que passaram completamente ao lado do debate... É como lutar contra moínhos de vento... Há pessoas com convicções demasiado fortes... Também pedi que não viessem com a história dos tubarões mas parece que querem continuar a ter esse bode espiatório... As pessoas preferem sempre pôr as culpas em forças ocultas que lhes tramaram a vida...
![]()
![]()
do que assumir que cometeram erros... Eu por mim digo: que sorte não ter ido comprar a 1,68 na LTA... Acreditei mais nela do que devia...
![]()
![]()
PS.: Apesar disto JCS, tu deves ter mais crédito neste caldeirão, pode ser que a ti te ouçam...![]()
![]()
![]()
A mensagem que tentei transmitir é que O mercado é que manda e que o mercado é também essas tais ordens de 19.000 e 20.000 titulos que aparecem e desaparecem e etc. O mercado é isto tudo (não vale a pena justificações do "camone" que anda a brincar com a tdu ou outro titulo qualquer e que depois fez descer e tal). O mercado é muito superior a isso tudo.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Concordo totalmente com as tuas palavras JCS... Mas não vale a pena... É uma guerra perdida...
Se fores à pag 4 deste tópico, tens lá posts meus a dizer o mesmo, palavras que passaram completamente ao lado do debate... É como lutar contra moínhos de vento... Há pessoas com convicções demasiado fortes... Também pedi que não viessem com a história dos tubarões mas parece que querem continuar a ter esse bode espiatório... As pessoas preferem sempre pôr as culpas em forças ocultas que lhes tramaram a vida...
do que assumir que cometeram erros... Eu por mim digo: que sorte não ter ido comprar a 1,68 na LTA... Acreditei mais nela do que devia...
PS.: Apesar disto JCS, tu deves ter mais crédito neste caldeirão, pode ser que a ti te ouçam...

PS.: Apesar disto JCS, tu deves ter mais crédito neste caldeirão, pode ser que a ti te ouçam...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Pois eu acho que podem inventar as "teorias da conspiração" que quiserem (há sempre uma conspiração e alguem que manipula quando os titulos caiem
) que o gráfico demonstra bem o estado do titulo.
Indicadores no estado em que estão (vejam este macd) que nem vale a pena falar deles. Como suporte encontro os €1,38 e a zona a rondar os €1,27. Meus amigos, isto é o mercado a funcionar e não tem havido força compradora no mercado e por isso a acção cai (bem podem por e tirar ordens que sem força compradora os titulos não sobem). Deixem-se de conspirações para justificar quedas...
Cumprimentos
JCS
Indicadores no estado em que estão (vejam este macd) que nem vale a pena falar deles. Como suporte encontro os €1,38 e a zona a rondar os €1,27. Meus amigos, isto é o mercado a funcionar e não tem havido força compradora no mercado e por isso a acção cai (bem podem por e tirar ordens que sem força compradora os titulos não sobem). Deixem-se de conspirações para justificar quedas...
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- TDU_23maio06.PNG (20.21 KiB) Visualizado 966 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
TDU
As quantidades são tão certinhas que julgo que andaram a fazer passagens.
Mas cair ou subir com apenas cerca de 120k interessa pouco.
Um abraço,
JAS
Mas cair ou subir com apenas cerca de 120k interessa pouco.
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- TDU.png (15.53 KiB) Visualizado 968 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
na TDU não tenho a certeza, mas na SAG hoje, ficou por demais evidente que quem faz os despejos é o mesmo que as compra, e sempre com uma pequena folga no volume da ordem de compra de forma a garantir que a acção feche nesse valor... as 19000 da venda ficam novamente com quem as vende, mas hoje como já expliquei a diferença é que não conseguiu deixar a acção no 1,77, mas nos 1,80, porqu como eu alguém se lembrou de testar, de qq forma conseguiu voltar a fazer cair a SAG.. este foi o 5.º dia consecutivo, e não me admirava que isto fosse obra da própria empresa, mas isso são outras conjecturas. 
Resina Escreveu:Rura, só sei que gostam de brincar com ela, eu tambem brinco com ordens pequenas, mas ha outros que gostam de colocar ordens a entre as 13h e as 16h, retirando-as no fecho! Não sei qual o proposito, nem se é alguem do caldeirão! Mas o que observo é que anda um(ou varios) a deita-la aabaixo, sessão a sessão!
Eu não acho que andem a brincar com ela. O que me preocupa são estes despejos finais... Cheira a distribuição. Quando aconteceu no outro dia, não dei especial importância, mas hoje cheirou mesmo a distribuição. E quando começam a ser algumas vezes seguidas... Além disso já me enganei mais vezes no sentido dela no curto prazo do que gosto!
No entanto mantenho-me bull a médio/longo prazo. Estmos muito próximos de um ponto que considero essencial: os 1,37. Mais tarde tentarei colocar o gráfico em que identifico duas linhas que me fazem acreditar que esse seja o ponto chave.
Rura
isto não é brincadeira, isto é uma tentativa encapotada e até agora bem conseguida de a fazer descer, e que anda a fazer isto na TDU está a fazer o mesmo na SAG. Passo a explicar..
Já tinha reparado que ontem e na semana passada alguém colocava no fecho de sessão, uma ordem de venda ao melhor de 19000 acções, e por milagre apareciam no cof de compra mas,com o valor máximo das compras com pouco mais de 20000, no fim a SAG, fecahava no valor do cof de compra, mas sempre seguras pelo maior volume de compra do que a oferta "ao melhor".
Hoje (coicidência???) havia venda a 1,82, só havia compra a 1,76,então alguém colocou as 19000 do costume à venda "ao melhor" e na compra havia poucas mais de 20000 a 1,77!!! para experimentar coloquei uma ordem de compra de 1500 a 1,78, e ABRACADABRA mais alguém fez algo parecido, a 1,78 e a 1,79, resultado, o habilidoso do costume comprou as 19000 a 1,80... e eu claro,não as consegui comprar a 1,78

Já tinha reparado que ontem e na semana passada alguém colocava no fecho de sessão, uma ordem de venda ao melhor de 19000 acções, e por milagre apareciam no cof de compra mas,com o valor máximo das compras com pouco mais de 20000, no fim a SAG, fecahava no valor do cof de compra, mas sempre seguras pelo maior volume de compra do que a oferta "ao melhor".
Hoje (coicidência???) havia venda a 1,82, só havia compra a 1,76,então alguém colocou as 19000 do costume à venda "ao melhor" e na compra havia poucas mais de 20000 a 1,77!!! para experimentar coloquei uma ordem de compra de 1500 a 1,78, e ABRACADABRA mais alguém fez algo parecido, a 1,78 e a 1,79, resultado, o habilidoso do costume comprou as 19000 a 1,80... e eu claro,não as consegui comprar a 1,78
Rura, só sei que gostam de brincar com ela, eu tambem brinco com ordens pequenas, mas ha outros que gostam de colocar ordens a entre as 13h e as 16h, retirando-as no fecho! Não sei qual o proposito, nem se é alguem do caldeirão! Mas o que observo é que anda um(ou varios) a deita-la aabaixo, sessão a sessão!
um forte rebound
sucede nas empresas com forte beta, que foram aquelas q acompanhando a tendencia do mercado mais cairam neste ultimos tempos
- Registado: 2/12/2002 0:22
Presumo que seja isto que pretendes:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=48248&start=25
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=48248&start=25
Rura
Rura Escreveu:Também não sou um expert na matéria e existem por aí muitos caldeireiros que podem certamente explicar melhor e dar a sua visão.
A propósito, apesar de os "ombros" não serem muito perceptíveis, já te identifiquei o que entendia como um H&S na PTM.
Já! Então seria educativo aqui para o pessoal se pudesses divulgar isso de modo a compreendermos melhor! Dava um geito imenso!
Também não sou um expert na matéria e existem por aí muitos caldeireiros que podem certamente explicar melhor e dar a sua visão.
A propósito, apesar de os "ombros" não serem muito perceptíveis, já te identifiquei o que entendia como um H&S na PTM.
Rura