Caldeirão da Bolsa

Confessem-se....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por josecarlosvalente » 30/4/2006 16:50

A única parte que gostei foi a parteda DIF em que me revi em muita coisa, principalmente quando um sr. disse que por vezes temos razão mas o mercado não raciocina da mesma forma e que nós devemos esqueçer se temos razão ou não, o que importa é no final do dia existir lucro.

Em relação ao sr. do Porto não me revejo em nada, e em relação aos 100contos, eu acho que ele não ganhou mas sim perdeu 100contos de um cliente. Trabalhar com aquele stress, não é saudavél nem para a saude, nem para o minimo de racionalidade que permite tomar boas decisões. E não me venham dizer que eles racioninam, a única coisa que vi foi impulsos, mais parecia que estavam no forex do que a comprar ou a vender acções. Gostei da dica da Portucel ainda cabia mais. lol

Enfim gostei de ver mas ficou muito aquém das minhas expectativas.

Registado: 6/2/2006 13:23

..............................

por AC » 30/4/2006 15:10

TRSM Escreveu:Uma pergunta

O amigo Paulo Pinto do programa é o antigo ciclista que chegou a ser campeão nacional?

Não TRSM, o Paulo Pinto que te referes é TB meu amigo, mas já á bastante tempo que não estou com ele, muitas vezes fomos os 3 para a corretora a falar de Bolsa, velhos tempos...........como era Bom naquele tempo...

Amigos Paulo e TRSM um grande abraço,

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

...........................

por AC » 30/4/2006 12:55

Bem , numa visão global da reportagem, penso que ficou muito aquém das minhas expectativas, aliás cheguei a comentar com os meus familiares que metade das pessoas que investem em Bolsa em full-time hoje em dia já não se deslocam ás correctoras, fazem-no em "Pijama" em casa ou no seu escritório. Durante mais de 5 anos cheguei a deslocar-me diariamente á corretora, mas actualmente já nem me lembro quando foi a última vez que lá fui..... Gostei, imenso ouvir o comentário do Sr.MM dizendo que " Os bancos só abrem ás 8.30 e quando chegarem eu já lhes vou vender aquilo que comprei ás 8.00 ", acontece que essa hipótese actualmente só possível acontecer aqueles clientes pouco experientes nestas andanças :wink:
Bem, como investirdor domiciliário eu posso dizer que a minha titude em frente ao computador é pacata, onde impera a máxima concentração, aliás esta atitude é fruto de quem investe num mercado como o americano, sem concentração os lucros ou perdas voam num ápice.

AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

por TRSM » 30/4/2006 12:39

Uma pergunta

O amigo Paulo Pinto do programa é o antigo ciclista que chegou a ser campeão nacional?

Registado: 5/11/2002 11:30

por Rui Aires » 30/4/2006 12:28

Eu pessoalmente partilhei durante vários anos todos os dias, contacto com dois individuos, um deles foi entrevistado que disse: "levantavasse de noite pq não dormia,para não incomodar quem estava ao lado...", e sei que eram uns autenticos "viciados" em warrants! O problema é que não tinham formação técnica, era pelo feeling. Desde 2003 que a correctora fechou e perdi-lhes mas sei que alguns faliram!! Quanto ao prgrama da sic, enfim acho que deu uma pequena ideia do que pode ser o mercado, pode ser tb estudo, análise técnica, sem ser vicio e estar sempre a negociar mas cada um sabe de si. Cumpr

Registado: 31/8/2005 14:07

por R_Martins » 29/4/2006 23:46

«Macedo Mendes é um espectáculo. Ele diz que é o Mourinho da bolsa...»
Eu só vi um bocadinho, aliás foi mesmo este MM, pensei inclusive que este tipo de negociação já não existisse.
Gesticulava, batiam teclas, gritava e dava ordens ao outro do lado.
Agitado lá o MM era, sim senhor...falou de 100 contos, penso que de lucro, levava a Bolsa para casa, deu a entender que os filhos também vão ser correctores...
Já não vi mais...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por maisum_CALD » 29/4/2006 23:33

Eu me confesso... Já cá tinha vindo espreitar a ver se alguém fazia algum comentário.

Pedro Lino foi o primeiro nick (não sabia que era nome próprio) com quem troquei conversa num fórum de bolsa. Tenho realmente um agrado especial pela pessoa.

Paulo Pinto é um dos meus favoritos... Aprendi o abc dos mercados em muitos dos seus comentários sobre bolsa e outros mercados.

Macedo Mendes é um espectáculo. Ele diz que é o Mourinho da bolsa... eheh o Mourinho da bolsa é o James, James 26 ou 27, agora já para aí 32, mas o MM com quem já tive o privilégio de conversar é realmente um ÁS no mercado português...

Gostei de os ver na TV. Deram uma boa imagem do especulador em Portugal.

Abraço

Registado: 23/9/2004 1:02

Confessem-se....

por scpnuno » 29/4/2006 22:54

Meus caros

Vi a reportagem da SIC sobre a bolsa, parte passada na DIF cadê o Ulisses? Dia de ponte? alergia á tv?

Mas, além do Ulisses, o meu sexto sentido que funciona lindamente (para tudo, menos para mercados) diz-me que passaram por ali as caritas larocas de colegas de Caldeirão.

Andem lá, tou á espera das confissões

Abraços

Registado: 6/11/2004 17:26

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, As_paus , Burbano, Google [Bot], iniciado1, J.f.vieira, latbal, m-m, MADxMAX, malakas, mjcsreis, Mr.Warrior, O Magriço, OCTAMA, Phil2014, SerCyc, Simplório, smog63, tami, Zecadiabo e 132 visitantes