Confessem-se....
A única parte que gostei foi a parteda DIF em que me revi em muita coisa, principalmente quando um sr. disse que por vezes temos razão mas o mercado não raciocina da mesma forma e que nós devemos esqueçer se temos razão ou não, o que importa é no final do dia existir lucro.
Em relação ao sr. do Porto não me revejo em nada, e em relação aos 100contos, eu acho que ele não ganhou mas sim perdeu 100contos de um cliente. Trabalhar com aquele stress, não é saudavél nem para a saude, nem para o minimo de racionalidade que permite tomar boas decisões. E não me venham dizer que eles racioninam, a única coisa que vi foi impulsos, mais parecia que estavam no forex do que a comprar ou a vender acções. Gostei da dica da Portucel ainda cabia mais. lol
Enfim gostei de ver mas ficou muito aquém das minhas expectativas.
Em relação ao sr. do Porto não me revejo em nada, e em relação aos 100contos, eu acho que ele não ganhou mas sim perdeu 100contos de um cliente. Trabalhar com aquele stress, não é saudavél nem para a saude, nem para o minimo de racionalidade que permite tomar boas decisões. E não me venham dizer que eles racioninam, a única coisa que vi foi impulsos, mais parecia que estavam no forex do que a comprar ou a vender acções. Gostei da dica da Portucel ainda cabia mais. lol
Enfim gostei de ver mas ficou muito aquém das minhas expectativas.
..............................
TRSM Escreveu:Uma pergunta
O amigo Paulo Pinto do programa é o antigo ciclista que chegou a ser campeão nacional?
Não TRSM, o Paulo Pinto que te referes é TB meu amigo, mas já á bastante tempo que não estou com ele, muitas vezes fomos os 3 para a corretora a falar de Bolsa, velhos tempos...........como era Bom naquele tempo...
Amigos Paulo e TRSM um grande abraço,
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks
...........................
Bem , numa visão global da reportagem, penso que ficou muito aquém das minhas expectativas, aliás cheguei a comentar com os meus familiares que metade das pessoas que investem em Bolsa em full-time hoje em dia já não se deslocam ás correctoras, fazem-no em "Pijama" em casa ou no seu escritório. Durante mais de 5 anos cheguei a deslocar-me diariamente á corretora, mas actualmente já nem me lembro quando foi a última vez que lá fui..... Gostei, imenso ouvir o comentário do Sr.MM dizendo que " Os bancos só abrem ás 8.30 e quando chegarem eu já lhes vou vender aquilo que comprei ás 8.00 ", acontece que essa hipótese actualmente só possível acontecer aqueles clientes pouco experientes nestas andanças
Bem, como investirdor domiciliário eu posso dizer que a minha titude em frente ao computador é pacata, onde impera a máxima concentração, aliás esta atitude é fruto de quem investe num mercado como o americano, sem concentração os lucros ou perdas voam num ápice.
AC
Bem, como investirdor domiciliário eu posso dizer que a minha titude em frente ao computador é pacata, onde impera a máxima concentração, aliás esta atitude é fruto de quem investe num mercado como o americano, sem concentração os lucros ou perdas voam num ápice.
AC
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar
Eu pessoalmente partilhei durante vários anos todos os dias, contacto com dois individuos, um deles foi entrevistado que disse: "levantavasse de noite pq não dormia,para não incomodar quem estava ao lado...", e sei que eram uns autenticos "viciados" em warrants! O problema é que não tinham formação técnica, era pelo feeling. Desde 2003 que a correctora fechou e perdi-lhes mas sei que alguns faliram!! Quanto ao prgrama da sic, enfim acho que deu uma pequena ideia do que pode ser o mercado, pode ser tb estudo, análise técnica, sem ser vicio e estar sempre a negociar mas cada um sabe de si. Cumpr
- Registado: 31/8/2005 14:07
«Macedo Mendes é um espectáculo. Ele diz que é o Mourinho da bolsa...»
Eu só vi um bocadinho, aliás foi mesmo este MM, pensei inclusive que este tipo de negociação já não existisse.
Gesticulava, batiam teclas, gritava e dava ordens ao outro do lado.
Agitado lá o MM era, sim senhor...falou de 100 contos, penso que de lucro, levava a Bolsa para casa, deu a entender que os filhos também vão ser correctores...
Já não vi mais...
R. Martins
Eu só vi um bocadinho, aliás foi mesmo este MM, pensei inclusive que este tipo de negociação já não existisse.
Gesticulava, batiam teclas, gritava e dava ordens ao outro do lado.
Agitado lá o MM era, sim senhor...falou de 100 contos, penso que de lucro, levava a Bolsa para casa, deu a entender que os filhos também vão ser correctores...
Já não vi mais...
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Eu me confesso... Já cá tinha vindo espreitar a ver se alguém fazia algum comentário.
Pedro Lino foi o primeiro nick (não sabia que era nome próprio) com quem troquei conversa num fórum de bolsa. Tenho realmente um agrado especial pela pessoa.
Paulo Pinto é um dos meus favoritos... Aprendi o abc dos mercados em muitos dos seus comentários sobre bolsa e outros mercados.
Macedo Mendes é um espectáculo. Ele diz que é o Mourinho da bolsa... eheh o Mourinho da bolsa é o James, James 26 ou 27, agora já para aí 32, mas o MM com quem já tive o privilégio de conversar é realmente um ÁS no mercado português...
Gostei de os ver na TV. Deram uma boa imagem do especulador em Portugal.
Abraço
Pedro Lino foi o primeiro nick (não sabia que era nome próprio) com quem troquei conversa num fórum de bolsa. Tenho realmente um agrado especial pela pessoa.
Paulo Pinto é um dos meus favoritos... Aprendi o abc dos mercados em muitos dos seus comentários sobre bolsa e outros mercados.
Macedo Mendes é um espectáculo. Ele diz que é o Mourinho da bolsa... eheh o Mourinho da bolsa é o James, James 26 ou 27, agora já para aí 32, mas o MM com quem já tive o privilégio de conversar é realmente um ÁS no mercado português...
Gostei de os ver na TV. Deram uma boa imagem do especulador em Portugal.
Abraço
Confessem-se....
Meus caros
Vi a reportagem da SIC sobre a bolsa, parte passada na DIF cadê o Ulisses? Dia de ponte? alergia á tv?
Mas, além do Ulisses, o meu sexto sentido que funciona lindamente (para tudo, menos para mercados) diz-me que passaram por ali as caritas larocas de colegas de Caldeirão.
Andem lá, tou á espera das confissões
Abraços
Vi a reportagem da SIC sobre a bolsa, parte passada na DIF cadê o Ulisses? Dia de ponte? alergia á tv?
Mas, além do Ulisses, o meu sexto sentido que funciona lindamente (para tudo, menos para mercados) diz-me que passaram por ali as caritas larocas de colegas de Caldeirão.
Andem lá, tou á espera das confissões
Abraços