Caldeirão da Bolsa

IMPRESA - Inside information !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ok...

por br@instock » 24/4/2006 16:00

ok... The Mechanic, acredito na tua visão pragmáticas das coisas, ou seja, da tua visão mais ao jeito da tua conveniencia. Mais uma vez reforço a minha ideia, eu acho que a Impresa vai subir, aliás é bem provável que eu entre, agora não me venhas com falinhas dizer que tens 2 visões das coisas, pois o facto de estar em baixo não quer dizer que suba e vice versa, na minha visão das coisas, da maneira que me convém :mrgreen: , há dois pontos, se cruza 30 de baixo para cima, sinal de entrada, se cruza 70 de cima para baixo, vendo. Ora o que se passa na Impresa é que o valor de RSI está muito próximo dos 30 e se a cotação descer parece-me natural que o cruze para baixo, não concordas?

Agora, claro, podes argumentar que o mercado está bulish e o camandro, eu concordo com tudo isso, e a impresa vai subir, mas tenta ser mais rigoroso caro amigo, estamos aqui é para aprender, até porque, segundo me chegou aos ouvidos, e este mundo é muito pequeno, tú até és um tipo com seguidores convictos, porque tens demonstrado por A + B que és bom, concordo. Imagina até que há quem pense que consegues manipular o mercado :lol: , más línguas :mrgreen:

abraço amigo, ah o teu blog é magnífico, parabéns.

Registado: 30/12/2004 1:06

por Agoudal » 24/4/2006 15:21

The Mechanic Escreveu:Mas continua ...

acabo de levar a minha gata ao veterinário (no Padrão da Légua - Matosinhoa) e t'ava lá uma velhota a dizer que lá pr'o início da próxima semana vai haver rajadas de sudeste... e que por agora era uma brisa intermitente...

Ela também disse que o marido dela tinha ido à faina hoje para poder estar de volta antes de sexta-feira e passar a próxima semana descansado...

Se que és bom é previsões da bolsa... mas olha que de metereologia... será que a senhora não vai ter razão??

Também gostava de saber a tua opinião...

Bom... se a velhota estava no veterinário, não devias dar-lhe ouvidos , mas sim mandá-la a um médico .
E já agora , o marido não devia estar concerteza na faina , mas a beber vinho na taberna a ver se consegue esquecê-la . Fá-lo tu tambem ...

The Mechanic

És capaz de ter razão... aquéla clínica veterinária não é nada bem frequentada...

Também estavam lá dois trolhas. Lamuriavam-se do patrão que tinham... diziam que o patrão tinha grandes negócios em Angola e que estava cada vez mais rico... com as acções a subir em bolsa... tinham optado por comprar algumas, de outra forma, diziam, "não passavam da cepa torta" (fique a pensar na Soares da Costa e pensei em ti)... mas não entendi bem...

... Acho que fiquei impressionado pelo poder de persuasão desta gente... mas...

Mas talvez tenhas mesmo razão esta gentalha: peixeiras, pescadores, veterinárias, trolhas, mecânicos, não percebem nada disto... o pastor sim, esse é que percebe...

... Sabes qual é o maior inimigo do pastor não sabes?!!! o Lobo. :wink:

... Vou passar a tarde de hoje a ler a última edição do Blitz... pode ser que o Eddie Vedder diga alguma coisa sobre a IMPRESA...

foram mais 10 anos e de 1000 nºs...

E 15 de Junho volta em formato de revista...

Abraços
Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

por pmadeiras » 24/4/2006 14:48

Oh Mechanic, e o que me dizes daquela opa da frize ao limão-cola? Achas que aquilo tem pernas para andar ou vai sair groselha?

É que eu já me via a beber daquilo durante o mundial a ver a impresa a subir

Registado: 6/1/2006 12:34

por The Mechanic » 24/4/2006 14:32

...passamos agora ao programa da tarde e temos mais dois ouvinte em linha .

Diz br@instock ...!

The Mechanic, longe de mim discordar da tua opinião, até porque o mercado está neste momento a dar-te razão, mas será que poderias ser mais específico quando dizes:

Citação:
O MACD e o RSI apresentam-se em condições

Caro amigo ...pra mim MACD eRSI tem duas leituras : 1º - ...está em cima , está mau ! Está esticado , está a pedir descanso .
2º - ...está a meio ( 50 ) ou em baixo , está bom ! Quer dizer que está pronto pra subir . Como os Mercados estão Bull ... say no more , siga a dança ...

Passamos de seguida ao ouvinte :

Agoudal ...fala ...

Já agora, caro Mecânico...

...deixa-me interromper-te ! Não começas nada bem ...
Vens falar de Bolsa ou mudar o oleo !?!? ... é que o Mecânico é o outro gajo do fato macaco , sujo com Castrol GTS e que passa o dia a trabalhar pra juntar dinheiro pra sair com a gaja cujo poster está sempre na parede , excepto das vezes que os colegas de oficina requesitam a sua companhia para as idas ao wc .

Mas continua ...

acabo de levar a minha gata ao veterinário (no Padrão da Légua - Matosinhoa) e t'ava lá uma velhota a dizer que lá pr'o início da próxima semana vai haver rajadas de sudeste... e que por agora era uma brisa intermitente...

Ela também disse que o marido dela tinha ido à faina hoje para poder estar de volta antes de sexta-feira e passar a próxima semana descansado...

Se que és bom é previsões da bolsa... mas olha que de metereologia... será que a senhora não vai ter razão??

Bom... se a velhota estava no veterinário, não devias dar-lhe ouvidos , mas sim mandá-la a um médico .
E já agora , o marido não devia estar concerteza na faina , mas a beber vinho na taberna a ver se consegue esquecê-la . Fá-lo tu tambem ...

Obrigado . Voltem sempre...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Agoudal » 24/4/2006 13:36

Já agora, caro Mecânico, acabo de levar a minha gata ao veterinário (no Padrão da Légua - Matosinhoa) e t'ava lá uma velhota a dizer que lá pr'o início da próxima semana vai haver rajadas de sudeste... e que por agora era uma brisa intermitente...

Ainda estou com dúvidas. Mesmo assim corro o risco.

Registado: 15/2/2006 23:08

por br@instock » 24/4/2006 13:23

The Mechanic, longe de mim discordar da tua opinião, até porque o mercado está neste momento a dar-te razão, mas será que poderias ser mais específico quando dizes:

Já agora deixo aqui a minha análise, que espero que comentes no intuito sempre da minha aprendizagem:

"tÉCNICAMENTE no eSTAMINÉ

A Impresa desenha uma Linha de Tendencia Ascendente desde Outubro passado que juntamente com a Linha de Tendencia Ascedente de Longo prazo, desde Agosto de 2004, forma um canal de Trend Ascendente em que a primeira serve de suporte e a segunda de resistência.
Actualmente a Impresa demarca-se por uma linha de suporte, testada na passada sexta feira, nos 5,10€ e uma Linha de Resistência nos 5,5€, com uma diferencial de 7,3%.
De referir as desvalorizações que o título tem tido nas últimas sessões, verificando-se uma quebra em baixa da Linha de Tendencia Ascendente desenhada no indicador RSI e a quebra dos valor de 50, o que é um indicador Bearish de curto prazo. O MACD por seu turno apresenta um enfraquecimento ameaçando até quebrar em baixa o valor de 0, outro indicador Bearish.
Sendo assim, e apesar da resposta positiva do título ao suporte, parece-me que o timing de entrada não é o ideal, no entanto parece-me importante a quebra em alta do valor de 5,30€ bem como a quebra em alta da linha 50 do RSI, e aí sim seria oportuna uma entrada em força, com um target 5,75€." www.corretordebolsacorrupto.blogspot.com

Registado: 30/12/2004 1:06

por The Mechanic » 24/4/2006 10:20

Ora, então , como o prometido não faz sentido , aqui vái ográfico da Impresa , assim como quem não quer nada e tudo quer ao mesmo tempo ...

Como podem ver pelo gráfico , temos chuva de nordeste até 6ª-feira passada , com boas abertas para 2ª-feira , e possíveis rajadas de vento Sueste com subida de temperaturas . O MACD e o RSI apresentam-se em condições , o canal não mete água e há ali cores muito bonitas .

Feita a análise , passemos aos comentários .

...temos agora uma chamada de JB05FLOP !

JB05FLOP :

Infelizmente em Portugal é sempre a mesma coisa, só aqueles que estão em lugares preveligiados é que têm acesso ao "filet mignon", ficando os restantes com com a "carne da pá".

Face à reacção da cotação está visto que estamos em presença de alguém que sabe, espero que a CMVM, não fique indiferente a este comportamento altamente suspeito e investigue essa D Palmira, as contas do sobrinho que é taxista na Suiça e quem pagou ao ti Adérito o telemóvel "que tira fotografias e tudo" com que anda agora...

Obrigado JB05FLOP !

Posso desde já afiançar-te que a CMVM esteve de facto no Sábado na casa da D. Palmira e já lhe levou a televisão . O sobrinho táxista foi fazer um serviço e ainda não voltou e o Adérito tambem já não tem telefone e agora quando quer falar com alguem , tem de assobiar assim como quem chama cabras , o que é muito irritante .
O Mercado é eficiente e há justiça com "filet mignon" logo à tarde acompanhado de batata frita aos palitos ...

Por agora é tudo e encerramos aqui o nosso programa .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Impresa 240206.JPG
Impresa 240206.JPG (54.53 KiB) Visualizado 1959 vezes
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por JAOR » 21/4/2006 18:39

luis.gomes Escreveu:Boas,

Um dia destes as recomendações do The Mechanic ainda valem mais do que as casas de investimento... :mrgreen:

Não posso deixar de agradecer os seus posts bem divertidos que animam as tardes ao pessoal...

Um abraço,

LG

dias , semanas , meses ..... :P :P :P

Forte abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por luis.gomes » 21/4/2006 18:33

Boas,

Um dia destes as recomendações do The Mechanic ainda valem mais do que as casas de investimento... :mrgreen:

Não posso deixar de agradecer os seus posts bem divertidos que animam as tardes ao pessoal...

Um abraço,

LG

Registado: 4/1/2005 2:03

por joaopedropinho » 21/4/2006 18:32

The Mechanic Escreveu:JPP
é incrível como o sr. The Mechanic já fez disparar a cotação! só pode ter sido você!

... a conversa até te estava a correr bem até " é incrivel como " ...depois , como de costume , começam com o " sr." e o " você " e o " V.Eminência " e estragam tudo ...

...está mais que visto que a minha escrita é tipica de um Matusalem qualquer com 180 anos e que toda a gente pensa que p correcto é tratar-me por Shôtôr ...menos o Pata Negra , que não gosta de Lobos nem de cebolada...

Um abraço João P. Pinho !

The Mechanic
quote]

você é o mestre e eu trato os mestres por senhores :)
que DEUS o abençoe por muitos e longos anos!

um abraço também para si

Registado: 8/4/2006 17:25

por JB05FLOP » 21/4/2006 18:18

Infelizmente em Portugal é sempre a mesma coisa, só aqueles que estão em lugares preveligiados é que têm acesso ao "filet mignon", ficando os restantes com com a "carne da pá".

Face à reacção da cotação está visto que estamos em presença de alguém que sabe, espero que a CMVM, não fique indiferente a este comportamento altamente suspeito e investigue essa D Palmira, as contas do sobrinho que é taxista na Suiça e quem pagou ao ti Adérito o telemóvel "que tira fotografias e tudo" com que anda agora...
Quando se navega sem destino, nenhum vento é favorável

Registado: 12/3/2005 13:06

por josecarlosvalente » 21/4/2006 18:01

Pois eu sei mas estou sem "tempo" nesta altura do campeonato e esperava ter "tempo" para o "Mundial" lol.

Mas vou esperar para que os resultados ejam mauzinhos pq eu sei que vocês não vão sair. E dp se ela estiver ao preço da "chuva" eu entro. Espero ir a tempo.

Nunca tinha repetido tanto a palavra tempo. Rebanho não, eu não disse rebanho, o meu teclado é que tem escrita inteligente como nos telemóveis, lolllllllll.

Se descobrem esta ideia da escrita inteligente no teclado, digam que a patente é minha. ;)

Bom f-d-s

P.S. Escrita inteligente no teclado é mau??!! Tenho com cada uma, deve ter sido de hoje ter sido muito mal tratado...lol

Registado: 6/2/2006 13:23

por The Mechanic » 21/4/2006 17:53

...Wolfinho !! :mrgreen:

Confundi com a outra da garrafeira ... :mrgreen: :mrgreen:

...mea culpa ( acho que tive de sair pra me encher com o BCP , mas já nem me lembro bem ... ).

Lucky Luke ,
esperar , podia ter esperado , mas isto tava ali em cima do canal de não-sêi-quê, e o dedo táva-se-me a torcer todo pra começar a dar ordens e a rótula já tava a dar de si e ...teve de ser .

...mas eu não tenho rebanho nenhum ... !! Que cena a vossa ! O que eu vejo , se calhar muita gente vê tambem . Eu tenho é sorte ...

...olha se a mulher não tem gritado aquilo quando eu ía beber café ...!! Nem sequer sabia de nada .

Mas acho que este negócio já está com metade dos ganhos estragados,

... eu tambem acho que sim ! Isto desceu que nem uma seta desde os 5,54 até aos 5,09 ou lá o que é ...subiu 6 ou 7 centimos . É caso pra dizer que não vale a pena investir nela , não é ?! A Média Capital andou lá para os 8 e tal , mas a Impresa não vale nem 1 trigésimo da outra . Tem bicho , tem casca e as pessoas não querem saber do caroço .

Lemras-te da TVI antes do Big Brother ?!
Qual o efeito de um mundial de Futebol com o Cristiano Ronaldo a dar pontapés na bola durante um mês ?!
Onde é que o investimento publicitário vái parar este ano( e para o qual se tem estado a guardar grande fatia dos budjets para 2006 ) ?!
Onde está o Wally ?!

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por josecarlosvalente » 21/4/2006 17:17

Boas,

Ai Mechanic, e eu à espera que isot descesse um pouco mais e tu pimbas..

Podias ter esperado mais antes de encaminhares o rebanho. Dia 27 está tão longe. Isto chegava aos 5.05 e ai sim. BN agora é aguardar que venha abaixo para comprar num bom preço. Mas acho que este negócio já está com metade dos ganhos estragados, ai o "Shotor".

Realmente estás lá, bom f-d-s para todos

BN

Registado: 6/2/2006 13:23

por wolfmen » 21/4/2006 17:16

The Mechanic Escreveu:PS - Wolfmen - A lagosta era aos 3,50 ! A partir daí já era Vinho Verde ( já nem te digo o meu target nesta ! )...

:shame: :shame: :shame: :shame:

The Mechanic Escreveu:...eu não te paguei as codornizes ...

...mas tu váis ter de me pagar lagosta quando isto for aos 4,00 , combinado ( lá para Fevereiro de 2006 ...)??!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço ,

The Mechanic

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bom fim-de-semana Mechanic

wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por The Mechanic » 21/4/2006 17:09

JPP
é incrível como o sr. The Mechanic já fez disparar a cotação! só pode ter sido você!

... a conversa até te estava a correr bem até " é incrivel como " ...depois , como de costume , começam com o " sr." e o " você " e o " V.Eminência " e estragam tudo ...

...está mais que visto que a minha escrita é tipica de um Matusalem qualquer com 180 anos e que toda a gente pensa que p correcto é tratar-me por Shôtôr ...menos o Pata Negra , que não gosta de Lobos nem de cebolada...

Um abraço João P. Pinho !

The Mechanic

PS - Wolfmen - A lagosta era aos 3,50 ! A partir daí já era Vinho Verde ( já nem te digo o meu target nesta ! )...
- Aristoteles

por wolfmen » 21/4/2006 17:05

The Mechanic Escreveu:... eu contigo não falo que tu ainda me tás a dever lagosta !
The Mechanic

Desculpa mas tu perdeste o direito a elas quando deixaste de estar firme e hirto, ai pelos 3.57€ :lol:

wolf,

por The Mechanic » 21/4/2006 17:00

Pois eu acho que desta vez o ilustre e visionário The Mechanic vai dar uso aos baldes...

... deves querer que eu te leve a dar uma volta à Bairrada ou inscrever-te no Clube " Pata Negra " ... deves , deves .

Um abraço e bfs ,

The Mechanic
- Aristoteles

por joaopedropinho » 21/4/2006 16:58

é incrível como o sr. The Mechanic já fez disparar a cotação! só pode ter sido você! :)

Registado: 8/4/2006 17:25

por Sam » 21/4/2006 16:49

Menor_Valia Escreveu:Pois eu acho que desta vez o ilustre e visionário The Mechanic vai dar uso aos baldes...

Aiiiiiiiiiii

Uma ovelha tresmalhada!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Menor_Valia » 21/4/2006 16:39

Saudações!!

Pois eu acho que desta vez o ilustre e visionário The Mechanic vai dar uso aos baldes...

Um abraço,

JR

Registado: 3/12/2005 16:58

por Jiboia Cega » 21/4/2006 16:32

The Mechanic Escreveu:Um abraço Wolfmen (cumprimentos para o Jibóia Cega que eu não abraço jibóias cegas ...não sou desses, mas respeito e até acho que são pessoas como as outras e deviam poder votar e tudo ...)
The Mechanic

Viva a boa disposição! :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 21/3/2006 10:46

por The Mechanic » 21/4/2006 16:15

Wolfmen
andas é a "ver" os graficos nos outros topicos

... eu contigo não falo que tu ainda me tás a dever lagosta !
...mas , é verdade , eu roubo cenas , copio daqui e dali , ouço histórias e gosto quando uma acção está assim , aos caídos , é tudo mau , 80% de queda nos lucros assim anunciado `má fila .

Mas depois olho e vejo que compraram quase 1 Mega numa acção que não costuma negociar assim tanto quanto isso e digo pra mim: " Bom ...isto deve ser tudo parvo !!! ...ou não ..?! "

...e pronto , lá vou eu feito Pato Bravo acabado de vender um prédio ! Comprar Mercedes 220 branco e coisas assim ...

Um abraço Wolfmen ( cumprimentos para o Jibóia Cega que eu não abraço jibóias cegas ...não sou desses , mas respeito e até acho que são pessoas como as outras e deviam poder votar e tudo ...)

The Mechanic
- Aristoteles

por Jiboia Cega » 21/4/2006 16:01

Ah grande Mechanic! :) :) :) :)

Era uma notícia destas que a gente precisava!

Registado: 21/3/2006 10:46

por wolfmen » 21/4/2006 16:00

hehe,

andas é a "ver" os graficos nos outros topicos :)

meu granda...... Lobo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

bota ai a graficologia, mas é

wolf,

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Google [Bot], Heldroo, iniciado1, Lisboa_Casino, m-m, malakas, mjcsreis, MR32, nunorpsilva, O Magriço, OCTAMA, RXD, SerCyc, Simplório, Zecadiabo, Àlvaro e 164 visitantes