Caldeirão da Bolsa

@ Ulisses - Rambus (RMBS)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nunofaustino » 10/4/2006 8:30

Puxo so este topico para dizer que subi o meu stop para a zona dos 39.33...

Um abraco
Nuno

P.S. afirmo, ainda tens as truas RMBS?
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por nunofaustino » 24/3/2006 21:48

O conselho que eu dou eh que aquilo que estavas a perguntar (qual eh o objectivo, o stop, o capital a arriscar, ...) deve ser colocado antes de se fazer a compra e nao depois ;).

Um abraco
Nuno

por JOGO2006AFIRMO » 24/3/2006 20:52

Ok obrigado.Tou a pensar numa posição mais curto prazo em semanas. Mesmo com ganhos pequenos.Mas obrigado pela informação. E peço desculpa de parecer tão burro mas a questão é que quem nao sabe tem que aprender. :)

Registado: 20/11/2006 23:09

por nunofaustino » 24/3/2006 20:44

A RMBS tem movimentos explosivos... tanto pode subir 10% como descer 15% na proxima segunda feira (Basta ver o grafico do Ulisses no inicio do topico). Por isso, uma subida de 1% como esta a ocorrer hoje, nao pode ser considerado como "subir rapido demais".

Pessoalmente, possuo uma pequena posicao longa na RMBS com target na zona dos 50USD (para os proximos 3 meses).

Um abraco
Nuno

por JOGO2006AFIRMO » 24/3/2006 20:34

Ok eu meti o stop loss a 35.62 e meti top a 39.00, mas isto foi seguindo a informação que obtive através dos links atrás mostrados, a minha questão é se a tendência se mantém. Esta sessão tem sido boa, a minha questão é se está a crescer rapdio demais. :)

por nunofaustino » 24/3/2006 20:31

Afirmo, um conselho... devias fazer ao contrario... pensar nas possibilidades e depois comprar...

Tendo isto em conta, qual eh o teu objectivo qdo entraste na accao? Ganhar 1%? Ganhar 10%? Ganhar 100%? Em quanto tempo? 1 dia? 1 mês? 1 ano? Qto eh que podes perder? 1%? 10%? 25%?

Um abraco
Nuno

por JOGO2006AFIRMO » 24/3/2006 20:04

Ok comprei ontem destas meninas agora tou em duvidas quanto ás possibilidades...alguem me pode ajudar a analisar isto?

por Ulisses Pereira » 23/3/2006 19:27

Nuno, bem visto. Eu confesso que negoceio Rambus de uma forma muito mais intuitiva do que técnica. É, de longe, a acção que mais ganhos me deu na minha história nos mercados (seja com as subidas ou com as quedas). Só a negoceio mesmo em momentos de sentimento extremo. Contudo, não posso deixar de dizer que tecnicamente essa tua visão faz sentido e eu até gostaria muito que ela acontecesse. Um short na RMBS a 50 era daqueles grandes momentos ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunofaustino » 23/3/2006 18:50

A RMBS quebrou a resistencia dos 36.5USD... Sera que eh possivel considerar a figura que a RMBS esta a formar de cup and handle? O target eh fantastico (cerca de 50) mas nada eh impossivel para esta accao...

Um abraco
Nuno

por Shenron » 23/3/2006 15:57

20 ou 30% não são difíceis de atingir neste título.
No início do ano chegou a duplicar o seu valor em poucos dias.
Se olhares para os gráficos do Ulisses chegas facilmente a esses valores.

Registado: 15/2/2005 19:02

por Ulisses Pereira » 23/3/2006 15:57

Uma subida violenta? São as qu eestão no gráfico... tens vários exemplos ;) Muito cuidado porque esta acção amplia sempre os seus movimentos. Sobe sempre muito mais do que parece poder subir e no sentido descendente é semelhante.

Os "Rabiscos Americanos" irão reaparecer, mas neste momento a carga de trabalho que tenho tornam difícil fazer tudo.

Quanto a notícias, o Yahoo Finance presta um bom serviço. Colocas o ticker da empresa em causa e terás inúmeras notícias. Também gosto do Clearstation.com.

Eu quero entrar curto na Rambus porque sinto que a acção, além de alguns acordos positivos para a empresa, vive no céu à custa das expectativas de um processo judicial que aterroriza qualquer short com medo que a Rambus venha a receber uma enorme indemnização (é bem provável que venha mesmo a acontecer). E será só depois disso que eu começarei a pensar numa posição curta. E só com demonstrações de fraqueza e quebra de níveis importantes de suporte o farei. Por isso, nesta altura ainda não tenho um plano definido para o título.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por carloscarmo » 23/3/2006 15:31

Ulisses,
O que é uma subida violenta para esta acção?
Um abraço
Carloscarmo

Registado: 10/11/2004 13:30

por carloscarmo » 23/3/2006 15:30

ulisses,
O mercado americano é interessante,mas com tantas empresas poderá causar confusão para quem não o conhece.como eu.Questões:
Para quando os teua rabiscos americanos?
Nesta acção esperas entrar curto,nas próximas semanas,será que uma possibilidade é quando romper em baixa, o actual suporte horizontal?Outra possibilidade seria após um fecho negativo, a continuação no dia seguinte dessa tendência?
Onde posso procurar por noticias dessa empresas?
Um abraço
Carloscarmo

Registado: 10/11/2004 13:30

por Ulisses Pereira » 22/3/2006 15:43

papel = título = acção ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Shenron » 22/3/2006 15:36

Okies. ;) Obrigado Ulisses.
Os stops estão lá sempre, 10 segundos depois da compra ou venda estão logo lá. :)

Trade no papel... estás a fazer paper trading? Por alguma razão em especial... :?

por Ulisses Pereira » 22/3/2006 14:01

A Rambues é uma acção muito especial. A análise técnica geralmente costuma ser muito vulnerável nesta acção que se move bruscamente face a notícias sobre acordos de negócios e, sobretudo, litígios judiciais. Pessoalmente, apenas a negoceio em situações extremas, ou seja, após violentas subidas (ou quedas), em alturas que sinto que uma notícia positiva (ou negativa) já não pode empurrar muito mais a acção.

Neste momento, apesar da acção estar encostada ao máximo dos últimos anos, não me surpreenderia que o acabasse por quebrar. Se o fizer, será aí que os stops de protecção dos teus longos devem estar. Nunca, mas nunca esquecer os "stops" na Rambus, já que ela facilmente cai ou sobe 20% em poucos dias.

Eu confesso que estou a "torcer" para que a acção nas próximas semanas continue a subir, não só para te dar algum dinheiro como também para poder entrar curto na euforia que espero ser o meu próximo "trade" no papel.

Mas aconselho mesmo muito cuidado a todos que tenham vontade de negociar uma das mais peculiares acções dos States, onde os Tribunais são quem mais mandam.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-rmbs1.GIF
forum-rmbs1.GIF (30.53 KiB) Visualizado 1442 vezes
forum-rmbs2.GIF
forum-rmbs2.GIF (21.39 KiB) Visualizado 1446 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

@ Ulisses - Rambus (RMBS)

por Shenron » 22/3/2006 9:35

Ulisses, como sei que é um título que acompanhas (ou pelo menos julgo saber) gostava de saber a tua opinião.
Ontem deu-se o maior fecho dos últimos anos (always buy new highs) e pese embora o fecho do NASDAQ a RMBS subiu mais de 5%
Neste momento possuo uma posição longa em RMBS (CFD'S) com a qual me sinto confortável, apesar do anúncio da M$ em relação ao Windows Até à Vista, no entanto gostava de ouvir o que é o druida acha do título neste momento. ;)

Anterior

Quem está ligado: