Caldeirão da Bolsa

A Insustentável Leveza do Ser...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 27/1/2006 15:51

Apenas concluindo o raciocínio, depois de um 2005 em que a volatilidade esteve tão baixa, espero um 2006 inverso com a volatilidade a acelerar e as emoções fortes também. Haja coração 8-)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 27/1/2006 14:45

Pepe, concordando, em geral, com o que a maior parte dos intervenientes neste tópico referiu, gostaria de voltar à génese da tua questão... Quando falas em "artificial" referes-te a quê? Não te esqueças que estamos a falar de movimentos nos maiores mercados mundiais, incluindo o Japão...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ertai » 27/1/2006 14:16

heterocedastico Escreveu:Olá Ertai,

Podias explicar um pouco melhor o que queres dizer com:

Eu prefiro a volatidade que 2003, 2004 e 2005 ja nos habituaram, mas estou a ver que as coisas podem não ser assim este ano, principalmente se entrarmos na 2ªfase Bull.

Basta olhares para um gráfico de longo prazo, do S&P ou do NASDAQ, para veres que a partir de 2003 os movimentos foram muito menos voláteis.
Tivemos subidas continuas com muita pouca volatidade, quando comparado às subidas do final dos anos 90, e com a grande volatidade do Bear Market de 2000-2003

Registado: 11/5/2003 12:11

Concordo basta ver a volatilidade do Nikkei

por GetSmarter » 27/1/2006 13:00

Até assusta, pq já há alguns anos q não assistimos a isso. Em 98-00, subidas/descidos de 1-2 % no psi eram o normal
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

Re: A Insustentável Leveza do Ser...

por JAOR » 27/1/2006 12:46

PepeLegal Escreveu:Viva,

Lembrei-me de abrir um tópico devido ao momento que estamos a atravessar nos mercados (principalmente o Europeu). Compreendo que os mercados depois de descerem, normalmente sobem, principalmente se estmos num Bull Market...mas, a pergunta que faço é a seguinte: Será isto "normal" ?? Serão estes comportamentos de cerca de 260 pnts no DAX em 2 dias, normais, ou sem querer entrar em teorias da conspiração, alguma coisa se passa ?

Penso que sim..o sentimento a curto/médio/longo prazo é positivo, daí que depois de passar a tempestade(earnings..Irão...e as notícias de terroristas) tudo volta ao normal mas com mais força..Aliás, isto é um sinal forte de que se está em BULL market :wink:

É assim que estou a ver o filme
:wink:
PepeLegal Escreveu:Afinal, os "Earnings Reports" não são um periodo normalmente conturbado ? Alguém se lembra que a Intel fez os mercados cairem desalmadamente na semana passada? então hoje temos a GM e a MSFT a dar valores abaixo do esperado e o mercado sobe quase 1% e os futuros a esta hora estão a subir quase 0,70%? :shock: :shock:

Pergunto mais uma vez, a quem puder/souber responder, será isto normal ? Esta volatilidade está-me a deixar apreensivo, não que não goste, mas porque me parece artificial...

Cumps e BN,

Exactamente por se estar em período de earnings é que é normal a volatilidade :wink:

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por heterocedastico » 27/1/2006 11:27

Olá Ertai,

Podias explicar um pouco melhor o que queres dizer com:

Eu prefiro a volatidade que 2003, 2004 e 2005 ja nos habituaram, mas estou a ver que as coisas podem não ser assim este ano, principalmente se entrarmos na 2ªfase Bull.

Um abraço

Registado: 8/5/2004 16:38

por Ertai » 27/1/2006 3:39

A volatidade até pode ser considerada abaixo do normal, se formos meter a volatidade média entre 1999 e 2002.

Nessa altura, termos um índice a subir ou descer 2% ou mais era perfeitamente natural.

Como tivemos um forte rallie considero bastante normal este tipo de correcções pesadas, seguido de movimentos outra vez na tendência vigente.

Cumprimentos

Registado: 11/5/2003 12:11

A Insustentável Leveza do Ser...

por PepeLegal » 27/1/2006 1:37

Viva,

Lembrei-me de abrir um tópico devido ao momento que estamos a atravessar nos mercados (principalmente o Europeu). Compreendo que os mercados depois de descerem, normalmente sobem, principalmente se estmos num Bull Market...mas, a pergunta que faço é a seguinte: Será isto "normal" ?? Serão estes comportamentos de cerca de 260 pnts no DAX em 2 dias, normais, ou sem querer entrar em teorias da conspiração, alguma coisa se passa ?

Afinal, os "Earnings Reports" não são um periodo normalmente conturbado ? Alguém se lembra que a Intel fez os mercados cairem desalmadamente na semana passada? então hoje temos a GM e a MSFT a dar valores abaixo do esperado e o mercado sobe quase 1% e os futuros a esta hora estão a subir quase 0,70%? :shock: :shock:

Pergunto mais uma vez, a quem puder/souber responder, será isto normal ? Esta volatilidade está-me a deixar apreensivo, não que não goste, mas porque me parece artificial...

Cumps e BN,

Registado: 25/2/2004 13:33

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cftomas, Google Adsense [Bot], iniciado1, Kooc, latbal, luislobs, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, SerCyc e 877 visitantes