A Insustentável Leveza do Ser...
8 mensagens
|Página 1 de 1
Pepe, concordando, em geral, com o que a maior parte dos intervenientes neste tópico referiu, gostaria de voltar à génese da tua questão... Quando falas em "artificial" referes-te a quê? Não te esqueças que estamos a falar de movimentos nos maiores mercados mundiais, incluindo o Japão...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
heterocedastico Escreveu:Olá Ertai,
Podias explicar um pouco melhor o que queres dizer com:Eu prefiro a volatidade que 2003, 2004 e 2005 ja nos habituaram, mas estou a ver que as coisas podem não ser assim este ano, principalmente se entrarmos na 2ªfase Bull.
Basta olhares para um gráfico de longo prazo, do S&P ou do NASDAQ, para veres que a partir de 2003 os movimentos foram muito menos voláteis.
Tivemos subidas continuas com muita pouca volatidade, quando comparado às subidas do final dos anos 90, e com a grande volatidade do Bear Market de 2000-2003
Concordo basta ver a volatilidade do Nikkei
Até assusta, pq já há alguns anos q não assistimos a isso. Em 98-00, subidas/descidos de 1-2 % no psi eram o normal
"MASTER RULE: STOP LOSS."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
Re: A Insustentável Leveza do Ser...
PepeLegal Escreveu:Viva,
Lembrei-me de abrir um tópico devido ao momento que estamos a atravessar nos mercados (principalmente o Europeu). Compreendo que os mercados depois de descerem, normalmente sobem, principalmente se estmos num Bull Market...mas, a pergunta que faço é a seguinte: Será isto "normal" ?? Serão estes comportamentos de cerca de 260 pnts no DAX em 2 dias, normais, ou sem querer entrar em teorias da conspiração, alguma coisa se passa ?
Penso que sim..o sentimento a curto/médio/longo prazo é positivo, daí que depois de passar a tempestade(earnings..Irão...e as notícias de terroristas) tudo volta ao normal mas com mais força..Aliás, isto é um sinal forte de que se está em BULL market
É assim que estou a ver o filme
PepeLegal Escreveu:Afinal, os "Earnings Reports" não são um periodo normalmente conturbado ? Alguém se lembra que a Intel fez os mercados cairem desalmadamente na semana passada? então hoje temos a GM e a MSFT a dar valores abaixo do esperado e o mercado sobe quase 1% e os futuros a esta hora estão a subir quase 0,70%?![]()
![]()
Pergunto mais uma vez, a quem puder/souber responder, será isto normal ? Esta volatilidade está-me a deixar apreensivo, não que não goste, mas porque me parece artificial...
Cumps e BN,
Exactamente por se estar em período de earnings é que é normal a volatilidade
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
A volatidade até pode ser considerada abaixo do normal, se formos meter a volatidade média entre 1999 e 2002.
Nessa altura, termos um índice a subir ou descer 2% ou mais era perfeitamente natural.
Como tivemos um forte rallie considero bastante normal este tipo de correcções pesadas, seguido de movimentos outra vez na tendência vigente.
Eu prefiro a volatidade que 2003, 2004 e 2005 ja nos habituaram, mas estou a ver que as coisas podem não ser assim este ano, principalmente se entrarmos na 2ªfase Bull.
Cumprimentos
Nessa altura, termos um índice a subir ou descer 2% ou mais era perfeitamente natural.
Como tivemos um forte rallie considero bastante normal este tipo de correcções pesadas, seguido de movimentos outra vez na tendência vigente.
Eu prefiro a volatidade que 2003, 2004 e 2005 ja nos habituaram, mas estou a ver que as coisas podem não ser assim este ano, principalmente se entrarmos na 2ªfase Bull.
Cumprimentos
A Insustentável Leveza do Ser...
Viva,
Lembrei-me de abrir um tópico devido ao momento que estamos a atravessar nos mercados (principalmente o Europeu). Compreendo que os mercados depois de descerem, normalmente sobem, principalmente se estmos num Bull Market...mas, a pergunta que faço é a seguinte: Será isto "normal" ?? Serão estes comportamentos de cerca de 260 pnts no DAX em 2 dias, normais, ou sem querer entrar em teorias da conspiração, alguma coisa se passa ?
Afinal, os "Earnings Reports" não são um periodo normalmente conturbado ? Alguém se lembra que a Intel fez os mercados cairem desalmadamente na semana passada? então hoje temos a GM e a MSFT a dar valores abaixo do esperado e o mercado sobe quase 1% e os futuros a esta hora estão a subir quase 0,70%?
Pergunto mais uma vez, a quem puder/souber responder, será isto normal ? Esta volatilidade está-me a deixar apreensivo, não que não goste, mas porque me parece artificial...
Cumps e BN,
Afinal, os "Earnings Reports" não são um periodo normalmente conturbado ? Alguém se lembra que a Intel fez os mercados cairem desalmadamente na semana passada? então hoje temos a GM e a MSFT a dar valores abaixo do esperado e o mercado sobe quase 1% e os futuros a esta hora estão a subir quase 0,70%?
Cumps e BN,
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, cali010201, carlosdsousa, cmsbarros, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, mjcsreis, Mr.Warrior, PAULOJOAO, Pmart 1, SerCyc, Xacal e 856 visitantes