Hoje os news highs news lows de 52 semanas
10 mensagens
|Página 1 de 1
castelbranco Escreveu:ok, jaor
para ti o que é que te indica que um mercado bull vai acabar?
rapinho, que tempo não tenho muito ...
Usando o teu gráfico e de uma maneira grosseira, fica o que teria que acontecer aos índices para que, no meu entendimento, o BUll ficasse carneirinho
A criação de uma LTd de longo prazo, onde os suportes, apesar de oferecerem "colo"acabassem por ceder...claro está que, há valores em cada um deles, a partir dos quais seria notória a inversão, por exemplo, uma descida abaixo dos 50% da subida.. ou mesmo um suporte de peso, como neste momento acontece nas resistências....até lá, pode acontecer correcções mais ou menos significativas, ou lateralizações mais ou menos prolongadas, mas o BULL tá lá ....é, e mais uma vez, apenas o meu entendimento....
Bons negócios, abraço e
Cmpts
- Anexos
-
- jaor1.jpg (77.23 KiB) Visualizado 516 vezes
-
- jaor.jpg (77.88 KiB) Visualizado 509 vezes
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Ok, entendi...sendo assim não é viável aplica-lo a índices cujo peso esteja concentrado em poucas empresas..exemplo, o nosso psi.
E nesse sentido, e não querendo ir contra o teu raciocínio, para que o indicador acompanhe o preço, seria necessário que todas as empresas tivessem o mesmo peso ou muito perto disso.
Sei que, desde à muito tempo andas a avisar para topos no mercado, e tentas mostrar isso mesmo com as ferramentas que vais estudando, pessoalmente, penso que os mercados estão muito perto( alguns mesmo em cima) de fortes resistências e que por isso mesmo é natural este lateralizar ou se quiseres, este sobe e desce constante( tirando a Dax
)....a meu ver é uma situação pacífica..para já, nada indica que o BULL vai acabar, penso mesmo que, é muito bom que os mercados reajam desta maneira para que possam respirar...
Abraço e
Cmpts
E nesse sentido, e não querendo ir contra o teu raciocínio, para que o indicador acompanhe o preço, seria necessário que todas as empresas tivessem o mesmo peso ou muito perto disso.
Sei que, desde à muito tempo andas a avisar para topos no mercado, e tentas mostrar isso mesmo com as ferramentas que vais estudando, pessoalmente, penso que os mercados estão muito perto( alguns mesmo em cima) de fortes resistências e que por isso mesmo é natural este lateralizar ou se quiseres, este sobe e desce constante( tirando a Dax
Abraço e
Cmpts
ora viva jaor
este indicador mede quantas empresas estão a fazer novos maximos e novos minimos de 52 semanas
quando o indicador está abaixo de zero quer dizer que houve mais empresas a atingir novos minimos de 52 semanas que novos maximos, quando o indicador está acima de zero quer dizer o contrario.
agora a relação que tem com os preços é bastante significativa pelo motivo de que quando existem mais empresas a fazer novos minimos de 52 semanas, e os preços do indice continuam a subir indicam que o indice está a subir mais fraco do que se fosse ao contrario, então temos aí uma divergencia negativa ou seja temos um mercado mais fraco subindo.
e ao contrario quando o mercado desce e o indicador sobe conforme se pode observar na figura em cima
quando os preços convergem com o indicador então não existe nada a assinalar porque está tudo em sintonia
este indicador mede quantas empresas estão a fazer novos maximos e novos minimos de 52 semanas
quando o indicador está abaixo de zero quer dizer que houve mais empresas a atingir novos minimos de 52 semanas que novos maximos, quando o indicador está acima de zero quer dizer o contrario.
agora a relação que tem com os preços é bastante significativa pelo motivo de que quando existem mais empresas a fazer novos minimos de 52 semanas, e os preços do indice continuam a subir indicam que o indice está a subir mais fraco do que se fosse ao contrario, então temos aí uma divergencia negativa ou seja temos um mercado mais fraco subindo.
e ao contrario quando o mercado desce e o indicador sobe conforme se pode observar na figura em cima
quando os preços convergem com o indicador então não existe nada a assinalar porque está tudo em sintonia
Re: Hoje os news highs news lows de 52 semanas
castelbranco Escreveu:.............
este indicador tem vindo a fazer fundos cada vez mais fundos, neste momento estamos a divergir claramente com o topo do verão julho/agosto. eu tracei varias linhas onde se apresentam divergencias
meu caro castelbranco, podes explicar como funciona este indicador??? e que tipo de relação tem com o preço???
desde já o meu muito obrigado.
Cmpts
Hoje os news highs news lows de 52 semanas
apresentaram mais uma descida apesar do nyse composite subir, fica assim o aspecto do indicador divergindo claramente dos preços do indice nyse composite, o indicador hoje baixou abaixo de zero,
este indicador tem vindo a fazer fundos cada vez mais fundos, neste momento estamos a divergir claramente com o topo do verão julho/agosto. eu tracei varias linhas onde se apresentam divergencias
- Anexos
-
- NYA.png (99.57 KiB) Visualizado 793 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1