Caldeirão da Bolsa

Hoje os news highs news lows de 52 semanas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 29/12/2005 15:34

castelbranco Escreveu:ok, jaor

para ti o que é que te indica que um mercado bull vai acabar?

rapinho, que tempo não tenho muito ...

Usando o teu gráfico e de uma maneira grosseira, fica o que teria que acontecer aos índices para que, no meu entendimento, o BUll ficasse carneirinho :wink: ....

A criação de uma LTd de longo prazo, onde os suportes, apesar de oferecerem "colo"acabassem por ceder...claro está que, há valores em cada um deles, a partir dos quais seria notória a inversão, por exemplo, uma descida abaixo dos 50% da subida.. ou mesmo um suporte de peso, como neste momento acontece nas resistências....até lá, pode acontecer correcções mais ou menos significativas, ou lateralizações mais ou menos prolongadas, mas o BULL tá lá ....é, e mais uma vez, apenas o meu entendimento....

Bons negócios, abraço e

Cmpts
Anexos
jaor1.jpg
jaor1.jpg (77.23 KiB) Visualizado 512 vezes
jaor.jpg
jaor.jpg (77.88 KiB) Visualizado 505 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por castelbranco » 29/12/2005 13:23

olá Dwer

isso tanto faz serem fundos ou qualquer outro tipo de investidor, não quer dizer rigorosamente nada, a unica verdade é aquilo que se vê.

Registado: 10/11/2002 12:19

por Dwer » 29/12/2005 13:17

Castelbranco,

Em relação aos new highs / new lows, acho que deves levar em conta a altura do ano.
Na altura de fim do ano, os fundos largam os títulos com pior performance a reforçam os que tiveram melhor desempenho.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

por castelbranco » 29/12/2005 11:37

ok, jaor

para ti o que é que te indica que um mercado bull vai acabar?

por JAOR » 29/12/2005 11:30

Ok, entendi...sendo assim não é viável aplica-lo a índices cujo peso esteja concentrado em poucas empresas..exemplo, o nosso psi.

E nesse sentido, e não querendo ir contra o teu raciocínio, para que o indicador acompanhe o preço, seria necessário que todas as empresas tivessem o mesmo peso ou muito perto disso.

Sei que, desde à muito tempo andas a avisar para topos no mercado, e tentas mostrar isso mesmo com as ferramentas que vais estudando, pessoalmente, penso que os mercados estão muito perto( alguns mesmo em cima) de fortes resistências e que por isso mesmo é natural este lateralizar ou se quiseres, este sobe e desce constante( tirando a Dax :) )....a meu ver é uma situação pacífica..para já, nada indica que o BULL vai acabar, penso mesmo que, é muito bom que os mercados reajam desta maneira para que possam respirar...

Abraço e

Cmpts

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

por castelbranco » 29/12/2005 10:51

ora viva jaor

este indicador mede quantas empresas estão a fazer novos maximos e novos minimos de 52 semanas

quando o indicador está abaixo de zero quer dizer que houve mais empresas a atingir novos minimos de 52 semanas que novos maximos, quando o indicador está acima de zero quer dizer o contrario.

agora a relação que tem com os preços é bastante significativa pelo motivo de que quando existem mais empresas a fazer novos minimos de 52 semanas, e os preços do indice continuam a subir indicam que o indice está a subir mais fraco do que se fosse ao contrario, então temos aí uma divergencia negativa ou seja temos um mercado mais fraco subindo.

e ao contrario quando o mercado desce e o indicador sobe conforme se pode observar na figura em cima

quando os preços convergem com o indicador então não existe nada a assinalar porque está tudo em sintonia

Re: Hoje os news highs news lows de 52 semanas

por JAOR » 29/12/2005 10:14

castelbranco Escreveu:.............
este indicador tem vindo a fazer fundos cada vez mais fundos, neste momento estamos a divergir claramente com o topo do verão julho/agosto. eu tracei varias linhas onde se apresentam divergencias

meu caro castelbranco, podes explicar como funciona este indicador??? e que tipo de relação tem com o preço???

desde já o meu muito obrigado.

Cmpts

por castelbranco » 29/12/2005 10:03

não estou a entender muito bem o teu raciocinio Jas,

maximo de março?

Re

por JAS » 29/12/2005 1:39

Mas se vieres buscar o máximo de Março o raciocínio fica errado, não é verdade?

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Hoje os news highs news lows de 52 semanas

por castelbranco » 29/12/2005 1:21

apresentaram mais uma descida apesar do nyse composite subir, fica assim o aspecto do indicador divergindo claramente dos preços do indice nyse composite, o indicador hoje baixou abaixo de zero,

este indicador tem vindo a fazer fundos cada vez mais fundos, neste momento estamos a divergir claramente com o topo do verão julho/agosto. eu tracei varias linhas onde se apresentam divergencias
Anexos
NYA.png
NYA.png (99.57 KiB) Visualizado 789 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google Adsense [Bot], iniciado1, mjcsreis, PAULOJOAO e 210 visitantes