Caldeirão da Bolsa

Alguem já fez alguma transferencia de dinheiro do exterior

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ktm450sx » 12/12/2005 9:41

Boas Batman.

Já fiz esse tipo de transferências e não tive qualquer problema.

Efectuei para os USA e Canada. Para os States não paguei nada (até agora), para o Canada paguei mas consoante a soma que transferes.

Qualquer uma das transferências demorou 3 a 4 dias.

Cumps, Pedro.

Registado: 15/2/2005 16:56

por Batman22 » 11/12/2005 18:42

O que eu estava a referir era ter criado uma conta nessas correctoras famosas no "estates" que comissões se pagam por transferir de la para cá e de cá para lá.
Eu ouvi dizer que o Estado também ker tributar essas transferencias é verdade?

Registado: 26/9/2005 13:43

Nem a propósito

por TraderAT » 11/12/2005 18:08

Boa tarde

Espero q tenham tido um bom fim-de-semana (normal ou alargado como o meu :mrgreen: )!

E se a transferência for feita de, ou para, uma entidade bancária que tenha agências aqui em Portugal e no País de destino?
Podemos minorar o tempo e os custos? :?

Nota: Refiro-me a transferências entre contas de diferentes titulares.

Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)

Registado: 15/1/2005 20:12

por Pata-Hari » 11/12/2005 15:56

Batman, os custos variam imenso de instituição para instituição. O unico conselho que te dou é recolheres toda a info da conta para a qual queres transferir os fundos (o iban, e a morada da agencia, nomeadamente) e verificares quais os custos que cada uma das instituições cobram para definires se queres que os custos sejam debitados na entidade que envia ou na que recebe. E mesmo assim montes de vezes tens que reclamar porque algum banco intermediário cobrou mais X ou Y.

SCPNuno, o tempo é mesmo variável. Alguns bancos conseguem fazer isso de um dia para o outro (juro, é inacreditável). Outros demoram montes de dias.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por scpnuno » 11/12/2005 15:38

Paga-se e bem. Já a fiz nos 2 sentidos, daqui para os Estados Unidos e de lá para cá. Além de que o tempo que demora, é um absurdo. Com o IBAN, demora cerca de 15 dias...não se compreende nesta era da informática..(sem IBAN, demoraria mais de 1 mês)

Boa sorte :twisted:

Registado: 6/11/2004 17:26

Alguem já fez alguma transferencia de dinheiro do exterior

por Batman22 » 11/12/2005 15:34

Alguem ja fez alguma transferencia do exterior para portugal.Paga-se alguma taxa por isso quando entra em portugal?

Registado: 26/9/2005 13:43

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69, SerCyc e 838 visitantes