Upssss
11 mensagens
|Página 1 de 1
Que timining... fiz isso agora no BAIDU a pouco tempo atras. Pensava que estava a por uma ordem com Stop, e ja tinha o trigger designado e tudo.Com a pressa pois ela estava a cair do maximo de 85,5, não coloquei nada de stops(e a pensar que tinha posto), azar dos azares estava a por uma ordem simples,resultado ainda consegui vender umas(20%), mas o resto n. Resultado quando baixou e passou o stop (valor que eu tinha pensado) não aconteceu nada, resultado fiquei com parte delas na carteira. Resultado trade que podia ser positivo ficou negativo. A primeira coisa que me lembrei foi da frase do GAB.

No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.
Boa tarde, já me aconteceu de um pouco de tudo
Uma vez, depois de meter um post aqui, onde me situava longo no Dax, entro em warrants e....troco o numero, entrei curto
, acabei por sair com lucro ( mas ele acabou por upar
)...no fórex, como fazia intraday, costumava ter duas janelas abertas, uma para longo e a outra para curto...bem, por duas vezes
troquei as janelas e..é..entrava ao contrário
...se de uma vez, rápidamente a fechei com lucro, a outra....bahhh...que me lembre..foi duro..enfim.....
Deu para aprender..e se errar é humano..só nos resta.....aprender com os erros
BFS !!
Abraço e
Cmpts
Uma vez, depois de meter um post aqui, onde me situava longo no Dax, entro em warrants e....troco o numero, entrei curto
Deu para aprender..e se errar é humano..só nos resta.....aprender com os erros
BFS !!
Abraço e
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Já tive situações parecidas mas felizmente tiveram um efeito praticamente nulo em termos monetários.
Uma daz situações que me preocupei mais foi quando estava a fazer Daytrading de futuros YM (Dow Jones).
Apenas estava atento ao gráfico intradiário e a preparar-me para tomar uma posição Curta no mercado...
Por engano, ao clickar nos gráficos, etc... acabo por carregar na ordem de compra!
Fiquei uns minutos incrédulo, a olhar para a ordem executada, sem saber realmente o que fazer... ou gastar mais dinheiro em comissões para fechar e inverter a posição, ou esperar..
Felizmente durante alguns minutos o Dow acabou por ficar parado e acabei por fechar essa posição contrária ainda com 1 ponto de lucro
E depois o mercado realmente continuou para baixo, estando eu já na direcção correcta
Arriscar no daytrading em futuros é já só por sí perigoso, onde cada segundo pode contar, quanto mais assumir uma posição contrária ao que estavamos a pensar tomar.
Uma daz situações que me preocupei mais foi quando estava a fazer Daytrading de futuros YM (Dow Jones).
Apenas estava atento ao gráfico intradiário e a preparar-me para tomar uma posição Curta no mercado...
Por engano, ao clickar nos gráficos, etc... acabo por carregar na ordem de compra!
Fiquei uns minutos incrédulo, a olhar para a ordem executada, sem saber realmente o que fazer... ou gastar mais dinheiro em comissões para fechar e inverter a posição, ou esperar..
Felizmente durante alguns minutos o Dow acabou por ficar parado e acabei por fechar essa posição contrária ainda com 1 ponto de lucro
E depois o mercado realmente continuou para baixo, estando eu já na direcção correcta
Arriscar no daytrading em futuros é já só por sí perigoso, onde cada segundo pode contar, quanto mais assumir uma posição contrária ao que estavamos a pensar tomar.
Eu já tive a minha dose de disparates. Acho que já fiz um de cada qualidade, lol. Mas digo-te que em cada um aprendi algo. Uma das melhores lições foi nunca deixar ordens em sistema para acções com pouca liquidez. Ficou-me uma venda de snc muito atravessada em que também consegui vender no mínimo do dia
.
Rics Escreveu:Há um ano e meio atrás negociava acções do S&P500 com um programa baseado no Wealth Lab e que colocava as ordens automaticamente na corretora através da TWS da Interactive Brokers. Na altura o movimento de saída dos trades (em média 20 a 30 posições diárias) era suposto ser efectuado na abertura da sessão seguinte. Um dos dias, depois do mercado fechar mas ainda com o after-market aberto, quando ia a colocar as ordens para o dia seguinte, houve um problema qualquer na automatização que fechou todas as posições ao melhor! Em apenas 1s tive posições fechadas com perdas superiores a 50%. Foram algumas dezenas de milhares de dollars... O after é tão pouco liquido que por vezes o bid está dezenas de % distanciado do ask.
Imediatamente a seguir telefonei ao apoio técnico da IB e depois de várias conversas com diversos intervenientes, lá os consegui convencer que o Market Maker não tinha assegurado a sua função de manter o mercado "normal". Passadas umas horas devolveram-me a maior parte das posições que tinham sido vendidas anteriormente ao desbarato, e o desfalque que sofri na carteira foi restituido.
Bom fim de semana,
Rics
Ainda há gente com sorte...
Há uns anos atraz tinha em carteira 20000 acções da CMGI.
Num belo dia e já com uma valorização acumulada de mais de 30% e estando ela a bater na resistencia, dei uma ordem.
Dei a ordem, cliquei no executar ao melhor e fechei o computador, feliz e contente.
No dia seguinte, ao abrir a minha conta, verifiquei que em vez de 20000, tinha 40000.
Ao dar a ordem, em vez de clicar na venda, cliquei na compra. Para azar dos azares, tinha dinheiro disponivel.
Num belo dia e já com uma valorização acumulada de mais de 30% e estando ela a bater na resistencia, dei uma ordem.
Dei a ordem, cliquei no executar ao melhor e fechei o computador, feliz e contente.
No dia seguinte, ao abrir a minha conta, verifiquei que em vez de 20000, tinha 40000.
Ao dar a ordem, em vez de clicar na venda, cliquei na compra. Para azar dos azares, tinha dinheiro disponivel.
- Registado: 5/11/2002 1:17
Há um ano e meio atrás negociava acções do S&P500 com um programa baseado no Wealth Lab e que colocava as ordens automaticamente na corretora através da TWS da Interactive Brokers. Na altura o movimento de saída dos trades (em média 20 a 30 posições diárias) era suposto ser efectuado na abertura da sessão seguinte. Um dos dias, depois do mercado fechar mas ainda com o after-market aberto, quando ia a colocar as ordens para o dia seguinte, houve um problema qualquer na automatização que fechou todas as posições ao melhor! Em apenas 1s tive posições fechadas com perdas superiores a 50%. Foram algumas dezenas de milhares de dollars... O after é tão pouco liquido que por vezes o bid está dezenas de % distanciado do ask.
Imediatamente a seguir telefonei ao apoio técnico da IB e depois de várias conversas com diversos intervenientes, lá os consegui convencer que o Market Maker não tinha assegurado a sua função de manter o mercado "normal". Passadas umas horas devolveram-me a maior parte das posições que tinham sido vendidas anteriormente ao desbarato, e o desfalque que sofri na carteira foi restituido.
Bom fim de semana,
Rics
Bom fim de semana,
Rics
- Registado: 8/11/2002 12:16
Ja fiz ... 2 vezes , ( 1-o mesmo & 2-outra vez digitei mal a qtd de activos para venda)(2-
a desculpa que dei a mim mesmo foi que a tecla do PC estava presa depois de ter limpo o teclado, mas não existem desculpas POIS SOMOS CULPADOS, ajudados pela "ganancia & pressa")
jamais dou ordem "APRESSADO".& CONFIRO
jamais dou ordem "APRESSADO".& CONFIRO
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Upssss
Ois
Hoje fiz borrada. Ok, admito, não foi mto grande mas fiz.
Ao aumentar um stop-loss da intel não selecionei "stop-loss" e vendi a quem quis comprar no inicio da sessão
. A candle branca no inicio da sessão com a base a 27,11 é minha
ainda estõu a olhar pro gráfico a ver se entrava mais baixo para deixar de me lamentar mas já não é hoje.
E tá com um bom momentum pra proxima semana.
Anyway, pra não me sentir sozinho no ridiculo
alguem fez borradas destas? As primeiras 3 respostas podem chamar-me nomes... que não fujam mto do meu status de newbie
Vou continuar a olhar pro grafico...
Hoje fiz borrada. Ok, admito, não foi mto grande mas fiz.
Ao aumentar um stop-loss da intel não selecionei "stop-loss" e vendi a quem quis comprar no inicio da sessão
ainda estõu a olhar pro gráfico a ver se entrava mais baixo para deixar de me lamentar mas já não é hoje.
E tá com um bom momentum pra proxima semana.
Anyway, pra não me sentir sozinho no ridiculo
Vou continuar a olhar pro grafico...
- Registado: 17/10/2005 11:04
11 mensagens
|Página 1 de 1