Caldeirão da Bolsa

Upssss

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ScrappeR » 3/12/2005 16:15

Que timining... fiz isso agora no BAIDU a pouco tempo atras. Pensava que estava a por uma ordem com Stop, e ja tinha o trigger designado e tudo.Com a pressa pois ela estava a cair do maximo de 85,5, não coloquei nada de stops(e a pensar que tinha posto), azar dos azares estava a por uma ordem simples,resultado ainda consegui vender umas(20%), mas o resto n. Resultado quando baixou e passou o stop (valor que eu tinha pensado) não aconteceu nada, resultado fiquei com parte delas na carteira. Resultado trade que podia ser positivo ficou negativo. A primeira coisa que me lembrei foi da frase do GAB. :mrgreen: :mrgreen:
No mercado quase tudo é positivo até o panico,pois só é negativo o prejuizo.

Registado: 9/6/2005 0:48

por JAOR » 3/12/2005 13:50

Boa tarde, já me aconteceu de um pouco de tudo :P

Uma vez, depois de meter um post aqui, onde me situava longo no Dax, entro em warrants e....troco o numero, entrei curto :evil:, acabei por sair com lucro ( mas ele acabou por upar :P )...no fórex, como fazia intraday, costumava ter duas janelas abertas, uma para longo e a outra para curto...bem, por duas vezes :evil: :evil: :evil: :evil: troquei as janelas e..é..entrava ao contrário :) ...se de uma vez, rápidamente a fechei com lucro, a outra....bahhh...que me lembre..foi duro..enfim.....

Deu para aprender..e se errar é humano..só nos resta.....aprender com os erros

BFS !!

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por Ertai » 2/12/2005 21:26

Já tive situações parecidas mas felizmente tiveram um efeito praticamente nulo em termos monetários.

Uma daz situações que me preocupei mais foi quando estava a fazer Daytrading de futuros YM (Dow Jones).

Apenas estava atento ao gráfico intradiário e a preparar-me para tomar uma posição Curta no mercado...

Por engano, ao clickar nos gráficos, etc... acabo por carregar na ordem de compra!

Fiquei uns minutos incrédulo, a olhar para a ordem executada, sem saber realmente o que fazer... ou gastar mais dinheiro em comissões para fechar e inverter a posição, ou esperar..

Felizmente durante alguns minutos o Dow acabou por ficar parado e acabei por fechar essa posição contrária ainda com 1 ponto de lucro :)

E depois o mercado realmente continuou para baixo, estando eu já na direcção correcta :wink:

Arriscar no daytrading em futuros é já só por sí perigoso, onde cada segundo pode contar, quanto mais assumir uma posição contrária ao que estavamos a pensar tomar.

Registado: 11/5/2003 12:11

por Pata-Hari » 2/12/2005 19:51

Eu já tive a minha dose de disparates. Acho que já fiz um de cada qualidade, lol. Mas digo-te que em cada um aprendi algo. Uma das melhores lições foi nunca deixar ordens em sistema para acções com pouca liquidez. Ficou-me uma venda de snc muito atravessada em que também consegui vender no mínimo do dia :evil: .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Shenron » 2/12/2005 18:50

Rics Escreveu:Há um ano e meio atrás negociava acções do S&P500 com um programa baseado no Wealth Lab e que colocava as ordens automaticamente na corretora através da TWS da Interactive Brokers. Na altura o movimento de saída dos trades (em média 20 a 30 posições diárias) era suposto ser efectuado na abertura da sessão seguinte. Um dos dias, depois do mercado fechar mas ainda com o after-market aberto, quando ia a colocar as ordens para o dia seguinte, houve um problema qualquer na automatização que fechou todas as posições ao melhor! Em apenas 1s tive posições fechadas com perdas superiores a 50%. Foram algumas dezenas de milhares de dollars... O after é tão pouco liquido que por vezes o bid está dezenas de % distanciado do ask.

Imediatamente a seguir telefonei ao apoio técnico da IB e depois de várias conversas com diversos intervenientes, lá os consegui convencer que o Market Maker não tinha assegurado a sua função de manter o mercado "normal". Passadas umas horas devolveram-me a maior parte das posições que tinham sido vendidas anteriormente ao desbarato, e o desfalque que sofri na carteira foi restituido.

Bom fim de semana,
Rics

Ainda há gente com sorte... :shock:

Registado: 15/2/2005 19:02

por Vic » 2/12/2005 18:32

Já para não falar do € 25000 perdidos com a worldcom.

Enfim..., já lá vai...

Registado: 5/11/2002 1:17

por Vic » 2/12/2005 18:29

Há uns anos atraz tinha em carteira 20000 acções da CMGI.

Num belo dia e já com uma valorização acumulada de mais de 30% e estando ela a bater na resistencia, dei uma ordem.

Dei a ordem, cliquei no executar ao melhor e fechei o computador, feliz e contente.

No dia seguinte, ao abrir a minha conta, verifiquei que em vez de 20000, tinha 40000.

Ao dar a ordem, em vez de clicar na venda, cliquei na compra. Para azar dos azares, tinha dinheiro disponivel.

Registado: 5/11/2002 1:17

por Rics » 2/12/2005 17:48

Há um ano e meio atrás negociava acções do S&P500 com um programa baseado no Wealth Lab e que colocava as ordens automaticamente na corretora através da TWS da Interactive Brokers. Na altura o movimento de saída dos trades (em média 20 a 30 posições diárias) era suposto ser efectuado na abertura da sessão seguinte. Um dos dias, depois do mercado fechar mas ainda com o after-market aberto, quando ia a colocar as ordens para o dia seguinte, houve um problema qualquer na automatização que fechou todas as posições ao melhor! Em apenas 1s tive posições fechadas com perdas superiores a 50%. Foram algumas dezenas de milhares de dollars... O after é tão pouco liquido que por vezes o bid está dezenas de % distanciado do ask.

Imediatamente a seguir telefonei ao apoio técnico da IB e depois de várias conversas com diversos intervenientes, lá os consegui convencer que o Market Maker não tinha assegurado a sua função de manter o mercado "normal". Passadas umas horas devolveram-me a maior parte das posições que tinham sido vendidas anteriormente ao desbarato, e o desfalque que sofri na carteira foi restituido.

Bom fim de semana,
Rics

Registado: 8/11/2002 12:16

por GAB » 2/12/2005 16:50

Ja fiz ... 2 vezes , ( 1-o mesmo & 2-outra vez digitei mal a qtd de activos para venda)(2- :lol: a desculpa que dei a mim mesmo foi que a tecla do PC estava presa depois de ter limpo o teclado, mas não existem desculpas POIS SOMOS CULPADOS, ajudados pela "ganancia & pressa")

jamais dou ordem "APRESSADO".& CONFIRO
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por Ulisses Pereira » 2/12/2005 16:48

Driving, acho que só quem não negoceia activamente não cometeu, pelo menos uma vez na vida, erros desses. Dá para termos vontade de mandar umas cabeçadas na parede mas faz-nos abrir os olhos para no futuro termos mais cuidado e atenção nesses momentos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Upssss

por drivingsouth » 2/12/2005 16:39

Ois
Hoje fiz borrada. Ok, admito, não foi mto grande mas fiz. :|

Ao aumentar um stop-loss da intel não selecionei "stop-loss" e vendi a quem quis comprar no inicio da sessão :|. A candle branca no inicio da sessão com a base a 27,11 é minha :)

ainda estõu a olhar pro gráfico a ver se entrava mais baixo para deixar de me lamentar mas já não é hoje.

E tá com um bom momentum pra proxima semana.

Anyway, pra não me sentir sozinho no ridiculo :) alguem fez borradas destas? As primeiras 3 respostas podem chamar-me nomes... que não fujam mto do meu status de newbie :D

Vou continuar a olhar pro grafico...

Registado: 17/10/2005 11:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO, PMP69, SerCyc e 840 visitantes