Caldeirão da Bolsa

Nasdaq Only a Pause !!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Penso .............

por AC » 7/12/2005 0:35

com esta vela vamos inicar uma lateralização entre o suporte e os máximos atingidos hoje.

AC
Anexos
Nasdaq.JPG
Nasdaq.JPG (91.27 KiB) Visualizado 496 vezes
Mais vale um pássaro na mão que dois a voar

www.ac-investor.blogspot.com - Now with trade Alerts for US stocks

Registado: 12/7/2004 10:54

Dwer

por Emanuel Santos » 3/12/2005 16:28

Pela lógica, presumo que onde escreveste "Distribution days around the BOTTOM", quisesses dizer Acumulação, ou como se diz em Americano... "Acumelation" :mrgreen:
Emanuel Santos

* Ai de mim, senão sou eu... :)

http://www.ejssoft.com

Registado: 4/11/2002 23:15

por Dwer » 3/12/2005 15:10

E que te parece isto?
Anexos
domesmoautor.PNG
domesmoautor.PNG (80.94 KiB) Visualizado 606 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path

Registado: 4/11/2002 23:16

Nasdaq ....

por AC » 3/12/2005 14:56

mais um máximo anual !! :lol:
Anexos
Nasdaq3.JPG
Nasdaq3.JPG (131.86 KiB) Visualizado 614 vezes

Nasdaq ....

por AC » 1/12/2005 0:24

não quebrou o trend, por isso está tudo em aberto e pelo que se viu hoje o caminho de amanhã pode ser para cima " tecnicamente olhando para o gráfico ".

Um abraço,

AC
Anexos
NASDAQ.JPG
NASDAQ.JPG (95.23 KiB) Visualizado 685 vezes

jdsu

por mig » 30/11/2005 19:17

Estava estável a subir 2.5% em 5.min passa para 4%

Registado: 27/10/2005 15:30

por valves » 30/11/2005 2:11

Parabéns Nasdaq...e segui o teu conselho e fiquei com os puts para amanhã...espero ver o dax a descer 0.5%, logo ao arrancar

uma coisa são movimentos de correcção que necessáriamente terão que haver já que o indice foi para cima com alguma força ( tourada no seu maximo explendor ) outra coisa é o cenario de fundo que mesmo a medio prazo é de subida ... não estou á espera de grandes quedas em Dezembro ... o maximo que pode acontecer é os mercados não subiram e manterem-se mais ou menos a este nivel eu acho que é muito cedo ainda para cenarios de quedas ainda para mais em Dezembro ... com os indices todos a trabalhar para a performance ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por pericos » 30/11/2005 0:40

Continuo longo apesar de temer algum revés.

Logo se verá.

Bons negócios,

João
Mais vale um razoável dia de bolsa que um bom dia de trabalho.

Registado: 29/8/2005 12:13

Re: Beware... you Bear!!!

por leprechaun » 30/11/2005 0:39

fernandovet Escreveu:Parabéns Nasdaq... e segui o teu conselho e fiquei com os puts para amanhã... espero ver o dax a descer 0.5%, logo ao arrancar

Isso é muito pessimismo, ó Fernando!

Também resolvi arriscar um pouco e comprar alguns TW put já perto do final da sessão, depois de ver o comportamento dos índices americanos. E eles até desceram um pouco, mas nada que possa supor que o DAX vá atrás com tanta fúria.

De facto, o mínimo de hoje nos 5155 pontos dificilmente será quebrado, já que corresponde a um nível de suporte importante nos futuros do DAX. Além do mais, outra coisa interessante a ter em conta é que amanhã é a última sessão do mês e na quinta podemos assistir à famosa "magia do 1º dia". Isso significa que em caso algum se deveriam deixar posições abertas no final da sessão, ainda que o DAX até possa baixar com alguma força da parte de tarde, já que tal correcção faz justamente parte do padrão. E como eu sigo as probabilidades, mais estas curiosidades da sazonalidade...

Em suma, para saber onde pode abrir o DAX e o que fará ele de manhã, há que ver o comportamento dos futuros nocturnos e igualmente a tendência do Nikkei esta madrugada. De resto, há dados importantes relativos à Alemanha e à zona Euro a serem divulgados, logo a partir das 9 horas.

Pessoalmente, tenciono fechar a minha posição talvez ainda na 1ª hora, antes da saída desses dados, e aponto para os 5175 pontos como valor mínimo no índice alemão, pelo menos na abertura ou durante a manhã. À tarde o jogo é outro, mas pode especular-se com essa pauta do "último dia", que costuma ser baixista no final da sessão. Logo, uma subida clara acima dos 5200, como hoje, talvez possa ser aproveitada para reentrar nos put... mas com muita cautela e moderação!

Eis aqui o plano da nação... ;)

Rui leprechaun

(...com o qual vou lucrar o meu milhão! :))
O segredo do meu sucesso: apostar tudo SÓ nos trades com alta probabilidade de êxito!!!

Registado: 24/11/2002 14:36

Nada de .....

por AC » 30/11/2005 0:08

precipitações, pois os 2220 é que serão o grande teste. Para mim tudo na mesma Bull Market Going On, espero entrar amanhã, mas só próximo 2222, até lá aguardo.

AC

Parabéns Nasdaq

por fernandovet » 29/11/2005 21:55

Parabéns Nasdaq...e segui o teu conselho e fiquei com os puts para amanhã...espero ver o dax a descer 0.5%, logo ao arrancar
Um abraço e bons negócios

Fernandovet

Registado: 11/2/2004 12:57

Em cheio

por pericos » 29/11/2005 21:49

A meu ver a sessão de hoje será um sell on good news.

Em cheio. Excelente.

João

update

por Nasdaq » 29/11/2005 15:22

Boas,

Esta abertura em alta moderada suportada por boas noticias não me parece ser bom indicador para os bulls.

Vamos aguardar pela confiança dos consumidores que pelo andar da carruagem ( durable goods ) também deverá sair acima do esperado.

A meu ver a sessão de hoje será um sell on good news.

Vamos esperar

Registado: 10/12/2004 20:14

por Nasdaq » 29/11/2005 0:56

Olá,

Na minhaq opinião existe bastante espaço ainda para a continuação de mais valias.

No gráfico acima postado nota-se bem que o RSI já quebrou a sua lta e o seu suporte mais próximo está ainda alguns furos mais abaixo.

Abraços

Registado: 10/12/2004 20:14

Assim o espero

por pericos » 29/11/2005 0:05

O meu receio é o discurso do Trichet amanhã em Paris e
- EUA: Encomendas de bens duradouros em Outubro; Confiança dos consumidores em Outubro; Venda de casas novas em Outubro - a comunicar também amanhã. Se for como hoje, pode ser que vá um pouco mais abaixo.

De qualquer forma, tudo o que desce, .....

O problema é o que já está investido e que não realizámos as respectivas mais valias.

Bons negócios para amanhã.

João

Nasdaq Only a Pause !!!!

por AC » 28/11/2005 23:47

penso ser esse o termo correcto para esta queda.

Um Abraço,

AC
Blog- Análise ao Nasdaq e JDSU
Anexos
NASDAQ.JPG
NASDAQ.JPG (96.14 KiB) Visualizado 1240 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, PAULOJOAO e 814 visitantes