Caldeirão da Bolsa

Prudencia no S&P

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sim...

por Tiger » 25/11/2005 16:33

Admito que não tinha ouvido falar de tal, e também fiquei com muita curiosidade :lol:

Quando puderes publicar... :mrgreen:
Já são dois leitores interessados... :wink:

Bons negócios
Tiger

______________________________________________________________________________________________________

Registado: 18/6/2004 15:14

por costarios » 25/11/2005 16:01

Teoria dos ciclos?

Pois trata-se de um assunto que desperta MUITO o meu interesse! ;)

Podes publicar o teu texto... terás aqui um leitor e comentador assíduo! :)
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

por highlightedx » 25/11/2005 15:57

Ola Costarios .

o oscilador tem por base um indicador simples de ciclos , tirados da obra do Hurst .

Nao sei se dominam a teoria dos ciclos mas prometo escrever uma coluna ou um topico relacionado com o assunto na semana que vem .

quem tem o ciclo tem tudo :-) mas sempre do ponto de vista probabilistico .
a teoria dos ciclos é bem mais simples do que se diz , basta saber a base. é como a matematica ;-)

abraço
highlightedx

Re: Prudencia no S&P

por costarios » 25/11/2005 11:57

highlightedx Escreveu:contudo é preciso prudencia nesta zona porque o SP está 40 pontos acima do seu valor justo .

o oscilador está nos 60 , e o justo será nos 20 .

ainda nao houve sinais de alarme mas uma pequena inversao no prazo de 15 dias parece-me inevitavel e deste ponto nao deve deslocar-se muito mais acima .

Olá highlightedx!

Confesso que não percebi o que disseste acerca do valor justo do SP e acabei por ficar com algumas dúvidas.

:arrow: Pq achas que o SP não está no seu valor justo?

:arrow: Como determinaste estes 40 pontos de defasagem entre o valor justo e o valor actual do SP?

:arrow: E que gráfico é este?

Desculpe a minha ignorância... :oops: mas quando não percebo alguma coisa eu pergunto logo. ;)
"Now i am the master!"
Frase proferida por Warren Buffett ao seu velho mestre Ben Graham, quando este jazia em seu leito de morte.

Registado: 16/10/2003 9:41

Prudencia no S&P

por highlightedx » 25/11/2005 4:43

grande swing este . nada como uma boa reaccao á deslocaçao do valor no swing down do mes passado vindo agora este swing brindar quem teve longo no bottom .

contudo é preciso prudencia nesta zona porque o SP está 40 pontos acima do seu valor justo .

o oscilador está nos 60 , e o justo será nos 20 .

ainda nao houve sinais de alarme mas uma pequena inversao no prazo de 15 dias parece-me inevitavel e deste ponto nao deve deslocar-se muito mais acima .

fica o chart

um abraço
Anexos
spy.GIF
spy.GIF (134.02 KiB) Visualizado 549 vezes
highlightedx

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google [Bot], PAULOJOAO e 798 visitantes