Caldeirão da Bolsa

Faz o q eu digo, não olhes para o que eu faço!!!!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pjbranco » 23/11/2005 16:38

Pelo que vejo, mais vale pertencer ao banco de Portugal do que à reserva federal!!!!!.....é bem mais lucrativo...e até que o cargo é mt mais importante!!!!!!....

Registado: 9/7/2005 11:23

por Jameson » 23/11/2005 15:59

Presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos da América:

What are the salaries of the Board members?

Congress sets the salaries of the Board members. For 2005, the Chairman's annual salary is $180,100. The annual salary of the other Board members (including the Vice Chairman) is $162,100.

http://www.federalreserve.gov/generalin ... qbog.htm#3

O salário do Presidente do Banco de Portugal é fixado por eles próprios e não é público.

No entanto vários jornais noticiaram um vencimento anual na ordem dos 280.000 euros.

Registado: 1/5/2005 20:31

por pasil » 23/11/2005 15:44

Concordo plenamente só que não é possivel reduzir despesas visto que o simbolico Ordenado do victor é 99,9% das despesa do banco, logo a redução possivel no resto do pessoal é insignificante.
Nós só temos de compreender que a vida ta cara principalmente para os grandes porque os pequenos já se abituaram a viver sem ordenados como eu que estou no desemprego e para ja sem subsidio, porque estou a frequentar um curso remonerado (Ord mínimo) que será pago se calhar daqui a 10 meses.
Bons Negócios
Quem não arrisca nao petisca

Registado: 3/11/2005 14:40

Faz o q eu digo, não olhes para o que eu faço!!!!!!!

por pjbranco » 23/11/2005 11:45

Banco de Portugal é um dos que mais gasta com pessoal na OCDE
O Banco de Portugal é, de entre os bancos centrais dos países industrializados, um dos que apresenta uma despesa com pessoal mais elevada quando comparada com a dimensão da economia e com o número de habitantes.

--------------------------------------------------------------------------------

Sérgio Anibal
sergioanibal@mediafin.pt

O Banco de Portugal é, de entre os bancos centrais dos países industrializados, um dos que apresenta uma despesa com pessoal mais elevada quando comparada com a dimensão da economia e com o número de habitantes.

A entidade liderada por Vítor Constâncio, um defensor da necessidade de contenção salarial na economia e da consolidação orçamental ao nível da Administração Pública, apresenta custos com pessoal equivalentes a 0,08% do PIB, um valor que apenas é superado pelos bancos centrais grego e islandês.

(leia mais na edição de hoje do Jornal de Negócios)

E agora digam lá se isto não é brincar com o povo!!!!!....

Registado: 9/7/2005 11:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, PAULOJOAO e 816 visitantes