Caldeirão da Bolsa

EUR/USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: USA Consumer Confidence

por Stratega » 30/7/2005 14:37

Dark Escreveu:Depois de dados menos bons que o esperado no USD e dados melhores que o esparado na zona Euro (Alemanha e Itália) repare-se na falta de força do Euro :shock: !

Poderemos estar perto de uma descida do cross a visitar 1.9xx e quiçá :-k 1.8xx... 8-)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

8-) 8-) 8-) 8-)

Só mesmo pra dizer q vos continuo a ler, apesar de ñ ter tempo nem pra dormir...
E q concordo com o Dark. Lateralmente e muito devagarinho lá vai ele a 1.1822 :mrgreen:

Accgil, bom vê-lo por cá, desculpe é ñ ter tempo pra ajudar no q precisa. Só tenho computador aos fds...

Cumps a todos

Strat
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.

Registado: 5/6/2004 15:17

Final da semana...

por C.N. » 30/7/2005 9:32

Ora seja bem aparecido caro Mestre! Ca o esperamos, sem pressas, com a paciencia natural que escuda os melhores alunos :wink:

A semana terminou com uma derrota clara do JPY em todas as frentes. So no EUR/JPY foram +1.61% em relacao a semana anterior. Os meus amigos Chineses a dizerem que ja nao ha mais do mesmo e o petroleo nos $60 foram os motivos.

Obrigado pela analise castelbranco. Se bem percebo, estamos todos a pensar que o par ja desceu o que tinha para descer e que agora e para cima (plano A) mas que ainda pode dar mais uns Pips para baixo (plano B). Resumindo: para a semana ha mais um episodio do Tal Canal 8-). Ja aqui alguem tinha dito "caca ao Pip durante o Verao"?

Bom fim-de-semana.

CN

PS- hellkas, conforme o pedido, aqui fica o transcript da sessao Q&A Market Analyses de ontem bem como o da semana anterior para dar alguma perspectiva.
Anexos
Live Market Analyses - Kathy Lien, dailyfx.com, 29 July 2005.pdf
(60.3 KiB) Transferido 269 Vezes
Live Market Analyses - B Schlossberg, dailyfx.com, 22 July 2005.pdf
(54.61 KiB) Transferido 263 Vezes

Registado: 28/9/2004 8:29

por castelbranco » 30/7/2005 3:22

boa noite a todos

coloco aqui o euro dolar no mensal

a minha analise baseada em indicadores

são eles o macd,roc,rsi,bollinger band,e medias moveis.

o roc esta neste momento num ponto critico onde poderá ir abaixo da linha zero que se acontecer sinaliza continuidade de baixa.

olhemos para o bollinger band e verificamos que a banda de baixo ainda não foi testada que por norma sempre que um preço fura a linha do meio deverá ir á inferior neste caso, ou superior noutro caso qualquer.

o macd esse está negativo conforme vemos.

o rsi esse tambem está junto á linha do meio.

nas media moveis chamo atenção para a azul que foi quebrada em baixa algo que não acontecia desde o inicio do bull. no entanto existe ainda uma outra media movel a preto que está a suportar o prço neste momento.
Anexos
EURO.png
EURO.png (46.27 KiB) Visualizado 1031 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

por djovarius » 30/7/2005 2:49

Ora boa noite,

Bom fds e férias a todos !!

Não abandonei o Caldeirão nem o farei enquanto for vivo e existir este site.

Porém, abraçei responsabilidades que me vão ocupar mais algumas semanas.

Não é todos os dias que nos oferecem fortunas para trabalhar no duro. :roll:

Em relação ao EUR/USD, está visto que há uma exaustão do movimento do USD. Agora é esperar por Setembro...

Abraço emocionado

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por hellkas » 29/7/2005 16:44

Olá CN,

Por acaso não tens o transcript da sessao Q&A de ontem e hoje?

Obrigado

Registado: 1/7/2005 14:11

USD – What Are The Most Market Moving Economic Indicators?

por C.N. » 29/7/2005 14:26

Da tambem uma leitura neste report:

http://www.dailyfx.com/index.php?option ... &Itemid=46

Espero que tenha ajudado.

CN

O Tal Canal + Economic Indicators

por C.N. » 29/7/2005 12:17

accgil Escreveu:... o mais adequado seria esperar por algum tipo de movimento do mercado à resistência ...

... onde se encontram informação acerca das datas de resultados (e os seus valores esperados)... quais serão os mais importantes ...

Caro accgil,

Como diz o Razao Pura, nao estamos nem bull nem bear, estamos... no Taaaal Canal, o Tal Canal!

Ora quando se esta num canal (lateral, a descer, a subir) manda a logica vender na resistencia e comprar no suporte.

O grafico do RP tem um canal lateral em forma de triagulo com 3 semanas. Mas dentro desse canal existem canais intra-diarios, como por exemplo 1.1990-1.2080 e 1.2080-1.2140. Manda a experiencia (nao a minha porque tenho muito pouca :wink: ) ter um plano B para o caso de haver breakouts de canal para canal :idea:

Em relacao as noticias, todos sentimos a falta do Djovarius :cry: pelos comentarios quase diarios a actividade Forexiana. No entanto, como todos os grandes mestres, foi nobre e justo, e com a visao que normalmente equipa os Grandes, antecipou as nossas dificuldades e deixou aqui no Forum o endereco do site onde procurar as datas da divulgacao dos indicadores economicos, bem como expectativas e valores e dos mesmos: www.forexnews.com

Perguntas e bem quais os dados economicos que fazem "mexer" o mercado. Pois bem, eu acho -atencao que sou iniciado como tu- que para o USD os mais importantes sao:

:arrow: Employment Situation
:arrow: Consumer Price Index
:arrow: GDP
:arrow: International Trade
:arrow: TIC Data
:arrow: Consumer Confidence Index
:arrow: Retail Sales

No entanto tudo depende do sentimento de mercado. Ja vi a saida de dados pessimos para a economia dos EUA e a cotacao do USD subir (descer no EUR/USD), e vice-versa.

Aconselho-te uma leitura nos seguintes livros/manuais:

:arrow: The Pocketbook of Economic Indicators, M. Jesus-Backus
:arrow: FX Power Trading Course Manual

Espero ter ajudado.

Abraco

CN

EUR/USD

por Razao_Pura » 29/7/2005 11:25

Bom Dia,

É agradável verificar que o thread sobre Forex continua a ter novos participantes!

Accgil - Em relação ao problema de postares gráficos, deves gravá-los em formato *.PNG
Em relação às datas dos anúncios de dados económicos, quem nos costuma disponibilizar essa informação é o nosso Djovarius, distinto membro do Forúm e honorabilíssimo mestre de forex no caldeirão. Mas ele tem estado de férias, penso, e essa informação não tem aparecido. No entanto a OANDA disponibiliza também um calendário. Só tens que procurar no menú em Resources, e depois Economic Calendar

Hoje vou postar o meu boneco do nosso par preferido, à laia de despedida antes das férias.

Em termos de m.p. o par estancou as descidas e entrou em lateralização. Essa lateralização, com se pode observar nos gráficos, tem a configuração de um triângulo, figura de que tanto gostamos.Negociar dentro desse range (limites superior e inferior) tem dado resultados. Há umas teorias sobre triângulos que dizem que eles devem ser quebrados a 2/3 do vértice, mas isso também não deve ser obrigatório.

Em termos de tentar prever qual será a tendência futura do par é difícil porque estamos como estávamos há meses atrás. Enquanto o par não descer abaixo dos 1,19 não está a bear, enquanto não subir acima dos 1,23 não está bull.
Boas férias, bons trades e fiquem bem!

R.P.
Anexos
EURUSD_29_07.png
EURUSD_29_07.png (10.67 KiB) Visualizado 1175 vezes
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

O mais aconselhável ...

por accgil » 29/7/2005 9:28

Portanto ... o mais adequado seria esperar por algum tipo de movimento do mercado à resistência ... e agir de acordo ?

Já agora, onde se encontram informação acerca das datas de resultados (e os seus valores esperados).

E se não for pedir demais quais serão os mais importantes ... reparei que ontem com os dados dos EUA (taxa de desemprego a subir menos do que o esperado), o USD teve subidas fortes.

Registado: 29/1/2004 13:25

Welcome

por C.N. » 29/7/2005 7:50

Caro accgil,

Desce ou nao? A sessao Tokyo de hoje foi de range trading, como alias e habitual. A sessao Londres esta a comecar e normalmente tem puxadas para baixo ou/e para cima ao principio da sessao. A sessao de Nova York vai ser animada porque hoje ha a divulgacao de dados fundamentais importantes:

- 08:30 US Q2 GDP - Advance 3.5% (forecast) 3.8% (previous)
- 10:00 US July Chicago PMI 55.0 (forecast) 53.6 (previous)

Apos a divulgacao destes resultados vamos ter uma melhor leitura para o futuro a medio-prazo do par.

Para o curto-prazo, nada como obedecer a sistemas de trading baseados em niveis de suporte/resistencia e breakouts.

Abraco

Irá a 1.2 novamente?

por accgil » 29/7/2005 7:00

Bom dia,

Sou novo nestas coisas do Forex, mas estive a traçar umas linhas :D (com tempo de 1d e 3h) e julgo que o par deverá caminhar para um novo teste aos 1.2.

Concordam? Se não, porquê?

Cumps.

PS. Já agora agradecia que me indicassem como é possível colocar os gráficos com um tamanho menor, sem perder qualidade.
Anexos
EURUSD3h.JPG
EURUSD3h.JPG (130.04 KiB) Visualizado 1263 vezes
EURUSD1d.JPG
EURUSD1d.JPG (137.77 KiB) Visualizado 1246 vezes

Registado: 29/1/2004 13:25

E o grafico para acompanhar o pequeno-almoco...

por C.N. » 28/7/2005 7:09

:)
Anexos
Week July 25 - EUR USD.jpg
Week July 25 - EUR USD.jpg (121.24 KiB) Visualizado 1333 vezes

Para cima, para baixo...

por C.N. » 28/7/2005 7:00

So para que o "nosso" topico nao fique esquecido, aqui fica mais uma analise do EUR/USD esta semana.

A semana abriu a 1.2065 e ate agora temos estado a ver o par a andar de lado entre os 1.1990 e os 1.2080

A abertura de hoje em Tokyo foi feita no topo do canal e tem passado a sessao a tentar furar a tal resistencia. Vamos aguardar pela abertura de Londres para tomar uma (pequenina) posicao curta dentro do canal.

Um abraco.

CN

por bmiguelmf » 26/7/2005 20:06

Boas

Para além do que o Dark disse e bem, na minha perspectiva, acresce ainda a situação técnica.

O EurUsd desde meio de Junho que está a lateralizar (a aliviar das fortes quedas), tendo no dia 13/14 Julho feito uma tentativa de quebrar a LTD MP bem como no dia 20/21 também de Julho uma nova tentativa de quebrar a mesma LTD do que resultou a mesma reacção, ou seja duas tentativas frustradas que resultaram num Double Top, neste momento o Par encontra-se de novo perto da LTD MP•

Penso que para breve teremos o Dólar ainda mais forte.

Abraços!
Anexos
EurUsd.JPG
EurUsd.JPG (140.3 KiB) Visualizado 1439 vezes

Registado: 16/11/2004 22:07

USA Consumer Confidence

por Dark » 26/7/2005 17:20

Depois de dados menos bons que o esperado no USD e dados melhores que o esparado na zona Euro (Alemanha e Itália) repare-se na falta de força do Euro :shock: !

Poderemos estar perto de uma descida do cross a visitar 1.9xx e quiçá :-k 1.8xx... 8-)
Anexos
eurusd.png
eurusd.png (29.38 KiB) Visualizado 1482 vezes
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

A andar de lado...

por C.N. » 26/7/2005 12:04

A falta de fundamentais para dar direccao ao mercado, entretemo-nos a seguir os swings entre sessoes 8-)

Deixo aqui mais um transcript de uma sessao Q&A no www.fxstreet.com Desta vez e sobre a caca aos stop-loss.

Abraco

CN
Anexos
Stop-loss Hunting Patterns - Igor Belitsky, fx-dealer.com, 25 May 2005.pdf
(84.95 KiB) Transferido 417 Vezes

por hellkas » 24/7/2005 20:31

Boas TRSM

Venho a acompanhar os teus grafs e acho-os interessantes, mas quero-te perguntar uma coisa.

Esses indicadores "variante MACD", "CEM" e Tito" foste tu que desenvolveste?

Obrigado

Registado: 1/7/2005 14:11

por BILL_GATES » 23/7/2005 17:38

Muito bem! Entendido!
Sim sim! Espinhaço! Terra dos casqueiros! :wink:

Registado: 19/4/2003 21:59

por TRSM » 23/7/2005 17:35

BILL_GATES Escreveu:Tito, como dizia o meu antigo patrão quando se fazia alguma coisa "e?....."
O que diz a análise? sobe ou desce esta semana? colocar um gráfico sem uma ou duas linhas a dizer se sobe ou desce era porreiro. desculpa a minha sinceridade!parabens pelo teu trabalho. eu de espinhaço! :wink:

Boas tardes Bill

" eu de espinhaço" cheira-me a Avintes, será que o meu raciocinio estará correcto? :wink:

Sobre o comentário gráfico se tem acompanhado as minhas análises deve ter reparado que tenho deixado umas indicações quer no gráfico semanal quer no diário(já noutros posts referi o significado das respectivas indicações), mas aqui vai novamente

Semanal

Indicadores no gráfico

Variante MACD

nº positivo -longo
nº negativo - curto

Cem

1 - longo
-1 - curto

Tito

2 longo
1 neutro ou fecha longos
-1 neutro ou fecha curtos
-2 curto

Expert

Bullish - longo

Bearish - curto

O ideal para entradas longas mais seguras é o diário passar a ter tudo em LLLL e posteriormente esse sinais começarem a surgir no semanal
Caso tenha posições curtas confortáveis, não vejo qq razão para serem fechadas, caso não as tenha tb não sugiro que as abra agora.
Sobre entradas longas e apesar de ter 2 indicadores em L não me parece de todo seguro a sua abertura.

Conclusão:

Por tudo que referi no paragrafo anterior a minha posição é de neutralidade, como tal aguardo indicações mais seguras.
Espero ter ajudado..........espinhaço?.... :-k

bfs

Registado: 5/11/2002 11:30

por BILL_GATES » 23/7/2005 17:01

Tito, como dizia o meu antigo patrão quando se fazia alguma coisa "e?....."
O que diz a análise? sobe ou desce esta semana? colocar um gráfico sem uma ou duas linhas a dizer se sobe ou desce era porreiro. desculpa a minha sinceridade!parabens pelo teu trabalho. eu de espinhaço! :wink:

Registado: 19/4/2003 21:59

EUR/USD

por TRSM » 23/7/2005 16:25

semanal

CCCC

diário

LCLC
Anexos
euro.png
euro.png (13.71 KiB) Visualizado 1750 vezes
euro1.png
euro1.png (13 KiB) Visualizado 1738 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SerCyc, serdom, Shimazaki_2, Simplório, tami, VALHALLA e 1009 visitantes