EUR/USD
21 mensagens
|Página 1 de 1
Re: USA Consumer Confidence
Dark Escreveu:Depois de dados menos bons que o esperado no USD e dados melhores que o esparado na zona Euro (Alemanha e Itália) repare-se na falta de força do Euro!
Poderemos estar perto de uma descida do cross a visitar 1.9xx e quiçá1.8xx...
Só mesmo pra dizer q vos continuo a ler, apesar de ñ ter tempo nem pra dormir...
E q concordo com o Dark. Lateralmente e muito devagarinho lá vai ele a 1.1822
Accgil, bom vê-lo por cá, desculpe é ñ ter tempo pra ajudar no q precisa. Só tenho computador aos fds...
Cumps a todos
Strat
Só receberás aquilo que és ou no que verdadeiramente te tornares.
Final da semana...
Ora seja bem aparecido caro Mestre! Ca o esperamos, sem pressas, com a paciencia natural que escuda os melhores alunos
A semana terminou com uma derrota clara do JPY em todas as frentes. So no EUR/JPY foram +1.61% em relacao a semana anterior. Os meus amigos Chineses a dizerem que ja nao ha mais do mesmo e o petroleo nos $60 foram os motivos.
Obrigado pela analise castelbranco. Se bem percebo, estamos todos a pensar que o par ja desceu o que tinha para descer e que agora e para cima (plano A) mas que ainda pode dar mais uns Pips para baixo (plano B). Resumindo: para a semana ha mais um episodio do Tal Canal
. Ja aqui alguem tinha dito "caca ao Pip durante o Verao"?
Bom fim-de-semana.
CN
PS- hellkas, conforme o pedido, aqui fica o transcript da sessao Q&A Market Analyses de ontem bem como o da semana anterior para dar alguma perspectiva.
A semana terminou com uma derrota clara do JPY em todas as frentes. So no EUR/JPY foram +1.61% em relacao a semana anterior. Os meus amigos Chineses a dizerem que ja nao ha mais do mesmo e o petroleo nos $60 foram os motivos.
Obrigado pela analise castelbranco. Se bem percebo, estamos todos a pensar que o par ja desceu o que tinha para descer e que agora e para cima (plano A) mas que ainda pode dar mais uns Pips para baixo (plano B). Resumindo: para a semana ha mais um episodio do Tal Canal
Bom fim-de-semana.
CN
PS- hellkas, conforme o pedido, aqui fica o transcript da sessao Q&A Market Analyses de ontem bem como o da semana anterior para dar alguma perspectiva.
- Anexos
-
Live Market Analyses - Kathy Lien, dailyfx.com, 29 July 2005.pdf- (60.3 KiB) Transferido 269 Vezes
-
Live Market Analyses - B Schlossberg, dailyfx.com, 22 July 2005.pdf- (54.61 KiB) Transferido 263 Vezes
boa noite a todos
coloco aqui o euro dolar no mensal
a minha analise baseada em indicadores
são eles o macd,roc,rsi,bollinger band,e medias moveis.
o roc esta neste momento num ponto critico onde poderá ir abaixo da linha zero que se acontecer sinaliza continuidade de baixa.
olhemos para o bollinger band e verificamos que a banda de baixo ainda não foi testada que por norma sempre que um preço fura a linha do meio deverá ir á inferior neste caso, ou superior noutro caso qualquer.
o macd esse está negativo conforme vemos.
o rsi esse tambem está junto á linha do meio.
nas media moveis chamo atenção para a azul que foi quebrada em baixa algo que não acontecia desde o inicio do bull. no entanto existe ainda uma outra media movel a preto que está a suportar o prço neste momento.
coloco aqui o euro dolar no mensal
a minha analise baseada em indicadores
são eles o macd,roc,rsi,bollinger band,e medias moveis.
o roc esta neste momento num ponto critico onde poderá ir abaixo da linha zero que se acontecer sinaliza continuidade de baixa.
olhemos para o bollinger band e verificamos que a banda de baixo ainda não foi testada que por norma sempre que um preço fura a linha do meio deverá ir á inferior neste caso, ou superior noutro caso qualquer.
o macd esse está negativo conforme vemos.
o rsi esse tambem está junto á linha do meio.
nas media moveis chamo atenção para a azul que foi quebrada em baixa algo que não acontecia desde o inicio do bull. no entanto existe ainda uma outra media movel a preto que está a suportar o prço neste momento.
- Anexos
-
- EURO.png (46.27 KiB) Visualizado 1023 vezes
Ora boa noite,
Bom fds e férias a todos !!
Não abandonei o Caldeirão nem o farei enquanto for vivo e existir este site.
Porém, abraçei responsabilidades que me vão ocupar mais algumas semanas.
Não é todos os dias que nos oferecem fortunas para trabalhar no duro.
Em relação ao EUR/USD, está visto que há uma exaustão do movimento do USD. Agora é esperar por Setembro...
Abraço emocionado
dj
Bom fds e férias a todos !!
Não abandonei o Caldeirão nem o farei enquanto for vivo e existir este site.
Porém, abraçei responsabilidades que me vão ocupar mais algumas semanas.
Não é todos os dias que nos oferecem fortunas para trabalhar no duro.
Em relação ao EUR/USD, está visto que há uma exaustão do movimento do USD. Agora é esperar por Setembro...
Abraço emocionado
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
USD – What Are The Most Market Moving Economic Indicators?
Da tambem uma leitura neste report:
http://www.dailyfx.com/index.php?option ... &Itemid=46
Espero que tenha ajudado.
CN
http://www.dailyfx.com/index.php?option ... &Itemid=46
Espero que tenha ajudado.
CN
O Tal Canal + Economic Indicators
accgil Escreveu:... o mais adequado seria esperar por algum tipo de movimento do mercado à resistência ...
... onde se encontram informação acerca das datas de resultados (e os seus valores esperados)... quais serão os mais importantes ...
Caro accgil,
Como diz o Razao Pura, nao estamos nem bull nem bear, estamos... no Taaaal Canal, o Tal Canal!
Ora quando se esta num canal (lateral, a descer, a subir) manda a logica vender na resistencia e comprar no suporte.
O grafico do RP tem um canal lateral em forma de triagulo com 3 semanas. Mas dentro desse canal existem canais intra-diarios, como por exemplo 1.1990-1.2080 e 1.2080-1.2140. Manda a experiencia (nao a minha porque tenho muito pouca
Em relacao as noticias, todos sentimos a falta do Djovarius
Perguntas e bem quais os dados economicos que fazem "mexer" o mercado. Pois bem, eu acho -atencao que sou iniciado como tu- que para o USD os mais importantes sao:
No entanto tudo depende do sentimento de mercado. Ja vi a saida de dados pessimos para a economia dos EUA e a cotacao do USD subir (descer no EUR/USD), e vice-versa.
Aconselho-te uma leitura nos seguintes livros/manuais:
Espero ter ajudado.
Abraco
CN
EUR/USD
Bom Dia,
É agradável verificar que o thread sobre Forex continua a ter novos participantes!
Accgil - Em relação ao problema de postares gráficos, deves gravá-los em formato *.PNG
Em relação às datas dos anúncios de dados económicos, quem nos costuma disponibilizar essa informação é o nosso Djovarius, distinto membro do Forúm e honorabilíssimo mestre de forex no caldeirão. Mas ele tem estado de férias, penso, e essa informação não tem aparecido. No entanto a OANDA disponibiliza também um calendário. Só tens que procurar no menú em Resources, e depois Economic Calendar
Hoje vou postar o meu boneco do nosso par preferido, à laia de despedida antes das férias.
Em termos de m.p. o par estancou as descidas e entrou em lateralização. Essa lateralização, com se pode observar nos gráficos, tem a configuração de um triângulo, figura de que tanto gostamos.Negociar dentro desse range (limites superior e inferior) tem dado resultados. Há umas teorias sobre triângulos que dizem que eles devem ser quebrados a 2/3 do vértice, mas isso também não deve ser obrigatório.
Em termos de tentar prever qual será a tendência futura do par é difícil porque estamos como estávamos há meses atrás. Enquanto o par não descer abaixo dos 1,19 não está a bear, enquanto não subir acima dos 1,23 não está bull.
Boas férias, bons trades e fiquem bem!
R.P.
É agradável verificar que o thread sobre Forex continua a ter novos participantes!
Accgil - Em relação ao problema de postares gráficos, deves gravá-los em formato *.PNG
Em relação às datas dos anúncios de dados económicos, quem nos costuma disponibilizar essa informação é o nosso Djovarius, distinto membro do Forúm e honorabilíssimo mestre de forex no caldeirão. Mas ele tem estado de férias, penso, e essa informação não tem aparecido. No entanto a OANDA disponibiliza também um calendário. Só tens que procurar no menú em Resources, e depois Economic Calendar
Hoje vou postar o meu boneco do nosso par preferido, à laia de despedida antes das férias.
Em termos de m.p. o par estancou as descidas e entrou em lateralização. Essa lateralização, com se pode observar nos gráficos, tem a configuração de um triângulo, figura de que tanto gostamos.Negociar dentro desse range (limites superior e inferior) tem dado resultados. Há umas teorias sobre triângulos que dizem que eles devem ser quebrados a 2/3 do vértice, mas isso também não deve ser obrigatório.
Em termos de tentar prever qual será a tendência futura do par é difícil porque estamos como estávamos há meses atrás. Enquanto o par não descer abaixo dos 1,19 não está a bear, enquanto não subir acima dos 1,23 não está bull.
Boas férias, bons trades e fiquem bem!
R.P.
- Anexos
-
- EURUSD_29_07.png (10.67 KiB) Visualizado 1167 vezes
Trade the trend.
O mais aconselhável ...
Portanto ... o mais adequado seria esperar por algum tipo de movimento do mercado à resistência ... e agir de acordo ?
Já agora, onde se encontram informação acerca das datas de resultados (e os seus valores esperados).
E se não for pedir demais quais serão os mais importantes ... reparei que ontem com os dados dos EUA (taxa de desemprego a subir menos do que o esperado), o USD teve subidas fortes.
Já agora, onde se encontram informação acerca das datas de resultados (e os seus valores esperados).
E se não for pedir demais quais serão os mais importantes ... reparei que ontem com os dados dos EUA (taxa de desemprego a subir menos do que o esperado), o USD teve subidas fortes.
Welcome
Caro accgil,
Desce ou nao? A sessao Tokyo de hoje foi de range trading, como alias e habitual. A sessao Londres esta a comecar e normalmente tem puxadas para baixo ou/e para cima ao principio da sessao. A sessao de Nova York vai ser animada porque hoje ha a divulgacao de dados fundamentais importantes:
- 08:30 US Q2 GDP - Advance 3.5% (forecast) 3.8% (previous)
- 10:00 US July Chicago PMI 55.0 (forecast) 53.6 (previous)
Apos a divulgacao destes resultados vamos ter uma melhor leitura para o futuro a medio-prazo do par.
Para o curto-prazo, nada como obedecer a sistemas de trading baseados em niveis de suporte/resistencia e breakouts.
Abraco
Desce ou nao? A sessao Tokyo de hoje foi de range trading, como alias e habitual. A sessao Londres esta a comecar e normalmente tem puxadas para baixo ou/e para cima ao principio da sessao. A sessao de Nova York vai ser animada porque hoje ha a divulgacao de dados fundamentais importantes:
- 08:30 US Q2 GDP - Advance 3.5% (forecast) 3.8% (previous)
- 10:00 US July Chicago PMI 55.0 (forecast) 53.6 (previous)
Apos a divulgacao destes resultados vamos ter uma melhor leitura para o futuro a medio-prazo do par.
Para o curto-prazo, nada como obedecer a sistemas de trading baseados em niveis de suporte/resistencia e breakouts.
Abraco
Irá a 1.2 novamente?
Bom dia,
Sou novo nestas coisas do Forex, mas estive a traçar umas linhas
(com tempo de 1d e 3h) e julgo que o par deverá caminhar para um novo teste aos 1.2.
Concordam? Se não, porquê?
Cumps.
PS. Já agora agradecia que me indicassem como é possível colocar os gráficos com um tamanho menor, sem perder qualidade.
Sou novo nestas coisas do Forex, mas estive a traçar umas linhas
Concordam? Se não, porquê?
Cumps.
PS. Já agora agradecia que me indicassem como é possível colocar os gráficos com um tamanho menor, sem perder qualidade.
- Anexos
-
- EURUSD3h.JPG (130.04 KiB) Visualizado 1255 vezes
-
- EURUSD1d.JPG (137.77 KiB) Visualizado 1238 vezes
E o grafico para acompanhar o pequeno-almoco...
- Anexos
-
- Week July 25 - EUR USD.jpg (121.24 KiB) Visualizado 1325 vezes
Para cima, para baixo...
So para que o "nosso" topico nao fique esquecido, aqui fica mais uma analise do EUR/USD esta semana.
A semana abriu a 1.2065 e ate agora temos estado a ver o par a andar de lado entre os 1.1990 e os 1.2080
A abertura de hoje em Tokyo foi feita no topo do canal e tem passado a sessao a tentar furar a tal resistencia. Vamos aguardar pela abertura de Londres para tomar uma (pequenina) posicao curta dentro do canal.
Um abraco.
CN
A semana abriu a 1.2065 e ate agora temos estado a ver o par a andar de lado entre os 1.1990 e os 1.2080
A abertura de hoje em Tokyo foi feita no topo do canal e tem passado a sessao a tentar furar a tal resistencia. Vamos aguardar pela abertura de Londres para tomar uma (pequenina) posicao curta dentro do canal.
Um abraco.
CN
Boas
Para além do que o Dark disse e bem, na minha perspectiva, acresce ainda a situação técnica.
O EurUsd desde meio de Junho que está a lateralizar (a aliviar das fortes quedas), tendo no dia 13/14 Julho feito uma tentativa de quebrar a LTD MP bem como no dia 20/21 também de Julho uma nova tentativa de quebrar a mesma LTD do que resultou a mesma reacção, ou seja duas tentativas frustradas que resultaram num Double Top, neste momento o Par encontra-se de novo perto da LTD MP•
Penso que para breve teremos o Dólar ainda mais forte.
Abraços!
Para além do que o Dark disse e bem, na minha perspectiva, acresce ainda a situação técnica.
O EurUsd desde meio de Junho que está a lateralizar (a aliviar das fortes quedas), tendo no dia 13/14 Julho feito uma tentativa de quebrar a LTD MP bem como no dia 20/21 também de Julho uma nova tentativa de quebrar a mesma LTD do que resultou a mesma reacção, ou seja duas tentativas frustradas que resultaram num Double Top, neste momento o Par encontra-se de novo perto da LTD MP•
Penso que para breve teremos o Dólar ainda mais forte.
Abraços!
- Anexos
-
- EurUsd.JPG (140.3 KiB) Visualizado 1431 vezes
- Registado: 16/11/2004 22:07
USA Consumer Confidence
Depois de dados menos bons que o esperado no USD e dados melhores que o esparado na zona Euro (Alemanha e Itália) repare-se na falta de força do Euro
!
Poderemos estar perto de uma descida do cross a visitar 1.9xx e quiçá
1.8xx... 
Poderemos estar perto de uma descida do cross a visitar 1.9xx e quiçá
1.8xx... - Anexos
-
- eurusd.png (29.38 KiB) Visualizado 1474 vezes
A andar de lado...
A falta de fundamentais para dar direccao ao mercado, entretemo-nos a seguir os swings entre sessoes
Deixo aqui mais um transcript de uma sessao Q&A no www.fxstreet.com Desta vez e sobre a caca aos stop-loss.
Abraco
CN
Deixo aqui mais um transcript de uma sessao Q&A no www.fxstreet.com Desta vez e sobre a caca aos stop-loss.
Abraco
CN
- Anexos
-
Stop-loss Hunting Patterns - Igor Belitsky, fx-dealer.com, 25 May 2005.pdf- (84.95 KiB) Transferido 417 Vezes
BILL_GATES Escreveu:Tito, como dizia o meu antigo patrão quando se fazia alguma coisa "e?....."
O que diz a análise? sobe ou desce esta semana? colocar um gráfico sem uma ou duas linhas a dizer se sobe ou desce era porreiro. desculpa a minha sinceridade!parabens pelo teu trabalho. eu de espinhaço!
Boas tardes Bill
" eu de espinhaço" cheira-me a Avintes, será que o meu raciocinio estará correcto?
Sobre o comentário gráfico se tem acompanhado as minhas análises deve ter reparado que tenho deixado umas indicações quer no gráfico semanal quer no diário(já noutros posts referi o significado das respectivas indicações), mas aqui vai novamente
Semanal
Indicadores no gráfico
Variante MACD
nº positivo -longo
nº negativo - curto
Cem
1 - longo
-1 - curto
Tito
2 longo
1 neutro ou fecha longos
-1 neutro ou fecha curtos
-2 curto
Expert
Bullish - longo
Bearish - curto
O ideal para entradas longas mais seguras é o diário passar a ter tudo em LLLL e posteriormente esse sinais começarem a surgir no semanal
Caso tenha posições curtas confortáveis, não vejo qq razão para serem fechadas, caso não as tenha tb não sugiro que as abra agora.
Sobre entradas longas e apesar de ter 2 indicadores em L não me parece de todo seguro a sua abertura.
Conclusão:
Por tudo que referi no paragrafo anterior a minha posição é de neutralidade, como tal aguardo indicações mais seguras.
Espero ter ajudado..........espinhaço?....
bfs
- Registado: 5/11/2002 11:30
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Bing [Bot], Burbano, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, icemetal, m-m, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, SerCyc, serdom, Shimazaki_2, Simplório, tami, VALHALLA, yggy e 955 visitantes