off topic - temperatura do CPU
as posições em que eu andei para conseguir esta foto
só vocês
mesmo à frente do CPU, na tampa, possuo uma zona para uma ventoinha e na parte frontal, debaixo do leitor de dvd, possuo tb zona para ventoinha
Sem a tampa, como ela esta na foto, a temperatura anda agora entre os 56/63 graus, havendo de vez em quando picos aos 73 por breves segundos
um abraço
arnie
PS: peço desculpa pelo tamanho da foto mas é para verem bem

só vocês
mesmo à frente do CPU, na tampa, possuo uma zona para uma ventoinha e na parte frontal, debaixo do leitor de dvd, possuo tb zona para ventoinha
Sem a tampa, como ela esta na foto, a temperatura anda agora entre os 56/63 graus, havendo de vez em quando picos aos 73 por breves segundos
um abraço
arnie
PS: peço desculpa pelo tamanho da foto mas é para verem bem
- Anexos
-
- tower.jpg (134.88 KiB) Visualizado 1176 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Bom, eu tb tenho uma MB Asus e realmente o utilitário dá um jeitão mas, mesmo tendo um processador AMD, tento com que ele não passe dos 60ºC.
Conselhos:
- Massa térmica (Artic Silver - <8€), caso não tenha ou seja má qualidade
- Bom dissipador para o processador (Aerocool CPU Cooler Deep-Impact DP-102 - <23€ ou Cooler Master Vortex Dream (ACC-U72) - <30€)
- Abrir a caixa nos lados ou apenas do lado contrário ao suporte da motherboard
Em princípio com isto não precisa de se preocupar mais com o calor mesmo com a caixa fechada (Não está com nenhum overclock, ou está?)
Cumprimentos
Conselhos:
- Massa térmica (Artic Silver - <8€), caso não tenha ou seja má qualidade
- Bom dissipador para o processador (Aerocool CPU Cooler Deep-Impact DP-102 - <23€ ou Cooler Master Vortex Dream (ACC-U72) - <30€)
- Abrir a caixa nos lados ou apenas do lado contrário ao suporte da motherboard
Em princípio com isto não precisa de se preocupar mais com o calor mesmo com a caixa fechada (Não está com nenhum overclock, ou está?)
Cumprimentos
Bota ventoinhas nisso
A maioria das caixas permite adicionar ventoinhas extra. Se possível adiciona +2 por forma a criar uma corrente de ar, constante, no interior do PC.
Cumprimentos
Recolector
Cumprimentos
Recolector
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
off topic - temperatura do CPU
Olá
descobri recentemente um utilitario que a minha motherboard trazia para ver a performance do CPU, ventoinhas e voltagem
Fiquei de boca aberta quando vi a temperatura do CPU. Em media anda sempre entre 68 e 78º mas chega a passar + de 10 min acima dos 77º. Isto é normal?
Sempre tenho ouvido dizer que os pentium4 para produzir calor estão no topo da lista mas nunca tinha reparado que era assim tanto, principalmente quando este utilitario me está sempre a dar sinal constante de a tenmperatura ter ido acima dos 75º.
O processador é um P4 a 3Ghz numa motherboard Asus.
Terá a placa grafica a ver com este excesso de calor? É que a ventoinha da tipa à uns meses atrás apenas disparava quando jogava um joguito, agora trabalha constantemente e a diferença de calor que as ventoinhas deitam cá para fora quando esta trabalha e quando n trabalha é abismal
placa grafica Sapphire Radeon X600PRO
Um abraço
arnie
descobri recentemente um utilitario que a minha motherboard trazia para ver a performance do CPU, ventoinhas e voltagem
Fiquei de boca aberta quando vi a temperatura do CPU. Em media anda sempre entre 68 e 78º mas chega a passar + de 10 min acima dos 77º. Isto é normal?
Sempre tenho ouvido dizer que os pentium4 para produzir calor estão no topo da lista mas nunca tinha reparado que era assim tanto, principalmente quando este utilitario me está sempre a dar sinal constante de a tenmperatura ter ido acima dos 75º.
O processador é um P4 a 3Ghz numa motherboard Asus.
Terá a placa grafica a ver com este excesso de calor? É que a ventoinha da tipa à uns meses atrás apenas disparava quando jogava um joguito, agora trabalha constantemente e a diferença de calor que as ventoinhas deitam cá para fora quando esta trabalha e quando n trabalha é abismal
placa grafica Sapphire Radeon X600PRO
Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, Burbano, Google [Bot], Goya777, icemetal, karaya75, m-m, Maco, malakas, Mavericks7, Mr.Warrior, MR32, nbms2012, nunorpsilva, O Magriço, OffTheRecord, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SerCyc, serdom, Shimazaki_2, Simplório, tami, VALHALLA e 936 visitantes