Caldeirão da Bolsa

off topic - temperatura do CPU

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por arnie » 25/7/2005 15:27

as posições em que eu andei para conseguir esta foto :shock:

só vocês :P

mesmo à frente do CPU, na tampa, possuo uma zona para uma ventoinha e na parte frontal, debaixo do leitor de dvd, possuo tb zona para ventoinha

Sem a tampa, como ela esta na foto, a temperatura anda agora entre os 56/63 graus, havendo de vez em quando picos aos 73 por breves segundos

um abraço
arnie

PS: peço desculpa pelo tamanho da foto mas é para verem bem :mrgreen: :lol: :P
Anexos
tower.jpg
tower.jpg (134.88 KiB) Visualizado 1175 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Lykan » 25/7/2005 14:08

Bom, eu tb tenho uma MB Asus e realmente o utilitário dá um jeitão mas, mesmo tendo um processador AMD, tento com que ele não passe dos 60ºC.

Conselhos:
- Massa térmica (Artic Silver - <8€), caso não tenha ou seja má qualidade
- Bom dissipador para o processador (Aerocool CPU Cooler Deep-Impact DP-102 - <23€ ou Cooler Master Vortex Dream (ACC-U72) - <30€)
- Abrir a caixa nos lados ou apenas do lado contrário ao suporte da motherboard

Em princípio com isto não precisa de se preocupar mais com o calor mesmo com a caixa fechada (Não está com nenhum overclock, ou está?)
Cumprimentos
Fool me once
Shame on you
Fool me twice
Shame on me

Imagem

Registado: 2/6/2005 17:54

por correia » 25/7/2005 13:12

Pode colocar uma foto da caixa aberta?
Era mais fácil para aconselhar sobre o arrefecimento do sistema.

Registado: 4/3/2005 12:05

Bota ventoinhas nisso

por Recolector » 25/7/2005 9:06

A maioria das caixas permite adicionar ventoinhas extra. Se possível adiciona +2 por forma a criar uma corrente de ar, constante, no interior do PC.

Cumprimentos
Recolector
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por TheTraveler » 24/7/2005 23:49

Agora de verão podes desmontar as tampas laterais da torre para arejar melhor, se estiveres mesmo a puxar pelo PC mete uma ventoinha das de casa virada pra lá.

Registado: 10/10/2003 10:04

por ScrappeR » 24/7/2005 23:17

Ui isso não está normal. O maximo de temperatura de um CPU é de 75Cº. Pelo menos é o que sai em todas as datasheets da intel. Isso precisa de arrefecer. :)

Registado: 9/6/2005 0:48

off topic - temperatura do CPU

por arnie » 24/7/2005 22:08

Olá

descobri recentemente um utilitario que a minha motherboard trazia para ver a performance do CPU, ventoinhas e voltagem

Fiquei de boca aberta quando vi a temperatura do CPU. Em media anda sempre entre 68 e 78º mas chega a passar + de 10 min acima dos 77º. Isto é normal?

Sempre tenho ouvido dizer que os pentium4 para produzir calor estão no topo da lista mas nunca tinha reparado que era assim tanto, principalmente quando este utilitario me está sempre a dar sinal constante de a tenmperatura ter ido acima dos 75º.

O processador é um P4 a 3Ghz numa motherboard Asus.

Terá a placa grafica a ver com este excesso de calor? É que a ventoinha da tipa à uns meses atrás apenas disparava quando jogava um joguito, agora trabalha constantemente e a diferença de calor que as ventoinhas deitam cá para fora quando esta trabalha e quando n trabalha é abismal :?

placa grafica Sapphire Radeon X600PRO

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Anterior

Quem está ligado: