Caldeirão da Bolsa

Solicitava uma pequena ajuda

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Desculpem só agora responder

por James Douglas Morrison » 27/5/2005 10:35

Por conseguinte, grato a todos pela colaboração e se calhar vou instalar o disco ... mas antes, tenho de ir aos chinocas, comprar uma chavita. :) :) :)
Mais uma vez, obrigado :wink:

Registado: 13/1/2003 19:11

por djovarius » 26/5/2005 21:25

Atenção que compactar em zip dá para fazer qualquer manobra.

É só criarem em ficheiro executável lá nos menus do zip e ele faz a divisão por n disquetes..

Isto faz-me sentir 6 anos mais novo :twisted: :)

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Re: :)

por JAS » 26/5/2005 21:14

maya Escreveu:Para fazeres isto tudo.... demoras 15 a 20 minutos...
´
Isso se ele tiver uma chave de parafusos...

Mas é sem dúvida o mais simples e não precisa de comprar nada.
E pode deixar lá o 2º disco como backup o que até é muito aconselhavel.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

:)

por maya » 26/5/2005 19:22

Depende tb do tamanho da informação que queres passar de um para outros...

Se por exemplo fossem 2 ou 3 gb a melhor solução era abrir o pc.. (antigo) tirar o disco... (Que é so desligar duas fichas- algo simples)

Depois abrir a caixa do pc novo desligar o leitor/gtravados de cds/dvds e ligar o disco antigo (tb são as mesmas duas fichas) a essas fichas.

Ao ligar o pc ele vai reconhecer o segundo disco como um disco novo... ou seja teras na mesma o actual de onde arranca o sistema operativo e além disso tens outra drive (com o disco antigo).

DEpois é so copiares de um disco para outro para outro.

Para fazeres isto tudo.... demoras 15 a 20 minutos...
Cumprimentos,
O Maya

" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"

Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.

Registado: 23/10/2004 23:08

por arnie » 26/5/2005 18:34

ahhhhhhhhhhhhhhhhh

mas isso n se chama caneta digital, não aqui por estes lados :|

flash pen, stick de memoria, por aí está bem :wink:

sim, isso é sem sombra de duvida a solução mais simples e possivelmente + barata

pois, o Win95...... só testando

antes de comprares, le a caixa ou pergunta ao vendedor se trás drivers para o Win95
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por D1as » 26/5/2005 18:27

Oi Arnie,

Uma pen (caneta digital) é isto (ver foto abaixo). Com certeza já viste uma coisa destas ou semelhante.

Em pricipio dá para usar com o win95, desde q se tenha os drivers para esse SO.

abraço
Anexos
1.jpg
1.jpg (19.67 KiB) Visualizado 917 vezes

Registado: 7/11/2002 19:47

Cao Arnie

por James Douglas Morrison » 26/5/2005 18:27

Chamo caneta, àquele instrumento que se aplica numa porta USB e tem 256 Mb e mais megas e permite copiar ficheiros. No XP, sei que é imediatamente configurada, no WIN 95 ... ?????

por arnie » 26/5/2005 18:14

ok, de repente sinto-me, como alguém diz, uma ave informatica :mrgreen:

o que queres dizer com caneta digital? não percebi

pelo que tenho conhecimento, caneta digital são aqueles scanners manuais que te fazem leitura de texto :?
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Caros Ciclico e Arnie

por James Douglas Morrison » 26/5/2005 18:09

Já agora, por falar nas disquetes, lembrei-me.
E com a caneta digital, também deve dar ... ou terei que efectuar configurações, no WIN 95? :roll: :roll:

Grato desde já.

por James Douglas Morrison » 26/5/2005 18:06

Vou mandar-me a isso, Ciclico e Arnie.
Cumprimentos :wink: :wink:

por arnie » 26/5/2005 17:51

sim, o winzip é bem mais simples mas.....

um ficheiro de 10MB o winzip consegue dividi-lo por 10 disquetes para mais tarde voltar a junta-los?

o .ARJ sei que dá pois fiz isso milhares de vezes mas nom o winzip já não, aliás, descobri o winzip "anos" mais tarde :oops: :wink:
Bons negocios,
arnie

por Ciclico » 26/5/2005 17:44

arnie Escreveu: :arrow: ou, compactares os ficheiros em .ARJ, copiares para disquete e depois descompactares para o WinXP :P isto trás interessantes memorias :wink: :mrgreen:

não tem de ser arj... pode ser winzip ou winrar que são mais faceis de utilizar

Registado: 2/8/2004 0:10

por arnie » 26/5/2005 17:42

parto do principio que n tens gravador no pc com o Win95, certo?

com ligação USB tens varias hipoteses

:arrow: arranjares 2 USB Bluetooth para poderes assim tranferir os ficheiros (n sei se o Win95 suporta tal tecnologia)

:arrow: arranjares um disco portatil com ligação USB (se tiveres um disco velhinho ai na gaveta podes comprar uma caixa para discos e montas isso em meia duzia de minutos)

:arrow: podes ainda ligar temporariamente um gravador de cd's aos Win95 para poderes gravar os ficheiros

:arrow: ou, compactares os ficheiros em .ARJ, copiares para disquete e depois descompactares para o WinXP :P isto trás interessantes memorias :wink: :mrgreen:
Bons negocios,
arnie

por Ciclico » 26/5/2005 17:40

mais fácil: memory stick (tem capacidades agradaveis 64mb, 128mb) e instalam-se facilmente (mesmo no 95)

mais óbvia: diskete ou cd (se tiver gravador)

outra opção: P2P tendo ambos os computadores uma placa de rede e criando uma ligação entre os dois (quer com um hub, quer com um cabo cruzado)

hipotese estrambolica: enviar por email de um e ir buscar por email com o outro

hipotese a descartar: ligação directa por USB ou cabo serial

Registado: 2/8/2004 0:10

Solicitava uma pequena ajuda

por James Douglas Morrison » 26/5/2005 17:24

Necessito copiar eventuais ficheiros, dum pc (sistema operativo Windows 95), para o meu pc (sistema operativo Windows XP professional). Ambos os pcs, possuem placas USB.
Por conseguinte, como é que poderei executar a cópia de ficheiros?
Grato desde já

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bigest, Burbano, Google [Bot], IX Hispana, joingue, Kiko_463, latbal, niceboy, PAULOJOAO, VALHALLA, yggy e 673 visitantes