Solicitava uma pequena ajuda
15 mensagens
|Página 1 de 1
Desculpem só agora responder
Por conseguinte, grato a todos pela colaboração e se calhar vou instalar o disco ... mas antes, tenho de ir aos chinocas, comprar uma chavita.
Mais uma vez, obrigado
Mais uma vez, obrigado
Re: :)
´maya Escreveu:Para fazeres isto tudo.... demoras 15 a 20 minutos...
Isso se ele tiver uma chave de parafusos...
Mas é sem dúvida o mais simples e não precisa de comprar nada.
E pode deixar lá o 2º disco como backup o que até é muito aconselhavel.
JAS
:)
Depende tb do tamanho da informação que queres passar de um para outros...
Se por exemplo fossem 2 ou 3 gb a melhor solução era abrir o pc.. (antigo) tirar o disco... (Que é so desligar duas fichas- algo simples)
Depois abrir a caixa do pc novo desligar o leitor/gtravados de cds/dvds e ligar o disco antigo (tb são as mesmas duas fichas) a essas fichas.
Ao ligar o pc ele vai reconhecer o segundo disco como um disco novo... ou seja teras na mesma o actual de onde arranca o sistema operativo e além disso tens outra drive (com o disco antigo).
DEpois é so copiares de um disco para outro para outro.
Para fazeres isto tudo.... demoras 15 a 20 minutos...
Se por exemplo fossem 2 ou 3 gb a melhor solução era abrir o pc.. (antigo) tirar o disco... (Que é so desligar duas fichas- algo simples)
Depois abrir a caixa do pc novo desligar o leitor/gtravados de cds/dvds e ligar o disco antigo (tb são as mesmas duas fichas) a essas fichas.
Ao ligar o pc ele vai reconhecer o segundo disco como um disco novo... ou seja teras na mesma o actual de onde arranca o sistema operativo e além disso tens outra drive (com o disco antigo).
DEpois é so copiares de um disco para outro para outro.
Para fazeres isto tudo.... demoras 15 a 20 minutos...
Cumprimentos,
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
O Maya
" A Verdade é brevissima, o resto é explicação!"
Ps: Qualquer coisa que eu escreva nunca deverá/poderá ser considerada uma recomendação ou algo similar para adquirir ou alienar um qualquer título, sendo uma mera opinião, consideração pessoal.
ahhhhhhhhhhhhhhhhh
mas isso n se chama caneta digital, não aqui por estes lados
flash pen, stick de memoria, por aí está bem
sim, isso é sem sombra de duvida a solução mais simples e possivelmente + barata
pois, o Win95...... só testando
antes de comprares, le a caixa ou pergunta ao vendedor se trás drivers para o Win95
mas isso n se chama caneta digital, não aqui por estes lados
flash pen, stick de memoria, por aí está bem
sim, isso é sem sombra de duvida a solução mais simples e possivelmente + barata
pois, o Win95...... só testando
antes de comprares, le a caixa ou pergunta ao vendedor se trás drivers para o Win95
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Cao Arnie
Chamo caneta, àquele instrumento que se aplica numa porta USB e tem 256 Mb e mais megas e permite copiar ficheiros. No XP, sei que é imediatamente configurada, no WIN 95 ... ?????
ok, de repente sinto-me, como alguém diz, uma ave informatica
o que queres dizer com caneta digital? não percebi
pelo que tenho conhecimento, caneta digital são aqueles scanners manuais que te fazem leitura de texto
o que queres dizer com caneta digital? não percebi
pelo que tenho conhecimento, caneta digital são aqueles scanners manuais que te fazem leitura de texto
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Caros Ciclico e Arnie
Já agora, por falar nas disquetes, lembrei-me.
E com a caneta digital, também deve dar ... ou terei que efectuar configurações, no WIN 95?

E com a caneta digital, também deve dar ... ou terei que efectuar configurações, no WIN 95?
Grato desde já.
Vou mandar-me a isso, Ciclico e Arnie.
Cumprimentos

Cumprimentos
sim, o winzip é bem mais simples mas.....
um ficheiro de 10MB o winzip consegue dividi-lo por 10 disquetes para mais tarde voltar a junta-los?
o .ARJ sei que dá pois fiz isso milhares de vezes mas nom o winzip já não, aliás, descobri o winzip "anos" mais tarde

um ficheiro de 10MB o winzip consegue dividi-lo por 10 disquetes para mais tarde voltar a junta-los?
o .ARJ sei que dá pois fiz isso milhares de vezes mas nom o winzip já não, aliás, descobri o winzip "anos" mais tarde
Bons negocios,
arnie
arnie
parto do principio que n tens gravador no pc com o Win95, certo?
com ligação USB tens varias hipoteses
arranjares 2 USB Bluetooth para poderes assim tranferir os ficheiros (n sei se o Win95 suporta tal tecnologia)
arranjares um disco portatil com ligação USB (se tiveres um disco velhinho ai na gaveta podes comprar uma caixa para discos e montas isso em meia duzia de minutos)
podes ainda ligar temporariamente um gravador de cd's aos Win95 para poderes gravar os ficheiros
ou, compactares os ficheiros em .ARJ, copiares para disquete e depois descompactares para o WinXP
isto trás interessantes memorias

com ligação USB tens varias hipoteses
Bons negocios,
arnie
arnie
mais fácil: memory stick (tem capacidades agradaveis 64mb, 128mb) e instalam-se facilmente (mesmo no 95)
mais óbvia: diskete ou cd (se tiver gravador)
outra opção: P2P tendo ambos os computadores uma placa de rede e criando uma ligação entre os dois (quer com um hub, quer com um cabo cruzado)
hipotese estrambolica: enviar por email de um e ir buscar por email com o outro
hipotese a descartar: ligação directa por USB ou cabo serial
mais óbvia: diskete ou cd (se tiver gravador)
outra opção: P2P tendo ambos os computadores uma placa de rede e criando uma ligação entre os dois (quer com um hub, quer com um cabo cruzado)
hipotese estrambolica: enviar por email de um e ir buscar por email com o outro
hipotese a descartar: ligação directa por USB ou cabo serial
- Registado: 2/8/2004 0:10
Solicitava uma pequena ajuda
Necessito copiar eventuais ficheiros, dum pc (sistema operativo Windows 95), para o meu pc (sistema operativo Windows XP professional). Ambos os pcs, possuem placas USB.
Por conseguinte, como é que poderei executar a cópia de ficheiros?
Grato desde já
Por conseguinte, como é que poderei executar a cópia de ficheiros?
Grato desde já
15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Burbano, Ferreiratrade, iniciado1, jprgodinho, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, yggy e 335 visitantes