Caldeirão da Bolsa

ordens stop?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flyps » 18/4/2005 19:56

Obrigado tb MarcoAntónio.
Venho muitas vezes dar uma espreitadela ao forúm e tenho aprendido bastante e numa dada altura falou-se bastante s/ "ordens stop e limit", no entanto meti os pés pq tb estava bastante pessimista.

Registado: 19/2/2005 0:28

por Flyps » 18/4/2005 19:47

Pois é,
Naõ sabia que era assim, senão... teria colocado como stop loss. :oops:
Aprende-se com os erros, p/ próxima terei de ter mais cuidado.

Obrigado, pedras11.

por MarcoAntonio » 18/4/2005 19:45

Exacto. Como o pedras11 referiu, aparentemente não colocou uma ordem stop mas uma ordem normal de venda e que, uma vez que foi colocada abaixo do preço do momento, foi imediatamente executada (como se fosse uma ordem «ao melhor»).

A ordem que colocou não sería executada abaixo do preço que colocou. E não se a Brisa baixasse até esse valor, como pretendia...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: ordens stop?

por pedras11 » 18/4/2005 19:41

Flyps Escreveu:Hoje, dei uma ordem de venda da brisa a 6.35 p/ salvaguardar quedas mais acentuadas, porém as minhas acções foram vendidas a 6.37.
Porém, quando dei a ordem elas estavam a esse preço e se eu as quisesse ter vendido a esse preço, teria-as vendido, só que eu coloquei um preço mais abaixo precisamente para que se a cotação não baixasse eu ficaria com elas.
Com isto queria eu saber se é possível o banco(millenium bcp)poder efectuar essa operação.
Desde já o meu muito obrigado.

Depois de ter lido com mais atenção a sua mensagem verifico que não deu uma ordem stop loss, mas sim uma ordem normal.

Quando se dá uma ordem normal abaixo do preço de negociação a transação é efectuada ao preço da compra.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

por pedras11 » 18/4/2005 19:39

Se a sua ordem stop loss foi feita a 6,35€ não deveria ter sido accionada, uma vez que o minimo do dia foi 6.36€.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"

Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges

Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net

Registado: 31/10/2004 1:09

ordens stop?

por Flyps » 18/4/2005 19:21

Hoje, dei uma ordem de venda da brisa a 6.35 p/ salvaguardar quedas mais acentuadas, porém as minhas acções foram vendidas a 6.37.
Porém, quando dei a ordem elas estavam a esse preço e se eu as quisesse ter vendido a esse preço, teria-as vendido, só que eu coloquei um preço mais abaixo precisamente para que se a cotação não baixasse eu ficaria com elas.
Com isto queria eu saber se é possível o banco(millenium bcp)poder efectuar essa operação.
Desde já o meu muito obrigado.

Quem está ligado: