Caldeirão da Bolsa

Softwares para analise tecnica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 5/3/2005 22:10

Obrigado, pode vir a dar-me uma boa ajuda visto que se não se justificar não necessito de subscrever cotações on-line.
Acha que para o forex não há necessidade de uma plataforma tão complexa?
Talvez comece por me ambiantar no Metatarder pela Alpari, pelo menos para textar a funcionalidade da programação em relação ao Metastock e se me permite criar algo mais que a linguagem do Meta.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Visitante » 5/3/2005 0:08

Quanto a bases de dados para forex, elas são muito duvidosas devido ao sistema de negociação, um mercado ininterrupto e de dimensao mundial, onde cada operador faz o fecho de sesão em alturas diferentes...

Mas tens aqui um fornecedor gratis e dos melhores, basta abrires lá uma conta demo, puxas as bases de dados e actualizas automaticamente com um pequeno software que eles têm, tudo gratis.

http://www.akmos.com/

PS: se é só para negociar forex não te aconselho o WLD.
Visitante

por PLPINTO » 4/3/2005 23:57

Desde já agradeço a todos.

Eu de programação apenos conheço o Metastock mas nada que com vontade não consiga lá ir.

Não devo ter grandes problemas com a lentidão porque apenas pretendo negociar Forex num P-IV 2800 com Radeon 9600 pro que aguenta dos jogos mais pesados no mercado.

O grande problema que estou a ver é ter que subscrever cotações em e-signal para textar Demo da plataforma Wealth Lab sem ter a certeza de ficar com ela. Por acaso não traz nenhuma base de dados, pois não?

Quanto ao Metatarder devo mesmo vir a textar.

Bom, pode ser que postem mais informação durante o fim de semana pois só lá para quarta vou decidir.

Bom fim de semana a todos!

por Visitante » 4/3/2005 23:37

Anonymous Escreveu:...pois, tudo bem quanto ao Wealth Lab mas falta dizer um promenor que faz muita diferença: o que é que acontece quando se tenta construir um "sistema mais completo"(...leia-se "pesado")...resposta: plataforma bloqueia ao tentar correr o sistema!!!!!!!!!

Sou utilizador ha mais de um ano e tenho acompanhado o forum deles e posso afirmar que isto é falso. Se um script falha é por erro de programação e se nao consegues encontrar a razão poe a questão no forum que os programadores responsáveis dão-te a resposta.
Ha tambem queixas de que o programa é lento, eu apenas o acho lento quando lhe peço o ranking de 50 sistemas para 500 acções com 5 anos de dados. Experimentem a pedir isso ao meta ou ao TS. :)
Visitante

por Visitante » 4/3/2005 23:18

...pois, tudo bem quanto ao Wealth Lab mas falta dizer um promenor que faz muita diferença: o que é que acontece quando se tenta construir um "sistema mais completo"(...leia-se "pesado")...resposta: plataforma bloqueia ao tentar correr o sistema!!!!!!!!!
Visitante

sobre o Wealth Lab

por Visitante » 4/3/2005 17:53

a linguagem para programação de scripts (podes fazer quase tudo o que te vier a cabeça) é o delphi.
O programa tambem tem um wizard que proporciana a construção de scripts (sistemas de trading) sem ser preciso programar.
O site deles tem centenas e centenas de scripts que a comunidade lá coloca. São exemplares a dar todo o tipo de apoio.
As cotações eles não fornecem, tens de ir buscar à borla ou a pagar aos sites do costume e atraves dos meios do costume.
Esse e todos os softwares que conheço aceitam formatos metastock entre outros.
Podes puxar uma versão de experimentação por 30 dias, depois é só pavar o valor do software ou ser cliente da Fidelity que é detentora dos direitos para os USA e CANADA. Vai aos respectivos sites lá está tudo.
Ha, segundo dizem é impossivel kracar esse software até porque quando se compra tens de fornecer o nº de serie do PC em que ele vai funcionar. Quando trocas de PC eles envian-te nova chave.
Visitante

por PLPINTO » 4/3/2005 17:22

Parece que vou ter que abrir um demo do Metatrader na Alpari 8-)

Agradecia informações sobre a programação no WealthLab pois parece ter boa fama mas será que aquela versão de demo tem cotações gratuitas?

por Camisa Roxa » 4/3/2005 17:05

epa a linguagem do metatrader é praticamente C++ por isso permite muito mais coisas que a CMS e o Metastock

tenta ver no yahoo group do metatrader mais informação ou no site do metatrader ou no moneytec.com
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por PLPINTO » 4/3/2005 16:58

Pelos totoriais que tive a ver no TradeStation a linguagem é muito simples (uma mistura de Metastock com Ingles) mas tem o inconveniente de ter que ser usado naquela corretora que exije $5000 para abrir conta e usando aquele tipo de linguagem não creio conseguir grandes coisas a nivel de programação, como o reconhecimento do valor de entrada nos trades...

A Weath-Lab Developer talvez permita outro tipo de programação mais eficaz... e as cotações na e-signal apenas custam $50 mês

Quanto ao Metatrader consegue-se gratuito mas será superior à CMS e ao Metastock?

por Camisa Roxa » 4/3/2005 16:13

Penso que o tradestation é virtualmente ilimitado nas opções, contudo será bastante complexo dominar os seus meandros (pelo menos para mim!)

De resto, a CMS para o que eu quero dá, i.e., tenho o meu sistema a dar alertas de possiveis compras/vendas cabendo-me a mim juntar o resto das peças do puzzle que não consigo automatizar no sistema e decidir entrar ou não
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por PLPINTO » 4/3/2005 15:59

Estavamos a escrever ao mesmo tempo.
Tambem me estava a referir`a alpari.

O resto parece ser um pouco caro!

Tambem sou cliente CMS e tenho sistemas mas a linguagem deles não me deixa evoluir mais que o que já tenho. Há certas coisas que não são possiveis. Mas tambem não sei se o será nestes que mencionei :pray:

por PLPINTO » 4/3/2005 15:48

Bom, parece que o unico gratuito e com corretora acessivel para cotações é o Meta Trader.

O tradeStation e o WealthLab ou se paga ou é necessario muita papel para abertura de conta ($5000).

Estou certo não?

por Visitante » 4/3/2005 15:46

Epa, não uso nenhum desses

A alpari www.alpari-idc.com trabalha com o metatrader e parece ter boas condições

Tradestation tb nunca experimentei mas sei que é software profissional...

Se optares pelo tradestation tenho o EASCTrend sistema de trading para tradestation que pode ser útil

Um abraço!

PS: tenho o meu sistema na CMS e tá bem bom ;)
Visitante

Softwares para analise tecnica

por PLPINTO » 4/3/2005 13:32

depois de uma vasta procura aqui na pesquisa do Caldeirão para me integrar do que se utiliza fiquei com boa impressão sobre 3 que queria saber se existem corretoras de Forex que forneçam os dados on-line em real time para estas plataformas, de preferencia sem custos a não ser a abertura de conta nelas pois se gostar do software não existe problema nenhum em passar a negociar nessa corretora.

1)- http://www.wealth-lab.com/cgi-bin/WealthLab.DLL/getpage?page=WLD3.htm
(este já sei que é a apagar, ou e-mule)

2)- http://www.metaquotes.net/download
(este software è gratuito ou apenas durante um MÊS?)

3)- http://www.tradestation.com/default_2.shtm
(este é gratuito para os clientes ou apenas por um MÊS?)

A ideia é conseguir criar ou aprefeiçoar sistemas que a linguagem Metastock não permite para negociar em daytrader pelo que necessito de dados on-line em real time apenas para Forex.
Informações sobre os softwares e corretoras onde se possam usar seria muito fixe!

Desde já agradeço!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69 e 953 visitantes